[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Thiago,

Sobre a ferrugem, eu contorno problemas semelhantes limpando o máximo possivel o excesso e em seguida aplico um produto chamado FERLICON, ele é um sulfatador e transforma a ferrugem em sulfato e estanca o processo...mas isto não dura muito e se possível aplico alguma tinta que dê boa cobertura.

Para o caso do alarme da injeção, lhe passo este material para lhe dar uma boa ideia...

https://mega.co.nz/#!3oAlXCpC!Q1WK_mY-m ... C7R1yyvkTY

O material é baseado em outro motor e em outra ECU (me corrijam os colegas), porém é o melhor material que já encontrei na internet e dá pra fazer muita analogia com outras ECU's e motores.

O componene que o velhinho te entregou, ou é um atuador ou é um sensor...não pode ser ambos.

O atuador da ML, é um pequeno motor de passo comandado pela ECU, que controla a passagem de ar por um canal que "bypassa" a borboleta... ainda sobre a ML, pode ser um sensor da posição ou da proporção da abertura da borboleta, este sensor é usado pela ECU para regular (junto com outros sensores), a quantidade de gasolina a ser injetada nos cilindros.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se os mecânicos dizem q a bomba esta mandando normalmente o combustível, então não é fiação, não é rele, nem os 2 alarmes q tem q estariam interferindo no funcionamento da bomba.....
MAS, é necessário conferir no momento q o defeito aparece se tem combustível chegando la no motor, e se tem pressão na linha, conferir se tem 12V alimentando a bomba, se tudo isso tiver de acordo, deixamos de lado a questão combustível q nos quesitos mínimos esta em ordem......

partimos então pra centelha, q considero uma parte delicada em qq carro com distribuidor, temos pecas q sofrem muito desgaste e muitas vezes são esquecidas, so se lembra qnd dao defeito e se quebra a cabeça procurando.....
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Thiago Virtuauto
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Mensagem por Thiago Virtuauto »

Bange,

Valeu pelo link. Irei dá uma olhada sim.

Seguinte... no meu caso (e pela pouca experiência prática que tenho até o momento) penso que não esteja ligado ao alarme. Até que tem um alarme instalado, porém as travas não estão funcionando, apenas o sinal sonoro e a luz piscando vermelha ( falta colocar um dispositivo que controla as travas. O Sr. também me entregou o tal dispositivo de controle das travas. Mas isso é outro lance).

Hoje andei mais com o carro, e percebi que ele morre bem mais quando reduzo e jogo a marcha NEUTRA, ou seja, estou em 4ª marcha, o semáforo fecha, enquanto reduzo em marcha não morre (ou seja, embreagem, freio, e ainda em marcha. assim não morre). Jogo a 3ª marcha ele também não morre (embreagem, freio, 3ª marcha. Não morre). Se eu jogar marcha NEUTRA, o carro morre. Se eu reduzir o carro até ele parar sem tirar da marcha ele não morre.

Resumindo, ele morre quando reduzo e jogo marcha NEUTRA. Na maioria das vezes é sempre assim.

Bom, posso está indo por conversa de outros, mas estamos aqui para aprender, e está sendo muito legal para mim essa construção. Mas estou quase acreditando que seja esse tal problema de marcha lenda mesmo.

A peça que o Sr. deixou nova para mim Bange, é uma válvula de controle da marcha lenta. Não é sensor. Olhei hoje.

Hoje passei em uma oficina para orçar alguns serviços e falei para o mecânico chefe os sintomas.

Quando eu disse que o carro morria quando eu reduzia, ele logo falou os sintomas desse tal problema de marcha lenta, e os sintomas condiziam com o que eu percebo no carro.

Ele falou também que problema de marcha lenta, a aceleração do carro fica oscilante ( mais acelerado, menos acelerado). E é isso mesmo que acontece as vezes.

Levarei para eles olharem sem compromisso ( ele possuem o computador para scanear)

Quanto eu tiver o resultado compartilho aqui neste tópico.

Também fiz uns testes que vi na internet com multímetro para acompanhar o funcionamento bateria e alternador.

Também irei pedir ajuda na seção de elétrica hehehehe.


Thiago Virtuauto
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Mensagem por Thiago Virtuauto »

Ah !

E sobre o ferrugem, estou fazendo isso que você falou.

Como não possui tanto ferrugem, vou acompanha e tentar deter ao máximo com produtos anti-ferrugem até que eu resolva logo qualquer problema de mecânica e mande ele para um funileiro profissional e sério. Também vou juntar o din din para isso hehehehe. Para ser um 95 tem poucos pontos de ferrugem. Minha preocupação mesmo é o local, pois acaba caindo alguma gota dentro do carro. Providenciarei vedar as entras com algum produto que não absorva agua.

irei procurar os produtos e comprar Bange.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

parece sensor de velocidade mesmo.....

qnt ao alarme, até mesmo os q tem chave de desativar, podem causar problema sim, internamente componente com defeito causa isso, o correto é retirar totalmente, mas o comportamento é de sensor de velocidade
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tcs.sousa
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Mensagem por tcs.sousa »

Tenho um corsa wind 97, eles esta morrendo tmb do nada.
Na ultima vez, passei em uma lombada, coloquei segunda marcha na hora de acelerar, o carro engasgou perdeu força mesmo com o pé no acelerador, so deu tempo de encostar e o carro morrer. A Luz do Painel fica acessa quando o carro morre. Depois disso ele não pega mais, bato na chave o motor fica girando mais não pega.
Chamei o guincho, chegando em casa bati na chave o carrou pegou, e hoje quando vou ligar ele, eu bato na chave, demora um pouco pra pegar, mais pega e não morre.
Ja ta ficado um mistério, ja troquei bomba de gasolina, filtro de gasolina, desativei os alarmes também.
Não sei o que pode ser, ja comentei sobre esse assunto em um topico por aqui mais não achei mais.

Obrigado


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pode ser algum problema na bobina ou no chicote da bomba de combustível.
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alegunner
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Mensagem por alegunner »

O meu tb morre...quando esta na marcha lenta,principalmente quando reduzo para parar...o mecanico disse que ou é motor de passo ou módulo...(meu odometro ta travado...o que tem a ver?)


Bange
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Mensagem por Bange »

alegunner,

Dependendo do ano de seu carro, tem tudo a ver, pois o módulo usa um referencial gerado pelo odômetro... se ele não funciona o módulo perde a referência...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ter certeza q o problema é por conta desse hodometro parado....
no painel tem o sensor de velocidade q envia o sinal q o Bange citou para a central....e funciona bem pros espertos nao andarem com o painel desligado pra nao rodar a km e depois vender como novo o carro.....
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