[DÚVIDA] - Pq cheira gasolina quando desliga?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Jhou.
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 13 2020f Julho 2020 01:14:18 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Pq cheira gasolina quando desliga?

Mensagem por Jhou. »

Imagem

Boa tarde pessoal! Sou novo por aki e precisava de um ajuda de vcs. Meu classic 07/08 apos eu rodar e parar e desligar ele vem um cheiro de gasolina somente pelo lado de fora. Nao consigo achar da onde vem. Alguem ja passou por isso ou sabe oq acontece? C puder dar uma força ai agradeço. Valeu abrçs...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vc tem que localizar o vazamento, que pode ser na tampa da bomba de combustível, nos engates de saída e retorno para o motor, no tubo do respiro, na conexão do filtro de combustível (tudo na oarte de trás), dutos de combustível ida e volta do motor (meio do carro), duto/conexões do combustível com a flauta, regulador de pressão (se externo a bomba de combustível)...cofre do motor.
Existe o circuito do canister, que pega da boca do tanque e vai até o filtro canister, embaixo do pára-lamas do carona + duto até a admissão.
Tem que insoecionar tudo.


Jhou.
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 13 2020f Julho 2020 01:14:18 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Jhou. »

Valeu parceiro!!! Deve estar vazando bem pouco pq nao achei indicios de pingos ou algo parecido. Mais vou continuar na lida. Abraço.


plucior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 23 2023f Janeiro 2023 09:46:40 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plucior »

No meu 1.6 a retífica do cabeço ficou defeituoso vazando pressão no cilindro 3, vaza na copressão antes da explosão, vai para o escapamento e fede gasolina.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

plucior escreveu: Quarta-feira 28 2023f Junho 2023 07:26:59 AM No meu 1.6 a retífica do cabeço ficou defeituoso vazando pressão no cilindro 3, vaza na copressão antes da explosão, vai para o escapamento e fede gasolina.
se vaza pro escape como esta afirmando, é assentamento de válvula, sede de válvula ou a própria válvula o problema
mas seria um exagero de vazamento a ponto do motor estar super fraco, pq só teria 3 cilindros funcionando, não iria sobrar mistura pra queimar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”