[DÚVIDA] - Problemas com desembaçador traseiro. O q fazer?

Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problemas com desembaçador traseiro. O q fazer?

Mensagem por GennerPriaro »

Queridos amigos do Corsa Clube.

Vejam a dúvida e imaginem se alguem pode me ajudar.

De uns tempos para cá devido ao aquecimento global; desmatamento; e sei lá mais o que....... (isso aqui é um forum de carros ou sobre natureza?) o clima global enlouqueceu.

Aqui em Araraquara onde normalmente é verão durante 60% do ano; 30% de outono leve e apenas 10% de frio; o tempo deu uma doideira e anda fazendo frio e névoa igual nas serras....

Desta feita; normalmente o nosso veículo embaça os vidros....

Ai entra em uso algumas práticas tais como sempre os manter limpos; (embaçam menos); ligar o ar quente e ligar o DESEMBAÇADOR TRASEIRO.....

Neste ponto me deparei com um problema..... fazia muito tempo que não usava o desembaçador traseiro..... (homem casado; não namora no carro; lembrem disso pessoal; quem faz isso normalmente são os solteiros).....

Quando precisei ele não funfou.... problema detectado!

Fui conferir; parte elétrica OK!
Trilhas OK!

MAS (sempre tem um porem) descobri que os contatos "descolaram" do vidro.... isso meus amigos; a chapa que é "colada" no vidro; onde faz-se o contato do terminal elétrico com o vidro; descolou....

E agora vem a pergunta..... o que faço meus amigos?

Com este terminal descolado; o desembaçador não funciona; preciso o colar no vidro.... Pensei em usar ferro de solda e estanho... mas..... será que o calor vai ser suficiente para fazer a fusão do terminal com o vidro novamente?

Será tambem que este calor aplicado ao vidro; não vai causar algum choque térmico que pode "quebrar" o vidro?

Estou perguntando a vocês meus amigos; para ver se alguem já teve esta infeliz ocorrencia; e se tem idéia do que fazer para corrigir o problema..... (sem ter que trocar o vidro; é claro; que seria a coisa mais fácil e mais cara tambem....).

Aguardo algum help; e agradeço desde já!

Abraços


Fabio Finessi
:: Piquet ::
Mensagens: 347
Registrado em: Quarta-feira 31 2009f Dezembro 2008 10:37:02 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Finessi »

GENNER!!! TO C/ O MESMO PROBLEMA Q VC CARA!!! O DESEMBAÇADOR TRASEIRO NÃO FUNFA!!! MAIS DEI UMA VERIFICADA... APARENTEMENTE O MEU NAUM TA QUEBRADO A CHAPINHA!! QUAIS OS OUTROS PONTOS PARA EU VERIFICAR?

ABRAÇÃO


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

GENNER Bom dia , ja vi este tipo de problema ser resolvido com solda estanho mesmo se vc notar vc percebe uma leve casquinha de estanho no lugar , tem ser com ferro de +- 150w
de potencia pq tem ser aquecido bem rapido
veja por uam lado o desembasador nada mas e que uma resistencia no vidro
quem tiver duvida sobre isto pode ligar o desembasador e depois de um tempo colocar a mão no vidro pra verificar como ele fica quente , não fica quente pra fritar um ovo mas esquenta

se vc colar ele vai ficar isolado
recomendo vc solda com ferro de solda e depois pra ele nao soltar pinga umas gotas de super bond,( cuidado pra não queimar a borracha do vidro)

espero ter ajudado e ate o proximo encontro abraço
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Fabio Finessi escreveu:GENNER!!! TO C/ O MESMO PROBLEMA Q VC CARA!!! O DESEMBAÇADOR TRASEIRO NÃO FUNFA!!! MAIS DEI UMA VERIFICADA... APARENTEMENTE O MEU NAUM TA QUEBRADO A CHAPINHA!! QUAIS OS OUTROS PONTOS PARA EU VERIFICAR?

ABRAÇÃO
Fábio; primeiro ponto a verificar = fusíveis

Segundo ponto = se não é o fusível; e vc tem saída de voltagem; verifique se a voltagem chega até os terminais do vidro (se não souber; leve ao auto elétrico) - pois se vc tem saida de energia ela tem que chegar no vidro

Terceiro ponto; = trilha rompida = verifique se vc carregou algo no tampão que bateu no vidro e arranhou as trilhas que ficam no vidro.... se uma delas abriu; pode ser um dos motivos; embora normalmente funcione mesmo com uma ou duas trilhas abertas....

Quarto ponto (acho mais dificil) pode ter acontecido um problema no botão do painel....

São essas as possibilidades maiores do que deverá ter ocorrido... se não for nada disto; nos comunique aqui....

Abço!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

klaudio escreveu:GENNER Bom dia , ja vi este tipo de problema ser resolvido com solda estanho mesmo se vc notar vc percebe uma leve casquinha de estanho no lugar , tem ser com ferro de +- 150w
de potencia pq tem ser aquecido bem rapido
veja por uam lado o desembasador nada mas e que uma resistencia no vidro
quem tiver duvida sobre isto pode ligar o desembasador e depois de um tempo colocar a mão no vidro pra verificar como ele fica quente , não fica quente pra fritar um ovo mas esquenta

se vc colar ele vai ficar isolado
recomendo vc solda com ferro de solda e depois pra ele nao soltar pinga umas gotas de super bond,( cuidado pra não queimar a borracha do vidro)

espero ter ajudado e ate o proximo encontro abraço
Klaudião; então é um procedimento seguro; não vou detonar o vidro com a machadinha...???

(Machadinha pra quem não sabe é o ferro de solda de 150 watts....)

Minha preocupação em usar estanho é apenas com o choque térmico....

Vou ter que tirar a borracha interna pra fazer o procedimento.... senão vai virar meleca....

Vamos ver se consigo o ferro de solda e depois posto o resultado...

Abços!


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

GENNER tem um outro ferro com a ponta de 150w
a maioria das auto eletrica fazem este procedimento
o secreto esta em ser rapido e tem muita cordenação motora
vc so esquenta a regiao a ser soldada

vc observa que esta resistencia e igual uam trilha de placa . feita de cobre e lixar bem as parte e ser bem cuidadoso
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Genner de uam olhada nesse link que acho que vai te ajudar se vc nao arrumo seu desembaçador ainda quem posto foi paulo rossi
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-auto-_JM[/url]
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

to com quase o mesmo problema, o ex dono tiro o film do meu ai ja viram tudo né...rompeu a maioria das resistencias em pedaços grandes, alguem tem ideia do valor d um vidro desses??
pra classic 2005.

abraço


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Pra resistencias muito danificadas... realmente é melhor trocar o vidro todo....


dede11
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 20 2011f Fevereiro 2011 12:30:09 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dede11 »

No mercado livre voce vai achar um produto para restaura o desembaçador ou colar o contato solto mas as linha so podem ser reparadas se tiver menos de dois centimetros rompidos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”