... retirar que falo é desconectar só OK?
... e ela tem que apagar após vc. recolocar o conector....
[DÚVIDA] - Socorro - Injeção Eletrônica
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Bange, Desconectar o conector de força do sensor MAP, por exemplo? Vou realizar esse teste, ótima dica, fico grato!
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Bange, ele vai ficar acelerado ou acelerar, tipo, até a faixa de corte do giro?
O sensor de posição da borboleta fica por trás do TBI, fica bem difícil desconectar lá. O mais simples é o sensor MAP que fica do lado do filtro de ar
Vou realizar o teste de manhã cedinho e posto aqui
O sensor de posição da borboleta fica por trás do TBI, fica bem difícil desconectar lá. O mais simples é o sensor MAP que fica do lado do filtro de ar
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ai vai tirar o sensor, a central vai gravar o erro e ta feita a meleca, ja ta querendo trocar tudo pq desconfia, qnd for ver a memoria de erro falando do sensor vai trocar de besteira, isso se a central nao passar a ignorar de vez o sensor e trabalhar mais errado
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É, cara. Fiz o teste, liguei o carro, desconectei a tomada do sensor, o carro acendeu a luz da injeção, liguei de novo e prontamente ela apagou. É, talvez a central gravou o erro mesmo. Depois levo pra algum mexânico e pago pra ele zerar os erros. Aliás, melhor, um exemplo de recomendação a ser transmitida aos novatos: "não percam seu tempo, continuem na sua ignorância, levem aos mecânicos da vida, troquem todas as peças que eles também não conhecem, gastem o dinheiro que para alguns é pouco, afinal, quem acha que vai chegar em um fórum de carros, ou um site por aí e achar a solução dos seus problemas? É, continuem ignorantes, afina, é melhor ser um burro que será enganado mas muito bem tratado, do que ser um alguém um pouco mais racional, que procura, em quem tem um maior conhecimento, adquirir técnicas que, pelo menos, lhe ajudem a não cair na lábia de qualquer oficina. Entretanto, ser desprovido de conhecimento deve cansar ou irritar aos que sabem um pouco mais, portanto, não os importunem, continuem desprovidos de inteligência ou conhecimento. Se o que lhe move a procurar algo como um fórum sobre carros se resume a esses três fatores: buscar aprendizagem, buscar ajuda ou ter conhecimento para querer ajudar, lhe digo, só fique por aqui se seu motivo for o último, afinal, se for qualquer um dos dois primeiros ou algo ligado a precisar de ajuda, sinto informar que provavelmente você veio ao lugar errado, afinal, poucos terão paciência pra lhe ajudar/ensinar e alguns ainda vão criticar seu desprovimento de conhecimento".
Bem, fica a dica aí para que os moderadores repassem esse texto aos "novatos", afinal, deles devem encher o saco, né?
Valeu bange, awaked e à quem teve paciência de ler alguma besteira que escrevi e tentou, de alguma forma, ajudar ou aconselhar. Tchau, corsa clube, vou em uma oficina, onde, provavelmente serei enganado, como na maioria das vezes por não ter quase nenhum ou nenhum conhecimento, mas pelo menos o mecânico vai ser um pouco mais delicado.
Bem, fica a dica aí para que os moderadores repassem esse texto aos "novatos", afinal, deles devem encher o saco, né?
Valeu bange, awaked e à quem teve paciência de ler alguma besteira que escrevi e tentou, de alguma forma, ajudar ou aconselhar. Tchau, corsa clube, vou em uma oficina, onde, provavelmente serei enganado, como na maioria das vezes por não ter quase nenhum ou nenhum conhecimento, mas pelo menos o mecânico vai ser um pouco mais delicado.
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Pô SemControle, vc. assustou o Romulo...
Romulo, não esquenta não...a gravação ocorrerá se a ECU tiver funcionando certinho, mas ao normalizar e a luz apagar, tudo volta ao normal e apenas o cód. ficará lá como histórico, pois o que é mais importante é o evento presente (só um cara muito, mas muito chato que nem eu usaria o histórico para alguma análise...rsrsrs).
Continua queimando a gasolina atual e observando...principalmente antes e depois do próximo abastecimento com aditivada...
Romulo, não esquenta não...a gravação ocorrerá se a ECU tiver funcionando certinho, mas ao normalizar e a luz apagar, tudo volta ao normal e apenas o cód. ficará lá como histórico, pois o que é mais importante é o evento presente (só um cara muito, mas muito chato que nem eu usaria o histórico para alguma análise...rsrsrs).
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eu disse q ta querendo trocar tudo pq simplesmente ta desconfiando das pecas.....nao tem a certeza....
qnd cansar e for na oficina, vao passar o scaner e vao ver o erro, de cara vao trocar o sensor q podia estar bom, mas gravou o erro qnd desligou
e ainda corre o risco de no tirar e gravar o erro a central passe a ignorar o sensor de vez, trabalhando sem ele baseado em outros valores....o q piora mais ainda....
qnd cansar e for na oficina, vao passar o scaner e vao ver o erro, de cara vao trocar o sensor q podia estar bom, mas gravou o erro qnd desligou
e ainda corre o risco de no tirar e gravar o erro a central passe a ignorar o sensor de vez, trabalhando sem ele baseado em outros valores....o q piora mais ainda....
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SemControle, é só o jeito de falar... pra quem não tem intimidade com a coisa ou tá aprendendo, é bem complicado dar alguns passos sozinho..
E cá entre nós, se eu concordar com vc. quanto a ECU ignorar o sensor que estava bom no momento anterior, vc. vai concordar comigo que esta probabilidade é a mesma quando se colocar um sensor novo, ou seja, na prática é quase nula...claro defeito não escolhe hora pra acontecer, mas aí é defeito e não questão de intimidade entre as peças...kkkkk
E me corrija se estiver errado... qualquer alarme detetado pela ECU, é gravado, a luz fica acesa e ela passa a rodar o programa de acordo com um parâmetro interno ou ignora aquele sensor e recalcula a melhor forma de desempenho dentro da situação...mas assim que o problema detetado for solucionado, ela volta ao normal, desliga a luz e fica apenas o histórico da ocorrência.
De acordo com tudo que li até agora, esta filosofia é a mesma para qualquer ECU...claro que sendo um programa está sujeito a bug´s, mas aí tem o famoso botão de pânico (resset).
Eu fiz ver ao Cearense, que trocar qualquer coisa sem comprovação, só em casos extremos...com paciência e persistência corre-se um grande risco de acertar e de tabela aprender...ele captou a coisa e estava no caminho certo...
Espero que ele reconsidere, pois estou curioso no desenrolar do caso dele.
E cá entre nós, se eu concordar com vc. quanto a ECU ignorar o sensor que estava bom no momento anterior, vc. vai concordar comigo que esta probabilidade é a mesma quando se colocar um sensor novo, ou seja, na prática é quase nula...claro defeito não escolhe hora pra acontecer, mas aí é defeito e não questão de intimidade entre as peças...kkkkk
E me corrija se estiver errado... qualquer alarme detetado pela ECU, é gravado, a luz fica acesa e ela passa a rodar o programa de acordo com um parâmetro interno ou ignora aquele sensor e recalcula a melhor forma de desempenho dentro da situação...mas assim que o problema detetado for solucionado, ela volta ao normal, desliga a luz e fica apenas o histórico da ocorrência.
De acordo com tudo que li até agora, esta filosofia é a mesma para qualquer ECU...claro que sendo um programa está sujeito a bug´s, mas aí tem o famoso botão de pânico (resset).
Eu fiz ver ao Cearense, que trocar qualquer coisa sem comprovação, só em casos extremos...com paciência e persistência corre-se um grande risco de acertar e de tabela aprender...ele captou a coisa e estava no caminho certo...
Espero que ele reconsidere, pois estou curioso no desenrolar do caso dele.
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vc precisa entender q qnd se troca sensor, obrigatoriamente o mexanico deve resetar a central, nao adianta trocar e simpelsmente trocar......simplesmente trocar o sensor q a central estava ignorando, a central nao adivinha q tem sensor novo e bom pq esta trabalhando ignorando akele sensor.....vai continuar a mesma coisa, ignorando o sensor, seja um novo e bom, ou um ferrado q nao vale de nada.....ela passou a ignorar, se nao fizer a coisa direita o sensor vai ficar pro resto da vida sendo ignorado
pessoal tem ilusao q na internet se acha de tudo, e pode ser feito de tudo com o q le.....se for ver o q faz a ML variar, jaja ele troca o carro inteiro, pq é o atuador, é entrada falsa, é ponto, é bico, é vela, é cabo, é bobina, é bomba de combustivel, etc...etc...etc....tem muita coisa q se faz em casa com pouquissima habilidade, tem coisas q com muita habilidade e sem ferramenta nao se faz em casa.....qnd possibilidades existem aos montes, vale pesar se compensa brincar de curioso e trocar tudo até achar ou pior ainda depois de tudo trocado ter q recorer a oficina, ou procurar uma oficina q faca o servico e de garantia logo de cara
pessoal tem ilusao q na internet se acha de tudo, e pode ser feito de tudo com o q le.....se for ver o q faz a ML variar, jaja ele troca o carro inteiro, pq é o atuador, é entrada falsa, é ponto, é bico, é vela, é cabo, é bobina, é bomba de combustivel, etc...etc...etc....tem muita coisa q se faz em casa com pouquissima habilidade, tem coisas q com muita habilidade e sem ferramenta nao se faz em casa.....qnd possibilidades existem aos montes, vale pesar se compensa brincar de curioso e trocar tudo até achar ou pior ainda depois de tudo trocado ter q recorer a oficina, ou procurar uma oficina q faca o servico e de garantia logo de cara
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