Sei que é difícil dar qualquer diagnóstico assim só lendo, mas alguém já passou algo parecido? O que fez pra resolver?
Grato
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
SemControle escreveu:vc ainda pode fazer como o awaked disse, mas engatar a primeira antes de engatar a ré (sem soltar a embreagem), não é a solução, mas pode ser uma medida
Nesse caso é porque parou fora do ponto quando desligou o carro. Os dentes ficam desalinhados pela falta de sincronia.JoaoGava escreveu:Mais um detalhe que me lembrei amisgos awaked e SemControle, isso acontece geralmente de manhã, quando ligo o carro. Então acredito que não seja inércia das engrenagens.
Deixo ele a noite parado em terreno plano, com freio de mão (bem) puxado e a alavanca em ponto morto.
Vou fazer o experimento de engatar a 1ª e depois a ré e ver se tem algum resultado positivo.
Novamente, obrigado pelas dicas povo!
Assim q faço. Como trabalho como lavador de ônibus, fui ensinado a engatar a 1 antes de engatar a ré, aí no meu carro uso sempre esse processo e nunca arranhou marcha.SemControle escreveu:vc ainda pode fazer como o awaked disse, mas engatar a primeira antes de engatar a ré (sem soltar a embreagem), não é a solução, mas pode ser uma medida