[DÚVIDA] - Corsa hatch wind 95 morrendo

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awaked
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Mensagem por awaked »

tcs.sousa, geralmente bomba de combustível e bobina morrem quando esquentam e voltam quando frio.

Se eles estão com o carro e não acham o problema... fica difícil. No mínimo deveriam saber se falta faísca ou se falta combustível. São 2 sistemas independentes e apontam o caminho pra solução, infelizmente a maioria dos mecânicos ficam esperando o carro dar problemas e não saem em busca do defeito.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se continua na mesma condicao de jogar combustivel na admissao e pegar, o combustivel nao chega, seja a bomba com problema, filtro entupido, fiacao da bomba.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tcs.sousa
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Mensagem por tcs.sousa »

Obrigado pelas respostas.

Realmente eles esperam mesmo o defeito aparecer, não procuram.
Fizeram o teste com a bomba e ela esta mandando gasolina sim normalmente. Ele só jogou gasolina na admissão uma vez de la pra cá o carro pega de primeira. Filtro de gasolina foi trocado, a bobina não tem nem 1 ano que troquei, lembrando que todas as peças trocadas são original GM. Uma opção seria seguir o comentário do SemControle levar no auto elétrico e verificar a fiação da bomba. Vou buscar o carro hoje, vamos ver o que acontece. Penso também que pode ser o alarme bloqueador que tenho instalado. Fiz o teste e ele esta funcionando normalmente, agora não n sei se ele pode falhar sem disparar o alarme.


awaked
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Mensagem por awaked »

tcs.sousa, pode ser o alarme Acontece, tem vários casos por aqui. Eu começaria pedindo pra desligar ele e observar.


tcs.sousa
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Mensagem por tcs.sousa »

awaked,

Tenso 2 alarmes, o Positron, com alarme de presença, e o bloquador de gasolina, estou desconfiando do bloqueador.

Abraços


tcs.sousa
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Mensagem por tcs.sousa »

Tenho*


awaked
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Mensagem por awaked »

Os Positron já tem essa função, precisa ver se não é ele provocando.


tcs.sousa
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Mensagem por tcs.sousa »

awaked,

Não tinha pensado nisso, vou mandar tirar o bloqueador e deixar só o Positron,
Aviso vcs sobre o resultado.

Forte abraço


Bange
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Mensagem por Bange »

Souza,

Ou é combustível ou é eletricidade...não foge disso...mas tem que avaliar com o carro dando problema...

A bomba foi trocada e em teoria não deve ser ela...mas trocou o filtro de combustível? Verificou a pressão da bomba funcionando? Tá dando cheiro de gasolina quando tenta ligar? Os bicos estão com estanqueidade? A gasolina é de boa qualidade?

São questões que devem ser avaliadas completamente para se descartar a parte do combustível...

Já na parte elétrica temos... o caro está no ponto? Não há folga nas chavetas das polias do vira e do comando? Está ocorrendo centelhamento em todas as velas? As velas e os cabos estão bons? A centelha tem a cor branco azulada?

A parte elétrica é mais extensa, mas normalmente o problema é encontrado com as acima...


Thiago Virtuauto
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Mensagem por Thiago Virtuauto »

Olá pessoal.

Bom, como era esperado, por esses dias passei todo o dia realizando pequenos reparos no carro.
Coisas miúdas que nos dão o prazer de mexer pouco a pouco.

Infelizmente também encontrei alguns pontos de ferrugem ( torcia para que isso não acontecesse).
Mas pelo ano 1995 já era esperado. Nada que um bom funileiro não dê jeito. Neste ponto o que
mais me deixa preocupado é um ponto de ferrugem no local da bateria e no reservatório de água para os para-brisas. Ufá! Coisa chata esse lance de ferrugem.

Além disso minha preocupação é buscar conhecer bem o motor que terei daqui para frente.
Não irei arriscar eu mesmo (por enquanto) mexer em partes críticas do carro (mecênica e elétrica). Disso entendo o funcionamento, mas receio de mexer por conta própria. Mas aos pouco irei arriscando. Não agora.

Sobre o alarme Bange, não entendi muito bem. Irei dá uma busca. Se poder esclarecer mais fico agradecido.

O SemControle sempre dá uma pistas pertinente. Mas é como eu falei, não irei arriscar mexer eu mesmo agora. dentro de algum tempo quem sabe.

Para esse primeiro momento com o carro, irei mesmo levar para profissionais da área.

Daí para frente dependendo do que eles falarem, irem aos pouco e sempre melhorando e mantendo o carro em bom estado de uso e conservado ao máximo.

A questão agora será din din hahaha. Mas será legal tudo isso.

Lembrando que sempre pilotei moto.

Já em Dezembro de 2013 quando estava vendendo a moto para adquirir um carro ( Corsa ),
sofri um acidente de moto e dei entrada no hospital com fratura exposta na tíbia direita.
Fiz aplicação de uma haste e 3 pinos. Passei 5 meses de molho. Agora estou voltando aos
pouco para minhas atividade cotidianas, e este carro está sendo muito instigante depois de tanto tempo parado. Já dei umas voltas de moto nas ultimas semana antes de pegar o carro, porém não devo arriscar qualquer deslize e força mais intensa na perna.

Sempre gostei de carro e do corsa. Este está sendo uma ótima ocupação. Vocês entendem bem.

Sobre os possíveis problemas dele, junto com ele o Sr. que me vendeu, me entregou uma peça nova. Uma "válvula atuador de marcha lenta". Certamente isso deve ser uma dica.

Alguém tem conhecimento talhado sobre esta válvula de marcha lenta?


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