[DÚVIDA] - Como eliminar esses defeitos?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
diegosaldanha
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Janeiro 2012 03:00:44 PM
Localização: Taquara - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Como eliminar esses defeitos?

Mensagem por diegosaldanha »

Olá pessoal!

Tenho um classic 2010/2011 e estou com 3 problemas que estão me tirando do sério.

1º - Ao ligar ele, geralmente quando o motor está frio, apresenta um ruido chato, ao pisar na embreagem este barulho some. Já ví várias pessoas reclamando deste mesmo problema mas até agora não achei nenhuma solução;

2º - As vezes ele fica com um cheiro muito forte de gasolina no seu interior. Pensei que pudesse ser na bomba que fica embaixo do banco traseiro, mas não era.

3º - Quando em ruas de paralepípedo, ele faz uma batida de lata, muito chata. Parece que o protetor do carter está solto, mas não é. Já verifiquei também aquela fina chapa de alumínio que serve para isolar o calor da descarga, mas também não é.

Alguém tem algo a me falar sobre estes 3 itens?

Obrigado,
Diego
-----------------
Diego S.
Classic 2010/2011


Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

diegosaldanha, Boa noite amigo!

1 - Bem vindo ao clube do barulho misterioso que ao apertar a embreagem some, tenho o meu faz 4 anos e esse barulho é rotina, rs

2 - Já deu uma olhada na borracha de vedação da bóia? as vezes está ressecada ou com pequenos "rasguinhos".

3 - Esse barulho na dianteira o meu Classic tinha tbm, resolvi dando um aperto geral no parachoque, incluindo a alma (parte de ferro interna). Adeus barulho!

Espero ter te ajudado um abraço.


Avatar do usuário
MarcosPulso
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Novembro 2011 12:56:23 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcosPulso »

diegosaldanha, Bom Dia.

como o amigoMarcelo | Classic03, deu a opinião vou passar a minha.

1º Meu carro aconteceu isto, peguei Óleo Lubrificante e passei no cabo da embreagem e sumiu o barulho.

2º Este eu nao entendo muito, mais conheço amigos teve o problema, seu carro possui reservatório de gasolina no capo aquele que ejeta gasolina quando esta no Álcool, verifica se as conexões esta tudo intacta. Pois pode esta a vendo infiltrações pelo painel.

3º está é a mais legal rsrs... meu carro estava com este piado, troquei "ALMA DO PARACHOQUE, PARACHOQUE DIANTEIRO, BORRACHAS DA BARRA DE ESTABILIDADE E NADA", um dias esta decido a procurar esse barulho descobri que o EIXO traseiro do meu carro esta batendo em algum lugar e neste feriado estarei encostando o carro em uma oficina especializada e ver o que acontece com o EIXO traseiro.

Espero ter ajudado.
Imagem

FOTOS: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96689

"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"
"CORSA ROUBADO"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso de acionar a embreagem e parar é comum de rolamento da embreagem....

o cheiro de combustível em geral vem da vedação da tampa da bomba sob o banco traseiro, das conexões com o tanque....

o barulho ai pode ser muita coisa mesmo......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

diegosaldanha, meus pitacos.

1- Varia do estado da embreagem, em geral é sintoma de rolamento (como já mencionado), mas nunca se sabe o que se encontra de desgaste lá dentro.

2- Veja se o frentista está fechando direito o tanque após abastecer. Eu ando profundamente irritado com isso aqui em Curitiba. Estou trocando de posto constantemente, tento achar um posto (no caminho do roça logicamente) em que os frentistas não te sido treinados pra deixar aberto. Até lá quando não escuto o estalo da tampa eu estou tendo que descer do carro e fechar direito, na cara do frentista. Sei que é grosseria mas está uma máfia disso aqui, já fico até preparado pra pegar o cara fechando a tampinha ainda pra pedir licença pegar a chave e fechar direito na frente do mesmo.
Quando pego outro carro fedendo na empresa ou parente vou seco olhar a tampa já e nunca está fechada direito.

3- Pode ser a barra por trás do para choque. Como já mencionado também.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

MarcosPulso escreveu: 3º está é a mais legal rsrs... meu carro estava com este piado, troquei "ALMA DO PARACHOQUE, PARACHOQUE DIANTEIRO, BORRACHAS DA BARRA DE ESTABILIDADE E NADA", um dias esta decido a procurar esse barulho descobri que o EIXO traseiro do meu carro esta batendo em algum lugar e neste feriado estarei encostando o carro em uma oficina especializada e ver o que acontece com o EIXO traseiro.
Chuto na bucha véia do Marco véio, rs.
Bucha do eixo traseiro, se ferrou um lado já troca do outro lado também.


Luiz_Guimaraes_26
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 21 2014f Setembro 2014 07:26:05 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Luiz_Guimaraes_26 »

o meu já teve esse seu terceiro problema ai do barulho, infelizmente era folga na caixa de direção ::? espero q o seu não seja o mesmo q o meu pq é meio caro o reparo hein =\


febio26
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Março 2012 11:17:30 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por febio26 »

Cara o meu fazia isso, é simples, com uma barra de aço faz uma alavanca e puxa o peito de aço pra baixo, o meu bateu e ficava fazendo barulho na barra estabilizadora.


MASBAS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MASBAS »

1 Atuador da embreagem com desgaste desparelho ou rolamento ou ate mesmo o kit completo tem q trocar.
2 Deve ser na tampa do tanque de combustível com defeito na vedação, o cheiro passa para o interior do carro.
3 Pode ser pivo ou ponteiras ou ate buchas.


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

1 - se o barulhor for tipo uma trepidação que so faz na marcha lenta , é folga interna no cambio esquece é defeito cronico acontece muito com Uno e Corsa
2 mangueira de suspiro do tanque rachada costuma dar cheio pra dentro do carro tambem,
3 O barulho ai ja é dificil opinar .


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”