Oi, tenho um chip de conversão que fiz na r2 auto service do ipiranga, porém vou vender o carro para o meu irmão e ele quer o carro original, se vc tiver interesse estou vendendo o meu chip por 300,00, + partida a frio, faço 7 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.
Qualquer dúvida : janainafranquis@hotmail.com
Abraços,
Janaina
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
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Bom, se alguem precisar eu tbm faço chip de conversão ou potencia...
qnto fika amigo??
e qnto ligo pela manhã e vou sair com o carro
ele fika engasgando e tem umas peq explosões pq o carro tah frio
tipo é melhor usar chip ou akele conversor??
qnto fika amigo??
e qnto ligo pela manhã e vou sair com o carro
ele fika engasgando e tem umas peq explosões pq o carro tah frio
tipo é melhor usar chip ou akele conversor??
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Queria saber se compensa passar ele pra alcool e qual o melhor procedimento
se alguem ja fez isso e o q trocou... na real todas as duvidas sobre isso
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Eu tenho um Corsa 2001 8V 1.0, fiz a conversão para alcool com o "Feira Tuning", esqueci o nome dele!
Instalei o partida a frio e troquei a bomba de gasolina pois deu pau em 3 meses de conversão...
O carro ficou ótimo, de manhã com a partida a frio pega na primeira, o carro pode sair que não enrosca nada praticamente, só quando está muito freio mesmo!
Gastei 140 com o chip, 80 com a partida a frio e 300 com a bomba (o mais caro)
Por mim acho que compensou! ficou show de bola, mas se prepara, o carro fica dando umas enroscadas na hora de trocar de marcha... não sei porque, parece que o motor segura o carro..., mas vc se acostuma com o tempo e fica mais tranquilo!
Quando abasteço, algumas vezes coloco uns 15 reais de gasolina, o carro fica perfeito! até o motor fica mais silencioso pois na conversão o motor fica um pouco mais barulhento, nada de mais, é só pra quem tem ouvidos apurados! hehehe...
Bom, resumindo, se vc perguntar se eu faria novamente a conversão, sim, com certeza!!!
Mas fiquem espertos onde fazem a conversãao, com o "feira turing" ficou mais que perfeito, nada a reclamar, mas conheço caras que fizeram com alguns e ficou uma CENSURADO!!! e o carro é igualzinho o meu!
Boa sorte ai, espero ter ajudado
Instalei o partida a frio e troquei a bomba de gasolina pois deu pau em 3 meses de conversão...
O carro ficou ótimo, de manhã com a partida a frio pega na primeira, o carro pode sair que não enrosca nada praticamente, só quando está muito freio mesmo!
Gastei 140 com o chip, 80 com a partida a frio e 300 com a bomba (o mais caro)
Por mim acho que compensou! ficou show de bola, mas se prepara, o carro fica dando umas enroscadas na hora de trocar de marcha... não sei porque, parece que o motor segura o carro..., mas vc se acostuma com o tempo e fica mais tranquilo!
Quando abasteço, algumas vezes coloco uns 15 reais de gasolina, o carro fica perfeito! até o motor fica mais silencioso pois na conversão o motor fica um pouco mais barulhento, nada de mais, é só pra quem tem ouvidos apurados! hehehe...
Bom, resumindo, se vc perguntar se eu faria novamente a conversão, sim, com certeza!!!
Mas fiquem espertos onde fazem a conversãao, com o "feira turing" ficou mais que perfeito, nada a reclamar, mas conheço caras que fizeram com alguns e ficou uma CENSURADO!!! e o carro é igualzinho o meu!
Boa sorte ai, espero ter ajudado
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Escort XR-3 91
Saveiro Turbo 93
Corsa Milenium 01/02
Corsa Premium 08/09
Vectra GT-X 10/10
Montana Sport 13/13
Atual: Corsa SS 08/09
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obrigado pela dica... mais alguem?
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qual aparelho vc usa? tem partida frio?
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[quote="Leonardo Gonçalves Secco"][quote="pedropaulo"]LEO, se eu aumentar a taxa com o teu chip para alcool será q dá algum problema? se não der blz, se der algum problema eu nem mecho na taxa[/quote]
RPZ... SE FOR TAXAR OU JA TIVER TAXADO QUE Q AVISAR QUE JA FAÇO O CHIP NA MEDIDA.
FALOU...[/quote]
MANDA AI MAIS DETALES DO CHIP QUE VC TRABALHA VALORES SE POSSIVEL JÁ TENHO BOMBA A ALCOOL
RPZ... SE FOR TAXAR OU JA TIVER TAXADO QUE Q AVISAR QUE JA FAÇO O CHIP NA MEDIDA.
FALOU...[/quote]
MANDA AI MAIS DETALES DO CHIP QUE VC TRABALHA VALORES SE POSSIVEL JÁ TENHO BOMBA A ALCOOL
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[quote="viscell"]aew galera valew pelas dicas com elas eu mesmo passei o meu pro alcool. hehe ta fazendo 10 km/l to muito satisfeito,.....
Coloquei um bico de maior vazao, pois o bico original tinha um vazao de 65 ml/s e coloquei um de 78 ml/s do monza e troquei a bomba por uma flex do corsa, ta andando pra caramba heheh.
custo:
1 bico do monza R$ 130,00
1 bomba flex R$ 150,00
total R$ 280,00 mangos[/quote]
Aeee galera, este e meu primeiro post, muito bacana esse forum, com muitas informações uteis e importantissimas...
Então, passei meu efi 1.0 ano 96, pro alcool, instalei um manometro de comb. marca cronomac R$80,00 , comprado na av duque de caxias, loja branca de neve no centro de sampa, pra não ficar na mão e acompanhar e fazer ajustes de pressão, aumentei a pressão na tbi pra 1,5 bar, e adiantei uma miniminha o distribuidor, coloquei velas ngk a alcool, detalhe, meu bico e o original, mas...o carro pega normal, em baixa rotação vai de boa, mas quando pede mais aceleração com aumento da rotação do motor, ele começa a falhar e perde demais a força, conclui que esta dando falta de combustivel, ai vem a dúvida neste dois bicos e gostaria da opnião dos amigos daqui.
Segundo a tabela [url]http://www.ppcomercial.com.br/imagens/m ... _vazao.pdf[/url]
Bico item 249 - iwn 500.01 gol 1.6/uno/tempra/fiorino (pelos valores apresentados na tabela e segundo meus calculos achei uma boa opção, será???mesmo)Orçamento no mercadocar barra funda + ou - R$148,00
ou
Bico item 16 - 4864 monza e kadett 1.8 e 2.0 ( Opção "confiavel", por relatos de sucesso pelos amigos do forum, embora apresente valores muito acima do necessário para a conversão, será que não desperdiça muito comb? mesmo diminuindi a pressão da bomba para 1 bar?) Orçamento no mercadocar barra funda R$120,00
Qual seria a melhor opção? Levando em consideração pressão para o ajuste da vazão de trabalho para melhor economia e desempenho no corsa efi 1.0 :(
Eita dúvida cruel...
Obrigado desde já!
:wink:
Coloquei um bico de maior vazao, pois o bico original tinha um vazao de 65 ml/s e coloquei um de 78 ml/s do monza e troquei a bomba por uma flex do corsa, ta andando pra caramba heheh.
custo:
1 bico do monza R$ 130,00
1 bomba flex R$ 150,00
total R$ 280,00 mangos[/quote]
Aeee galera, este e meu primeiro post, muito bacana esse forum, com muitas informações uteis e importantissimas...
Então, passei meu efi 1.0 ano 96, pro alcool, instalei um manometro de comb. marca cronomac R$80,00 , comprado na av duque de caxias, loja branca de neve no centro de sampa, pra não ficar na mão e acompanhar e fazer ajustes de pressão, aumentei a pressão na tbi pra 1,5 bar, e adiantei uma miniminha o distribuidor, coloquei velas ngk a alcool, detalhe, meu bico e o original, mas...o carro pega normal, em baixa rotação vai de boa, mas quando pede mais aceleração com aumento da rotação do motor, ele começa a falhar e perde demais a força, conclui que esta dando falta de combustivel, ai vem a dúvida neste dois bicos e gostaria da opnião dos amigos daqui.
Segundo a tabela [url]http://www.ppcomercial.com.br/imagens/m ... _vazao.pdf[/url]
Bico item 249 - iwn 500.01 gol 1.6/uno/tempra/fiorino (pelos valores apresentados na tabela e segundo meus calculos achei uma boa opção, será???mesmo)Orçamento no mercadocar barra funda + ou - R$148,00
ou
Bico item 16 - 4864 monza e kadett 1.8 e 2.0 ( Opção "confiavel", por relatos de sucesso pelos amigos do forum, embora apresente valores muito acima do necessário para a conversão, será que não desperdiça muito comb? mesmo diminuindi a pressão da bomba para 1 bar?) Orçamento no mercadocar barra funda R$120,00
Qual seria a melhor opção? Levando em consideração pressão para o ajuste da vazão de trabalho para melhor economia e desempenho no corsa efi 1.0 :(
Eita dúvida cruel...
Obrigado desde já!
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