[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

thiago#96 escreveu:eh. o celtinha ganhou 6 cavalos a mais!!!!

não conheço lugar que tenha dino.. mas vou procurar saber, seria interessante fazer um teste desse!!!!

claudio, como o takashi falou, o filtro é duplo fluxo mesmo.. paguei R$ 120,00 +/-.. no site AutoZ..

esse final de semana vou gravar um video de dentro do carro de como fica o ronco andando com o carro!!!

agora só preciso arrumar um jeito de limpar essa caixa que esta ai, a parte inferior da caixa do filtro original.. pq fica acumulando sujeira e é dificil de tirar... pensei em tirar essa caixa toda, mas ai fico sem lugar pra prender a mangueira do filtro e vai ficar tudo solto.. to pensando numa solução pra isso ainda...
Fala ae Thiago!!
eu tirei a caixa inteira e o meu filtro tava solto e fikava batendo... eu resolvi com akeles lacres (bracadeiras) de plastico... bem embaixo do filtro tem tipo uma alca de metal... eu passei por lah e lacei o filtro... num ta batendo mais nao!!!

abracoo
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Avatar do usuário
ivanphilos
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 11:22:37 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanphilos »

Olá pessoal.

Estou com problema, ontem coloquei o filtro de ar esportivo no meu GL 1.4, funcionou que é uma melhoria, meu corsinha que já tinha um torque maravilhoso agora tá tinindo, massssssss após fazer isso e só ter limpado o corpo da TBI (com produto específico) quando o carro entra em alta velocidade (nem tanto uns 80 km) aí tem que dar um reduzida a luz da injeção acende e só apaga quando literalmente o carro volta mais ou menos aos 40 km.

Pergunto... o que pode ser isso?

Abs

Ivan


Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

E aí, alguém sabe falar se um 1.6 mpfi com GNV roda legal com um filtro esportivo?


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

li o topico td, mas ainda fico a duvida sobre os carros flex
to com um classic 1.0 VHC flex.
disseram ae q n rola em carro flex, mas uns disserem q sim.
e em relaçao a isso, qual o tamanho correto pra instalaçao em motor 1.0. se é monofluxo ou duplo fluxo
flw ae


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

Dwkbr® escreveu:li o topico td, mas ainda fico a duvida sobre os carros flex
to com um classic 1.0 VHC flex.
disseram ae q n rola em carro flex, mas uns disserem q sim.
e em relaçao a isso, qual o tamanho correto pra instalaçao em motor 1.0. se é monofluxo ou duplo fluxo
flw ae
tava vendo ae. to pensando em coloca o MAXFILTER. so q n sei se coloco monofluxo ou duplofluxo.
qual o melhor pra essa motorizaçao?
mandei um email pra race chrome e eles oinda n responderam
alguem sabe ae?


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

Dwkbr® escreveu:
Dwkbr® escreveu:li o topico td, mas ainda fico a duvida sobre os carros flex
to com um classic 1.0 VHC flex.
disseram ae q n rola em carro flex, mas uns disserem q sim.
e em relaçao a isso, qual o tamanho correto pra instalaçao em motor 1.0. se é monofluxo ou duplo fluxo
flw ae
tava vendo ae. to pensando em coloca o MAXFILTER. so q n sei se coloco monofluxo ou duplofluxo.
qual o melhor pra essa motorizaçao?
mandei um email pra race chrome e eles oinda n responderam
alguem sabe ae?
Um amigo meu tem um VHC e usa um filtro da Race Chrome duplo fluxo a mais de um ano sem problemas!
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


brunokelo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 02:12:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunokelo »

eu coloquei no meu corsa classic vhc 06/07 ficou com um ronco legal, consumo nao altera, em nada. coloquei o maxi filter duplo fluxo da race chorme.


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

olá amigo coloquei hoje o filtro de ar esportivo Race chrome r84 bom realmente teve uma melhora de potencia recomendo sim pra quem tem carro acima de um 1.0 recomendo o duplo fluxo agora se for 1.0 pode ser o monofluxo ok postei uma foto no meu perfil se puderem dar uma olhada e ver como ficou nao sei postar foto aqui se nao colocava ela maior ok
att


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

Takashi_X_ escreveu:
Dwkbr® escreveu:
Dwkbr® escreveu:li o topico td, mas ainda fico a duvida sobre os carros flex
to com um classic 1.0 VHC flex.
disseram ae q n rola em carro flex, mas uns disserem q sim.
e em relaçao a isso, qual o tamanho correto pra instalaçao em motor 1.0. se é monofluxo ou duplo fluxo
flw ae
tava vendo ae. to pensando em coloca o MAXFILTER. so q n sei se coloco monofluxo ou duplofluxo.
qual o melhor pra essa motorizaçao?
mandei um email pra race chrome e eles oinda n responderam
alguem sabe ae?
Um amigo meu tem um VHC e usa um filtro da Race Chrome duplo fluxo a mais de um ano sem problemas!
mas sera q faz diferença o mono do duplo pra carro 1.0 VHC?
pq em custos do filtro, tem ate q uma diferença relativa


Avatar do usuário
raoOo s2
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 06:33:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raoOo s2 »

O meu mecanico disse que se o carro for a alcool, não há problemas qto ao filtro esportivo devido a injeção trabalhar mais fria, porem disse que o carro a gasolina pela injeção trabalhar mais quente o filtro podera prejudicar o desempenho do motor.

essa informação procede?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”