[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

e olha a diferença
estas 2 ultimas semanas
teve dias frios aqui em curitiba e dias nem tanto frios
e em quase todos ae virar a chave vc escutava o barulinho da injeção eletronica, da gasolina do reservatorio sendo jogada antes da partida, coisa que no outro corsa dificilmente acontecia
e que eu falei pros tecnicos, mas eles nao podiam corrigir, so quando tivesse 6, 8 graus ou menos
hoje cedo aqui deve ta uns 12 graus e injetou


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tao aprendendo, os primeiros VHC vieram sem sensor de detonacao tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jacktematico
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2005f Maio 2005 04:59:27 PM
Localização: Rio do Fogo - RN
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por jacktematico »

Falaí pessoal do Corsa Clube !!!!

Tenho um corsa hach 2007/2008 1.0...
Comprei aqui no Rio no mês de novembro... (calor!!!)
Nunca fiz revisão na GM... Vai cobrar caro assim lá no :evil: ... E serviço porco tb!!!!
Com isso "perdi" a "garantia"...

No inverno era um problema sério (aqui frio é de 15ºc ) não se compara ao sul do país.... Mesmo assim meu carro não pegava de manhã, quando dormia no sereno. Tinha que guardar em local coberto, caso contrário o carro não pegava!!!!
Parava no sinal e o carro acelerava sozinho e depois desacelerava (todo mundo olha, achando que vc está de sacanagem) e as vezes "morria" tb.

Com aproximadamente 70 K ele parou de funcionar... não pegava de jeito nenhum... chamei o reboque e levei o carro até a oficina que sempre levo para serviços... o mecânico olhou e foi direto até o "TBI"... soltou a admissão de ar e mandou eu ligar... estava lá o problema: sensor de corpo de borboleta inoperante.
Essa peça do meu carro é inteira... (vou postar as fotos no próximo fds). Ele ligou para alguns lugares e aí veio a desagradável surpresa: custa R$ 1.200,00 (mil e duzentos contos!!!!) que isso!!! quase enfartei!!!! Depois de procurar muito, achei na loja por 450,00 (depois de chorar muito e pagar a vista...). Troquei e resolvido o problema!!!

Conversando com um amigo que tem uma Meriva, ele me falou que o dele tb deu esse problema e com os mesmos 70 K...

Bem é isso! Sei que os modelos atuais estão diferentes... (não tem mais o 1.0 com essa peça maldita de 1.200,00 contos), porém os problemas são os mesmos. Parece que GM vai tirar esse modelo de linha no próximo ano, e está "empurrando com a barriga" esse problema.

Já existem relatos de que quando o veículo vai para revisão, eles estão oferecendo R$ (aquela já conhecida "empurro terapia") a "descontaminação do motor" alegando que tal procedimento ajuda a evitar esse problema (facilitando a partida do motor) esse procedimento foi oferecido na concessionária SuperGM da Barra da Tijuca!!!!
Tome cuidado ou fujam desses espertos!!!!

Abçs
Jack!


Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

olá amigo
no meu caso
o motor era o 1.4 econoflex
mesmo do corsa, meriva, montana
e pra mim eles trocaram umas 2 ou 3 vezes esse tal corpo de borboleta
mas paguei nada porque estava na garantia
mas tambem nao resolveu
vai ve que foi isso
aeheahaehaehaeaeeah
é duro, mas tem que rir pra não chorar


hboeagle
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 02:51:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hboeagle »

Tenho um Corsa sedan 1.4 2007/2088 com 35.000km rodados, sempre me chateei com estas falhadas ou soluços que o carro tinha em velocidades constantes. Depois de pesquisar aqui no corsa clube, resolvi comprar o tal sensor da borboleta novo, na loja Altese na penha , reparei de cara que havia uma roela a mais em comparação com a original do carro, meu mecanico, trocou a mesma e o carro se tranformou. Passei a ter mais potencia e o consumo melhorou significamente ,alem claro de parar as tais falhadas em velocidade constante.
[url=http://postimage.org/image/2t0n2fyxw/][img]http://s4.postimage.org/2t0n2fyxw/CORSA.jpg[/img][/url] :D


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só lembrando que já tem a peça nova sem a "roela". A peça em si já tendo o formato adequado... alguns carros que utilizam a "roela" acabam voltando a dar problemas mais tarde.


fester
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 26 2011f Agosto 2011 08:32:20 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fester »

E ai galera, esse problema ainda persiste ou a partir de 2010 foi resolvido definitivamente?
Estou querendo pegar um corsa 1.4, mas depois de ler isso tudo desanimei total.
Devo optar por um celta?

vlw!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fester escreveu:E ai galera, esse problema ainda persiste ou a partir de 2010 foi resolvido definitivamente?
Estou querendo pegar um corsa 1.4, mas depois de ler isso tudo desanimei total.
Devo optar por um celta?

vlw!
Tá maluco? Comparar Corsa com Celta?
Amigo, esse problema é simples, o pessoal que complica e torra dinheiro em gambiarras. Acaso algum 2010 tenha problema, o que duvido, é só trocar a peça. TROCAR, não remendar, lixar, lubrificar, colocar arruela, passe, reza, mandinga, nada. Só trocar. Simples assim. Está na faixa de 120 reais em Curitiba. Agora. Se tentaram os itens acima o corpo de borboleta inteiro está ferrado, aí tem que trocar tudo e passa dos 600.


jacktematico
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2005f Maio 2005 04:59:27 PM
Localização: Rio do Fogo - RN
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por jacktematico »

fester escreveu:E ai galera, esse problema ainda persiste ou a partir de 2010 foi resolvido definitivamente?
Estou querendo pegar um corsa 1.4, mas depois de ler isso tudo desanimei total.
Devo optar por um celta?

vlw!

Esse problema ainda persiste... mesmo nos carros 2010/2011... não sei se os modelos 2011/2012 estão melhor.

só pra lembrar, o celta tb apresenta esse problema...

parece que a delphi fez uma alteração na peça... qd fui comprar tinha uma peça com fixação de 3 parafusos e outra com 4 parafusos...
qual a diferença de uma pra outra, essa eu não sei...

valeu!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to achando q o problema em geral afeta as borboletas eletronicas de toda F1, em menor nivel em alguns modelos, provavel pela menor saida dos modelos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”