Thiago,
Sobre a ferrugem, eu contorno problemas semelhantes limpando o máximo possivel o excesso e em seguida aplico um produto chamado FERLICON, ele é um sulfatador e transforma a ferrugem em sulfato e estanca o processo...mas isto não dura muito e se possível aplico alguma tinta que dê boa cobertura.
Para o caso do alarme da injeção, lhe passo este material para lhe dar uma boa ideia...
https://mega.co.nz/#!3oAlXCpC!Q1WK_mY-m ... C7R1yyvkTY
O material é baseado em outro motor e em outra ECU (me corrijam os colegas), porém é o melhor material que já encontrei na internet e dá pra fazer muita analogia com outras ECU's e motores.
O componene que o velhinho te entregou, ou é um atuador ou é um sensor...não pode ser ambos.
O atuador da ML, é um pequeno motor de passo comandado pela ECU, que controla a passagem de ar por um canal que "bypassa" a borboleta... ainda sobre a ML, pode ser um sensor da posição ou da proporção da abertura da borboleta, este sensor é usado pela ECU para regular (junto com outros sensores), a quantidade de gasolina a ser injetada nos cilindros.
[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo
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se os mecânicos dizem q a bomba esta mandando normalmente o combustível, então não é fiação, não é rele, nem os 2 alarmes q tem q estariam interferindo no funcionamento da bomba.....
MAS, é necessário conferir no momento q o defeito aparece se tem combustível chegando la no motor, e se tem pressão na linha, conferir se tem 12V alimentando a bomba, se tudo isso tiver de acordo, deixamos de lado a questão combustível q nos quesitos mínimos esta em ordem......
partimos então pra centelha, q considero uma parte delicada em qq carro com distribuidor, temos pecas q sofrem muito desgaste e muitas vezes são esquecidas, so se lembra qnd dao defeito e se quebra a cabeça procurando.....
MAS, é necessário conferir no momento q o defeito aparece se tem combustível chegando la no motor, e se tem pressão na linha, conferir se tem 12V alimentando a bomba, se tudo isso tiver de acordo, deixamos de lado a questão combustível q nos quesitos mínimos esta em ordem......
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Bange,
Valeu pelo link. Irei dá uma olhada sim.
Seguinte... no meu caso (e pela pouca experiência prática que tenho até o momento) penso que não esteja ligado ao alarme. Até que tem um alarme instalado, porém as travas não estão funcionando, apenas o sinal sonoro e a luz piscando vermelha ( falta colocar um dispositivo que controla as travas. O Sr. também me entregou o tal dispositivo de controle das travas. Mas isso é outro lance).
Hoje andei mais com o carro, e percebi que ele morre bem mais quando reduzo e jogo a marcha NEUTRA, ou seja, estou em 4ª marcha, o semáforo fecha, enquanto reduzo em marcha não morre (ou seja, embreagem, freio, e ainda em marcha. assim não morre). Jogo a 3ª marcha ele também não morre (embreagem, freio, 3ª marcha. Não morre). Se eu jogar marcha NEUTRA, o carro morre. Se eu reduzir o carro até ele parar sem tirar da marcha ele não morre.
Resumindo, ele morre quando reduzo e jogo marcha NEUTRA. Na maioria das vezes é sempre assim.
Bom, posso está indo por conversa de outros, mas estamos aqui para aprender, e está sendo muito legal para mim essa construção. Mas estou quase acreditando que seja esse tal problema de marcha lenda mesmo.
A peça que o Sr. deixou nova para mim Bange, é uma válvula de controle da marcha lenta. Não é sensor. Olhei hoje.
Hoje passei em uma oficina para orçar alguns serviços e falei para o mecânico chefe os sintomas.
Quando eu disse que o carro morria quando eu reduzia, ele logo falou os sintomas desse tal problema de marcha lenta, e os sintomas condiziam com o que eu percebo no carro.
Ele falou também que problema de marcha lenta, a aceleração do carro fica oscilante ( mais acelerado, menos acelerado). E é isso mesmo que acontece as vezes.
Levarei para eles olharem sem compromisso ( ele possuem o computador para scanear)
Quanto eu tiver o resultado compartilho aqui neste tópico.
Também fiz uns testes que vi na internet com multímetro para acompanhar o funcionamento bateria e alternador.
Também irei pedir ajuda na seção de elétrica hehehehe.
Valeu pelo link. Irei dá uma olhada sim.
Seguinte... no meu caso (e pela pouca experiência prática que tenho até o momento) penso que não esteja ligado ao alarme. Até que tem um alarme instalado, porém as travas não estão funcionando, apenas o sinal sonoro e a luz piscando vermelha ( falta colocar um dispositivo que controla as travas. O Sr. também me entregou o tal dispositivo de controle das travas. Mas isso é outro lance).
Hoje andei mais com o carro, e percebi que ele morre bem mais quando reduzo e jogo a marcha NEUTRA, ou seja, estou em 4ª marcha, o semáforo fecha, enquanto reduzo em marcha não morre (ou seja, embreagem, freio, e ainda em marcha. assim não morre). Jogo a 3ª marcha ele também não morre (embreagem, freio, 3ª marcha. Não morre). Se eu jogar marcha NEUTRA, o carro morre. Se eu reduzir o carro até ele parar sem tirar da marcha ele não morre.
Resumindo, ele morre quando reduzo e jogo marcha NEUTRA. Na maioria das vezes é sempre assim.
Bom, posso está indo por conversa de outros, mas estamos aqui para aprender, e está sendo muito legal para mim essa construção. Mas estou quase acreditando que seja esse tal problema de marcha lenda mesmo.
A peça que o Sr. deixou nova para mim Bange, é uma válvula de controle da marcha lenta. Não é sensor. Olhei hoje.
Hoje passei em uma oficina para orçar alguns serviços e falei para o mecânico chefe os sintomas.
Quando eu disse que o carro morria quando eu reduzia, ele logo falou os sintomas desse tal problema de marcha lenta, e os sintomas condiziam com o que eu percebo no carro.
Ele falou também que problema de marcha lenta, a aceleração do carro fica oscilante ( mais acelerado, menos acelerado). E é isso mesmo que acontece as vezes.
Levarei para eles olharem sem compromisso ( ele possuem o computador para scanear)
Quanto eu tiver o resultado compartilho aqui neste tópico.
Também fiz uns testes que vi na internet com multímetro para acompanhar o funcionamento bateria e alternador.
Também irei pedir ajuda na seção de elétrica hehehehe.
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Ah !
E sobre o ferrugem, estou fazendo isso que você falou.
Como não possui tanto ferrugem, vou acompanha e tentar deter ao máximo com produtos anti-ferrugem até que eu resolva logo qualquer problema de mecânica e mande ele para um funileiro profissional e sério. Também vou juntar o din din para isso hehehehe. Para ser um 95 tem poucos pontos de ferrugem. Minha preocupação mesmo é o local, pois acaba caindo alguma gota dentro do carro. Providenciarei vedar as entras com algum produto que não absorva agua.
irei procurar os produtos e comprar Bange.
E sobre o ferrugem, estou fazendo isso que você falou.
Como não possui tanto ferrugem, vou acompanha e tentar deter ao máximo com produtos anti-ferrugem até que eu resolva logo qualquer problema de mecânica e mande ele para um funileiro profissional e sério. Também vou juntar o din din para isso hehehehe. Para ser um 95 tem poucos pontos de ferrugem. Minha preocupação mesmo é o local, pois acaba caindo alguma gota dentro do carro. Providenciarei vedar as entras com algum produto que não absorva agua.
irei procurar os produtos e comprar Bange.
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parece sensor de velocidade mesmo.....
qnt ao alarme, até mesmo os q tem chave de desativar, podem causar problema sim, internamente componente com defeito causa isso, o correto é retirar totalmente, mas o comportamento é de sensor de velocidade
qnt ao alarme, até mesmo os q tem chave de desativar, podem causar problema sim, internamente componente com defeito causa isso, o correto é retirar totalmente, mas o comportamento é de sensor de velocidade
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Tenho um corsa wind 97, eles esta morrendo tmb do nada.
Na ultima vez, passei em uma lombada, coloquei segunda marcha na hora de acelerar, o carro engasgou perdeu força mesmo com o pé no acelerador, so deu tempo de encostar e o carro morrer. A Luz do Painel fica acessa quando o carro morre. Depois disso ele não pega mais, bato na chave o motor fica girando mais não pega.
Chamei o guincho, chegando em casa bati na chave o carrou pegou, e hoje quando vou ligar ele, eu bato na chave, demora um pouco pra pegar, mais pega e não morre.
Ja ta ficado um mistério, ja troquei bomba de gasolina, filtro de gasolina, desativei os alarmes também.
Não sei o que pode ser, ja comentei sobre esse assunto em um topico por aqui mais não achei mais.
Obrigado
Na ultima vez, passei em uma lombada, coloquei segunda marcha na hora de acelerar, o carro engasgou perdeu força mesmo com o pé no acelerador, so deu tempo de encostar e o carro morrer. A Luz do Painel fica acessa quando o carro morre. Depois disso ele não pega mais, bato na chave o motor fica girando mais não pega.
Chamei o guincho, chegando em casa bati na chave o carrou pegou, e hoje quando vou ligar ele, eu bato na chave, demora um pouco pra pegar, mais pega e não morre.
Ja ta ficado um mistério, ja troquei bomba de gasolina, filtro de gasolina, desativei os alarmes também.
Não sei o que pode ser, ja comentei sobre esse assunto em um topico por aqui mais não achei mais.
Obrigado
- José Leal
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Pode ser algum problema na bobina ou no chicote da bomba de combustível.
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O meu tb morre...quando esta na marcha lenta,principalmente quando reduzo para parar...o mecanico disse que ou é motor de passo ou módulo...(meu odometro ta travado...o que tem a ver?)
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alegunner,
Dependendo do ano de seu carro, tem tudo a ver, pois o módulo usa um referencial gerado pelo odômetro... se ele não funciona o módulo perde a referência...
Dependendo do ano de seu carro, tem tudo a ver, pois o módulo usa um referencial gerado pelo odômetro... se ele não funciona o módulo perde a referência...
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pode ter certeza q o problema é por conta desse hodometro parado....
no painel tem o sensor de velocidade q envia o sinal q o Bange citou para a central....e funciona bem pros espertos nao andarem com o painel desligado pra nao rodar a km e depois vender como novo o carro.....
no painel tem o sensor de velocidade q envia o sinal q o Bange citou para a central....e funciona bem pros espertos nao andarem com o painel desligado pra nao rodar a km e depois vender como novo o carro.....
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