Tutorial Inst. Som P/Classic 2009 R6R

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tutorial Inst. Som P/Classic 2009 R6R

Mensagem por GustavoMelo »

Olá possuo um Classic 2009 R6R e o carro até onde pude constatar pelo site da GM antes da compra e no momento da entrega possui preparação para som, constituida da fiação já passada, antena no para brisa e amplificador.

Isso me leva a concluir que TEÓRICAMENTE o que eu preciso é apenas do rádio e dos alto falantes. Isto é correto ? se sim alguém sabe me indicar um tutorial especifico pro Classic 2009 ? instalação bem simples alto falantes 6" pol redondo x 4 bomber quadriaxial new edge e rádio jvc KD-G289UR.
Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


jeansbsb
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 07:24:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeansbsb »

Boa tarde colega!!!


o meu classic 2008/2008 veio com preparação para som também e só comprei o player e 4 x kits-2 vias-originais para Corsa Classic-BRAVOX-50 Wrms em agosto se não me engano no ano passado.

os falantes são bons para interior porém se arrochar um pouco de grave eles batem feio ( como é de se esperar), mas se cortar a frequencia em 100hz eles guentam muito. considerando tambem que o player deve dar uns 22 Wrms...
o ruim é que ninguem poe kit 2 vias atras. como ja ia comprar o dianteiro comprei 2 pares dianteiros e adaptei um par atras.

o interessante é que no meu veio até com a fiação dos tweeters traseiros que se alojam naquela coluna.

grande abraço.


GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoMelo »

Primeiramente acabo de me dar conta que postei na área errada do fórum e se algum moderador puder mover para área de som eu agradeço.

Retirei a tampa do local de instalação do cd e pude constatar que já existem 2 chicotes ali. Um é da antena(que eu presumo já estar instalada) e outro é um chicote de conexão que eu não conheço mas não encaixa no meu JVC KD-G289UR.

Minhas perguntas são as seguintes (fotos abaixo) :

1) Destes 3 chicotes o principal/grosso deve ser conectado como no rádio se ele tem um formato diferente do conector do rádio ?

2) O chicote cinza é da antena.

3) O conector preto, com fio preto, presumo ser o terra, isto está correto ? se sim onde liga-lo ? em qualquer lugar da carcaça do aparelho ?

4) nas portas dianteiras, devo cortar aquele plástico de vedação ou não há necessidade ? por onde vem os fios ? não encontrei os fios das portas.

5) na traseira existem 2 conectores, um esq e outro direito, qual o nome destes conectores para que eu possa comprar seus pares macho/femea e assim conectorizar o sistema afim de evitar soldas desncessárias (facilita na remoção em momento de venda do carro)

6) estou com vontade de comprar estes falantes : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ms-par-_JM

são bons ? meu rádio possui 20w rms x 4 e os falantes são de 60w rms POR unidade, ou seja eu tenho 80w rms de saida no rádio e 240w rms nos falantes. Não vou queimar a saida do rádio ?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


aroldogj
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 09:07:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aroldogj »

Gustavo,

vc vai precisar de 2 adaptadores. Um deles é o adaptador de antena (se o vendeor nao entender, diga que vc quer ligar uma antena original em um radio nao original). Voce vai precisar de um outro adaptador para o chicote do som. Esse adaptador voce vai conectar naquele conector que vem no carro (foto 3) e os fios desse adaptador voce vai liga-los no conector que veio junto com o seu som, é só emendar os fios e isolar bem. O grande desafio é: qual fio é o que? Os fios da parte central do conector da foto 3 sao referentes aos alto falantes (tanto é que sao 8 fios) e os da parte de baixo sao POSITIVO, POSITIVO pos ignição, NEGATIVO e ILUMINAÇAO DO PAINEL.
O POSITIVO ele fica ligado direto na bateria, sua função é manter a memoria do radio e o relogio apos vc desliga-lo.
O POSITIVO pos ignição serve pro radio só funcionar com a chave ligada.
O NEGATIVO é o terra mesmo, sem segredo
O ILUMINAÇAO DO PAINEL funciona só em alguns radios: com o farol desligado (ou seja, de dia) a iluminação do radio fica forte pra compensar a luminosidade do dia, porém a noite essa iluminação pode ficar muito forte, entao ao ligar o farol, a iluminação do radio diminui.
Tire uma foto do manual do seu radio na parte que fala das ligaçoes eletricas que te dou outras dicas.
Com relação aos alto falantes, os da frente sao fáceis de instalar, mas os traseiros, recomendo que vc compre em uma concessionaria GM as 2 telas traseiras pra ficar com um acabamento 10 e o mais original possivel!!


GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoMelo »

Para facilitar a vida coloquei todas as fotos (inclusive da parte de baixo com esquema elétrico do rádio) no imageshack aqui : http://yfrog.com/5hpainel1jx
aroldogj escreveu:Gustavo,

vc vai precisar de 2 adaptadores. Um deles é o adaptador de antena (se o vendeor nao entender, diga que vc quer ligar uma antena original em um radio nao original).
Adaptador da *antena* veio junto com o rádio.
aroldogj escreveu: Voce vai precisar de um outro adaptador para o chicote do som.
Comprei um novo da JVC hoje por 8 reais.
aroldogj escreveu: Esse adaptador voce vai conectar naquele conector que vem no carro (foto 3) e os fios desse adaptador voce vai liga-los no conector que veio junto com o seu som, é só emendar os fios e isolar bem.


Apesar de saber soldar, não existe algum conector "redutor" ou adaptador direto para que não haja a necessidade de soldas ?
aroldogj escreveu: O grande desafio é: qual fio é o que? Os fios da parte central do conector da foto 3 sao referentes aos alto falantes (tanto é que sao 8 fios) e os da parte de baixo sao POSITIVO, POSITIVO pos ignição, NEGATIVO e ILUMINAÇAO DO PAINEL.
O POSITIVO ele fica ligado direto na bateria, sua função é manter a memoria do radio e o relogio apos vc desliga-lo.
O POSITIVO pos ignição serve pro radio só funcionar com a chave ligada.
O NEGATIVO é o terra mesmo, sem segredo
O ILUMINAÇAO DO PAINEL funciona só em alguns radios: com o farol desligado (ou seja, de dia) a iluminação do radio fica forte pra compensar a luminosidade do dia, porém a noite essa iluminação pode ficar muito forte, entao ao ligar o farol, a iluminação do radio diminui.


Na parte de baixo do rádio existe o esquema dos fios do chicote do rádio, mas não sei quanto ao chicote do carro.
aroldogj escreveu: Tire uma foto do manual do seu radio na parte que fala das ligaçoes eletricas que te dou outras dicas.


Manual não existe mais. Já entrei no site da JVC e procurei no Google e não achei. Não sei como fui perder este manual, tenho manual da minha tv telefunken guardado aqui. Acho que entreguei junto para o instalador e foi extraviado.
aroldogj escreveu: Com relação aos alto falantes, os da frente sao fáceis de instalar, mas os traseiros, recomendo que vc compre em uma concessionaria GM as 2 telas traseiras pra ficar com um acabamento 10 e o mais original possivel!!


Vendem só as telinhas ? ou será que só comprando os falantes deles junto ?
Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoMelo »

achei o manual na internet !!!! e no manual ele cita um cabo adaptador dos fios

http://rapidshare.com/files/240194263/K ... .pdf.htmll [/url]
Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoMelo »

Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoMelo »

Olá vendi o rádio JVC e comprei um KENWOOD Original GM (vem com todos os simbolos, logos da Gm preparado.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-6078-_JM

PORÉM há um conector marrom que ficou sobrando e um fio preto que ficou sobrando
Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoMelo »

Fotos do rádio novo (com conector iso) e dos fios "sobrando" em questão

http://yfrog.com/5hradogmmp3kdc60787jx[/url]
Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoMelo »

Comprei 4 falantes selenium 6TR4A 6 Pol Redondo - 60w RMS cada falante.

mas a minha dúvida permanece quanto a este conector

http://img195.imageshack.us/i/dsc00316sez.jpg/

e este aqui http://img198.imageshack.us/i/dsc00321rxr.jpg/

para conectar neste rádio http://img197.imageshack.us/i/radogmmp3kdc60787.jpg/
Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”