Luz da injeção - não apaga no pós chave

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

melhor ir a uma CCs GM pra dar uma conferida, e ver o q dizem sobre isso, muitas vezes nao sabem e falam alguma coisa q é normal pra pessoa deixar pra la
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Renatovisk
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Mensagem por Renatovisk »

Bom... obrigado pela dica... vou fazer isto.

Tem uma concessionaria chevrolet a 2 minutos de carro aki de casa. Só não fui la ainda, pq sempre que recorro pra la, o problema é dificil $$$$ para resolver. rsrsrs

Muito obrigado pela ajuda!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so pede pra ver e fazer um orcamento sobre a luz, q vao dizer algo....pode ter fundamento ou nao....
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Renatovisk
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Mensagem por Renatovisk »

Ok...

Obrigado !!! Assim que conseguir levar, posto aqui o que disseram, que poderá servir para outros membros futuramente.


Renatovisk
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Mensagem por Renatovisk »

Pessoal... novidades.

Encontrei o problema por acaso. Não levei o carro na concessionaria ainda, porém nestes ultimos 15 dias a bomba de combustivel começou a apresentar ruídos quando com o motor a frio. Na ultima semana começou, alem do barulho, apresentar dificuldade na partida quando motor frio, mesmo com gasolina, então resolvi parar e trocar a bomba de combustível, já que a mesma já estava apresentando ruídos (já estava ruim). Bomba original bosch por R$ 220,00, trocado, carro ficou excelente e a luz que não apagava mais no pós-chave começou a apagar normalmente novamente, depois de 3 seg aproximadamente após virar o pós-chave.

Então fica a dica pessoal, um dos motivos desta luz não se apagar mais no pós-chave é a deficiência na pressurização da linha de combustível para a partida.

Espero que possa ajudar outros membros com esta informação.

Obrigado pela ajuda galera!!!

Abraços!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

legal isso de ter algum monitoramento da pressao na linha, nao sabia e desconheco algum sensor la pra isso, mas legal...
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Bange
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Mensagem por Bange »

Eu também não li nada a respeito...

A troca da bomba como um todo pode ter resolvido, mas talvez fosse apenas aquela válvula de retensão da pressão quando a bomba para de funcionar, fazendo com que a pressão na linha caia a "zero" e demore um pouco para pegar de início até a pressão normalizar...

Se esse corsa for MPFI, a centralina é igual a minha e na relação de falhas não tem nada de pressão da bomba...seria esta lâmpada (do carrinho), uma espécie de retenção de alguma anomalia, já que a outra não fica constantemente acesa?

O simbolo presupôe a necessidade de manutenção... nada específico...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja é premium 06, a central ja é outra, se bobiar flex e pra motores ultra mega super taxados......
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Renatovisk
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Mensagem por Renatovisk »

@Bange
O Corsa eh um Sedan premium 2006 flex.

E a definição da luz que não apagava mais que citei no tópico é:

Luz indicadora de anomalia
nos sistemas eletrônicos e
de imobilização eletrônica
do motor

Segundo Manual do proprietário.

Não sei dizer se tem alguma espécie de monitoramente na linha de pressão de combusítvel. O que posso dizer é que a substituição da bomba fez com que a luz de indicação voltasse a funcionar de maneira adequada (sem anomalias).

Abraços!


Bange
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Mensagem por Bange »

É Renato, como o SemControle falou, a ECU deve ser outra, com outra relação de códigos e até um possível sensor de pressão na linha do combustível.

Eu é que fixei o sistema do meu carro e extrapolei para o seu... nada a ver...

Valeu!


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