Luz da injeção - não apaga no pós chave

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim sim, ainda mais por ser flex, completamente diferente, ja deve contar até mesmo com o sensor de detonacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, a princípio não vejo razão para não ser a mesma ECU, pois tudo pode ser mapeado nela...e ela (a minha), é bem flexível, pois é usada em outros carros da GM, inclusive EFI (o meu é MPFI).

A ECU, é um computador programável, o software fica na EPROM e se não existir no motor mais sensores que a capacidade dela, a troca se deve a outro fator...

Esse modelo 2006 flex, tem a mesma facilidade de leitura dos códigos por lampejos?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o eskema de jumpear tem, mas por algum motivo nem todos conseguem obter os codigos....
no topico sobre o teste do lampejo tem o modo tanto pro corsa B como pro C

te pergunto q graca teria manter uma central so? o windows 95 faz as mesmas coisas q o windows 8, mas todo mundo quer novidade, nao vou dizer q todo mundo quer essa desgraca do 8, mas quer novidade....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, além do apelo mercadológico, a evolução do Windows está alavancada pelos novos programas que requerem mais capacidade de memória, processamento... o visual de tela é bem apelativo... e adaptar-se a novos hardwares.

Mas isto não acontece nos carros, nenhuma velocidade maior é requerida deles...essa minha tem capacidade para 10 entradas (sensores) e 11 saídas (comandos), se o novo modelo aumentou qualquer desses números, aí a coisa muda de figura, caso contrário, as razões que vejo são para dificultar a vida dos proprietários mais interessados e/ou com algum conhecimento, além de obrigar os reparadores de plantão a investir em scaners mais caros, objetivando tirar um pouco da concorrência das CC.


Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatovisk »

Bom... conheço o módulo dos carros MPFI, pois ja tive um kadett 2.0 MPFI, conheço os EFI (Multec 700) pois tenho um monza 93 EFI, mas a do meu corsa ainda desconheço.

Vou buscar mais informações sobre ela, modelo, características e inclusive, verificar os pontos colocados sobre a possível compatibilidade ou não de outros módulos de modelos um pouco mais antigos.

Valeu galera!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Renatovisk escreveu:Bom... conheço o módulo dos carros MPFI, pois ja tive um kadett 2.0 MPFI, conheço os EFI (Multec 700) pois tenho um monza 93 EFI, mas a do meu corsa ainda desconheço.

Vou buscar mais informações sobre ela, modelo, características e inclusive, verificar os pontos colocados sobre a possível compatibilidade ou não de outros módulos de modelos um pouco mais antigos.

Valeu galera!
é muito parecida com a do kadett, tem materiais q se encontra dizendo até mesmo q se aplica a mesma central

Bange escreveu:Bom, além do apelo mercadológico, a evolução do Windows está alavancada pelos novos programas que requerem mais capacidade de memória, processamento... o visual de tela é bem apelativo... e adaptar-se a novos hardwares.

Mas isto não acontece nos carros, nenhuma velocidade maior é requerida deles...essa minha tem capacidade para 10 entradas (sensores) e 11 saídas (comandos), se o novo modelo aumentou qualquer desses números, aí a coisa muda de figura, caso contrário, as razões que vejo são para dificultar a vida dos proprietários mais interessados e/ou com algum conhecimento, além de obrigar os reparadores de plantão a investir em scaners mais caros, objetivando tirar um pouco da concorrência das CC.
é justamente pra isso, como montadora vai vender curso, aparelhos, e pecas de reposicao se nao mudarem

nos pcs é a mesma coisa, o q vc fazia no seu office 97 vc faz no 2013 da mesma forma, so mudou a cara e as coisas estao escondidas, as centrais fazem absolutamente a mesma coisa desde sempre, qnd muito entra um novo recurso, mas mudam os modelos pra forcar o povo a se atualizar ou dizer q o faz, logo empresas de scaners tem q fazer o mesmo, tem atualizacao desses aparelhos q passa dos 1K cruzeiros, e qnts oficinas q se chega com um modelos mais exotico e nao tem como passar no aparelho, pq o dono da oficina julga ser um modelo raro, pq investir $$$ pra mexer em determinado carro q praticamente nao existe, e assim vai...é a bola de neve, se a injecao for a mesma, mas simplesmente mudarem um pino de lugar no conector ja ta feito o meio de ganhar $$, a montadora muda realmente pra tentar monopolizar a manutencao, mas isso parte das empresas q fazem os modulos, dizem e prometem as coisas, e pouquissimos vao saber se realmente mudou ou serve de algo, so se sabe q mudou e pronto...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Renatovisk
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatovisk »

É complicado.

Estou montando um scanner caseiro para a multec 700 com uso de um conversor USB para serial TTL, coisa que também dá pra fazer para o corsa por exemplo, com o programa correto e informação sobre as pinagens do módulo para transmissão de dados.

Estou fazendo isso pois gastar as vezes mais de 50 mangos só para passar o aparelho é duro. Pra fazer um parecido para o corsa, como disse primeiro preciso descobrir qual o modelo da UCE dele, mas q ainda vou fazer vou.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Renatovisk, tenho duas frustrações na vida... uma é não saber e nem ter habilidade para tocar nenhum instrumento, e a outra é em programação. A única vez que me meti a fazer algo foi na linguagem Basic... o programa saiu, mas foi semelhante a expelir uma pedra de sal do tamanho de uma bola de ping-pong...rsrsrs

Se vai encarar dou a maior força... a contribuir tenho algum material da Multec 700, meu e-mail é bangebr@hotmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é uma das coisas q nao recomendo, o cara vai passar um tempao estudando, vai gastar $$$$ comprando compenentes, desenvolvendo um aparelho, e mais um software, ai usa no proprio carro 10 X, com 500$$ vc passa na oficina 10 X tmb, e poupa toda esse desgaste de reinventar a roda
se quer tanto ter, recomendo ja comprar pronto via ebay, so fazer algumas consultas pra ver o modelo correto pra injecao.....

desenvolvo programas, qnd me pedem a roda, eu até indico o programa ja pronto pra pessoa dar uma olhada, se nao servir ai a gente conversa, pq leva muito mais tempo e dinheiro desenvolver algo q ja tem pronto no mercado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

SemControle, vc. não considerou um outro valor inestimável...o prazer de fazer e conhecer mais a fundo...pra um hobysta isso não tem preço, mas se é apenas para economizar ou ganhar dinheiro com o serviço eu concordo com você...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”