Outro problema que pode limitar a eficiência do turbo é a temperatura gerada pela pressão, devido ao comportamento dos gases nesta condição. O ar comprimido pela turbina, como qualquer outro fluído gasoso, tem sua temperatura elevada.
Este efeito gera uma expansão dos gases que torna o ar admitido rarefeito em oxigênio, prejudicando a eficiência do motor. Para corrigir a irregularidade, um trocador de calor ar-ar, conhecido como intercooler, é instalado após o turbo, com o objetivo de reduzir a temperatura do ar de admissão para garantir o rendimento adequado ao motor.
Texto retirado da página www.ilovemycorsa.cjb.net. Se você possui algum direito sobre este texto e tem alguma reinvidicação a fazer, por favor entre em contato
[TUTORIAL] - Intercooler
- Wilson
- :: Administrador ::
- Mensagens: 2771
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1996
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 24 Respostas
- 33803 Exibições
-
Última mensagem por Manfio