[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Gerenciador MEG

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Gerenciador MEG

Mensagem por william furlan »

eaai pessoal

tava na net olhando alguns gerenciadores pra por no meu corsinha e me deparei com esse gerenciador o MEG... dei uma boa lida no que tinha na pagina e achei ele interessante...

gostaria de saber se alguem ja ouviu falar sobre esse gerenciador ou se ja usou... ou o que vcs acham lendo o que tem na pagina....

bom vo pro abaixo o que tem na pagina....



RESPOSTAS QUE VÃO ESCLARECER SUAS DÚVIDAS SE VOCÊ NÃO QUISER LER NOSSA PÁGINA, QUE É UMA BÍBLIA, SOBRE PREPARAÇÃO DE MOTORES.



Ou nossos artigos provando que não vale a pena converter seu motor para álcool ou GNV por economia.

Ou nossos artigos, e o da revista Quatro Rodas, provando que filtros de ar não dão nenhum Hp a mais.

Ou nossos artigos, e o da revista Quatro Rodas, provando que chip não dá nenhum HP a mais. Nem as famigeradas “injeções programáveis”, etc.



...o homem sábio aceita com alegria as instruções que recebe, mas quem se apressa em dizer: "isso eu já sei!" acaba arruinando a sua própria vida... (Provérbios 10:8, BV)



A maior e melhor matéria sobre preparação de motores do Brasil está na página www.cmracing.com.br

Na página, você encontrará tudo sobre preparação, análise dos equipamentos disponíveis no mercado e comparações entre eles. Se não encontrar algo que procura, teremos prazer em explicar qualquer coisa.



Ou acesse nosso Fórum, o ÚNICO DEMOCRÁTICO da NET www.takeforum.com/cmracing



onde você fala o que quer, e sem censura. É fórum realmente técnico, e não de “bate papo”, ou “fofocas”... Embora tenha a seção de “papos e fofocas”.



No Fórum você verá que não existem motores turbo com MEG quebrados, mas encontrará dezenas de caixas de marchas quebradas com menos de 1 quilo de pressão de turbo!!! E isso em motores 1.6 litros.



A CM Racing tira suas dúvidas e testa qualquer produto “concorrente” ou do seu interesse, e ainda fornece laudo técnico.



Direitos reservados: os textos podem ser reproduzidos, desde que citados o autor e a obra. (Código Penal, art. 184; Lei 9610/98, art. 5º, VII e Norma Técnica NBR 6023, da ABNT).



HISTÓRIA CM RACING DA MODA – atualizada em função da “VIGARICE” da moda: Sonda Planar, Banda Larga, Fator Lambda, ou qualquer outro nome.

Nelson Piquet contratou Daniel Prato, Canoas, R.S., para turbinar o motor BMW dele. Exigiu que a injeção BMW original fosse mantida. Daniel foi obrigado a me chamar para instalar o MEG.



Fui no dinamômetro dele, medi com osciloscópio o motor BMW, fiz algumas perguntas de como ele acertava o motor, e fiquei mais em pânico quando vi o famoso Notebook, ou como os moderninhos chamam, Laptop (a turma não sabe o que é um giroscópio, digo, HD, ou o efeito sobre algo a 5400 RPM, ou 7200, sendo “mexido”).. Ele disse que usava o Notebook porque tinha uma sonda de 650 KID DÓLARES conectada nele, a famosa VGDB*, e não a sonda zé cruzeirinhos dos brasileirinhos. Ou seja, as sonda de pobre que eu uso, e quase todos os carros do mundo.



* VGDB significa ViGarista Da Boa.

Essa sonda de 650 KID DÓLARES era usada na F-1, de acordo com o vigarista que vendeu para ele, e existiam sondas de 1.000 KID DÓLARES, ou mais...



Liguei o osciloscópio e fiz umas leituras na sonda. Disse a ele que a sonda de 30 zé cruzeirinho do Corsa monopoint, a mais barata e simples de todas, era a mesma porcaria que a dele. Ele duvidou, fez o marketing dele para a platéia, deu uma ligeira "engrossada" e perguntei se ele queria apostar que era a mesma porcaria. Ele disse que apostava qualquer coisa, etc, e vi o péssimo clima que ficou no ambiente.



E me lembrei que quando ganhasse, ele ia ficar "mal" perante a platéia e eu ia arranjar menos um "admirador".



Eu disse que como estava um calor danado, e ele não tinha me oferecido nada para beber, que apostava um Guaraná gelado. Ele topou.



Liguei as duas sondas no scope, ele olhou, testou, etc, e depois de bem analisar as duas, sem olhar para mim, disse para o funcionário dele: BUSCA RAPIDINHO O GUARANÁ GELADO DELE!!!



Essa sonda (da moda, porque tem muita gente ganhando dinheiro com mais essa mágica) é boa para controle de emissões, poluição, baixo consumo, etc, MAS ISSO QUANDO UMA FÁBRICA FICA ANOS DESENVOLVENDO UM MOTOR, E NÃO PARA MEDIR WOT, QUE É A ÚNICA COISA QUE NOS INTERESSA.



E SE UM “ESPERTO” ME DISSER QUE CONSEGUE USAR ELA PARA ACERTAR CARROS NUM DINO DE ROLO, SEM SER WOT, APOSTO 5 CONTRA 1, OU O QUE ELE QUISER.



Nesse país de CENSURADO, e dos lulas (Molusco cefalópode, dibranquiado, decápode, loliginídeo), para cada esperto existem pelo menos uns 100 otários: onde você se enquadra???







NÃO SE DEIXE ENGANAR, CONSULTE A CMRACING



E faça isso antes de comprar, ou fazer, qualquer “coisa” em carros. Matéria totalmente nova, com fotos e gráficos, será lançada em breve.



A CM Racing adotou uma filosofia desconhecida no Brasil: fazer as coisas CORRETAMENTE!!! Para entender melhor nossa filosofia, porque, quando:

- O brasileiro está doente procura um médico!

- O brasileiro está com problemas nos dentes procura um dentista!

- O brasileiro está com problemas legais procura um advogado!

- O brasileiro quer construir sua casa procura um engenheiro, arquiteto!

- Etc.

Mas quando o brasileiro quer mexer no seu carro, a sua paixão, e que custa muito caro nesse País maluco do Lula e sua “quadrilha” (termo usado na denúncia do procurador geral de justiça do Brasil), procura informações na “esquina”, no “boteco”, em grupos de "discussão" na NET, etc, ao invés de procurar um especialista, como faz com o médico, dentista, advogado, etc!!!

Alguém já viu fórum para discussão de doenças???

Fórum para decidir que remédio tomar???

Fórum para experiências com antibióticos, como “eu testei e gostei do antibiótico APL 240”??? Ou do remédio .63 por .70 com eixo 55???

Ou fórum para discussão de revestimento de dentes com cerâmica??? Ou “carbono”???



O que SEMPRE observei é que qualquer um entra no consultório médico e segue a risca a receita médica, e nem tem coragem de pergunta por que vai tomar tal remédio, discute posologias, dosagens, intervalos para tomar o remédio, etc, como fazem com os turbos nos seus carros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



E assim, consultando fóruns, acaba quebrando seu motor, ou acabando com a vida útil dele, gastando horrores de combustível, usando uma turbina que acaba a cada 10.000 Km (deveria durar mais de 300.000 Km, dados oficiais da Garrett), etc.

Por isso a CM Racing só vende o produto correto, só faz carros corretamente, e para isso temos que agir corretamente. Estamos a sua disposição para quaisquer esclarecimentos.



Aristóteles dizia: Somos o que repetidamente fazemos. Portanto, a excelência não é um feito, mas sim um hábito...

E o sucesso duradouro é dos persistentes e éticos (Cezar Marques)



O texto abaixo é de autoria do Olavo de Carvalho, que deve ser o Homem mais culto do Brasil, substituto do Roberto Campos, e se aplica a quem consultar a CM Racing:

“... que os brasileiros parem de acariciar os inimigos que os bajulam com doces palavras e aprendam a ouvir os amigos que os desagradam com verdades duras. A verdade é boa em si. Não tem por que tentar ser agradável. Quem prefere antes agrado do que sinceridade, é porque já está fraco demais para admitir a gravidade da sua própria situação. Homens de valor não pedem agrado. Pedem o conhecimento necessário para tomar decisões viris. Se é isso o que querem, contem comigo. Se querem agradinho, que vão pedir aos seus falsos amigos interesseiros.”



E ele complementa em outro artigo, que acho que se refere a quem acredita nessas mágicas, como INJEÇÃO PROGRAMÁVEL, CHIP, ETC, afirmando:



A inteligência, ao contrário do dinheiro ou da saúde, tem esta peculiaridade: quanto mais você a perde, menos dá pela falta dela. Olavo de Carvalho



Numa outra passagem dele, no talk show feito regularmente nos USA, ele diz, ao abrir todos os programas: Invocamos a santíssima Virgem Maria e o santo Padre Pio de Petrotina para que roguem a Deus que nenhum insulto proferido nesse programa atinja pessoas de bem e que aqueles que são dirigidos aos maus não sejam jamais inspirados no ódio ou em qualquer motivo irracional, mas na exata medida psicopedagógica necessária para desencadear sobre essas pessoas efeito benéfico, porque existem pessoas tão burras, tão teimosas, que se você for discutir com eles educadamente você vai é lhes fazer mal porque vai dar a impressão que eles são sérios e que merecem respeito. Então, se você não os xingar, eles não vão perceber exatamente qual é a situação deles. Olavo de Carvalho



O texto abaixo foi escrito para uma formatura por Nizan Guanaes, paraninfo de turma na Faap. Nizan é dono da DM9, essa empresa fez a campanha da Parmalat dos bichinhos e fez a do Assolan, Banco Itaú e outras. Ressalto que depois que ele começou a divulgar o Assolan, nem ouvimos mais falar do Bombril.


Reflita


"Dizem que conselho só se dá a quem pede". E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos: Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha.



Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro, Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro, e, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.



A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo

entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo."



E ela responde: "Eu também não, meu filho". Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar em realizar, tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna;


Meu segundo conselho: pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como homens. Roubam, mas vivem uma

vida digna de Odorico Paraguassu. Que era ficção, mas hoje é realidade, na pessoa de Severino (Congresso) e sua esposa, entre outros.


Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito.

É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. Escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.


Tendo consciência de que cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra. Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: eu não disse!, eu sabia; Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa.



Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.



O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles "trouxas" dos japoneses. Porque aqueles "trouxas" japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior mega-potência do planeta. Enquanto nós, os "espertos", construímos uma das maiores impotências do trabalho. Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai Bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso!!!

Nizan Guanaes



Alguém acha que o Brasil é um país rico? 80 % da nossa frota é de carros com motores 1.0. Isso é sinal de país rico??? O que o Nizan disse acima é a mais absoluta verdade.



As respostas abaixo atendem 95% do que nos é perguntado. Confúcio dizia:



O HOMEM SUPERIOR COMPREENDE O QUE É CERTO!

O HOMEM INFERIOR SÓ COMPREENDE O QUE PRETENDE IMPINGIR...



1) Meu carro vai ficar bom turbinado com as “receitas” que encontro por ai?

Não! A não ser que seja um carro turbo original de fábrica!!!

E porque seu carro não ficará bom?

Porque não existem “receitas” (engenheiro é engenheiro e não cozinheira para “criar” receitas), e sim uma forma ÚNICA de aumentar a potência do seu motor. E isso desde 1876, quando inventaram o motor.

Mas, se usar o MEG da CMRACING - Módulo Eletrônico de Gerenciamento - qualquer que seja o carro/motor, ele ficará mais econômico que o original de fábrica (assinamos em baixo) nas mesmas potências, fará as revisões nas oficinas autorizadas da fábrica, e será absolutamente perfeito.



Perfeito é perfeito e não “bonzinho”...



Lembre-se que carro turbo não pode dar só uma “engasgadinha”, só um “tirinho”, só uma “falhadazinha”, e beber mais combustível, etc, porque tudo motor “turbinado nas coxas” faz isso. Lembre-se que todas as fábricas de carros do mundo estão mudando para motores turbinados porque são mais econômicos e menos poluentes!!!



Turbo nos motores ajuda a diminuir a poluição - 04/07/2007 – Redação

Com a turboalimentação dos motores, que em 2005 passou a equipar a metade dos carros produzidos na Europa, a indústria automobilística contribuiu para a redução de 11% do nível de emissão de dióxido de carbono, o CO2 que provoca o efeito estufa. Em 1996, quando apenas 22% dos carros eram turboalimentados, a média de emissão de CO2 havia atingido 184 g/km (grama por quilômetro percorrido).



Estudos da Honeywell Turbo Technologies mostram que a redução das emissões de CO2 teve, como principal motivo, o aumento da aplicação do turbo e que ele irá contribuir para a indústria atingir o objetivo de 130 g/km previsto para 2012. Os resultados desse estudo foram apresentados pelo engenheiro mecânico Denis Jeckel, diretor mundial de marketing e benchmark para carros de passeio da Honeywell Turbo Technologies, em palestra que realizou em São Paulo, capital.


O executivo informou que, atualmente, a média de emissão de CO2 dos veículos, na Europa, caiu para 164 g/km e que a tendência é a redução desse índice por intermédio do gradativo aumento do uso da turboalimentação, como tem ocorrido. "Sem ela, hoje nenhum motor a diesel atingiria os limites de emissões estabelecidos pelas normas Euro IV, na Europa, e Euro III, no Brasil", afirmou Jeckel.


O executivo considera que o uso de turbos em motores veiculares deverá atingir 20 milhões de unidades/ano em 2010, o que corresponde a 25% acima dos 16 milhões registrados no ano passado. Segundo Jeckel, nos próximos anos o maior crescimento da aplicação da turboalimentação se dará nos veículos com motorização a gasolina, hoje ainda em menor quantidade que os movidos a diesel. "A indústria automobilística precisa reduzir a emissão de poluentes e também o consumo de combustível. Para atingir tais objetivos, o turbo é fundamental também nos automóveis com motores de Ciclo Otto", esclareceu.

Motores menores - O engenheiro explicou que entre os recursos disponíveis para a indústria atingir os objetivos de redução de CO2 estão a redução do tamanho dos motores atualmente utilizados (Downsizing) e as novas tecnologias de turboalimentação em desenvolvimento, para os motores a gasolina e a diesel, e também para os novos tipos de combustíveis, entre os quais o etanol e o flex, com crescente utilização no mercado brasileiro.

De acordo com Jeckel, a redução do tamanho dos motores, com o auxílio da turboalimentação e combinada com a injeção direta de combustível, mantém o padrão de eficiência dos automóveis em desempenho e dirigibilidade e reduz o consumo de combustível e de emissão de CO2.


Como exemplos positivos para essa tendência, Jeckel mostrou resultados de ensaios realizados em laboratórios de pesquisa da Honeywell Turbo Technologies, que compararam dois motores a gasolina: um 1,6 litro aspirado e um 1,2 litro turboalimentado. Embora menor (em 0,4 l ou 400 cm3 de cilindrada), o motor 1,2 turbo manteve praticamente o mesmo nível de potência (100 cv contra 110 cv), mas reduziu o consumo de combustível em 12% (de 14,9 km/l para 16,9 km/l) e de emissões de CO2 em 12,5% (de 160 g/km para 140 g/km).


Um motor 1,5 l, a diesel, utilizado no teste comparativo, apresentou o mesmo nível de potência, mas ganhou 59% em torque (de 151 Nm para 240 Nm), reduziu o consumo em 31% (de 14,9 km/l para 21,7 km/l) e a emissão de CO2 em 23% (de 160 g/km para 123 g/km).
Fonte: iCarros (http://icarros.uol.com.br/icarros/notic ... sp?id=5148)

Um motor que gere 100 Hp consumirá X gramas de combustível por Hp/h. Para gerar 200 Hp, ele consumirá exatamente o dobro. Mas ele só consumirá o dobro se realmente estiver de pé em baixo e ele estiver gerando realmente os 200 HP, e for um motor ORIGINAL DE FÁBRICA OU AJUSTADO CORRETAMENTE COM O MEG.



Somos a única empresa do mundo que fabrica o gerenciador MEG para qualquer carro do mundo, inclusive com acelerador eletrônico. Nem tente enganar sua eletrônica com “mágicas”, como fazem por ai, porque não vai funcionar. Em determinadas condições - nos carros com acelerador eletrônico - quando trocar de marcha, ou andar de pé em cima, seu motor morre porque o acelerador eletrônico vai fechar a borboleta e desligar seu motor, etc. E seu consumo de combustível será sempre alto.



Nos carros onde os “preparadores” desligam, ou trocam, o MAP/MAF por um “especial de alta performance” seu motor ficará bebendo horrores de combustível e nunca andará o que devia andar se fosse instalado um MEG, etc.



E ai aparece um “esperto” que manda usar MAP positivo, MAF de outro motor, etc, e nunca mais seu carro será original, econômico, andará bem em baixa rotação, nem em alta, etc. E se alguém disser que o carro está “liso”, fuja!!! Isso não é termo de avaliação!!! Nem técnica!!! Nem nada!!! Isso é justificativa de incompetente...



Outros “preparadores” vão usar dosadores “mágicos”, bicos enormes, pulsadores de bicos (não são seqüenciais, pulsam quando querem, etc. Vide história CM Racing da Sonoma de 1000 HP do Andre Takeda – também dono de Dragster - na página www.cmracing.com.br), e ai seu motor vai beber horrores, não vai andar nada, além de quebrar, etc.



Temos também matéria de motor V-8 com 1.000 Hp que faz 1,7 quilômetros por litro de álcool. Quanto faz seu VW AP 1.8 com 2 quilos de pressão, com essas fantásticas mágicas, que não tem 250 Hp??? 3 Km por litro??? Isso não te prova que seu carro está COMPLETAMENTE errado??? Pense nisso!!!



2) Meu motor vai “agüentar” o turbo? Até uns 150% a mais de potência – SE USAR O MEG - você não precisa mexer em absolutamente nada no motor. Incluindo peças forjadas como pistões e bielas, “dosadores especiais” (regulador de pressão de combustível), etc. Com o gerenciador MEG ele ficará totalmente original!!! E para isso basta apenas seguir nosso manual.



Mas sua caixa de marchas, seu diferencial, sua embreagem e até suas juntas homocinéticas, quebrarão antes de um motor turbo feito com o MEG da CM Racing.



Qualquer motor 1.6 litros, 8 válvulas, todo original, feito como manda nosso manual com 1,2 quilos de pressão de turbo, quebrará a caixa de marchas quase que imediatamente. Sua embreagem normalmente acaba acima de 0,7 quilo de pressão de turbo usando o MEG. E quando for comprar uma embreagem de cerâmica, não deixe de mencionar que seu motor usa MEG, pois a embreagem deverá ser muito mais forte – 8 pastilhas - que as usadas num motor sem MEG. Os fabricantes de embreagens sabem disso!!!



Temos um carro VW 2.0 8 v em Erechim, todo original, com 1,3 quilos de pressão de turbo, e a embreagem de cerâmica com platô de 1600 Libras, patina. E quando a embreagem agarra a caixa de marchas quebra.

Temos um carro Fiat 1.8 16 V em Recife, todo original, com 0,8 quilo de pressão de turbo, e a embreagem de cerâmica com platô de 1200 Libras com 8 pastilhas importadas, patina. Já comprou embreagens da Displatec, Displatô, SF e as três patinam do mesmo jeito. Sugeri trazer embreagem importada. Por isso não aconselhamos fazer motores com mais de 1 quilo de pressão. A ZF produz embreagens com 97 milímetros de diâmetro e peso de 860 gramas, que suportam torques de 700 Nm/71,4 quilos/m.



HISTÓRIA CM RACING AUTÓDROMO - Vejam o filme do VW AP MI 1.8, com 0,7 de pressão, todo original, largando com freio de mão puxado, pneus recauchutados e com 32 libras (deveriam ser 10 libras), levar o campeão de arrancada do E.S. com 3 quilos de pressão, todo aliviado, todo blocado, todo forjado, etc.

Ou com a pressão aumentada de 0,7 para 0,9 quilo no próprio autódromo do Rio de Janeiro, tirar 3 lugar no campeonato no Autódromo Nelson Piquet, Rio de Janeiro (18/03/2007), www.faerj.org.br (nome: Saveiro branca número 011, reação 0,118 S, 201 metros 9,763 S, e nos 402 m 14,679 S (primeiro lugar do dia com 14,51 S), em nome de Julion Grimau de Campos, com 220 quilos de peso – sistema de som enorme - acima do permitido. E muitas outras histórias equivalentes. Nos treinos arrancou mais de 20 vezes, correu contra uns 8 carros, e só perderam para 2 carros, um Audi S-4 4x4, e um Gol preto com 2,2 quilos, todo forjado, cash tanque, duas bombas, blocado, etc.



3) Qual será a vida útil do meu motor? Como você não utiliza o turbo nem 5 % da hora em que você liga o motor até a hora que você o desliga, sua vida útil será a mesma que o seu original aspirado. Se está em dúvida desses 5 %, use 2 simples cronômetros para confirmar que usa menos que esses 5 %. Ensinamos como fazer.

Lembre-se que, de acordo com fabricantes como KS, o consumo de óleo num motor turbo aumenta 16 %, ou seja, verifique com mais freqüência seu óleo.



4) Quantos cavalos / HP posso conseguir no meu motor? Até uns 1.000 cavalos é perfeitamente viável num motor 4 cilindros pequeno, é só uma questão de preço. Lembre-se que os motores F-1 1.5 litros turbinados tinham até 1200 HP. Isso há 20 anos atrás. Nossa sugestão de potência é baseada em que os carros esporte mais rápidos e mais caros do mundo estão entre 250 e 450 HP. Não fale em pressão de turbo, quilos de turbo, etc, pois isso é coisa de “quitandeiros”. Diga quantos Cavalos/HP/KW você quer!



5) Quanto vou gastar para preparar meu motor? Quanto você quiser! Mas lembre-se que só existe uma forma de preparar um motor. Diga ao preparador quanto você pode gastar, e veja o que ele pode oferecer. Se alguém lhe der um orçamento menor que R$ 3.500,00, esqueça. Seu prejuízo será enorme... Ou faça você mesmo, e para isso basta seguir o manual do MEG e tiramos suas dúvidas.



Somente fornecemos preços dos nossos produtos, mas poderemos analisar a preparação sugerida a você de modo assegurar o padrão de qualidade CM Racing. Não esqueça que uma boa preparação inclui intercooler, escape grande e bem feito, tomada de ar para a turbina decente, uma boa ignição para não fechar as velas e matar seu motor original, velas boas, filtro de óleo, óleo de qualidade, etc. Veja nosso manual sobre como deixar o motor perfeito.



6) Posso usar booster no meu carro? Já viu Ferrari, Mclaren F1, Porsche, RS-2, Volvo S-60R, GT3000, Bugatti Veyron com 1001 HP, etc, com booster?



Com MEG seu carro fica como uma Ferrari, Mclaren F1, Porsche, etc, que não utilizam booster. Esses carros têm uma potência enorme perfeitamente controlada, andam na Califórnia (o estado com as normas de emissões mais rígidas do mundo) não engasgam, não falham, não dão tiros, não bebem, etc. É assim que seu carro ficará usando MEG.

E com 1 quilo de pressão ganha o campeonato de arrancadas no autódromo do Rio de Janeiro, da Ferrari F-355 GTS dirigida pelo Tarso Marques, etc.

E não diga que quer apenas um “carro de rua”, porque todos os carros acima são “carros de rua”, mas ganham qualquer campeonato de arrancadas, ou corridas, no Brasil.



HISTÓRIA CM RACING SOBRE CARROS DE RUA E DE ARRANCADA – Um novo rico brasileiro, da geração NET, ligou para a Ferrari e disse que queria comprar duas Ferraris. Com tanto dinheiro envolvido foi recebido pelo “comendatore” Enzo Ferrari em pessoa. Levado para a sala do chefão começou a descrever o que queria. A primeira Ferrari seria uma Ferrari de rua, com “chavinha” de booster para 200 Hp e potência máxima de 450 Hp. Ou seja, uma Ferrari com “cavalos de rua”, “cavalos comuns”, e não “cavalos de corrida”, que poderia andar na Rodeo Drive – Califórnia - bem devagar, sem engasgar, dar tiros, falhar, etc. Mas se fosse necessária uma ultrapassagem, ou arrancada, bastaria mudar a chave de booster de 200 para 450 Hp. O “comendatore” só olhava para ele, triste...



Já a segunda Ferrari seria uma Ferrari com cavalos de corrida, cavalos “especiais” de alta performance, e com 3 chavinhas para booster (150 Hp, 250 Hp e 450 Hp), usada para arrancadas, corridas, pegas, alta performance, etc. Assim, poderia arrancar melhor, sem “destracionar” as rodas e ter melhor controle sobre o carro. O “comendatore” agora estava estarrecido!!! E nitidamente babando de raiva...



O especialista geração NET perguntou quanto custaria sua encomenda das duas Ferraris, já abrindo a mala cheia de dólares (alguns milhares de dólares estavam na cueca, a moda Lula). O “comendatore” se levantou, abraçou o cidadão NET, o levou até a porta e deu um chute no seu traseiro, dizendo:

Você não merece nossas Ferraris, que são perfeitas nas ruas, pistas, arrancadas, etc, sem chavinhas para booster, etc. E passou no banheiro para vomitar.



Dizem que depois desse episódio ele não vendeu mais Ferraris para brasileiros, e morreu de desgosto...



7) O que é um Super Charger? Nem me fale nisso. Esse troço é mais velho que eu. Mas, como CM Racing também é diversão e cultura, se quer um troço desses compre uma geladeira (de acordo com propaganda da VW, retirada na hora da televisão por que moramos num País onde A VERDADE NÃO PODE SER DITA!!!), digo, um Ford com Super Charger, ou se já estiver bem velho, uma Mercedes Kompressor para mostrar aos vizinhos que tem dinheiro... E que não dá a menor bola para onde gasta, ou joga fora, seu dinheiro...



Super Charger... perai... o que seria um Super Charger???

Um velho Dodge Charger da década de 70, com comando nervoso, carburador 4 jet, Nitro, etc???

Não... acho que deve ser um chocolate Charger bem grande... Ou o Super Charger



A CM Racing respeita direitos autorais: Leandro Ernesto Fontana, R.S., e Eduardo Rettore, M.G.



A CM Racing também agradece se não gastarem nosso precioso tempo com guloseimas, estórias de crianças, ou coisas ultrapassadas... E se ainda tem alguma dúvida sobre Charger, ou outras historinhas de crianças, pode nos consultar.



8) Qual a diferença do MEG Básico para o MEG Completo? Os dois MEG dão a mesma potencia final ao motor. Mas o MEG completo deixa seu carro mais econômico, absurdamente suave, aceita qualquer erro de turbina (fato comum no Brasil) e é quase auto-ajustável.

O MEG não precisa de nada externo. Ele é um gerenciador completo que atrasa o ponto de ignição, controla até 10 bicos extras (basta um bico para 300 Hp), libera eletronicamente a turbina, controla o acelerador eletrônico, MAP, MAF, etc, sendo necessário apenas 1 bico extra para tirar até 300 hp num 4 cilindros.

Ou seja, basta o MEG, um bico extra, nosso manual e seu carro será perfeito, com a potência que quiser.



E o que é o MEG TOP? MEG TOP é o MEG completo descrito acima com ignição (580 Volts constantes, projeto CM Raing) mais forte que a MSD (440 Volts máximos). Com o MEG TOP você não fecha as velas para os famosos 0,5 mm de abertura, ou menos. Mas abre para 0,9 mm. Com 1 quilo de pressão de turbo as velas ficam com a abertura original do seu carro aspirado, e sugerimos até que abra as velas. Sua economia de combustível será fantástica e com menos pressão de turbo seu motor terá muito mais potência.



9) O que é preciso fazer para turbinar meu carro? Tudo que você precisa, de óleo a velas recomendadas, escapamento correto, ignição, turbina, bicos, etc, está no nosso manual que acompanha o MEG.



10) Que turbina devo utilizar? Utilize sempre turbina com válvula reguladora de pressão incorporada. Se a Garrett não sabe que turbina utilizar (e tem os mapas das turbinas), a não ser por testes (tentativa e erro), podemos apenas sugerir uma turbina baseados em nossa experiência em mais de 3500 motores turbinados.

Não venha com “receita pronta”. Ou turbina “48/42 bico largo e ponta fina, com eixo XYZ-LULA e carcaça KKK-GOVERNO” pois nem nós, nem eles, sem os mapas das turbinas temos a menor idéia do que quer dizer isso, nem os resultados que vão dar no seu motor.



A Garrett do Brasil não pode, de acordo com eles, fornecer os mapas das turbinas que vende, por exigência de contrato com a matriz nos USA. E sem mapas, tudo é chute... Inclusive essa história de A/R, que de acordo com os donos da Master Power, numa excelente demonstração dentro da fábrica, provaram que não significa absolutamente nada, etc.



11) O que é uma ignição eletrônica? A ignição CMRACING melhora o rendimento/economia do meu motor a gasolina, álcool, GNV e turbo?

Temos várias matérias mostrando a eficiência de bons sistemas de ignição. Mas o que nos chama mais a atenção é o bonito trabalho de graduação feito pelo engenheiro Goulart, de Universidade Federal, onde em 85 páginas faz diversos testes em dinamômetro

(MAIS DE 800 HORAS NO DINAMÔMETRO)



mostrando os ganhos de torque (potência em HP = RPM x TORQUE) conseguidos com a ignição CM Racing PLUS, da ordem de 8,4 % a mais. Esses números, num carro andando em condições normais nas ruas são muito maiores.



O dono do carro de corridas mais rápido que o Brasil já teve até hoje dizia: a Ignição CM Racing PLUS no dinamômetro dá uns 8 hp a mais, nas pistas dá de 20 a 30 Hp, pois quando acelero o carro de trás desaparece. Veja matéria específica a frente ou na página CM Racing.



Um bom sistema de ignição, e a CM Racing tem a ignição mais forte do mundo, melhora MUITO qualquer motor, aspirado ou turbo. Nossa ignição dá mais economia de combustível, e logicamente mais potência, enquanto o motor está na fase aspirada. Quando o turbo entra, essas diferenças são maiores ainda (você pode esperar da ordem de 1000 rpm a menos para a entrada do turbo quando usa a Ignição CM Racing Plus).



TABELA COMPARATIVA DE VÁRIAS IGNIÇÕES – Teste com 13,8 Volts



Modelo de

Ignição
Voltagem

c/bobina

1:100
Energia por

Centelha em

Milijoules
Duração da

Centelha em

Microssegundos
Cabos e

Velas
Número

de fios
Funciona

c/qualquer

injeção

VW Gol MI
34.000
80
9
Diretos
4 FIOS


NÃO

CRANE-HI6
42.000
90
38
Resistivos
6 FIOS


NÃO

MSD-6AL

MSD-6BTM

MSD-7AL2
44.000

46.000

46.000
97

106

106
38

42

140


Resistivos


6 FIOS




NÃO

MSD7AL3
53.000
160
140
Resistivos
6 FIOS


NÃO

CMRacing TOP

CMRacing Plus

CMRacing TNT
58.000

60.000

63.000
80

360

500
150

200

250
Diretos

Diretos
4 FIOS

4 FIOS
SIM

SIM








Temos um modelo de ignição mais forte que a MSD 7AL, que é muito barato e pode ir incorporado no MEG, o chamado MEG TOP. A ignição mais forte do mundo – PLUS e TNT - são fornecidas em módulos individuais.



Nossa ignição não altera nada em seu motor original! Ela mantém todo o seu sistema de ignição original! Isso faz com que a CPU original do carro, que antes controlava a ignição original do seu motor onde circulavam alta corrente (mais de 5 amperes) e alta voltagem (mais de 340 Volts), fique “dormindo” (com a Ignição CM Racing PLUS só passam pela CPU 10 Volts e 0,2 amperes). E com esses números infinitamente menores sua vida útil será muito maior, já que quem a esquenta, e sacrifica a CPU original do seu carro é o sistema de ignição original de fábrica.



Somos a única empresa do mundo que fabrica ignição para qualquer carro do mundo. Comparamos nossa ignição com qualquer outra do mundo com instrumentos, e não “de olho”, ou testes não conclusivos, etc.



CARRO NA GARANTIA - Se seu carro está na garantia, lembre-se que sua apólice de seguros obriga você a usar dispositivo contra roubos, e a ignição, e o MEG, são excelentes dispositivos contra roubos. Se não instalar dispositivo contra roubos, sua apólice será mais cara.



Nossa ignição é a única do mundo que funciona com cabos de velas diretos, velas diretas, rotor direto, ou seja, sem serem resistivos, supressivos, etc. E a diferença de potência é grande quando se usa tudo sem resistências. As apostilas NGK mostram que numa vela direta, sem ser resistiva, a corrente aumenta 15 VEZES. E só a ignição PLUS consegue fornecer essa corrente.



Fornecemos as formas de onda no osciloscópio das nossas ignições, ou de qualquer outra do mercado, incluindo as originais, para que possa comparar na sua cidade com qualquer técnico que tenha osciloscópio. E ai terá certeza de que a nossas IGNIÇÔES SÃO MUITO MAIS FORTES, e que a ESPECIAL DO SEU CARRO, “MADE IN ESTRANGEIRO”, e que custou uma fortuna, é mais fraca que a original do seu carro!!!



Como exemplos:

I) Mercedes Kompresor 2005, uma bobina por cilindro, a ignição Plus baixa 1,12 segundos nos 402 metros.



II) Palio 1.6 16 v a ignição Plus baixa mais de 1,5 segundos o 0 a 100 Km/h. E permite usar álcool sem mexer em nada. Se carro vira Flex Fuel



III) Golf 1.8 20 V turbo – Depoimento do usuário Gustavo da ignição PLUS:

Venho por meio desse e-mail lhe dizer que a ignição é SHOW DE BOLA, coloquei ela num Golf 1.8 20V turbo 150 cv totalmente original, a melhora foi em torno de 15% FÁCIL. Deu para sentir na hora. Tenho um amigo meu que tem um Honda Civic 1.7 16v 2002, o carro é até bonzinho, eu testei contra o Golf 150 cv antes e depois da ignição:

Com ignição original:

1ª marcha - colocava o bico na frente,

2ª marcha - colocava quase o carro na frente,

3ª marcha - ia embora



Com a ignição CM Racing Plus:

1ª marcha - Coloco o carro na frente,

2ª marcha - vou embora,

3ª marcha - ele nem me vê mais heheheheh



IV) Nos Fiats, em quaisquer carros com motores 16 V, o resultado é bem maior.



V) Nos motores que usam GNV a Ignição CM Racing faz milagres.



VI) Nas corridas, quem usa a Ignição Plus, ganha mais de 1 segundo por volta. Vide matéria específica sobre Ignições.



http://209.85.165.104/search?q=cache:zZ ... =firefox-a

pgroth
Nov 20 2006, 04:09 PM

Post #21




Nov 20 2006, 04:09 PM

Post #21

Eu uso a ignição e só posso reclamar que é charope de fazer o isolamento dos cabos e das velas, mas depois que tu consegue é só alegria. Meu carro sem a ignição andando devagar faz uma média de 10,5-11km/l dentro da cidade e com a ignição instalada (cabos isolados e maior abertura do GAP das velas) to fazendo 12,5-12,9. Preciso trocar o rotor e a tampa do distribuidor que tão bem velhas e gastas, dai posso aumentar o Gap mais um pouquinho para 1,4-1,5mm (agora to usando 1,2mm).
Achei sensível a diferença em força no carro com a ignição instalada.

Quanto ao Cezar Marques eu não vou defender, pq não acho a mais ética a posição que ele assume frente a clientes e a forma que ele responde as perguntas. Mas todos tem opção, se não gostam do cara, ja usaram os produtos e acham ruins, não usem e façam propaganda negativa. Agora, se nunca usou, ou sequer andou em um carro com MEG ou que seja com a ignição, acho que não tem muita moral pra ficar falando.

Tenho a ignição instalada no carro, mais para economia do que para potência. Até pq meu carro é manco e eu tneho consciência disso.

Se vcs têm dúvidas, façam uma vaquinha e comprem uma ignição.. ou um MEG e façam os testes. Não tenho porque mentir, só postei minha experiência para compartilhar com o pessoal.






12) Que bobina de ignição devo utilizar em meu motor? No Brasil, e no mundo, poucas bobinas são realmente boas. Mas quem manda mesmo é o módulo de ignição! Porque?

Porque a bobina é um mero transformador!

A bobina, por ser um transformador, tem uma relação de transformação, ou seja, se você coloca 1 Volt no primário da bobina, e a relação de transformação for de 1:100 (as originais Bosch são normalmente 1:68), do outro lado da bobina teremos 100 Volts. Ou seja, com os 340 Volts normais dos atuais sistemas de ignição (os antigos tinham 280 Volts, os mais antigos 240 Volts, etc) teremos 23.000 Volts no secundário da bobina, ou seja, nas velas.



Nossa ignição CM Racing PLUS, a mais forte do mundo, entrega 614 Volts RMS no primário da bobina (1.200 Volts pico a pico), e essa bobina 1:68 entrega 41.000 volts nas velas. Mais do que suficientes para qualquer motor. Portanto, você não precisa de uma bobina 1:100. Isso é coisa da década de 70, época dos platinados, até porque a corrente, que é o mais importante, diminui na mesma proporção.



A corrente da nossa ignição PLUS (55 amperes) é 10 vezes maior que seu sistema original e nosso tempo de queima também é mais de 10 vezes maior!!! Mas ele depende da bobina, velas, etc.



Quando alguém te oferecer um sistema de ignição, peça para o fabricante mandar a forma de onda no primário! Não acredite em conversas, promessas, propagandas, o famoso “eu testei”, “está funcionando”, “liso”, etc.

Depois peça a CM Racing e mandaremos a forma de onda da nossa ignição CM Racing PLUS (a mais forte do mundo), ou até da nossa simples CM Racing TOP, bem mais forte que a MSD (ou das que vendem por ai), e você verá que estão te prometendo horrores, mas nem de longe estão cumprindo o prometido.



E essas formas de onda podem ser comparadas por qualquer técnico de eletrônica/televisão, etc, da sua cidade. NÃO SEJA ENGANADO!!!!!!!

Ensinamos a testar sua bobina para saber se está funcionando corretamente.



HISTÓRIA CM RACING DAS BOBINAS MI - Em 1.999, fui consultado por um dono de “Opala” de corridas para escolha do sistema de ignição e bobina. Disse que usasse qualquer bobina com a ignição CM Racing PLUS. De tanto insistir na escolha da bobina, disse para usar a do VW MI, pois era barata, facilmente encontrável, bem isolada, etc. Ele espalhou para meia dúzia que eu tinha recomendado, e hoje a bobina do VW MI é a “excelente”, e ninguém sabe porque. Ela danifica, ou queima, todos os módulos de ignição antigos e nos módulos novos pode dar graves problemas, além de não gerar potência.



Dia 29/01/2007 dei demonstração no Rio de Janeiro e mostrei que a bobina do MI perde, e feio, para outras bobinas nacionais... Inclusive as antigas redondas de alumínio.



13) Que velas devo utilizar? A vela será escolhida em função do tipo de motor, numero de cilindros, rotação máxima, combustível, taxa de compressão, potencia máxima, regime de carga utilizado, etc...

Podemos recomendar as velas após seu motor estar definido, pronto, e você nos informar como vai dirigir o carro, etc. É claro que a vela deveria ser escolhida para a pior situação possível, mas para economia, pode-se pensar em vela adequada a seu modo de dirigir, velas sofisticadas, etc, coisa que as fábricas não podem fazer.

O mesmo vale para velas resistivas. Ensinamos os testes necessários para determinar as velas de ignição.

A CM Racing pode recomendar velas de excelente qualidade, mas elas custam caro.



14) Que cabo de vela devo utilizar? Seu cabo de vela original normalmente é melhor que os chamados “super cabos” MADE IN ESTRANGEIRO, não sendo necessária a troca quando você utiliza nossa ignição, que é a mais forte do mundo. E não adianta medir com multímetro, pois ele só mede resistências, e não impedâncias.

Quanto a melhor isolação, que é necessário para qualquer cabo, inclusive os ditos “super cabos”, siga nosso manual.



O mesmo vale para o teste com a bobina, distribuidor, etc. Ensinamos como testar a isolação dos “super cabos”, e vão ver que nenhum cumpre o que promete, ou isola a centelha da CM Racing. Ou qualquer boa ignição.



HISTÓRIA CM RACING - Em outubro de 2006, um fabricante com cabos homologados para 100.000 VOLTS teve seu cabo furado na primeira centelha num Gol 1.0 com nossa ignição de apenas 42.000 VOLTS. O teste foi feito na Pace Car, cujo dono – Ronaldo Nique - foi um dos pilotos mais rápidos do Brasil, e acho que o único do mundo que nunca rodou numa corrida. Como exemplo, os atuais cabos da VW já saem de fábrica “furados”... O mesmo para os cabos da Alfa 164, etc. Mas sem dúvida os da GM Brasil, para não perder o hábito do Brasil do Lula, são os piores do mundo.



15) Posso comprar produtos CM Racing usados? Sim, pode, e até deve, pois são produtos bem projetados, bem montados e duráveis.

Mas antes de comprar nos consulte para ver se é a aplicação correta para seu motor e suas necessidades. Peça a quem vai te vender para mandar o produto para a CM Racing e nós faremos revisão do produto grátis e o enviaremos diretamente para você. Ai você tem a garantia CM Racing que vai receber em perfeito estado de funcionamento. Os fretes são por conta do interessado. Isso evitará problemas para você.

Lembre-se que qualquer produto CM Racing tem revisão grátis, com fretes por conta do cliente e seguindo as normas de revisão encontradas na página, que pedem o produto limpo, embalado corretamente, com explicações do problema, endereços de remessa e contato, etc. E só será devolvido conforme padrão de qualidade CM Racing, e se alguma coisa estiver danificada, quebrada, fios cortados, etc, o conserto será cobrado.







resumo sobre mágicas como Chips e “injeções” programáveis





Berthold Brecht: “aquele que não conhece a verdade é um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso”.



Desafio CM Racing para os “projetistas” de CHIPs mágicos para motores aspirados (vide matéria completa na página www.cmracing.com.br ) – Coloque qualquer motor injetado ORIGINAL num dinamômetro, de preferência um motor AP MI da Volkswagen, o mais usado no Brasil para preparação.



Confira se o motor está com a geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de fábrica. Meça a potência máxima SOMENTE DEPOIS DE CORRETAMENTE AQUECIDO. Afira e lacre o dinamômetro para evitar que seja “chipado”...



Veja se a potência achada é a que a fábrica determina para esse motor sem catalisador e escapamento.



Instale o chip “MÁGICO” que quiser, claro, sem mexer em nada no motor como comando de válvulas, taxa de compressão, converter para álcool (corpo de borboletas trabalhado pode porque não dá nenhum HP a mais), etc, a não ser o que o chip permite: ponto de ignição e combustível injetado (pode instalar os bicos injetores que quiser, com a vazão que quiser, até nas fantásticas “libras/hora”... Essa unidade “Libras/hora” foi banida do Planeta Terra a mais de 30 anos).



Lembre-se que se o “mágico” mexer no motor – comando, álcool, taxa, etc - já não será mais o motor original, e quem vai dar mais potência não será o chip, e sim o que ele trocou, etc.



SE ESSAS CONDIÇÓES FOREM ATENDIDAS, O CHIP MÁGICO NÃO VAI TIRAR UM ÚNICO HP A MAIS! Nisso se excluem os carros que saíram de fábrica com potência propositalmente limitada, como mostrado abaixo e na página www.cmracing.com.br .



Não se esqueça que na segunda puxada do dinamômetro a potência é sempre maior, já que o bloco dilatou, as folgas aumentaram, o óleo está mais fino, etc. Portanto, em caso de dúvida, se com o chip conseguir 2 HP a mais, meça novamente sem o chip. Vai conseguir mais 8 HP...



O mesmo vale para os motores carburados, mas ai seria mexendo nos giclês do carburador, canetas, etc, e no ponto de ignição: NÃO VAI TIRAR UM ÚNICO HP A MAIS! Veja o motor original VW que só com taxa, álcool, comando original e Ignição CM Racing PLUS passou de 88 Hp para 132 Hp. E garantimos que anda na frente da maioria dos turbos brasileiros, além de muito econômico.



Nunca mexa no seu carburador original, pois não existe nada melhor que o carburador original de fábrica. Eu já usei um de Ferrari no meu VW Passat. Esse sim, dava diferença.



Vamos “desmoronar” esse MITO de que chip dá potência, e bani-lo totalmente com a verdade: os brasileiros honestos agradecem...



E se alguém tem alguma dúvida sobre o que foi dito acima, pode me chamar para acompanhar os testes. Se algum chip aumentar a potência de um motor original eu compro esse chip e vendo para as TODAS AS FÁBRICAS DE CARROS DO MUNDO, que gastam horrores para tirar apenas 2 hp a mais: VOU FICAR RICO!!!



Napoleão Bonaparte disse: COLOQUE UM PATIFE EM EVIDÊNCIA (CHIP) E ELE AGIRÁ COMO UM HOMEM HONESTO.



HISTÓRIA CM RACING - Vamos dar exemplos:

Carro GM Celta - A GM gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 9,4:1 para 12,6:1. Trocou pistões, cabeçote com nova câmara de combustão, sensor de detonação, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu 3 Hp a mais. Esses engenheiros da GM são muito burros, pois bastava usar um filtro de ar desses de alta vazão que dá 5 Hp a mais, usar um desses escapes especiais 4:1 que dão pelo menos 7 Hp a mais, e um chip qualquer desses que dão de 10 a 25 Hp a mais, e se comprassem um chip fraquinho de apenas 10 Hp a mais (existem os que dão 25 Hp a mais), somados aos 7 Hp a mais do escape, mais os 5 Hp a mais do filtro, teriam pelo menos 22 Hp a mais sem gastar nenhuma engenharia, mas só ganharam 3 Hp com milhões de dólares de projetos e modificações. Essa Gm é muito burra mesmo... Ou burra é a turma que acredita em CHIPS Papai Noel e outras mágicas???



Carro VW Gol 1.0 8V – A VW gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 10:1 para 13:1. Trocou pistões, cabeçote com nova câmara de combustão, sensor de detonação, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu uns 3 Hp a mais. Esses engenheiros da VW são muito burros, pois bastava usar um filtro de ar desses de alta vazão que dá 5 Hp a mais, usar um desses escapes especiais 4:1 que dão pelo menos 7 Hp a mais, e um chip qualquer desses que dão de 10 a 25 Hp a mais, e se comprassem um chip fraquinho de apenas 10 Hp a mais (existem os que dão 25 Hp a mais), somados aos 7 Hp a mais do escape, mais os 5 HP a mais do filtro, teriam pelo menos 22 Hp a mais, sem gastar nenhuma engenharia, mas só ganharam 3 Hp com milhões de dólares de projetos e modificações. Essa VW é muito burra mesmo. Ou burra é a turma que acredita em CHIPS Papai Noel e outras mágicas???



Carro Ford Ka/Fiesta 1.0 - A Ford gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 9x:1 para 12,8:1. Trocou pistões (cabeça com formato diferente para alta turbulência) com material diferente na liga, jato de óleo por baixo do pistão, cabeçote com nova câmara de combustão, novo sistema de refrigeração, sensor de detonação, novo sistema de ignição, novas velas (caras, e até boas), novo comando de válvulas com maior cruzamento e molas com maior carga nas válvulas, nova tomada de ar frontal, novo escape de inox com maior diâmetro, novo catalisador com desenho diferente, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu 5 Hp a mais. Esses engenheiros da Ford são muito burros, pois bastava usar um filtro de ar desses de alta vazão que dá 5 Hp a mais (economizariam todo o trabalho que tiveram acima), usar um desses escapes especiais 4:1 que dão pelo menos 7 Hp a mais, e um chip qualquer desses que dão de 10 a 25 Hp a mais, e se comprassem um chip fraquinho de apenas 10 Hp a mais (existem os que dão 25 Hp a mais), somados aos 7 Hp a mais do escape, mais os 5 HP a mais do filtro, teriam pelo menos 22 Hp a mais, sem gastar nenhuma engenharia, mas só ganharam 5 Hp com milhões de dólares de projetos e modificações. Essa Ford é muito burra mesmo. Ou burra é a turma que acredita em CHIPS Papai Noel e outras mágicas???



Para deixar bem claro os fatos acima sobre “mágicas” e o que se consegue a mais com essas enganações, Napoleão Bonapate dizia: O QUE CARACTERIZA A DEMÊNCIA É A DESPROPORÇÃO ENTRE AS IDÉIAS E OS MEIOS.



Mas que argumentos os “chipeiros” usam para enganar os clientes ingênuos e mal informados? Trecho da entrevista dada a 4 Rodas abaixo:



1) “... Porque, na concepção de um motor, a fábrica faz diversos testes procurando o ajuste que melhor atenderá ao projeto do carro”

(Comentário CM Racing: mentira!!! As fábricas se matam para tirar um única Hp a mais, tanto que gastam milhões de dólares a cada ano para ter sempre o motor mais forte, e com isso vender mais, já que o ser humano quer ter sempre o carro mais forte que o vizinho, que ande mais, etc. Isso faz parte da vaidade humana.)



“... respeitando normas ambientais”

(Comentário CM Racing: mentira!!! Os testes de emissões, nesse país de CENSURADO, só são feitos em marcha lenta e a 2500 RPM sem carga (com o pé em cima e ponto morto na caixa de marchas, ou seja, desengrenada). Portanto, eles podem fazer o que quiserem para tirar potência máxima, porque ninguém controla NADA!!! E com isso estamos acabando com o Planeta Terra!)



“... e as diferenças entre motoristas”

(Comentário CM Racing: isso muda alguma coisa no projeto do motor??? Se fosse assim, para que lançariam motores 8 válvulas e 16 válvulas???)



“...regiões”

(Comentário CM Racing: essa eu nem entendi o que ele quer dizer, e acho que nem ele... Mas mostra “erudição”???)



“... e combustíveis"

(Comentário CM Racing: não sei se o ilustre funcionário da Audi, que a está representando oficialmente e falando em nome dela, sabe que a gasolina comum, padrão para os carros nacionais, tem, obrigatoriamente 80 octanas em todo o Brasil, e se não for assim, chamem a POLÌCIA!!! É PRISÃO EM FLAGRANTE A ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS).



“... diz o responsável técnico pelo setor de pós venda da Audi, Lothar Werninhouse”.

(Comentário CM Racing: SEM COMENTÁRIOS. APENAS COMO SUGESTÃO, A AUDI PODERIA ME CONTRATAR PARA DAR UM TREINAMENTO BÁSICO PARA O PESSOAL QUE FALA EM SEU NOME).



Tirando esses argumentos “sem nexo ou qualquer embasamento técnico”, que todos os chipeiros usam para ganhar dinheiro desonestamente, o mais comum, para impressionar o cliente, é aumentar assustadoramente a quantidade de combustível injetada no motor e avançar o ponto de ignição.



Com isso, o cliente ingênuo encosta o pé no acelerador e o carro da um pulo para a frente! E com isso ele acha que ganhou horrores de potência, quando apenas a faixa de torque foi deslocada para rotações mais baixas!!!

SOMENTE ISSO!!!



Mas as custas de gastar horrores de combustível, destruir o catalisador e acabar com o motor bem mais cedo. Ensinamos a comprovar facilmente, e rapidamente, que o motor não ganhou nada a mais.



Um motor ORIGINAL só ganha potência com chip, conforme gerente de grande montadora, nas condições abaixo:

Sr. Cezar, como o senhor sabe, montamos pistões errados, anéis errados, válvulas que não vedam, tuchos que descarregam. E como o Sr. sabe, isso deveria ser resolvido na primeira revisão nas oficinas autorizadas. Mas como o senhor sabe, não é resolvido. E nesses casos o chip ganha os Hp necessários para voltar a ter a potência original de fábrica, e NEM UM ÚNICO HP A MAIS QUE O MOTOR ORIGINAL!!!



Se mesmo assim você ainda acreditar que chip dá mais potência, veja a próxima matéria sobre “injeções programáveis”...



HISTÓRIA CM RACING - E como um simples exemplo para a turma que acha que CHIP pode dar algum HP a mais, a Fiat lançou Stylo, e o Idea, com motor GM 1.8 - 8 Válvulas, Flexfuel, em 2005. Ele tem 112 Cv na gasolina e 114 Cv no álcool.

E lançou em 2006 o Palio com o mesmo motor GM 1.8R – 8 válvulas, Flexfuel, em 2006. Só que esse motor tem 113 Cv na gasolina a 5.500 RPM, torque 17,8 Kgfm @ 2.800 RPM, 9,4 Segundos de 0 a 100. E 115 Cv no álcool, torque 18 Kgfm, 9,2 Segundos de 0 a 100 Km/h.

Para conseguir apenas esse 1 Cv a mais, a Fiat alega que deu um acerto exclusivo:

A) Trocaram o coletor de admissão (de acordo com os mágicos dos chips, são uns 7 Hp a mais),

B) Trocaram o coletor de escape (de acordo com os mágicos dos chips, são uns 10 Hp a mais),

C) Fizeram ajuste diferente da centralina (de acordo com os mágicos dos chips, de 10 a 25 Hp a mais).



Ou seja, se levassem seu carro num desses “chipeiros mágicos”, com as modificações que a Fiat fez acima, a potência conseguida seria de bem mais de 30Hp!!! E os pobres engenheiros da Fiat conseguiram apenas 1Cv a mais!!!



Ainda acham que chip, ou coletor de admissão, ou coletor de escape “dimensionado”, dão algo a mais? E se dão, todos os Engenheiros da Fiat, e das outras fábricas, são muito burros...



HISTÓRIA CM RACING – Publicada no Fórum CM Racing - Meu Fiesta com motor Endura-e 1.0 fabricado em 1997 (totalmente original, ainda) é muito mais revolucionário que esses super hiper chips. Ele vem de fábrica com um dispositivo original junto do assoalho chamado "acelerador". É só pisar que ele injeta a mistura corretíssima de ar + combustível e faz o carro ganhar potência de maneira econômica. Além da original e revolucionária "alavanca de câmbio" que, quando se quer mais torque é só reduzir a marcha.

Se enriquecer a mistura gerasse potência, nem precisaria de chip, era só aumentar a vazão dos bicos... Abraço, Paulo Gustavo



HISTÓRIA 4 RODAS – Segue abaixo uma reportagem (na integra) feita pela revista Quatro-Rodas sobre Chip reprogramado. Nela mostra o resultado, ou a falta dele, apresentado após a reprogramação do chip. A reportagem é até certo ponto verdadeira, mas poderia ser mais explícita, ficando muitas vezes "em cima do muro", mas dos males o menor... O carro nos testes praticamente não teve mudanças.



Quatro-Rodas Ano 41, Junho 2001. (pág. 130 à 132). Mês de Julho. Auto-serviço. Veneno não é remédio por Ricardo Lopes. Infográfico Paulo Nilson



Trocamos o Chip de uma Parati para apimentar o motor 1.0 16V. Veja por que a mudança não compensa num popular.



Tempos atrás, quando se falava em aumentar a potência do motor logo vinham à mente palavras como troca de comando de válvulas, rebaixamento de cabeçote e mudança de giclês. A operação sempre envolvia a substituição de componentes mecânicos. No momento em que a eletrônica assumiu o controle do motor e a ignição e injeção eletrônica aposentaram o distribuidor e o carburador, a principal ferramenta para apimentar levemente o motor passou a ser um laptop dotado de um programa capaz de modificar as instruções armazenadas no sistema eletrônico.



Informações como o ponto de ignição, quantidade de combustível a ser injetado e até a pressão do turbo, quando é o caso, estão armazenadas na memória do circuito integrado, comumente chamado de chip. Ele faz parte do módulo de gerenciamento eletrônico, a centralina. Essa mudança, também conhecida por remapeamento, pode ser feita no chip original ou num outro copiado. Teoricamente, as vantagens do veneno eletrônico se refletem num melhor desempenho sem envolver a troca de peças mecânicas, possibilitando a reversão a qualquer momento. E a um custo relativamente baixo.



Mas se é tão simples, por que o carro já não sai de fábrica programado para ter melhor desempenho?

“Porque, na concepção de um motor, a fábrica faz diversos testes procurando o ajuste que melhor atenderá ao projeto do carro, respeitando normas ambientais e as diferenças entre motoristas, regiões e combustíveis" diz o responsável técnico pelo setor de pós venda da Audi, Lothar Werninhouse, diz o responsável pelo setor de pós-vendada Audi.



Para Gino Montanari, engenheiro responsável por aplicações e sistemas da Magneti Marelli do Brasil, fabricante de módulo de gerenciamento, alterar as informações no chip não é tão simples. “A programação de um chip é o resultado de um longo período de trabalho em campo e em laboratório. O produto final leva em consideração uma lista de performance”, diz Montanari.

(obs CM Racing: O brasileiro, como disse quem me mandou a matéria, vive em cima do muro... Meu colega engenheiro da FIAT, e falando em nome dela, perdeu uma ótima oportunidade de melhorar o Brasil por não falar a verdade, obrigação de qualquer bom cidadão, ainda mais sendo engenheiro, inclusive constando do manual de ética do CREA. Graças a isso, centenas de pessoas inocentes são enganadas, etc, custa caro ao país, até em termos do caro combustível importado, etc. Meus filhos, e os dele, pagaram caro por falta de ar, água, etc). Pobre Brasil...



Para tirar a dúvida, levamos uma Parati Plus 1.0 16V por duas vezes à pista e comparamos a performance original com a do chip reprogramado. Depois de fazer as medições com a programação de fábrica, levamos a Parati para a All Car Racing, em São Paulo. Deixamos o carro pela manhã e o pegamos à tarde. O serviço ficou em 350 reais.



De volta à pista, os números obtidos no segundo teste podem resfriar os ânimos daqueles que esperam o milagre da multiplicação dos cavalos.



Na prova de aceleração de 0 a 100 houve uma discretíssima melhora de 0,38 segundos.



Nas retomadas, os tempos também ficaram um pouco maior no teste de 40 a 100 km/h com ar-condicionado ligado: 38 segundos contra 35,5 do chip reprogramado.



O pior resultado foi na velocidade máxima: a Parati fez 153 km/h com o motor remapeado e 156 km/h com o original.



São diferenças inexpressivas, ainda que os testes tenham sido realizados em diferentes condições climáticas. Houve ganho, porém na redução de ruído interno, especialmente nas velocidades mais altas (veja no quadro).



Para o diretor técnico da All Car Racing, Elcio Martins Jr., o resultado exprime a dificuldade de obter ganho num motor de baixa capacidade cúbica. "As alterações nos populares são muito pequenas", afirma Martins.

(obs CM Racing: porque o repórter não pergunta o porque TÉCNICO dessa pequena diferença nos populares??? E sendo tão pequenas, porque enganam o povo com falsas promessas???)



Ele ressalta que os melhores números são obtidos nos carros mais potentes, pois as margens de ajuste são maiores.

(obs CM Racing: porque o repórter não pergunta o porque TÉCNICO dessas margens maiores???)



"A tecnologia utilizada pelos preparadores no Brasil vem do exterior, e lá os trabalhos são concentrados em carros turbinados e nos movidos a diesel.”

(Obs CM Racing: Isso quer dizer que NÃO CONSEGUIMOS MAPEAR NADA NO BRASIL??? SÓ COPIAMOS O QUE OS ESTRANGEIROS FAZEM???)



O fato é que, quando consultadas sobre a possibilidade da troca do chip no 1.0, nenhuma das 17 oficinas especializadas desaconselhou o serviço.



E é bom saber que alguns carros não permitem esse tipo de alteração. É que os fabricantes dos módulos de gerenciamento estão desenvolvendo produtos para evitar as invasões não autorizadas. Alguns novos modelos passaram a ter a memória compartilhada por todo o sistema, o que o torna praticamente inviolável. Exemplos das versões que já apresentam o novo módulo são o Fiat Fire 1.0 oito válvulas, Fiat Fire 1.6, Renault Clio 1.0 16V e o Toyota Corolla.



Nunca é demais lembrar que a troca do chip não é recomendada pelo fabricante. Portanto, se o carro estiver na garantia, é mau negócio. Ao decidir pela troca, escolha um local que tenha laboratório próprio e uma responsável pela reprogramação. Uma conversa com o técnico responsável demonstra o preparo da oficina.



Muitas compram chips copiados e só fazem a instalação. Após instalado, observe se a partida do motor e a dirigibilidade não foram prejudicados – fique atento a solavancos nas trocas de marcha.



Nunca deixe que o chip original seja remapeado.



O correto é fazer a trabalho num outro chip. Assim você poderá reverter se o acerto não lhe agradar.

Algumas empresas oferecem garantia do serviço de um ano. Os preços variam de acordo com o modelo. O valor médio para um modelo popular é de 300 reais. Para um Audi A3, o gasto fica em torno de 1200 reais.

A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS TESTES FOI INEXPRESSIVA E NÃO JUSTIFICOU O INVESTIMENTO DE R$ 350,00 REAIS.



Na minha opinião.

"Andei com a Parati antes e depois da mudança eletrônica. Fiz a avaliação no caminho de ida e volta da redação até minha casa. Dirigi cerca de 70 km/h em cada uma das experiências, rodando na cidade e também em um trecho de rodovia. Passei por aclives, declives e no anda-e-pára do trânsito e não notei diferencia no desempenho. O Comportamento do carro foi o tempo todo igual."

Paulo Campo Grande - Editor especial.



“A diferença é sutil. O carro responde com mais rapidez às solicitações do acelerador entre 2500 e 4000 giros, exigindo menos trocas de marcha. Ao encarar a mesma ladeira, com o chip a Parati mostrou mais disposição.”

Ricardo Lopes – Repórter.



Teste Quatro-Rodas



Aceleração
Original
Alterado

0 – 100 km/h
17,24 s
16,86 s

0 – 1000 m
38,07 s
37,78 s


135,4 Km/h
136,7 Km/h




Retomada
Original
Alterado

40 – 80 km/h em 3a
10,45 s
9,98 s

80 – 120 km/h em 4a
16,94 s
16,41 s

40 – 100 km/h em 5a
33,77 s
33,63 s


c/ar
c/ar

40 – 80 km/h em 3a
10,65 s
10,12 s

80 – 120 km/h em 4a
17,89 s
17,41 s

40 – 100 km/h em 5a
38,00 s
35,50 s




Velocidade máxima
Original
Alterado


156 km/h
153 km/h




Consumo
Original
Alterado

Urbano
8,24 km/h
8,47 km/h

Rodoviário
15,20 km/h
14,85 km/h




Ruído
Original
Alterado

Ponto-morto
45,4 dB
44,0 dB

1ª em rotação máxima
74,5 dB
73,8 dB

4ª 80 km/h
68,4 dB
65,3 dB

5ª a 120 km/h
75,4 dB
72,3 dB






CONSEQUÊNCIAS - Esses chips/produtos que “inventam” HPs, além de poluírem assustadoramente o meio ambiente, câncer, etc, geram:

1) Monóxido de carbono, que é o resultado da queima incompleta do combustível devido a falta de oxigênio (ar), porque para baixarem a faixa de torque, e darem a sensação de mais HPs, eles entopem o motor de combustível. Esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases, que juram que vão implantar em 2006. Peça a quem vende essas mágicas para dar por escrito - não adianta testar nas máquinas deles, pois também tem “chips/mágicas” - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de emissões de gases.



2) Hidrocarbonetos (HC), que são subprodutos da combustão incompleta, ou seja, combustível expelido sem ser queimado, porque para baixarem a faixa de torque, e darem a sensação de mais HPs, eles entopem o motor de combustível. Esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases, que juram que vão implantar em 2006. Peça a quem vende essas mágicas para dar por escrito - não adianta testar nas máquinas deles, pois também tem “chips/mágicas” - que


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

continuando

Esse fenômeno também ocorre quando tiram a válvula termostática, e ai as paredes dos cilindros ficam frias facilitando a condensação do combustível, que dificulta a queima.



4) A sonda Lambda não funciona abaixo de 300 graus, e como esses motores “mágicos” trabalham encharcados de combustível, a CPU do motor deixa de utilizar essa informação para economizar combustível e passa a trabalhar no regime de emergência, que dá prioridade a potência para evitar quebras do motor. O consumo de combustível, nessas condições, sobe em torno de 12 %. (dados VW jornal Março/Abril 2005)



Existem certos “fabricantes” de chips que dizem que dão “laudos para legalização de veículos turbinados”. Vejamos. A Inspeção Técnica Veicular, ITV, foi criada em 1995, prevista no novo Código de Trânsito Brasileiro pela Lei 9.053/98. A resolução 25/98 mostra o que pode ser modificado no veículo, e que essa(s) alteração(ões) permitida(s) deve(m) ser regularizada(s) pelo Detran por meio de uma ITV feita por empresa credenciada pelo INMETRO, que emitirá um Certificado de Segurança Veicular, CVS. Verifique se essa “empresa” está credenciada pelo INMETRO. Do contrário, esses “laudos” não servem para nada...









Desafio CM Racing para os “fabricantes” de injeções programáveis “mágicas” para motores aspirados (vide a frente matéria completa) - Coloque qualquer motor TODO ORIGINAL injetado num dinamômetro, de preferência um motor AP MI da Volkswagen, o mais usado no Brasil para preparação. Confira se o motor está com a geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de fábrica. Meça a potência máxima somente depois de corretamente aquecido. Afira e lacre o dinamômetro para evitar que seja “programado”... Veja se a potência achada é a que a fábrica determina para esse motor sem catalisador e escapamento. Retire essa injeção “LIXO” toda original de fábrica e instale qualquer injeção “MÁGICA” programável.



O “MÁGICO” pode programar essa injeção “MÁGICA” como quiser e o tempo que quiser, desde que não mexa em nada no motor como comando de válvulas, taxa de compressão, converter para álcool (corpo de borboletas trabalhado pode porque não dá nenhum HP a mais), etc, a não ser o que a injeção mágica permite: ponto de ignição e combustível a vontade! Pode instalar os bicos injetores que quiser, com a vazão que quiser, até em “libras/hora”... Essa unidade “Libras/hora” foi banida do Planeta Terra a mais de 30 anos).



Se tirar a mesma potência que o motor VW original tinha já será uma grande mágica! Mas isso apenas provaria que esse “fabricante” conseguiu copiar os parâmetros da injeção do motor original de fábrica e obteve a mesma potência: PARABÉNS, SABE COPIAR UM MOTOR INJETADO FABRICADO PELA VW DESDE 1989...



E se ele conseguir a potência do motor original de fábrica, peça para ele deixar acelerado, DEPOIS DE AQUECIDO, em potência máxima por até 1 minuto!



ANTES DE 1 MINUTO, PELO MENOS AS BIELAS SAEM PELO BLOCO!!!



E porque isso? Porque os motores originais tem sensores de detonação, que atrasam o ponto de ignição em até 12 graus de um cilindro para o outro numa mesma volta do motor (atrasam de 2 em 2 graus por volta), e com isso são perfeitos.

Os motores VW AP 1.6, 1.6 e 2.0 tem apenas um sensor de detonação.

Os motores 2.0 16 V, por exemplo, tem dois sensores de detonação, etc.

O 1.0 turbo da VW também tem 2 sensores de detonação. E com isso também são motores perfeitos. Acham que alguém consegue fazer isso sem gastar milhões de dólares?



Não se esqueça que na segunda puxada do dinamômetro a potência é sempre maior, já que o bloco dilatou, as folgas aumentaram, o óleo está mais fino, etc. Portanto, em caso de dúvida, se com a injeção programável “mágica” conseguir 2 HP a mais, meça novamente com a injeção original: vai tirar mais 8 Hp!!!



Vamos “desmoronar” esse MITO de que injeções programáveis dão mais potência que as originais, e bani-las totalmente com a verdade: os brasileiros honestos agradecem... E se alguém tem alguma dúvida sobre o que foi dito acima, pode me chamar para acompanhar os testes. Se alguma mágica aumentar a potência de um motor original eu compro essa “mágica” e vendo para as fábricas mundiais, que gastam horrores para tirar 2 hp a mais: VOU FICAR RICO!!!!



Se você ainda acredita que uma “injeção programável” vai te dar mais potência, veja o que um fabricante delas declarou em março de 2007, quando começamos a nos mexer para acabar com as propagandas enganosas. Essa matéria, assim como muitas outras, estão em nosso fórum.



Conforme afirmamos a anos (CM Racing), nenhuma Injeção Eletrônica programável vai dar um único HP a mais que a perfeita Injeção Eletrônica de fábrica. Agora, até os próprios fabricantes das injeções mágicas já estão aceitando e divulgando o que alertamos a anos.



Texto transcrito do site www.fueltech.com.br :

"A substituição de um sistema de injeção original do veículo sem alteração das características do motor (turbo, comando, cilindrada, etc), a princípio, não traz ganhos de potência."



Esse é o link direto para a página .

http://www.fueltech.com.br/tw1/paginas/ ... 142&PARC=9



Precisamos falar mais? Estamos notando rasgos de honestidade nos fornecedores. Bom para o Brasil.



HISTÓRIA CM RACING - E como um simples exemplo para a turma que acha que CHIP pode dar algum HP a mais, a Fiat lançou Stylo, e o Idea, com motor GM 1.8 - 8 Válvulas, Flexfuel, em 2005. Ele tem 112 Cv na gasolina e 114 Cv no álcool.

E lançou em 2006 o Palio com o mesmo motor GM 1.8R – 8 válvulas, Flexfuel, em 2006. Só que esse motor tem 113 Cv na gasolina a 5.500 RPM, torque 17,8 Kgfm @ 2.800 RPM, 9,4 Segundos de 0 a 100. E 115 Cv no álcool, torque 18 Kgfm, 9,2 Segundos de 0 a 100 Km/h.



Para conseguir apenas esse 1 Cv a mais, a Fiat alega que deu um acerto exclusivo:

A) Trocaram o coletor de admissão (de acordo com os mágicos dos chips, são uns 7 Hp a mais),

B) Trocaram o coletor de escape (de acordo com os mágicos dos chips, são uns 10 Hp a mais),

C) Fizeram ajuste diferente da centralina (de acordo com os mágicos dos chips, de 10 a 25 Hp a mais).



Ou seja, se levassem seu carro num desses “chipeiros mágicos”, com as modificações que a Fiat fez acima, a potência conseguida seria de bem mais de 30Hp!!! E os pobres engenheiros da Fiat conseguiram apenas 1Cv a mais!!!



Ainda acham que chip, ou coletor de admissão, ou coletor de escape “dimensionado”, dão algo a mais? E se dão, todos os Engenheiros da Fiat, e das outras fábricas, são muito burros...



HISTÓRIA CM RACING - Vamos dar exemplos:

Carro GM Celta - A GM gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 9,4:1 para 12,6:1. Trocou pistões, cabeçote com nova câmara de combustão, sensor de detonação, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu 3 Hp a mais. Esses engenheiros da GM são muito burros, pois bastava usar um filtro de ar desses de alta vazão que dá 5 Hp a mais, usar um desses escapes especiais 4:1 que dão pelo menos 7 Hp a mais, e um chip qualquer desses que dão de 10 a 25 Hp a mais, e se comprassem um chip fraquinho de apenas 10 Hp a mais (existem os que dão 25 Hp a mais), somados aos 7 Hp a mais do escape, mais os 5 Hp a mais do filtro, teriam pelo menos 22 Hp a mais sem gastar nenhuma engenharia, mas só ganharam 3 Hp com milhões de dólares de projetos e modificações. Essa Gm é muito burra mesmo... Ou burra é a turma que acredita em CHIPS Papai Noel e outras mágicas???



Carro VW Gol 1.0 8V – A VW gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 10:1 para 13:1. Trocou pistões, cabeçote com nova câmara de combustão, sensor de detonação, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu uns 3 Hp a mais. Esses engenheiros da VW são muito burros, pois bastava usar um filtro de ar desses de alta vazão que dá 5 Hp a mais, usar um desses escapes especiais 4:1 que dão pelo menos 7 Hp a mais, e um chip qualquer desses que dão de 10 a 25 Hp a mais, e se comprassem um chip fraquinho de apenas 10 Hp a mais (existem os que dão 25 Hp a mais), somados aos 7 Hp a mais do escape, mais os 5 HP a mais do filtro, teriam pelo menos 22 Hp a mais, sem gastar nenhuma engenharia, mas só ganharam 3 Hp com milhões de dólares de projetos e modificações. Essa VW é muito burra mesmo. Ou burra é a turma que acredita em CHIPS Papai Noel e outras mágicas???



Carro Ford Ka/Fiesta 1.0 - A Ford gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 9x:1 para 12,8:1. Trocou pistões (cabeça com formato diferente para alta turbulência) com material diferente na liga, jato de óleo por baixo do pistão, cabeçote com nova câmara de combustão, novo sistema de refrigeração, sensor de detonação, novo sistema de ignição, novas velas (caras, e até boas), novo comando de válvulas com maior cruzamento e molas com maior carga nas válvulas, nova tomada de ar frontal, novo escape de inox com maior diâmetro, novo catalisador com desenho diferente, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu 5 Hp a mais. Esses engenheiros da Ford são muito burros, pois bastava usar um filtro de ar desses de alta vazão que dá 5 Hp a mais (economizariam todo o trabalho que tiveram acima), usar um desses escapes especiais 4:1 que dão pelo menos 7 Hp a mais, e um chip qualquer desses que dão de 10 a 25 Hp a mais, e se comprassem um chip fraquinho de apenas 10 Hp a mais (existem os que dão 25 Hp a mais), somados aos 7 Hp a mais do escape, mais os 5 HP a mais do filtro, teriam pelo menos 22 Hp a mais, sem gastar nenhuma engenharia, mas só ganharam 5 Hp com milhões de dólares de projetos e modificações. Essa Ford é muito burra mesmo. Ou burra é a turma que acredita em CHIPS Papai Noel e outras mágicas???





HISTÓRIA CM RACING – Publicada no Fórum CM Racing - Meu Fiesta com motor Endura-e 1.0 fabricado em 1997 (totalmente original, ainda) é muito mais revolucionário que esses super hiper chips. Ele vem de fábrica com um dispositivo original junto do assoalho chamado "acelerador". É só pisar que ele injeta a mistura corretíssima de ar+combustível e faz o carro ganhar potência de maneira econômica. Além da original e revolucionária "alavanca de câmbio" que quando se quer mais torque é só reduzir a marcha.
Se enriquecer a mistura gerasse potência, nem precisaria de chip, era só aumentar a vazão dos bicos... Abraço, Paulo Gustavo







HISTÓRIA FANTÁSTICA DA CM RACING

DO DIA 29/04/2006

Testávamos motores no excelente dinamômetro do Dyco, famoso na década de 70/80. O tempo passou e não evoluiu. Acabou de fechar a oficina.

Nique, um dos pilotos mais rápidos do Brasil, para testar um motor VW aeronáutico 2.0 injetado, turbinado com 0,8 de pressão na gasolina, sem intercooler, todo original (como sempre) com o MEG, alugou o dinamômetro do Wagner, campeão gaúcho desde que passou a usar, a partir de 2004, a injeção “programável” Fueltech. Mas ele foi campeão ganhando de carros carburados (que não são fabricados desde 1994).



O motor foi instalado no dinamômetro do Wagner as 10:00, e até as 13:00 ficamos resolvendo problemas de instalação apenas para que ele funcionasse, o motor desligasse pela chave de ignição, etc. Ou seja, de 1989 (primeiro carro injetado brasileiro) até 2006 (18 anos depois) a turma ainda não aprendeu a mexer em injeção.



Quando ligaram o motor no dinamômetro as 13:00 ouvi um pequeno barulho em marcha lenta, gerado pelo dinamômetro e disse para o Nique que aquele barulho poderia prejudicar o motor por causa do fantástico sensor de detonação. Wagner disse que nunca tinha tido problemas antes com aquele barulho. Até porque quando aceleravamos o motor o barulho sumia.



Mas até 2004, 10 anos depois da última fábrica de carburadores no Brasil ter fechado, ele ainda usava carburadores. E de 2004 a 2006 ainda usava “injeções programáveis” sem sensor de detonação, e esse mal funcionamento – barulho - do dinamômetro não atrapalharia nada nessa “injeção programável”.



Ligamos o motor e depois de uma explicação completa de 3 minutos sobre sensores de detonação, QUE NINGUÉM ENTENDEU, começamos os testes. Perto das 16:00 horas, eu já morto de fome e fazendo o que eles mandavam para acertar o motor (nessas horas me faço de desentendido), depois deles tentarem tudo, já que o motor não passava de 23 quilos de torque, disse para o Nique desligar o sensor de detonação. O torque foi imediatamente de 23 para 34,5 quilos e em menos de 10 segundos o motor quebrou!!!!!!!!!!!!!!!



CONCLUSÃO



Não existe motor bom sem sensor de detonação!!!

E as injeções “programáveis”, mesmo as importadas que tem UM ÚNICO sensor (nenhuma tem mais de um sensor, embora as originais cheguem a ter 4, mas não servem para nada, já que ninguém consegue programar um sensor de detonação, a não ser as fábricas), NUNCAAAAAAAAAAAA vão chegar perto de uma simples injeção original de fábrica!!! Nem em potência, nem em durabilidade, nem em economia, nem em NADAAAAAAAAAAA...

Tive que dar outra aula sobre sensores de detonação, mas dessa vez eles entenderam o que significa um poderoso sensor de detonação.





PROGRAMAÇÃO de SENSORES de DETONAÇÃO



E para quem já TEM CERTEZA QUE SEM SENSOR DE DETONAÇÃO AS “INJEÇÕES PROGRAMÁVEIS” NÃO FUNCIONAM, os “produtores” dessas “novas injeções programáveis” MÁGICAS deixaram as esperas para os sensores de detonação!!!

FANTÁSTICO!!!



Perguntem a eles como se programa a atuação desses sensores nas “injeções programáveis mágicas”??????????????????????????

Eles vão dizer que basta programar????????????????????????????

E ai, pergunte ESPECIFICAMENTE, E COMO, conseguem “programar” a atuação desses sensores?

Não vão ouvir nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A não ser explicações de software, endereços nas memórias, etc, diagramas de blocos, etc. E MAIS NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Vamos explicar como as fábricas fazem, sem entrar em detalhes... Que só a CM Racing, e as montadoras, conhecem:

1) Eles colocam o motor no dinamômetro, e fazem isso com pelo menos 10 motores da linha de produção.

2) Enchem os motores de inúmeros sensores de temperatura, vibração, pressão efetiva dentro dos cilindros, etc.

3) Determinam por tentativas e erros, o(s) lugar(es) do(s) sensor(es) de detonação.

4) Prendem os sensores de detonação que serão usados nos motores vendidos aos usuários e confirmam que nessas posições eles lêem corretamente as batidas de pinos.

5) Determinam as xxxxxxxxxxx de atuação e os xxxxxxxx de atuação dos sensores e quais, e como, serão lidos para cada cilindro.



Começam a atrasar o(s) ponto(s) do(s) cilindro(s) que estão batendo pino, e atrasam, a cada volta, 2 graus para cada cilindro que está batendo pino.



Ou seja, num motor VW AP MI todo original, que todos acham que conhecem perfeitamente bem, podemos ter a seguinte situação:

1) O cilindro 1 pode estar, nas 5600 rpm, com 30 graus de avanço,

2) O cilindro 2 pode estar com 18 graus de avanço,

3) O cilindro 3 pode estar com 30 graus de avanço,

4) O cilindro 4 pode estar com 18 graus de avanço.



E ai algum ESPERTO vai dizer que é fácil programar isso...

Lembrem-se que, MESMO COM ESSES PONTOS DE IGNIÇÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES NOS 4 CILINDROS no motor exemplificado acima, os 4 cilindros VÃO ESTAR GERANDO A MESMA POTÊNCIA, OU SEJA, 100 % DO ESPERADO EM CADA CILINDRO (A MESMA PRESSÃO EFETIVA), E AI O MOTOR TERÁ OS MESMOS 116 HP PROJETADOS DE FÁBRICA EM QUALQUER SITUAÇÃO DE CARGA, TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO, ETC.



E nessas “injeções programáveis” mágicas, como seria???

1) A primeira dúvida seria onde colocar os sensores de detonação?



2) Depois de chutado o lugar, que provavelmente, se esse motor original de fábrica tivesse esses sensores, seria o lugar original de fábrica, vamos ao próximo problema.



3) Mas como esse motor seria forjado, afinal sem o MEG, se não forjar, quebra tudo, não adianta usar os lugares originais pois os barulhos dos forjados seria ensurdecedor e os sensores só leriam ruídos. O que fazer??? Sugiro chorar!!! Mas de raiva!!! Por acreditar nessas historinhas...



4) Como a CM Racing é “boazinha”, vamos supor que conseguisse ler algo (a CM Racing ensina como ler), que até poderia ser uma batida de pino. Como saberia que cilindro está gerando o ruído de batida de pino???



5) Se soubesse, com a ajuda da CM Racing, qual cilindro está batendo pino, conseguiria programar o atraso para esse cilindro??? Com a ajuda da CM Racing, sim...



6) Como não vai conseguir nada, vai atrasar, no chute, o ponto dos 4 cilindros ao mesmo tempo!!!

E ai seu motor, em vez de ter os 116 Hp originais de fábrica, com “18 graus” de avanço nos 4 cilindros (o mesmo ponto que ficaria um original de fábrica, como mostrado acima), teria uns 70 Hp... E o original, nas mesmas condições, 116 Hp.



Claro que se contratasse a CM Racing, e gastasse alguns milhões de dólares em testes no dinamômetro, teria um motor igual ao de fábrica, e até com a mesma potência, ou no caso acima, os 116 Hp originais do perfeito motor original de fábrica.



Tenho certeza que alguém – o mais esperto - vai dizer que no dinamômetro modelo LULA, com essas SUPER HIPER MEGA INJEÇÕES PROGRAMÁVEIS, conseguiu “135 Hp”, em vez dos 116 Hp norma DIN – ou norma ABNT - originais. PRESTE ATENÇÃO: ESTAMOS FALANDO NAS MESMAS ROTAÇÕES!!!

E ai vou perguntar durante quanto tempo esse motor ficou com esses “135 Hp” na norma LULA??? Ele vai responder: 5 segundos...



Só como exemplo dos “5 segundos”, aquele motor VW 1.6 carburado que está na página www.cmracing.com.br e que aumentamos a potência dos 88 Hp originais para 132,5 Hp só com taxa, álcool, comando original, Ignição CM Racing Plus e o velho carburador mini progressivo todo original (o nome mini faz jus ao que é o carburador), depois de acertado com os sensores CM Racing no dinamômetro da PUC, ficou 15 minutos nas 7000 RPM. E é claro, não quebrou, e correu 2 anos seguidos, sem quebrar NADA, e ganhando todas as corridas.



O pessoal da PUC ficou espantado quando disse que eu testaria por 15 minutos e carga máxima, nas 7000 RPM, pois nunca tinham feito isso.



O escape, do coletor do cabeçote até a saída na parede com 3 metros de comprimento, mesmo com dois ventiladores industriais enormes em cima, estava totalmente rubro. Sem os ventiladores, ficava “branco”...



HISTÓRIA CM RACING FUEL TECH - Em Porto Alegre, temos exemplo clássico do que é "a volta ao passado longinqüo". Um advogado, Rafael (vulgo Kostela), especialista em mecânica (tem outro em Curitiba chamado “Bernardete”, “Bernardina”, ou parecido), tirou a poderosa injeção original do 2.0 16 da VW, com quase 150 Hp e colocou a "injeção programável Fueltech". Turbinou com 1 quilo no álcool.

Disse que fez dois programas, um para dias "quentes" e outro para dias "frios", selecionáveis por chave. Perguntei se não tinha feito programas para dias mornos, ou dias muito quentes, etc??? Ou programas para nível de serras e nível do mar???

Como informação, as injeções originais tem uns 30.000 “programas” desses, automáticos, que funcionam bem em serras, nível do mar, no monte Everest, no deserto do Saara, etc, e com qualquer temperatura, pressão, umidade do ar, neve, etc. Ou não sabem que os motores, desde o primeiro injetado brasileiro em 1988, tem um sensor de altitude e um sensor de pressão do coletor (MAP) de admissão???



Diz que anda muito e é campeão em Porto Alegre. Mas perde feio para o nosso Polo 1,2 litros, 8 válvulas, todo original com 1 quilo de pressão na gasolina... Perde por coisa de quase 1 segundo nos 402 metros...



http://209.85.165.104/search?q=cache:zZ ... =firefox-a



Nov 21 2006, 09:20 AM

Post #26

Eu tinha no meu carro um MEG..

Eu usava no meu carro e sempre funcionou legal.. usava 0,7mm de abertura num turbo...
o troço funcionava mesmo pq com 0,8kg de pressão o carro era muito bom... depois instalei a fuel tech pq o meg é muito rudimentar como falo u vicente e não tem regulagem, resolvi trocar... mas pro carro andar igual tive que dar um poquinho mais de pressão e tive que fechar as velas pra 0,55mm...

Pra mim funciona o produto mas até vc instalar e acertar a caranga tem que aguentar o Cezar Marques, vulgo CM Racing.... Como já foi dito ele é complicado de lidar, mas é um dos caras que mais entende de preparação que conheço.. o manual dele tem muita coisa que ele exagera, mas tem muita coisa que não parece mas é a mais pura verdade.. sem contar que ele dá todos os caminhos pra montar um kit turbo.. é um manual mesmo.. pra quem ta querendo uma literatura pra se interar melhor sobre o elementos que compoem um carro turbo...

Ta i o produto fechado..
(IMG:http://s40.flogao.com.br/23/08/06/266/72701694.jpg)
abç

Este post foi editado por Kostela: Nov 21 2006, 09:24 AM






CONSEQUÊNCIAS - Esses chips/produtos que “inventam” HPs, além de poluírem assustadoramente o meio ambiente, câncer, etc, geram:

1) Monóxido de carbono, que é o resultado da queima incompleta do combustível devido a falta de oxigênio (ar), porque para baixarem a faixa de torque, e darem a sensação de mais HPs, eles entopem o motor de combustível. Esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases, que juram que vão implantar em 2006. Peça a quem vende essas mágicas para dar por escrito - não adianta testar nas máquinas deles, pois também tem “chips/mágicas” - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de emissões de gases.



2) Hidrocarbonetos (HC), que são subprodutos da combustão incompleta, ou seja, combustível expelido sem ser queimado, porque para baixarem a faixa de torque, e darem a sensação de mais HPs, eles entopem o motor de combustível. Esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases, que juram que vão implantar em 2006. Peça a quem vende essas mágicas para dar por escrito - não adianta testar nas máquinas deles, pois também tem “chips/mágicas” - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de emissões de gases.



3) Esse fenômeno também ocorre quando tiram a válvula termostática, e ai as paredes dos cilindros ficam frias facilitando a condensação do combustível, que dificulta a queima.



4) A sonda Lambda não funciona abaixo de 300 graus, e como esses motores “mágicos” trabalham encharcados de combustível, a CPU do motor deixa de utilizar essa informação para economizar combustível e passa a trabalhar no regime de emergência, que dá prioridade a potência para evitar quebras do motor. O consumo de combustível, nessas condições, sobe em torno de 12 %. (dados VW jornal Março/Abril 2005)







Desafio CM Racing para os “fabricantes” de injeções programáveis “mágicas”, e chips, para motores turbo (vide matéria do tópico anterior) E se você ainda tem dúvida do que estamos afirmando sobre essas injeções mágicas só se aplica aos aspirados, turbine esse mesmo motor original usando uma injeção mágica tipo,

Letra F- FUELTECH,

Letra G - EXISTE UMA GTECH PARA A LETRA G NÃO FICAR VAZIA???,

Letra H - HALLTECH,

Letra I - INJETECH,

Etc,

Letra M - MOTEC (agora tudo é TECH e cada letra do alfabeto nomeia uma injeção mágica), CHIP, ou o que quiser.

Depois do motor acertado com as “mágicas TECH” na mesma rotação do motor original, meça a potência. Afira e lacre o dinamômetro para evitar que seja “programado”...

Peça para ele deixar esse motor acelerado, DEPOIS DE AQUECIDO, em potência máxima por até 1 minuto! Além de beberem horrores de combustível,



BEM ANTES DE 1 MINUTO PELO MENOS AS BIELAS SAEM PELO BLOCO!!!



Instale a injeção original desse motor. Chame a CM Racing que instalará um MEG, o primeiro gerenciador para motores injetados/carburados turbinados do mundo, e em 15 minutos esse motor todo original terá, pelo menos, a mesma potência que seu SUPER HIPER EXTRA MOTOR FEITO COM MÁGICAS. Não quero me comprometer afirmando que o MEG dará muito mais potência, pois essa definição de “muito mais” causa problemas para quem faz questão de não entender as coisas, ou a verdade.

Mas o MEG dá muito mais potência que qualquer gerenciador do mercado. Peça para ele deixar esse motor acelerado em potência máxima pelo tempo que ele quiser! Só controle a temperatura do óleo, da água, e os níveis.



E se esse motor for para uma pista de testes , O MOTOR ORIGINAL TURBINADO USANDO O MEG TERÁ UM RENDIMENTO MUITO SUPERIOR!!! Isso sem falar que será mais econômico – consumo de combustível - que o original de fábrica, até a potência original. O motor não quebra! A revisão será nas oficinas autorizadas, etc.



E porque isso? Porque os motores originais tem sensores de detonação, que atrasam o ponto de ignição em até 12 graus de um cilindro para o outro numa mesma volta do motor (atrasam de 2 em 2 graus por volta), e com isso são perfeitos. Os motores 16 V, por exemplo, tem dois sensores de detonação, etc. E com isso são motores perfeitos. Acham que alguém consegue fazer isso sem gastar milhões de dólares?



HISTÓRIA CM RACING - Vamos dar exemplos:

Carro GM Celta - A GM gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 9,4:1 para 12,6:1. Trocou pistões, cabeçote com nova câmara de combustão, sensor de detonação, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu 3 Hp a mais. Esses engenheiros da GM são muito burros, pois bastava usar um filtro de ar desses de alta vazão que dá 5 Hp a mais, usar um desses escapes especiais 4:1 que dão pelo menos 7 Hp a mais, e um chip qualquer desses que dão de 10 a 25 Hp a mais, e se comprassem um chip fraquinho de apenas 10 Hp a mais (existem os que dão 25 Hp a mais), somados aos 7 Hp a mais do escape, mais os 5 Hp a mais do filtro, teriam pelo menos 22 Hp a mais sem gastar nenhuma engenharia, mas só ganharam 3 Hp com milhões de dólares de projetos e modificações. Essa Gm é muito burra mesmo... Ou burra é a turma que acredita em CHIPS Papai Noel e outras mágicas???



Carro VW Gol 1.0 8V – A VW gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 10:1 para 13:1. Trocou pistões, cabeçote com nova câmara de combustão, sensor de detonação, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu uns 3 Hp a mais. Esses engenheiros da VW são muito burros, pois bastava usar um filtro de ar desses de alta vazão que dá 5 Hp a mais, usar um desses escapes especiais 4:1 que dão pelo menos 7 Hp a mais, e um chip qualquer desses que dão de 10 a 25 Hp a mais, e se comprassem um chip fraquinho de apenas 10 Hp a mais (existem os que dão 25 Hp a mais), somados aos 7 Hp a mais do escape, mais os 5 HP a mais do filtro, teriam pelo menos 22 Hp a mais, sem gastar nenhuma engenharia, mas só ganharam 3 Hp com milhões de dólares de projetos e modificações. Essa VW é muito burra mesmo. Ou burra é a turma que acredita em CHIPS Papai Noel e outras mágicas???



Carro Ford Ka/Fiesta 1.0 - A Ford gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 9x:1 para 12,8:1. Trocou pistões (cabeça com formato diferente para alta turbulência) com material diferente na liga, jato de óleo por baixo do pistão, cabeçote com nova câmara de combustão, novo sistema de refrigeração, sensor de detonação, novo sistema de ignição, novas velas (caras, e até boas), novo comando de válvulas com maior cruzamento e molas com maior carga nas válvulas, nova tomada de ar frontal, novo escape de inox com maior diâmetro, novo catalisador com desenho diferente, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu 5 Hp a mais. Esses engenheiros da Ford são muito burros, pois bastava usar um filtro de ar desses de alta vazão que dá 5 Hp a mais (economizariam todo o trabalho que tiveram acima), usar um desses escapes especiais 4:1 que dão pelo menos 7 Hp a mais, e um chip qualquer desses que dão de 10 a 25 Hp a mais, e se comprassem um chip fraquinho de apenas 10 Hp a mais (existem os que dão 25 Hp a mais), somados aos 7 Hp a mais do escape, mais os 5 HP a mais do filtro, teriam pelo menos 22 Hp a mais, sem gastar nenhuma engenharia, mas só ganharam 5 Hp com milhões de dólares de projetos e modificações. Essa Ford é muito burra mesmo. Ou burra é a turma que acredita em CHIPS Papai Noel e outras mágicas???







DESAFIO CMRACING PARA TESTE COMPARATIVO ENTRE MEG E INJEÇÕES “MÁGICAS”, COMO FUELTEC, HALLTECH, MOTEC, SDS, OU QUALQUER OUTRA “MÁGICA”.



A proposta para quem aceitar o desafio é:

1) Escolhemos juntos qualquer carro com motor VW AP 1.6, 1,8, ou 2.0.

2) Escolhemos juntos um coletor de escape e turbina para 0,8 de pressão, já que acima dessa pressão, usando o MEG, a caixa de marchas poderá quebrar imediatamente.

3) Chamamos o Ministério Público para comprovar os testes (eles são a defesa da sociedade e serão obrigados a ir ao teste), assim como Revistas “especializadas”, Televisões, etc, e quem mais quiserem.

4) Testamos o carro para ver se está dentro dos parâmetros originais, algo danificado, etc.

5) Instalamos MEG, bico extra e acertamos em 10 minutos o motor. Todo esse processo não deve demorar mais de 1 hora.

6) Fazemos os testes de emissões, já que quem não passar nesses testes deverá ter seu carro apreendido e pagar multa de R$ 10.000 (vide página www.CMRacing.com.br).

7) Testamos o consumo em várias velocidades previamente acertadas SOMENTE na hora do teste (tem que ser na hora do teste para que o fabricante da injeção “MÁGICA” não passe meses acertando a injeção “MÁGICA” para as velocidades combinadas).

8) Medimos 0 a 100 Km/h, 0 a 200 Km/h, e depois andamos de pé em baixo no limite do limitador de RPM original durante uns 2 quilômetros, ou o tempo que quiserem, e medimos o tempo gasto.

Alguns já vão perguntar porque testar primeiro o carro com MEG??? È simples: queremos que o concorrente teste o carro com a injeção “MÁGICA” dele, e se ele testar primeiro o carro, o motor quebrará, ou ficará pronto para quebrar, e não teremos chance de testar o carro com o MEG...



9) Acabados os testes com o MEG, tiramos o MEG e o bico extra. Fazemos testes com o carro para ver se está como original de fábrica.

10) Entregamos o carro todo original ao “concorrente” que vai testar a injeção “MÁGICA”.

11) Será retirada a perfeita injeção original de fábrica e será instalada a injeção “MÁGICA”. Coisa rápida, tipo um dia de serviço... Isso se trouxerem a injeção “MÁGICA” já calibrada da “fábrica”, mecânicos treinados, etc, senão estamos falando de uns 30 dias de trabalho. E a injeção “MÁGICA” pode ser Halltech, Fueltech, Motec, SDS, ou qualquer outra que queiram.

12) Fazemos os testes de emissões, já que quem não passar nesses testes deverá ter seu carro apreendido e pagar multa de R$ 10.000 (vide página www.CMRacing.com.br). Isso não será muito difícil se o fabricanta da injeção “MÁGICA” ficar acertando a injeção “MÁGICA” por meses antes do dia do teste.

13) Testamos o consumo em várias velocidades previamente acertadas SOMENTE na hora do teste (tem que ser na hora do teste para que o fabricante da injeção “MÁGICA” não passe meses acertando a injeção “MÁGICA” para as velocidades combinadas).

14) Repetimos os mesmos testes feitos com o MEG, 0 a 100 Km/h, 0 a 200 Km/h, e depois andamos de pé em baixo no limite do limitador de RPM original durante uns 2 quilômetros, ou o tempo que quiserem, e medimos o tempo gasto.



CONCLUSÃO: Se esse for um País sério, o promotor dará voz de prisão para o dono da injeção “MÁGICA”, PORQUE ENGANAR O CONSUMIDOR É CRIME!!!!!!!!!!!!!!!!





CONSEQÜÊNCIAS - Esses chips/produtos que “inventam” HPs, além de poluírem assustadoramente o meio ambiente, câncer, etc, geram:

1) Monóxido de carbono, que é o resultado da queima incompleta do combustível devido a falta de oxigênio (ar), porque para baixarem a faixa de torque, e darem a sensação de mais HPs, eles entopem o motor de combustível. Esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases, que juram que vão implantar em 2006. Peça a quem vende essas mágicas para dar por escrito - não adianta testar nas máquinas deles, pois também tem “chips/mágicas” - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de emissões de gases.



2) Hidrocarbonetos (HC), que são subprodutos da combustão incompleta, ou seja, combustível expelido sem ser queimado, porque para baixarem a faixa de torque, e darem a sensação de mais HPs, eles entopem o motor de combustível. Esses motores não passam, nem vão passar, nos testes de emissões de gases, que juram que vão implantar em 2006. Peça a quem vende essas mágicas para dar por escrito - não adianta testar nas máquinas deles, pois também tem “chips/mágicas” - que seus carros não vão ser reprovados nos testes de emissões de gases.



3) Esse fenômeno também ocorre quando tiram a válvula termostática, e ai as paredes dos cilindros ficam frias facilitando a condensação do combustível, que dificulta a queima.



4) A sonda Lambda não funciona abaixo de 300 graus, e como esses motores “mágicos” trabalham encharcados de combustível, a CPU do motor deixa de utilizar essa informação para economizar combustível e passa a trabalhar no regime de emergência, que dá prioridade a potência para evitar quebras do motor. O consumo de combustível, nessas condições, sobe em torno de 12 %. (dados VW jornal Março/Abril 2005)



Conclusão - Não seria o caso agora de fazer valer o CDC, art 66 e 68? Já sei, nosso sistema Judiciário está Chipado e por isso não anda direito e todos bebem muito. E deve estar também com alguma injeção mágica programável, porque não consegue chegar ao destino, que é fazer justiça e acabar com os vigarista...



A proteção do consumidor surgiu na idade antiga. O mais clássico exemplo é o Código de Hamurabi, nascido na Babilônia no século XVIII A.C., que mencionava a existência de regras em assunto relativos a preço, qualidade e quantidade de produtos comercializados. Falava também sobre direitos e obrigações de profissionais liberais, arquitetos, cirurgiões, etc, autônomos como empreiteiros, etc, e respectivas penas pecuniárias que em casos graves iam de castigos corporais a pena de morte.Esse movimento, como sempre, ganhou força nos USA no final do século XIX, graças ao avanço do capitalismo e da industrialização. No Brasil, como sempre, esse direito do cidadão só apareceu timidamente em 1976, São Paulo, como PROCON. Em 11 de setembro de 1990 (dia do ataque as Torres Gêmeas – World Trade Center - nos USA), foi sancionada a lei 8.078, que ficou conhecida como Código de Defesa do Consumidor. O PROCON atua fora da esfera judicial, e todo acordo feito por ele é extra-judicial. Como nosso judiciário não quer ficar atrás, mas nunca está na frente, criou em 1984 os Juizados Especiais de Pequenas Causas. Os Juizados Especiais, tanto cíveis como criminais, foram instituídos pela Lei federal 9.099, em 1995. Apenas 100 anos atrás dos USA!!!



E no código de defesa do consumidor está bem claro que é crime induzir o consumidor ao erro, por meio de indicação ou afirmação falsa ou enganosa sobre um produto ou serviço.

Isso se aplica perfeitamente aos fabricantes de CHIPS mágicos, ou injeções programáveis mágicas.







MEG, Módulo Eletrônico de Gerenciamento, para motores Turbinados



A CM Racing é a empresa que mais turbinou motores/carros/aviões no Brasil: mais de 3.500 motores! Incluindo motores de girocópteros e injetados turbinados para aviação (a primeira no Brasil). E tirando as montadoras de automóveis, é a empresa que detém a maior tecnologia para turbinar carros do mundo, e por isso turbina qualquer motor do mundo! Fato que nenhuma outra empresa no mundo consegue (a não ser as montadoras)!

Foi à primeira empresa a projetar um Módulo Eletrônico de Gerenciamento de Turbos – MEG -, tecnologia que todos tentam copiar até hoje.



***Vejam o filme do último Gol 2.0, 8 válvulas, de Santa Catarina, todo original, turbinado com 1 quilo de pressão, gerenciado pelo MEG. Feito pelo usuário. Poucos carros no Brasil andam parecido. A primeira quebra da caixa de marchas foi da terceira. A segunda quebra foi da quarta...



***Vejam o filme do Audi 150 Hp, todo original, returbinado mantendo a micro turbina original, gerenciado pelo NOVO MEG, que só com bico extra, na gasolina, sem mexer nem no escapamento, a pressão vai de 0,5 quilo para 1,4 quilos. Um foguete, por custo baixíssimo e TOTALMENTE original.



***Vejam o filme do Audi 150 Hp. Todo original, returbinado com turbina maior, Ignição PLUS e MEG, com 1 quilo de pressão, que solta o pé no limitador a 260 Km/h.



***Vejam o filme do Celta 1.0, só com a ignição CM Racing Plus, rodando no álcool, sem mexer em nada.



***Vejam com a LC Racing, Luís, São Paulo, (11) 5686.40.06, ou Amir da Dynojet 1, os gráficos do dinamômetro de um Omega TODO original, sem intercooler, apenas com o MEG TOP, que deu 420 Hp NAS RODAS, nas 5200 RPM. No eixo do motor, e com intercooler, provavelmente estaria nos 600 Hp. Ele está fazendo outro Omega nesse instante, e já avisou o dono que a caixa de machas, e o diferencial, vão quebrar na primeira acelerada.



*** E para quem acha que carros sem MEG andam, veja o Polo G-40 ano 1993, Injeção Digifant original (antiga), borboleta original de 50 mm, com motor 1,272 litros (menor que um 1.3 litros), 8 válvulas, 75 Hp originais (esse motor sobrealimentado de fábrica tem 115 Hp), taxa de compressão original, cabeçote com cabeça plana (velho e ultrapassado), todas as peças internas originais, SENSOR DE DETONAÇÃO (QUE AS INJEÇÕES XXXXTECH QUALQUER COISA NÃO TEM), válvulas originais, comando original 268 na admissão e 282 escape, com 1,0 quilo na gasolina de 100 octanas (método Europeu, não é o MOM + ROM/2, ou seja, menos octanagem que a gasolina brasileira), corte as 8500 rpm, também utilizando a Ignição CM Racing Plus, feito conforme manual do MEG, que dá pau em qualquer carro brasileiro... O filme tem 8 megas.

Tempo nos 402 metros (1/4 de milha): Melhor tempo 12,14 segundos. Pior tempo 12,98 segundos.



-----Mensagem original-----
De: comercial@jaguarsom.com.br [mailto:comercial@jaguarsom.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 11 de janeiro de 2007 00:36
Para: CM Racing



Bom, o Honda 1.7 ficou 10, pena que na viagem de volta (Londrina-PR – Santa Maria-RS = 1200 Km) ele fez "apenas" 10 Km/l com álcool, e, de acordo com o dono do carro ele usou o turbo várias vezes, não duvido não, pois ele tem o pé pesado. Ele achou uma ótima média pois ele disse que com gasolina ele mau conseguia 11 Km/l.



Pena que não posso falar isto para os marretas daqui, eles não acreditariam !



Este é meu depoimento:



O carro que tinha 115 cv, com 0,8 Kg deve ter passado muito longe dos 240 CV pois tive que usar um bico branco com uma bomba extra, a embreagem patinou logo na primeira arrancada, depois perdeu a graça porque mesmo em 3ª dava pra sentir que ela patinava, mas o carro ficou com uma aceleração absurda e chegava facilmente a 210 Km/H no velocímetros (nota: tinha aro 17 que roubava 30 Km/H do painel) já a 6800 RPM, não dava pra acelerar mais, como um milagre a CPU do carro consegui cortar próximo dos 7000 RPM, talvez porque ele tem 4 bobinas.

Adiantei 3º no MEG, e ficou muito bom, a diferença foi brutal a cada grau avançado, gostaria de avançar mais, mas não tenho tanta experiência para "sentir" se motor bater pino.



As críticas serão bem vindas.



Até +.



Willian.





A CM Racing fabrica os melhores Módulos Eletrônicos de Gerenciamento - MEG - de turbos do mercado mundial. E isso se justifica pois são:

1) Baratos,



2) Fáceis de instalar (apenas 4 fios na bobina),



3) Fáceis de ajustar o ponto e o combustível extra para o turbo,



4) Não alteram ABSOLUTAMENTE NADA da eletrônica original,



5) Não alteram o sensor MAP,



6) Não alteram o sensor MAF,



7) Não acendem a luz de injeção quando o turbo entra,



8) Não desligam o acelerador eletrônico,



9) Não dão qualquer problema em carros com aceleradores eletrônicos,



10) É o único gerenciador que permite o turbinamento do motor mantendo os bicos injetores originais, e mesmo sendo a gasolina com taxa alta original, use até 1,2 quilos de pressão. E se for um motor original á álcool, com taxa a alta taxa original, pode ser turbinado com a pressão que quiser.



11) É o único gerenciador que mantém a pressão de combustível original,



12) É o único gerenciador que mantém o regulador de pressão de combustível original, mesmo sendo o “moderno” sistema returnless,



13) É o único sistema que mantém a bomba de combustível original dentro do tanque,



14) É o único gerenciador que não sofre interferências de ruídos eletromagnéticos graças a um circuito bem projetado!!!

Qualquer carro, computador, televisão, antenas de transmissoras, etc geram esses ruídos!!! Esses ruídos interferem no funcionamento dos “gerenciadores concorrentes” e ai os motores, por causa dessas interferências, quebram (mostramos essas falhas em qualquer outro gerenciador).



15) É o ÚNICO gerenciador que trabalha com circuitos independentes (blocos lógicos), ou seja:

- Um bloco para passar o ponto de ignição original (quando o turbo não está acionado, e ai seu motor fica todo original de fábrica), ou seja, o ponto de ignição fica totalmente original de fábrica.



- Outro bloco para atraso de ponto (só funciona quando o turbo é acionado), etc.

E com isso, por exemplo, se o bloco de atraso de ponto der algum problema, o turbo não é acionado e o motor não quebra. Como? Simplesmente o motor fica desligado até a pressão do turbo ir a ZERO. E ai volta a ter seus Hp originais de fábrica ir aonde quiser. SÓ MEG TEM SISTEMA DE INTER LOCK, USADO EM AVIÕES, elevadores, etc, PARA TOTAL PROTEÇÃO!!!



- O bloco (circuito) de controle de combustível é comandado pelo bloco de atraso de ponto. Como mostrado acima, se esse bloco falhar, o turbo não é acionado e o motor não quebra, etc.

É O ÚNICO GERENCIADOR DO MUNDO QUE PROTEGE SEU MOTOR. TAMBÉM É ÚNICO GERENCIADOR QUE TEM SISTEMA ANTI-QUEBRA DO MOTOR, POR ISSO, MEG É O SISTEMA QUE MENOS QUEBRA MOTORES TURBINADOS!!!



16) E muitas outras vantagens.



É o único sistema que faz com que seu motor funcione corretamente. E graças a isso não se perde a garantia de fábrica, os carros podem fazer a revisão nas oficinas autorizadas, os sistemas de diagnose e os scanners não detectam os MEG, etc. Ou seja, até o turbo entrar seu motor fica absolutamente original, tanto em consumo de combustível, como de dirigibilidade, mantendo todas as características do ótimo desempenho do motor original de fábrica.



Na verdade, qualquer motor aspirado turbinado corretamente fica mais econômico que o original aspirado!!! E um carro turbo feito com o MEG tem que ser mais econômico que o aspirado original de fábrica!!! Claro que nas mesmas potências. Se não fosse assim, todas as fábricas de carros do mundo não estariam fazendo motores turbinados, pois são mais econômicos e menos poluentes. Vamos acabar com essa história de que carro turbinado “bebe” muito combustível.





MEG É O ÚNICO GERENCIADOR QUE PERMITE QUE VOCÊ FIQUE COM O PÉ EM BAIXO NO ACELERADOR QUANTO TEMPO QUISER.



E porque isso?

1) MEG é o único que injeta combustível seqüencialmente (os outros não fazem isso),



2) MEG não capta ruído eletromagnético (todos os outros captam)! E isso influencia seu desempenho, fazendo com que o motor quebre,



3) MEG atrasa o ponto por pressão e por rotação, e não falha,



4) MEG é o único que tem sistema anti quebra de motor (nenhum outro tem),



5) Com o MEG seu carro/motor é homologado pelo DETRAN para rodar com o turbo.



MEG é o único sistema que permite que quando o motor for convertido para álcool, mesmo mantendo a taxa de compressão da gasolina, fique tão econômico - e com a “pegada” de baixa rotação - como se fosse o motor original à gasolina. E ainda tem partida a frio automática, que não afoga o motor como as outras, pois só injeta combustível quando a válvula de admissão abre e o motor está girando. Isso significa uma economia fantástica de combustível e uma vida útil muito maior do motor e da turbina.



Uma turbina para motores a Ciclo Otto, com o MEG gerenciando o motor, deve durar mais de 300.000 km (dados Garrett). E para quem duvida desses 300.000 Km, porque seu motor feito na “esquina” acaba com a turbina a cada 20.000 Km você acha que as fábricas colocariam algo em seu motor que durasse menos que a vida útil dele, normalmente 240.000 Km, por exemplo, num Ford Zetec???



MEG TOP é o único sistema que permite que as velas não sejam fechadas para os famosos 0,5 mm quando se turbina (não aplicável a todos os sistemas), e isso se traduz em maior economia de combustível, melhor desempenho e muito mais potência. Motores com 10:1 de taxa e pressão de 1 quilo, podem usar mais de 0,8 de abertura de velas.

E também por isso, motores 2.0 litros com 8 válvulas atingem facilmente 300 HP com apenas 1 quilo de pressão usando álcool. Mas as caixas de marchas normalmente quebram na hora com essa pressão/potência.



Por ser um sistema modular, o preparador pode configurar o MEG como quiser, para uma ou mais pressões, para booster, para Nitro, com limitador de RPM de vários estágios de corte, etc.



Você pode escolher entre:

1) MEG BÁSICO,



2) MEG COMPLETO, que é o MEG BÁSICO mais sofisticado, mesma potência final que o MEG Básico, mas deixa seu motor com menor consumo de combustível, aceita qualquer turbina, qualquer erro de regulagem, etc. É quase auto ajustável,



3) MEG TOP, que é o MEG completo com ignição mais forte que a MSD dentro dele, e por um custo baixíssimo.



A outra opção é qualquer dos modelos de MEG com nossa ignição CM Racing PLUS, a mais forte do mundo.



O MEG também é o único sistema que funciona em carros que usam os seguintes motores:

- Fiat 1,6/1,8 com 16 válvulas,

- Fiat Fire,

- Fiat Marea,

- toda a linha Ford Zetec

- Ford F-250,

- Toda a linha GM a partir de 2002 (Corsa, Celta, Astra, Vectra),

- Citroen a partir de 2002,

- VW 2.0 16 V

- Todos os novos Flex Fuel, Mercedes 2002 em diante, etc.

Podem testar qualquer outro sistema para comprovar.



Maiores explicações consulte o manual Mitos e Verdades sobre Turbocompressores da CM Racing, e outros, na página www.cmracing.com.br



Se quiser informações sobre injeções “MÁGICAS”, ou análise e comparação com outros produtos, a nova matéria mostra isso, mas pode pedir que mandamos já.











IGNIÇÃO ELETRÔNICA DE ALTA POTÊNCIA PLUS e TNT



Temos várias matérias mostrando a eficiência de bons sistemas de ignição. Mas o que nos chama mais a atenção é o bonito trabalho de graduação feito pelo engenheiro Goulart, de Universidade Federal, onde em 85 páginas faz diversos testes em dinamômetro (MAIS DE 800 HORAS NO DINAMÔMETRO) mostrando os ganhos de torque (potência em HP = RPM x TORQUE) conseguidos com a ignição CM Racing PLUS, da ordem de 8,4 % a mais. Esses números, num carro andando em condições normais nas ruas, são muito maiores.





1) É a Ignição com maior potência do “Planeta Terra”!!!

-Tanto em voltagem (1200V PaP),

- Como em corrente (55 ampéres, 2700 Watts por centelha),

- E em tempo de queima (de 130 a 380 microssegundos),

- Sendo aperfeiçoada desde 1973.

- Também é a Ignição com maior tempo “tentando” abrir o arco voltaico na vela nas centenas de vezes por minuto em que a vela falha no seu motor original de fábrica, vide manuais da NGK e Champion. Fotos disponíveis.

- O ruído eletromagnético gerado pela Ignição CM Racing fica abaixo de 32 db a 60 MHz, que é o limite para evitar interferências nos sistemas eletrônicos de gerenciamento dos motores e acessórios, como som, freios ABS, Air Bag, etc.





Esses dados podem ser facilmente comprovado com osciloscópio. E se você tiver alguma dúvida se é a mais forte ou não, se é a única que trabalha com cabos diretos, etc, comparamos na sua frente com qualquer outra ignição do mercado. E de graça!!!



2) É a única ignição do mundo com apenas 4 fios. Todas as outras usam pelo menos 6 fios.

- É a ÚNICA ignição que funciona em qualquer carro do mundo.

- A Ignição CM Racing dá uma economia de pelo menos 15 % usando álcool ou gasolina.

- No GNV, que a ignição CM Racing faz milagres, essa economia é de pelo menos 25 %. E o acréscimo de potência no GNV é fantástico.

- É a única ignição que permite que se usem velas diretas na linha Fiat, pois nem a ignição original da Fiat consegue funcionar com velas diretas.



Como exemplos:

I) Mercedes Kompresor 2005, uma bobina por cilindro, a ignição Plus baixa 1,12 segundos nos 402 metros.



II) Palio 1.6 16 v a ignição Plus baixa mais de 1,5 segundos o 0 a 100 Km/h.



III) Golf 1.8 20 V turbo - Venho por meio desse e-mail lhe dizer que a ignição é SHOW DE BOLA, coloquei ela num Golf 1.8 20V turbo 150 cv totalmente original, a melhora foi em torno de 15% FÁCIL. Deu para sentir na hora. Tenho um amigo meu que tem um Honda Civic 1.7 16v 2002, o carro é até bonzinho, eu testei contra o Golf 150 cv antes e depois da ignição:

Com ignição original: 1ª marcha - colocava o bico na frente, 2ª marcha - colocava quase o carro na frente, 3ª marcha - ia embora

Com a ignição CM Racing Plus: 1ª marcha - Coloco o carro na frente, 2ª marcha - vou embora, 3ª marcha - ele nem me vê mais heheheheh



IV) Nos Fiats, em quaisquer carros com motores 16 V, o resultado é bem maior.



V) Nas corridas, quem usa a Plus ganha mais de 1 segundo por volta. Vide matéria específica sobre Ignições.



VI)

Enviada: Ter Jan 16, 2007 6:15 pm Assunto: Pra quem tem duvidas sobre os resultados da ignição cm plus



--------------------------------------------------------------------------------


Pessoal,

Revisei o astra todinho e instalei a minha cm plus (a q usava no celta).

usando velas de 2 eletrodos (bkr6ekc) meu carro mal fazia 7 km/l.

tinha q andar feito veio pra chegar perto disso.

ai troquei as velas pelas bcpr6es, indicadas pelo colega grsoft, vulgo gustavo rafael...heheheheh.

gap de 1,4mm e mudanças imediatas nas respostas do motor e no consumo.

ontem, pra tirar a prova definitiva de q o negocio tava bom, eu sequei meu tanque todinho, ate num ficar nem cheiro de gasosa, e taquei 10 litros certinhos.

resultado: meu carro fez 9,3 km/l no ar na cidade, andando normalmente, como sempre faço, trocando marchas entre 2000 e 3000 rpm e com direito a uma pisada violenta de 0-170 km/h de 4ª.

resumindo, to muito satisfeito com os resultados e agora devo partir pro cabeçote, pra ate o meio do ano tacar um caracol e um intercooler nessa criança.
_________________
Astra 2.0 16v Eyder






3) É a única Ignição que pode usar velas, e cabos de velas, que não sejam resistivos, supressivos, aumentando a corrente nas velas de 10 para 155 Ampères (aumenta 15 vezes a corrente original), conforme manuais da NGK, Champion, etc. Cabos supressivos e espirais (embora tenham baixa resistência ôhmica, tem alta impedância: são os supressivos para “otários”) “roubam” a potência da centelha que iria para as velas.



Os manuais tipo MSD dizem que cabos resistivos são para carros de rua, cabos supressivos são para carros “sport”, e cabos sem resistência – cabos diretos – são para motores e carros de alta performance, carros de corrida e de arrancada, etc. A CM Racing terá prazer em mostrar que um simples cabo original da Fiat/GM (modelo específico) é melhor que um Accel, ou equivalente. Ensinamos a testar os cabos de velas com a Ignição CM Racing, e todos os testados até hoje, furam. Por isso ensinamos a isolar corretamente os cabos originais, que ficam perfeitos.



4) Suas velas de ignição comuns feitas para durar 15.000 Km podem durar mais de 200.000 Km, conforme manuais dos fabricantes,



5) Partidas imediatas mesmo nos carros a álcool e no frio, e nos carros a gás GNV é obrigatória para não perder horrores de potência, conforme estudos da Petrobrás (manual disponível no site),



6) Descarboniza completamente o motor e o sistema de escapamento. Em função disso, o catalisador e a sonda Lambda tem vida útil muito maior, e obviamente, seu motor também dura muito mais.



7) Acaba imediatamente com a batida de pino, permitindo o uso da gasolina comum em carros importados e/ou com altas taxas de compressão.

NENHUMA IGNIÇÃO FORTE FURA PISTÃO!!! MUITO PELO CONTRÁIO, EVITA QUE O PISTÃO FURE. Não é à-toa que os carros de ponta, até F-1, usem ignições fortes.



8) Seu carro passa nos testes anuais anti-poluição do DETRAN mesmo sem o catalisador, e sabidamente o catalisador rouba uns 5 % de potência do motor,



9) Como a mistura ar combustível fica mais pobre e queima melhor, não dilui o filme de óleo dos cilindros e do cárter, aumentando muito a durabilidade do motor, da sonda lambda, etc,



10) Aumenta muito a potência dos motores, e diminui muito o consumo de combustível nos motores aspirados, principalmente em velocidades constantes, e essas vantagens são em função de se poder usar maiores aberturas de velas (abre-se as velas de 0,7 mm. para 1,4 mm., mas pode-se chegar a 2 mm. ). Esses ganhos são bem maiores nos motores turbinados,



11) Permite a adição de até 90 % de álcool na gasolina sem mudar a regulagem original, e sem comprometer o motor, além de permitir a conversão para 100 % de álcool sem nenhuma alteração no motor aspirado. Temos centenas de carros rodando com álcool só com o uso da ignição CM Racing, sem mexer em nada, e são todos muito econômicos. Essa conversão não é recomendada para motores turbinados, onde o correto é aumentar a vazão dos bicos em 35 %, como fazem as fábricas,



12) Funciona em qualquer tipo de injeção, ou de ignição, inclusive Palio 16 V, Fiesta, Ka, Ranger, toda a linha Focus, F-250, Mitsubishi, Toyota, Celta, novos Corsa, novos Astra, Montana, Citroen, etc,



13) Sua apólice de seguros o obriga a instalar um sistema contra roubos, caso contrário, seu valor da apólice – prêmio - será aumentado. A ignição CM Racing funciona como excelente dispositivo contra roubos, e assim deve ser instalada em carros novos e na garantia.



TABELA COMPARATIVA DE IGNIÇÕES (sem considerar perdas). Teste com 13,8 Volts de alimentação

MODELO DE

IGNIÇÃO

13,8 VOLTS
VOLTAGEM

COM BOBINA

1:100
ENERGIA POR

CENTELHA EM

MILIJOULES
DURAÇÃO DA

CENTELHA EM

MICROSSEGUNDOS
CABOS E

VELAS
NÚMERO

DE FIOS


FUNCIONA

QUALQUER

INJEÇÃO

VW GOL MI
34.000
80
9
DIRETOS
4 FIOS


NÃO

CRANE-HI6
42.000
90
38
RESISTIVOS
6 FIOS


NÃO

MSD-6AL

MSD-6BTM

MSD-7AL2
44.000

46.000

46.000
97

106

106
38

42

140


RESISTIVOS


6 FIOS




NÃO

MSD7AL3
53.000
160
140
RESISTIVOS
6 FIOS
NÃO

CMRacing

CMRacing 1
60.000

63.000
360

500
200

250
DIRETOS

DIRETOS
4 FIOS

4 FIOS
SIM

SIM









Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar. Charles Jones

Os pobres de espírito serão sempre sugestionados por murmúrios e calúnias. Cezar Marques



Eng. Cezar Marques - CM Racing

(51) 3312.27.30 - 9121.95.40 -

Fale de graça Skype: cezarmarques

cmracing3@msn.com

cmracing3@hotmail.com

Página www.cmracing.com.br

ÚNICO FORUM TÉCNICO E DEMOCRÁTICO www.takeforum.com/cmracing



A única do mundo que turbina qualquer motor.

A única que turbina motor com acelerador eletrônico.

MEG, o melhor gerenciador de turbos do Planeta.

CM Racing Plus, a Ignição mais forte do mundo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao cheguei a ler tudo pq conheco por cima ja....

digo q os produtos do CM sao bons, com tanto q nao precisa falar diretamente com ele sobre duvidas ou garantia, se precisar é melhor deixar pra la.....

meg tem muita coisa por tras, ja apareceram fotos na net de um meg aberto q tinha pedras dentro envolvidas em resinas e nada funcional, precisa ver se nao foi armacao de alguem q precisou entrar em contato com o CM
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

nao cheguei a ler tudo pq conheco por cima ja....

digo q os produtos do CM sao bons, com tanto q nao precisa falar diretamente com ele sobre duvidas ou garantia, se precisar é melhor deixar pra la.....

meg tem muita coisa por tras, ja apareceram fotos na net de um meg aberto q tinha pedras dentro envolvidas em resinas e nada funcional, precisa ver se nao foi armacao de alguem q precisou entrar em contato com o CM
valeu ai pela dica... mas vc botaria no seu carro?

me empolguei lendo isso tudo mas o cara força um poko.... e muitas coisas sao verdades....


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

William

QUE BIBLIA!!!

Olha, se o JMarcelo vê isso, vais esculachar na hora os produtos da CM.

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

William

QUE BIBLIA!!!

Olha, se o JMarcelo vê isso, vais esculachar na hora os produtos da CM.

abraços!
pq??????????? ele conhece????


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

william furlan escreveu:
William

QUE BIBLIA!!!

Olha, se o JMarcelo vê isso, vais esculachar na hora os produtos da CM.

abraços!
pq??????????? ele conhece????
Deve conhecer, pois fala mal da "super ultra mega hyper ignição da CM Racing"

abraços!

P.S.: Desistiu do encontro estadual??
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

P.S.: Desistiu do encontro estadual??
nao desisti mas apareceu um pepino e dai vou ter que ver se vai dar pra eu ir....


du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Nossa, esse CM escreve muita porcaria... tudo na tentativa de "iludir" um novo cliente...

Vai no google e procura por informações dele. Você vai desistir do "problema" na hora...


As unicas pessoas que defendem são os representantes e vendedores... o resto só teve problemas com os produtos e problemas pessoais com ele, pois se precisar de pós venda vai conhecer quem é o verdadeiro Cezar Marques!
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

Nossa, esse CM escreve muita porcaria... tudo na tentativa de "iludir" um novo cliente...

Vai no google e procura por informações dele. Você vai desistir do "problema" na hora...


As unicas pessoas que defendem são os representantes e vendedores... o resto só teve problemas com os produtos e problemas pessoais com ele, pois se precisar de pós venda vai conhecer quem é o verdadeiro Cezar Marques!
vlw pela dica eu só tinha lido mesmo isso que está assim por isso que postei aki....

vo da uma olhada hoje a noite

e o que me dizem da hardwar que tem o gerenciador turbo b???? vlw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”