Luz da injeção - não apaga no pós chave
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bom, a princípio não vejo razão para não ser a mesma ECU, pois tudo pode ser mapeado nela...e ela (a minha), é bem flexível, pois é usada em outros carros da GM, inclusive EFI (o meu é MPFI).
A ECU, é um computador programável, o software fica na EPROM e se não existir no motor mais sensores que a capacidade dela, a troca se deve a outro fator...
Esse modelo 2006 flex, tem a mesma facilidade de leitura dos códigos por lampejos?
A ECU, é um computador programável, o software fica na EPROM e se não existir no motor mais sensores que a capacidade dela, a troca se deve a outro fator...
Esse modelo 2006 flex, tem a mesma facilidade de leitura dos códigos por lampejos?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o eskema de jumpear tem, mas por algum motivo nem todos conseguem obter os codigos....
no topico sobre o teste do lampejo tem o modo tanto pro corsa B como pro C
te pergunto q graca teria manter uma central so? o windows 95 faz as mesmas coisas q o windows 8, mas todo mundo quer novidade, nao vou dizer q todo mundo quer essa desgraca do 8, mas quer novidade....
no topico sobre o teste do lampejo tem o modo tanto pro corsa B como pro C
te pergunto q graca teria manter uma central so? o windows 95 faz as mesmas coisas q o windows 8, mas todo mundo quer novidade, nao vou dizer q todo mundo quer essa desgraca do 8, mas quer novidade....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bom, além do apelo mercadológico, a evolução do Windows está alavancada pelos novos programas que requerem mais capacidade de memória, processamento... o visual de tela é bem apelativo... e adaptar-se a novos hardwares.
Mas isto não acontece nos carros, nenhuma velocidade maior é requerida deles...essa minha tem capacidade para 10 entradas (sensores) e 11 saídas (comandos), se o novo modelo aumentou qualquer desses números, aí a coisa muda de figura, caso contrário, as razões que vejo são para dificultar a vida dos proprietários mais interessados e/ou com algum conhecimento, além de obrigar os reparadores de plantão a investir em scaners mais caros, objetivando tirar um pouco da concorrência das CC.
Mas isto não acontece nos carros, nenhuma velocidade maior é requerida deles...essa minha tem capacidade para 10 entradas (sensores) e 11 saídas (comandos), se o novo modelo aumentou qualquer desses números, aí a coisa muda de figura, caso contrário, as razões que vejo são para dificultar a vida dos proprietários mais interessados e/ou com algum conhecimento, além de obrigar os reparadores de plantão a investir em scaners mais caros, objetivando tirar um pouco da concorrência das CC.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 39
- Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom... conheço o módulo dos carros MPFI, pois ja tive um kadett 2.0 MPFI, conheço os EFI (Multec 700) pois tenho um monza 93 EFI, mas a do meu corsa ainda desconheço.
Vou buscar mais informações sobre ela, modelo, características e inclusive, verificar os pontos colocados sobre a possível compatibilidade ou não de outros módulos de modelos um pouco mais antigos.
Valeu galera!
Vou buscar mais informações sobre ela, modelo, características e inclusive, verificar os pontos colocados sobre a possível compatibilidade ou não de outros módulos de modelos um pouco mais antigos.
Valeu galera!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é muito parecida com a do kadett, tem materiais q se encontra dizendo até mesmo q se aplica a mesma centralRenatovisk escreveu:Bom... conheço o módulo dos carros MPFI, pois ja tive um kadett 2.0 MPFI, conheço os EFI (Multec 700) pois tenho um monza 93 EFI, mas a do meu corsa ainda desconheço.
Vou buscar mais informações sobre ela, modelo, características e inclusive, verificar os pontos colocados sobre a possível compatibilidade ou não de outros módulos de modelos um pouco mais antigos.
Valeu galera!
é justamente pra isso, como montadora vai vender curso, aparelhos, e pecas de reposicao se nao mudaremBange escreveu:Bom, além do apelo mercadológico, a evolução do Windows está alavancada pelos novos programas que requerem mais capacidade de memória, processamento... o visual de tela é bem apelativo... e adaptar-se a novos hardwares.
Mas isto não acontece nos carros, nenhuma velocidade maior é requerida deles...essa minha tem capacidade para 10 entradas (sensores) e 11 saídas (comandos), se o novo modelo aumentou qualquer desses números, aí a coisa muda de figura, caso contrário, as razões que vejo são para dificultar a vida dos proprietários mais interessados e/ou com algum conhecimento, além de obrigar os reparadores de plantão a investir em scaners mais caros, objetivando tirar um pouco da concorrência das CC.
nos pcs é a mesma coisa, o q vc fazia no seu office 97 vc faz no 2013 da mesma forma, so mudou a cara e as coisas estao escondidas, as centrais fazem absolutamente a mesma coisa desde sempre, qnd muito entra um novo recurso, mas mudam os modelos pra forcar o povo a se atualizar ou dizer q o faz, logo empresas de scaners tem q fazer o mesmo, tem atualizacao desses aparelhos q passa dos 1K cruzeiros, e qnts oficinas q se chega com um modelos mais exotico e nao tem como passar no aparelho, pq o dono da oficina julga ser um modelo raro, pq investir $$$ pra mexer em determinado carro q praticamente nao existe, e assim vai...é a bola de neve, se a injecao for a mesma, mas simplesmente mudarem um pino de lugar no conector ja ta feito o meio de ganhar $$, a montadora muda realmente pra tentar monopolizar a manutencao, mas isso parte das empresas q fazem os modulos, dizem e prometem as coisas, e pouquissimos vao saber se realmente mudou ou serve de algo, so se sabe q mudou e pronto...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 39
- Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:33:31 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É complicado.
Estou montando um scanner caseiro para a multec 700 com uso de um conversor USB para serial TTL, coisa que também dá pra fazer para o corsa por exemplo, com o programa correto e informação sobre as pinagens do módulo para transmissão de dados.
Estou fazendo isso pois gastar as vezes mais de 50 mangos só para passar o aparelho é duro. Pra fazer um parecido para o corsa, como disse primeiro preciso descobrir qual o modelo da UCE dele, mas q ainda vou fazer vou.
Estou montando um scanner caseiro para a multec 700 com uso de um conversor USB para serial TTL, coisa que também dá pra fazer para o corsa por exemplo, com o programa correto e informação sobre as pinagens do módulo para transmissão de dados.
Estou fazendo isso pois gastar as vezes mais de 50 mangos só para passar o aparelho é duro. Pra fazer um parecido para o corsa, como disse primeiro preciso descobrir qual o modelo da UCE dele, mas q ainda vou fazer vou.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Renatovisk, tenho duas frustrações na vida... uma é não saber e nem ter habilidade para tocar nenhum instrumento, e a outra é em programação. A única vez que me meti a fazer algo foi na linguagem Basic... o programa saiu, mas foi semelhante a expelir uma pedra de sal do tamanho de uma bola de ping-pong...rsrsrs
Se vai encarar dou a maior força... a contribuir tenho algum material da Multec 700, meu e-mail é bangebr@hotmail.com
Se vai encarar dou a maior força... a contribuir tenho algum material da Multec 700, meu e-mail é bangebr@hotmail.com
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é uma das coisas q nao recomendo, o cara vai passar um tempao estudando, vai gastar $$$$ comprando compenentes, desenvolvendo um aparelho, e mais um software, ai usa no proprio carro 10 X, com 500$$ vc passa na oficina 10 X tmb, e poupa toda esse desgaste de reinventar a roda
se quer tanto ter, recomendo ja comprar pronto via ebay, so fazer algumas consultas pra ver o modelo correto pra injecao.....
desenvolvo programas, qnd me pedem a roda, eu até indico o programa ja pronto pra pessoa dar uma olhada, se nao servir ai a gente conversa, pq leva muito mais tempo e dinheiro desenvolver algo q ja tem pronto no mercado....
se quer tanto ter, recomendo ja comprar pronto via ebay, so fazer algumas consultas pra ver o modelo correto pra injecao.....
desenvolvo programas, qnd me pedem a roda, eu até indico o programa ja pronto pra pessoa dar uma olhada, se nao servir ai a gente conversa, pq leva muito mais tempo e dinheiro desenvolver algo q ja tem pronto no mercado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
SemControle, vc. não considerou um outro valor inestimável...o prazer de fazer e conhecer mais a fundo...pra um hobysta isso não tem preço, mas se é apenas para economizar ou ganhar dinheiro com o serviço eu concordo com você...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1423 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 1608 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1185 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 2411 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 2 Respostas
- 17557 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 8585 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 372 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1386 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 1645 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 637 Exibições
-
Última mensagem por SemControle