[TUTORIAL] - Instalação do Respiro de Óleo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sábado 21 2012f Abril 2012 11:03:06 AM
- Localização: Andaraí - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Abril 2012 03:29:44 PM
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Abril 2012 03:29:44 PM
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
- drcorsa
- :: Wind ::
- Mensagens: 30
- Registrado em: Domingo 15 2010f Agosto 2010 04:55:30 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
Eu fiz no meu, ficou show de bola, bem bonito...
Só que com o tempo o respiro começou a soltar óleo pela saída, um pouco, não ocorreu nenhuma mudança no carro, apenas como estava sujando um pouco o compartimento do motor, eu tirei e deixei original. Será que eu fiz certo? ele solta mesmo um pouco de óleo pela saída?
Só que com o tempo o respiro começou a soltar óleo pela saída, um pouco, não ocorreu nenhuma mudança no carro, apenas como estava sujando um pouco o compartimento do motor, eu tirei e deixei original. Será que eu fiz certo? ele solta mesmo um pouco de óleo pela saída?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quarta-feira 16 2012f Maio 2012 10:27:13 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!

Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!

-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quarta-feira 16 2012f Maio 2012 10:27:13 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
desculpa pelo erro veiculos anteriores a 1979 OKalexpg escreveu:Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 28 2012f Maio 2012 12:11:08 AM
- Localização: Ferraz de Vasconcelos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 324
- Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
Não façam isto!!
Primeiro que é o fator poluição, como já foi dito aqui. Estes gases que saem do respiro são toxicos.
Segundo motivo é que fechando a saída de vapores pode ocasionar excesso de pressão na câmara fazendo com que o veículo consuma mais e até quebra de componentes internos do motor.
Os engenheiros da GM não fizeram isto a toa. Colocando esta adaptação não mudará em absolutamente nada a performance do carro, pelo contrário, poderá até prejudicar o motor.
O corpo de borboleta pode sim fica sujo, mas isto é por falta de limpeza periódica da mesma.
Para que ele não fique muito sujo, basta fazer a primeira limpeza retirando o corpo do coletor, fazendo uma limpeza pesada nele. Depois, retire a tampa de válvulas e faça uma limpeza pesada nela e no retentor de partículas (uma peneira metálica, no caso das tampas em aluminio). Nas tampas de plástico, só trocando a mesma, caso esteja realmente muito suja.
Se constatar borras ao redor do comando, aí vc terá que fazer um limpeza interna do motor, com flush ou até mesmo desmontando o mesmo.
Mas não altere a originalidade do motor sem necessidade!
Abs.
Primeiro que é o fator poluição, como já foi dito aqui. Estes gases que saem do respiro são toxicos.
Segundo motivo é que fechando a saída de vapores pode ocasionar excesso de pressão na câmara fazendo com que o veículo consuma mais e até quebra de componentes internos do motor.
Os engenheiros da GM não fizeram isto a toa. Colocando esta adaptação não mudará em absolutamente nada a performance do carro, pelo contrário, poderá até prejudicar o motor.
O corpo de borboleta pode sim fica sujo, mas isto é por falta de limpeza periódica da mesma.
Para que ele não fique muito sujo, basta fazer a primeira limpeza retirando o corpo do coletor, fazendo uma limpeza pesada nele. Depois, retire a tampa de válvulas e faça uma limpeza pesada nela e no retentor de partículas (uma peneira metálica, no caso das tampas em aluminio). Nas tampas de plástico, só trocando a mesma, caso esteja realmente muito suja.
Se constatar borras ao redor do comando, aí vc terá que fazer um limpeza interna do motor, com flush ou até mesmo desmontando o mesmo.
Mas não altere a originalidade do motor sem necessidade!
Abs.



-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao passa na inspecao de SPstuart woody escreveu:Olá pessoal , gostaria de repetir a pergunta do negao zica, por que vi que nao foi respondida......Deu problema na hora da inspeção, foi aprovado ou mesmo encrencaram por este fato? estamos no aguardo....Valeu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- rodrigo manzano
- :: Millennium ::
- Mensagens: 123
- Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 11:24:42 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, apenas para centralizar as informações. Temos outro tópico no mesmo sentido:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=101028
Não é aconselhável essa adaptação, isso reduz a lubrificação do motor, além de trazer outros problemas.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=101028
Não é aconselhável essa adaptação, isso reduz a lubrificação do motor, além de trazer outros problemas.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1264 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 24 Respostas
- 33803 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 3359 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 0 Respostas
- 7423 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido
-
- 1 Respostas
- 8723 Exibições
-
Última mensagem por vitorsl
-
- 0 Respostas
- 8716 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 3 Respostas
- 10042 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 570 Exibições
-
Última mensagem por HenriqueGaleti
-
- 1 Respostas
- 9633 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 38 Respostas
- 45586 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100