Olá pessoal, como novo membro do clube e recem proprietario de um corsa hatch maxx 1.4 09/10, venho pedir ajuda para desvendar que conector é esse. Ele sai do chicote que passa por tras do parachoque e fica solto em frente ao radiador. Peço aos proprietarios de modelos igual ao meu que verifiquem a existencia desse conector.
[DÚVIDA] - O q faz este conector solto na frente do Corsa C?
- salvalagio_ra
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- Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 12:35:19 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Exatamente, esse é o chicote do sensor de temperatura do TID, como a GM usa só um tipo de chicote para todas as aplicações, os carros sem algum equipamento ficam com os chicotes soltos. Mas fica sussegado. Inclusive deve ter o chicote do TID no painel tb! Tá ai a dica, se já tiver é só procurar um é colocar no local e ligar o TID. E claro colocar o sensor de temperatura lá na frente...
Abraços
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CORSA SS 1.8 FLEXPOWER DARKNESS
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Rodrigo "Smoken"
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Rodrigo "Smoken"
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- Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nunca desmontei o meu painel, mas acho que não vem esse chicote do TID.
Pesquisei e muitos disseram que não vem esse chicote, somente os que possuem o tal BCM (módulo de carroceria - se o seu carro acender a luz de cortesia apertando o interruptor de farol, o seu tem. Se puxar para acender a tal luz, não tem)
No meu, fiz uma instalação a parte, puxei os fios de seus devidos lugares.
Não utilizei esse chicote, pois tive dificuldades de identificá-los na tomada "geral" (aquela que fica atras da proteção ao lado do pé esquerdo. Como na dúvida eu não arrisco (qualquer erro, já era o módulo de injeção), preferi levar um cabo até ao sensor e o plug comprei em um ferro velho para presevar o original!
Abraços
Pesquisei e muitos disseram que não vem esse chicote, somente os que possuem o tal BCM (módulo de carroceria - se o seu carro acender a luz de cortesia apertando o interruptor de farol, o seu tem. Se puxar para acender a tal luz, não tem)
No meu, fiz uma instalação a parte, puxei os fios de seus devidos lugares.
Não utilizei esse chicote, pois tive dificuldades de identificá-los na tomada "geral" (aquela que fica atras da proteção ao lado do pé esquerdo. Como na dúvida eu não arrisco (qualquer erro, já era o módulo de injeção), preferi levar um cabo até ao sensor e o plug comprei em um ferro velho para presevar o original!
Abraços
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- Registrado em: Domingo 27 2009f Setembro 2009 12:56:02 PM
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- Ano de fabricação: N/I
Origado pessoal, já enrolei ele em volta do chicote pra não ficar pendurado....
Aproveitando o topico, é normal as pestanas do radiador virem amassadas em carros novos? Notem na segunda foto. Mais uma vez agradeço.
Aproveitando o topico, é normal as pestanas do radiador virem amassadas em carros novos? Notem na segunda foto. Mais uma vez agradeço.
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- Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Esse conector do sensor de temperatura externa, tambem tem no meu corsa JOY 06 1.0! acredito que deve ter o chicote do tid tambem!
Ja vi alguns comentarios que o chicote do tid naverdade não fica junto com o radio, mas ele fica preso com a fiação do painel de instrumentos e para achar ele tem que tirar o painel e procura-lo por ali... Já desmontei meu painel, mas nao procurei! na proxima vez, vou tentar!
Ja vi alguns comentarios que o chicote do tid naverdade não fica junto com o radio, mas ele fica preso com a fiação do painel de instrumentos e para achar ele tem que tirar o painel e procura-lo por ali... Já desmontei meu painel, mas nao procurei! na proxima vez, vou tentar!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
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- Registrado em: Terça-feira 08 2010f Junho 2010 10:10:46 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal,
Instalei um TID no Corsa Maxx 2009 / 2010 seguindo algumas dicas aqui do fórum, só que como encontrei todos os fios "básicos" no chicote da preparação do som (rádio) e puxei todos esses de lá:
- VERMELHO - positivo direto
- PRETO - positivo pós chave
- MARROM - negativo
- CINZA / PRETO - dimmer (intensidade de iluminação igual pelo controle do painel)
Já os fios "específicos" AZUL e AZUL / BRANCO puxei da caixa de passagem embaixo do painel (lado esquerdo) que estavam lá, chegando do chicote do Sensor de Temperatura.
A DIFICULDADE foi a seguinte: Consegui visualizar a TEMPERATURA, ajustar e visualizar a DATA e HORA, só que quando saio do modo ajuste aparece a mensagem "Program" sobre onde devia estar indicada a data. Levei na concessionária para reconhecer o TID via TECH2 e quando reconhece e habilita o TID dá conflito com a hora do painel, que fica travado e não alterna com o odômetro parcial.
DÚVIDA: Será que é problema da ligação ou falta colocar algum código específico na programação com o TECH2?
Instalei um TID no Corsa Maxx 2009 / 2010 seguindo algumas dicas aqui do fórum, só que como encontrei todos os fios "básicos" no chicote da preparação do som (rádio) e puxei todos esses de lá:
- VERMELHO - positivo direto
- PRETO - positivo pós chave
- MARROM - negativo
- CINZA / PRETO - dimmer (intensidade de iluminação igual pelo controle do painel)
Já os fios "específicos" AZUL e AZUL / BRANCO puxei da caixa de passagem embaixo do painel (lado esquerdo) que estavam lá, chegando do chicote do Sensor de Temperatura.
A DIFICULDADE foi a seguinte: Consegui visualizar a TEMPERATURA, ajustar e visualizar a DATA e HORA, só que quando saio do modo ajuste aparece a mensagem "Program" sobre onde devia estar indicada a data. Levei na concessionária para reconhecer o TID via TECH2 e quando reconhece e habilita o TID dá conflito com a hora do painel, que fica travado e não alterna com o odômetro parcial.
DÚVIDA: Será que é problema da ligação ou falta colocar algum código específico na programação com o TECH2?
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