[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Speed Boy escreveu:vixe... ai ja vai complicar, vou ter que achar bicos de Prisma então.

Ou seria melhor achar os bicos de algum corsa 1.4 econo.flex ?

ehehehe

guardar din din para ir a feira logo logo !
Deve ser meio caro....

ja pensou em fazer um chip e colocar um dosador? Sai mais barato....além de ser regulável e "retirável"
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Fabrício Packness escreveu:
Speed Boy escreveu:vixe... ai ja vai complicar, vou ter que achar bicos de Prisma então.

Ou seria melhor achar os bicos de algum corsa 1.4 econo.flex ?

ehehehe

guardar din din para ir a feira logo logo !
Deve ser meio caro....

ja pensou em fazer um chip e colocar um dosador? Sai mais barato....além de ser regulável e "retirável"
Bom eu já vou chipar

Mas o bico do carro ja ta ruim. E odeio fazer gambi... um amigo meu tem uma Pickup corsa com Dosador. Volta e meia vejo ele parar o carro na rua e falar.. a mistura ta pobre... a mistura ta rica... a misutra ta pobre.... e toda hora fica mexendo no diacho do dosador.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Speed Boy escreveu:
Fabrício Packness escreveu:
Speed Boy escreveu:vixe... ai ja vai complicar, vou ter que achar bicos de Prisma então.

Ou seria melhor achar os bicos de algum corsa 1.4 econo.flex ?

ehehehe

guardar din din para ir a feira logo logo !
Deve ser meio caro....

ja pensou em fazer um chip e colocar um dosador? Sai mais barato....além de ser regulável e "retirável"
Bom eu já vou chipar

Mas o bico do carro ja ta ruim. E odeio fazer gambi... um amigo meu tem uma Pickup corsa com Dosador. Volta e meia vejo ele parar o carro na rua e falar.. a mistura ta pobre... a mistura ta rica... a misutra ta pobre.... e toda hora fica mexendo no diacho do dosador.
hahahah... essa foi boa... " diacho do dosador" ehehhe...

mas os bicos do 1.4 eu acho meio dificil vc achar barato pois o carro é lançamento.. olha os do 1.0 vhc que já da uma boa diferença... verficia os preços dos dois eolha qual compensa mais!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Vou fazer isso mesmo. pesquisar sempre! eheheh
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Q bom q o carro ficou bom Speed! Acredito q os bicos do corsa 1.6L devam servir no seu andadno com álcool, tem q ver uma tabelinha de vazão de bicos.

Ah! E não esquece da bomba tb qd for andar de álcool, caso já não tenha trocado!

VC comprou o vira novo?


VALEU!!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Q bom q o carro ficou bom Speed! Acredito q os bicos do corsa 1.6L devam servir no seu andadno com álcool, tem q ver uma tabelinha de vazão de bicos.

Ah! E não esquece da bomba tb qd for andar de álcool, caso já não tenha trocado!

VC comprou o vira novo?


VALEU!!!

Rodrigo
Não... comprei o vira usado.

O novo custava 750 reais no baratão e na concecssionária apesar de não ter custava mais de 1000 reais. Paguei 250 neste usado. Dizem que em feira custa 100 reais. Mas não tive tempo de ir lá... Segundo o cara da retífica o eixo é 0,25. Bom pelo menos as bronzinas que comprei são .25 e o motor não esta rajando, então ele não me enganou...

E o corsinha Gls vai comprar mesmo ?
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

NOSSA GALERA ESSE TOPICO TA SHOW DE BOLA EM...

MUITAS INFORMAÇÕES BOAS....

UP UP UP UP UP UP UP ............


CONTINUEM ASSIM, Q MEU PROXIMO 1000 VAI VIRAR 1.4 RAPIDIM KKKKKK


VALEW FAMILIA


ITALO SANTOS
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 08 2007f Dezembro 2007 10:50:37 AM
Localização: Itaú de Minas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ITALO SANTOS »

to com o meu corsa sedan 1.6 16 fumando muito
ainda nao levei pra nenhum mecanico olhar, mas levando em consideração todos os topicos aqui postados, pra que eu tenha um aumento consideravel na potencia, nao so em cilindrada.
Mas queria realmente aumentar em cv a potencia dele. Tipo, queria manter o boloco do motor original,mas trocar as peças internas do motor, mexer na injeção e tudo mais... minha ultima opção seria um kit turbo... Sendo assim, o que eu poderia fazer nele, O custo médio de peças e serviços, onde encontrar profissionais capacitados para executar o serviço ja que em minha região nao tenho.

Não tenho experiencia em absolutamente nada a respeito desse tipo de preparação, não conheço em nada sobre peças e tal, por isso eu peço que me mandem um pouco mais detalhado o que for necessario fazer, pois agora em dezembro pretendo cotar as peças e comprá-las e em Janeiro fazer o motor da criança....
galera, desde ja vlw


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

ITALO SANTOS escreveu:to com o meu corsa sedan 1.6 16 fumando muito
ainda nao levei pra nenhum mecanico olhar, mas levando em consideração todos os topicos aqui postados, pra que eu tenha um aumento consideravel na potencia, nao so em cilindrada.
Mas queria realmente aumentar em cv a potencia dele. Tipo, queria manter o boloco do motor original,mas trocar as peças internas do motor, mexer na injeção e tudo mais... minha ultima opção seria um kit turbo... Sendo assim, o que eu poderia fazer nele, O custo médio de peças e serviços, onde encontrar profissionais capacitados para executar o serviço ja que em minha região nao tenho.

Não tenho experiencia em absolutamente nada a respeito desse tipo de preparação, não conheço em nada sobre peças e tal, por isso eu peço que me mandem um pouco mais detalhado o que for necessario fazer, pois agora em dezembro pretendo cotar as peças e comprá-las e em Janeiro fazer o motor da criança....
galera, desde ja vlw
Receitinha simples,

cabeçote de corsa 1.8
Virabrequin de Corsa 1.8
Pistões de corsa 1.8 flex
bielas novas corsa 1.8 (são mais leves)

remapeamento de injeção para isso ai e tenha um motor fortinho !!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

À pior M$erda que eu acho é que fazendo isso vc diminui a vida útil do motor ( vc vai poder diminuir para + 1 ou nenhuma vez que vc pode "fazer o motor") para poder botar pistões e bielas menores vc diminui e muito a espessura do bloco de seu motor.

Na minha opinião é preferivel fazer um híbrido (com peças da volks) e fazer quem sabe um 1.7 que já daria um ganho significativo de torque e potência e ainda ia dar uma segurança legal no motor. Mas se vc tiver alguém de extrema confiança e capacidade dá para passar sim para até 1.8 (mas o mecânico têm que ser fera e saber o que tá fazendo e vc não pode descuidar nunca de manter sempre a manutenção em dia).

Mas se vc tiver $ para gastar um pouco a mais bota um 2.0 8V de vectra que vai ficar mto bala.

Antes eu tinha uma gol caixote ap e passei ele de 1.8 para 1.9 (usando pistões do 2.0) e ficou mto show, Quem sabe no futuro não faço isso tb no meu sedan (hj 1.6 mpfi)...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”