[DÚVIDA] - Caixa travando e rodas travando. O q fazer?
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[DÚVIDA] - Caixa travando e rodas travando. O q fazer?
Bom dia, gostaria de saber se alguém aqui já teve o mesmo problema e como conseguiu resolver, é o seguinte o meu Wind 2001 trava a marcha e as rodas e não sai do lugar de jeito nenhum, da ultima vez só consegui mover ele do meio da rua levantando as rodas com um macaco e puxando ele pra calçada, já troquei oleo de caixa, regulei as marchas q estão justinhas, mas toda vez q ligo ele a caixa trepida e com medo de dar um problema pior mantenho ele desligado na calçada.
alguém poderia me dizer se passou por isso?
alguém poderia me dizer se passou por isso?
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Galera a embreagem foi trocada e não tem nem 1.000 km.
Logo após a troca da embreagem foi regulado o trambulador que estava com folga, ao colocar a 1° entrava a 3° e depois de regulado o carro ficou andando nornal com uma pequena dificuldade para por a 5° e o mecanico disse que isso era devido ao desgaste do acoplamento. A´pos trocar o acoplamento o carro ficou normal até que um dia eu sair com ele e depois de mais ou menos 3 km andando começou esse defeito novo. Ao pisar na embreagem para trocar de 2° para 3° as rodas dianteiras travaram fazendo com que o carro cantase pneu e tudo, alguns minutos depois isso se repetiu na troca da 1° para 2° e como eu estava aqui na vila onde moro eu fui manobrar o carro para voltar pra casa e nessa hora a alavanca travou no ponto morto e não mechia nem fazendo força e as rodas travaram impossibilitando de ser empurrado, aproximadamente 20 minutos depois destravou sozinho e isso repetiu mais umas duas vezes. Levei o carro ao mecanico e ele não soube dizer o que seria. Nesse meio tempo eu regulei o trambulador novamete e o carro ficou normal até que essa semana eu sair com o carro e a alavanca ficou trepidando muito até que a roda travou novamente com o carro em movimento. Depois disso parei o carro e não fiz mas nada nele.
Logo após a troca da embreagem foi regulado o trambulador que estava com folga, ao colocar a 1° entrava a 3° e depois de regulado o carro ficou andando nornal com uma pequena dificuldade para por a 5° e o mecanico disse que isso era devido ao desgaste do acoplamento. A´pos trocar o acoplamento o carro ficou normal até que um dia eu sair com ele e depois de mais ou menos 3 km andando começou esse defeito novo. Ao pisar na embreagem para trocar de 2° para 3° as rodas dianteiras travaram fazendo com que o carro cantase pneu e tudo, alguns minutos depois isso se repetiu na troca da 1° para 2° e como eu estava aqui na vila onde moro eu fui manobrar o carro para voltar pra casa e nessa hora a alavanca travou no ponto morto e não mechia nem fazendo força e as rodas travaram impossibilitando de ser empurrado, aproximadamente 20 minutos depois destravou sozinho e isso repetiu mais umas duas vezes. Levei o carro ao mecanico e ele não soube dizer o que seria. Nesse meio tempo eu regulei o trambulador novamete e o carro ficou normal até que essa semana eu sair com o carro e a alavanca ficou trepidando muito até que a roda travou novamente com o carro em movimento. Depois disso parei o carro e não fiz mas nada nele.
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Se a roda trava quando vc aciona o pedal da embreagem, vai ter q desmontar de novo e verificar pode ter acontecido um erro na montagem do kit, o trambulador e o acoplamento q vc trocou não irão causar esse tipo de problema o máximo q pode acontecer seria não entrar as marchas ou entrar arranhando com dificuldade mas travar a roda tá muito estranho só desmontando para saber.
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Re: [DÚVIDA] - Caixa travando e rpdas travando. O q fazer?
Estou com este mesmo problema aí, e mecânico falou que nunca viu um b.o deste, foi trocado embreagem e câmbio, estava tudo bem em 11km rodados, após começou trava as rodas em primeira marcha, e depois destrava
- jonathan.ramos
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Re: [DÚVIDA] - Caixa travando e rodas travando. O q fazer?
Esse defeito da na regulagem do diferencial ali onde engata o eixo e homocinética lado motorista tem uma trava e um parafuso 10, só soltar o parafuso e a trava e no auxílio de uma talhadeira e um martelo vai desrosqueando aquela peça um pouco até ficar com a roda livre
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