Olá,
Já há algum tempinho tenho "espiado" o Corsa Clube e as dicas aqui são muito boas... Iniciativa que merece só elogios. Criei um tempinho para contribuir...
Vou começar com uma difiiculdade qeu estou tendo:
Instalei um TID no Corsa Maxx 2009 / 2010 seguindo algumas dicas aqui do fórum, só que como encontrei todos os fios "básicos" no chicote da preparação do som puxei todos esses de lá:
- VERMELHO - positivo direto
- PRETO - positivo pós chave
- MARROM - negativo
- CINZA / PRETO - dimmer (intensidade de iluminação igual pelo controle do painel)
Já os fios "específicos" AZUL e AZUL / BRANCO puxei da caixa de passagem embaixo do painel (lado esquerdo) que estavam lá, chegando do chicote do Sensor de Temperatura.
A DIFICULDADE foi a seguinte: Consegui visualizar a TEMPERATURA, ajustar e visualizar a DATA e HORA, só que quando saio do modo ajuste aparece a mensagem "Program" sobre onde devia estar indicada a data. Levei na concessionária para reconhecer o TID via TECH2 e quando reconhece e habilita o TID dá conflito com a hora do painel, que fica travado e não alterna com o odômetro parcial.
DÚVIDA: Será que é problema da ligação algum detalhe da programação com o TECH2?
[SOLUÇÃO] - Problemas Instalação do TID Corsa Maxx 09/10
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Bem, sem respostas... mas acredito que seja porque a pergunta realmente era difícil, principalmente devido ao fato de o TID que eu tenho nunca ter sido usado, era “zero quilômetro” e ainda não havia sido programado!
Após vários apanhados aqui do fórum, contato com alguns membros experts, algumas deduções, um técnico de concessionária muito aplicado, paciente e que também aderiu ao desafio, e ... vários testes... eu mesmo vou responder:
- Para não dar conflito com o relógio do painel e hodômetro: pelo TECH 2 basta deixar o relógio do painel “não presente”;
- Para programar o TID: tem que colocar o código 502, mas aí o detalhe... é preciso habilitar o TID pelo TECH 2. Só que o TECH 2 só reconhece o TID para programar se estiver ligado o fio “marrom/verde” (fio de Diagnóstico). Esse fio do TID tem que ser ligado no fio de mesma cor que tem na tomada no console central.
É isso aí, TID funcionando perfeitamente depois de 7 meses de ‘briga’ !!!
Obrigado ao Corsa Clube, e aos colegas leoeconoflex e vavasound. Vamos juntar as experiências!
Após vários apanhados aqui do fórum, contato com alguns membros experts, algumas deduções, um técnico de concessionária muito aplicado, paciente e que também aderiu ao desafio, e ... vários testes... eu mesmo vou responder:
- Para não dar conflito com o relógio do painel e hodômetro: pelo TECH 2 basta deixar o relógio do painel “não presente”;
- Para programar o TID: tem que colocar o código 502, mas aí o detalhe... é preciso habilitar o TID pelo TECH 2. Só que o TECH 2 só reconhece o TID para programar se estiver ligado o fio “marrom/verde” (fio de Diagnóstico). Esse fio do TID tem que ser ligado no fio de mesma cor que tem na tomada no console central.
É isso aí, TID funcionando perfeitamente depois de 7 meses de ‘briga’ !!!
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- mauricio_rs
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Ótima dica!
Sempre ajudará alguém que precise.
Abraço
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Abraço
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
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Primeiramente tenho que parabenizar o colega Lorival pela excelente colaboração ao fórum.Lorival escreveu:Bem, sem respostas... mas acredito que seja porque a pergunta realmente era difícil, principalmente devido ao fato de o TID que eu tenho nunca ter sido usado, era “zero quilômetro” e ainda não havia sido programado!
Após vários apanhados aqui do fórum, contato com alguns membros experts, algumas deduções, um técnico de concessionária muito aplicado, paciente e que também aderiu ao desafio, e ... vários testes... eu mesmo vou responder:
- Para não dar conflito com o relógio do painel e hodômetro: pelo TECH 2 basta deixar o relógio do painel “não presente”;
- Para programar o TID: tem que colocar o código 502, mas aí o detalhe... é preciso habilitar o TID pelo TECH 2. Só que o TECH 2 só reconhece o TID para programar se estiver ligado o fio “marrom/verde” (fio de Diagnóstico). Esse fio do TID tem que ser ligado no fio de mesma cor que tem na tomada no console central.
É isso aí, TID funcionando perfeitamente depois de 7 meses de ‘briga’ !!!
Obrigado ao Corsa Clube, e aos colegas leoeconoflex e vavasound. Vamos juntar as experiências!
Mas como enfrento o mesmo problema, gostaria que me ajudasse nesse tal fio "marrom/verde". Por acaso você teria fotos de onde fica? Essa tomada do console central que vc diz se trata da fiação do rádio ou é outra?
Também essa programação do TID deve ser feita na concessionária obrigatoriamente?
Abraços!
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Olá, essa tomada é aquela entre o rádio e o porta objetos central onde se "pluga" o TECH 2, mas para acessar o fio é melhor acessar ela por trás, para melhorar o acabamento. Quanto à programação, é bem simples depois dos fios já ligados, e acredito que só é possivel com o TECH 2 (normalmente disponível em concessionárias ou lojas grandes, já que é um equipamento caro.)
Foco, mas com a máxima abrangência possível !!!
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Lorival escreveu:Olá, essa tomada é aquela entre o rádio e o porta objetos central onde se "pluga" o TECH 2, mas para acessar o fio é melhor acessar ela por trás, para melhorar o acabamento. Quanto à programação, é bem simples depois dos fios já ligados, e acredito que só é possivel com o TECH 2 (normalmente disponível em concessionárias ou lojas grandes, já que é um equipamento caro.)
Ola amigo, tenho um corsa sedan max 1.8 e a pouco tempo comprei um TID com chicote e sensor externo , li o seu esquema de ligacao, vou fazer em breve e ae vai a minha duvida ? rss
Tem 2 fios, um é de cor vermelho/cinza e o outro é vermelho/azul, sao fios que vem do chicote do TID ,, sera que vao para o CD original GM ? Porque os outros fios sao todos que vc havia falado na sua primeira mensagem para fazer a ligacao ,, essa e a minha duvida .. acho que no meu caso e so ligar os outros fios e esses dois, deixo isolado pq pertence ao CD original GM .. eu acho ne rss , depois ir em uma concessionaria para habilitar com o TECH 2 ?
Fico no aguardo ... falow ..
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Olá fer_turbo!
Note que não sou expert no assunto, apenas sei + ou - aquilo que foi necessário para instalar o meu TID na época, mas acho (como você também) que basta isolar esses dois fios que você falou. Com relação ao TECH 2, talvez você nem precise usar se esse TID se ele já foi instalado e programado em outro Corsa.
Boa sorte e não esqueça de postar o resultado aqui.
Note que não sou expert no assunto, apenas sei + ou - aquilo que foi necessário para instalar o meu TID na época, mas acho (como você também) que basta isolar esses dois fios que você falou. Com relação ao TECH 2, talvez você nem precise usar se esse TID se ele já foi instalado e programado em outro Corsa.
Boa sorte e não esqueça de postar o resultado aqui.
Foco, mas com a máxima abrangência possível !!!
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Lorival escreveu:Olá fer_turbo!
Note que não sou expert no assunto, apenas sei + ou - aquilo que foi necessário para instalar o meu TID na época, mas acho (como você também) que basta isolar esses dois fios que você falou. Com relação ao TECH 2, talvez você nem precise usar se esse TID se ele já foi instalado e programado em outro Corsa.
Boa sorte e não esqueça de postar o resultado aqui.
Ola Lorival, blz ?
Eu tb nao sou "expert" nessas instalaçoes rs, então vou seguir o mesmo raciocinio e sobre os 2 fios vou deixar isolado .. e ligar os outros, apenas surgiu essa duvida, pq sobrou esses 2 fios .. que pode ser do Radio CD original GM .. e sobre o TID e vdd talvez nao precise usar o TECH 2 , pq eu comprei de uma auto peças e estava em um corsa sedan PT .. agradeço o retorno e em breve posto o resultado, so tenho tempo aos finais de semana , mais pode ter certeza que coloco o resultado aqui .. obrigado ..
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Caros, eu tinha um classic q ja tinha o chicote pra instalar o tid, agora eu comprei um CORSA HATCH MAXX 2011 e queria saber se o chicote está lá ou eu vou ter que puxar os fios como está descrito neste post, só pra eu não demontar atoa...
Desde já agradeço a galera da ajuda.
Desde já agradeço a galera da ajuda.
MAXX HATCH
15" 2DIN, 1.4 NERVOSO.
15" 2DIN, 1.4 NERVOSO.
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Dae pea, blz ?manolo_jpa escreveu:Caros, eu tinha um classic q ja tinha o chicote pra instalar o tid, agora eu comprei um CORSA HATCH MAXX 2011 e queria saber se o chicote está lá ou eu vou ter que puxar os fios como está descrito neste post, só pra eu não demontar atoa...
Desde já agradeço a galera da ajuda.
E o seguinte, no meu caso eu desmontei a moldura, onde fica os difusores de ar, nao vi nada de chicote para o TID, mais no parachoque dianteiro tem o conector do sensor externo, a principio essa fiação do conector pode vir até a caixa de passagem embaixo do painel (lado esquerdo), entao se vc conseguir verificar isso, blz ,, e igual a ligação do meu sedan aqui .. e em breve vou postar o resultado aqui da minha instalação ..
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