[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Wesley.Silva
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Mensagem por Wesley.Silva »

Entendi!

Vou dar uma passada amanhã na casa aqui perto e vejo se encontro
Dificil, pq todos os lugares que vou, os "mecânicos" não sabem mecher com esse filtro, somente o original. Isso é tão "novidade" assim?

O que acha desse kit?
http://www.racechrome.com.br/catalogo2/ ... &pro_id=98

Seria uma boa pro meu caso?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

desse kit tira a ideia do tubo ali pra fazer igual, e investe a diferença num tanque de gasolina boa....
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Wesley.Silva
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Mensagem por Wesley.Silva »

Certo, já li até a pg 30 desse topico. Já vi vários corsas como ficaram.

Relamente o mais difícil pra mim, está sendo achar essa mangueira! Na net, tem noção de algum site que posso encontrar site q faça a adaptação?

O bom se eu comprasse esse kit, é que já vinha tudo! Só instalar.. hehe


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa mangueira em loja de preparação vc encontra, chama mangote, em casa de mangueiras é provável q consiga, vc nao precisa usar mangote, mangote aguenta pressão, no seu caso nao tem pressão, mangueira apenas pra fixar a admissão ao tubo, na outra ponta pode ser do diâmetro do filtro q já permite fixar diretamente.....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Só de ter colocado essa mangueira, já ajuda um pouquinho. Já distanciou da fonte de calor.
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mcl0
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Mensagem por mcl0 »

Iai galera eu tenho um pensamento duvidoso que voces podem me ajudar a decifrar
Sou iniciante com assuntos de carros (se eu falar alguma abobrinha por favor me desculpem) estou aqui tentando aprender com voces. Entao vamos la!
Com relação ao filtro mono ou duplo... Pensamos tem cara que anda sem filtro de ar por causa do barulho e tals, mas até onde eu sei isso questraga o motor pela sujeira e nao por excesso de ar. Entao o que implicaria colocar um filtro gigante sendo e a entrada da TBI seria a mesma?
sem contar que estamos falando de carros aspirados, e o motor só vai puxar a quantidade de ar gerada pelo vacuo do movimento do pistao.

Outra duvida sobre a tal da mistura rica e pobre.. no caso de um carro turbo tem de haver uma reprogramação da central para a nova quantidade de ar?
porque no turbo a quantidade de ar é bem maior, não teria algum sensor que calcule a quantidade de ar admitida automaticamente para suprir todas as variações. Ate mesmo quando viajamos e temos mudanças da quantidade de oxigenio no ar e alteração na pressão atmosferica.

Acho q são questoes que muitos tem duvidas e seria um tema importante de se abordar e discutir

VLW


awaked
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Mensagem por awaked »

mcl0, você basicamente está certo, não adianta o maior filtro do mundo no carro num motor aspirado que tem seus limites no corpo de borboleta e principalmente na capacidade volumétrica dos cilindros. Por isso a instalação dos filtros esportivos são muito questionados, eu questiono, já fui pro dinamômetro com um Classic e não deu nada de vantagem, num motor grande até acredito.

Sobre o ar depende da injeção, algumas injeções simplesmente usams ensores de tipos diferentes.

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... ssa_ar.asp
http://www.fordescort.xpg.com.br/oficin ... or_map.htm

[youtube]VRqi8iuA1iw[/youtube]


mcl0
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Mensagem por mcl0 »

pois é awaked, então é como eu imaginava mesmo


Allan Cegatto
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Mensagem por Allan Cegatto »

qual e o melhor filtro da ar esportivo, o cônico ou o inbox?


awaked
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Mensagem por awaked »

Allan Cegatto, se fosse pra usar eu usaria inbox, explico.

1- Difícil entrar água, está protegido dentro da caixa.
2- Olhe seu motor, vá lá, sério, da caixa do filtro sai uma mangueira grossa que vai pro motor, acelerador no caso e na frente dela tem um duto que que é direcionado para a frente do carro, pra pegar ar fresco e em velocidade. Quando colocam filtro cônico perdem esse duto, ele passa a usar ar quente do cofre e sem pressão. Imagine você na rodovia em velocidade, mesmo sem vento a velocidade do carro força o ar pelo duto através do filtro.


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