Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Caraca valfrid !! esqueci de tirar foto de como solta esse suporte original !!! ele foi tirado sim.... mas foi tão facil de sair.. ele sai na mão mesmo... nem preciza de força.... foi tão facil que nem tirei foto... dei mole em não postar isso...
vou colocar no lugar denovo e tirar uma foto soltando ele. pra galera entender !!
para colocar dos dois lados.. sem problema nenhum só q tem que ser um amortecedor mais fraco sim... acredito que um 180N ou 280N resolve.
mas nem é preciso.
Poxa galerinha !! muito obrigado pelos elogios ao meu peq. tutotial !! são por essas e outras que nos empenham a fazer mais e mais por esse clube que nos acolhe tão bem !! valeu mesmo galera...
é uma honra pra mim ver que a galera considerou tanto meu topico a ponto de querer coloca-lo como fixo !
ae...parabens msm...ficou mto show o tuto...as esplicaçoes e as fotos de otima qualidade...soh faltou aquela lavadinha nu motor neh?...rs...pergunto...qdo vc abre o capo e solta a trava dele...ele abre (levanta) sozinho ou precisa de uma ajudinha?...abraço...
Valeu Tiago... quando destravo ele... vou lá na frente e abro o capô normalmente,.. eu que levanto ele... mas é bem leve...
acredito que se o amortecedor fosse zero... ele do meio da altura, levantaria o capô sozinho... nunca partindo lá de baixo por causa da posição que o amortecedor fica !!! mas creio eu q pra fechar seria o cão !! ficaria fazendo muita pressão...
Maravilha, belissimo tutorial, esse está na lista de tutoriais do fórum que vai para o site....
Muito bom mesmo!
Algo que poderia ser feito para não furar o capo seria rosca no suporte.....
Para isso iria precisar de macho compativel com a rosca do pino.... A chapa é grossa o suficiente para suportar.
Parabéns novamente!
Valeu tb leonardo !!! mas esse lance da rosca vc teria q envolver um torneiro.. .sairia mais caro... e tb tem o lance de confiar no parafuso e na rosca né !!! pq no porta-malas o parafuso do amortecedor tem por traz uma porca... fixa mas é uam porca !!
tb muito obrigado possamai !!
cara.. quando vc abre o capô... tem q levantar até mais ou menos a metade da altura,.. depois ele levanta sozinho... e o peso fica muito leve.... e pra fechar tb é trank !!
ontem eu estava abastecendo de GNV e do meu lado parou um Citroen C5 Sw e o esquema de levantar o capô é EXATAMENTE identico ao que eu fiz, sem tirar nem por !!! mesmo tamanho de amortecedor e mesma posição..., ou seja... podemos confiar nesse esquema uma vez que um carro de extremo luxo como o C5 tem !! hehehe.. abração !!