Boa Tarde Galera, vou explicar a vcs como instalar o V.E. nas 4 portas
Aconselho ja preparar ajuda, pois vc vai precisar, não tem como instalar sem ter ajuda de outra pessoa.
Não sei se o tutorial vai ficar bem explicado pois não sou muito bom em criar tutorial
Desde já peço desculpas pelo meu português
Vou tentar ajudar o máximo possível
Então vms começar. Como meu carro é básico, então eu tive que instalar nas 4P
Eu comprei o kit, maquinas Zinni Guell e motores Mabuchi
Já com o kit preparado
1º Parte vamos cortar o acabamento de porta para o encaixe da moldura dos botões da porta do motorista
Eu usei um ferro de solda para fazer um quadrado para passagem dos chicotes e 3 furos para parafusar a moldura
Depois disso, vamos começar a passar a fiação, como foi a minha 1º experiência em passar chicote no carro todo, e já estava tarde,
eu só passei apenas para uma porta no 1° dia.
Optei por passar a fiação para a porta traseira esquerda primeiro, removendo as guarnições de portas eu cheguei a pensar
que teria que desmontar o compartimento do cinto de segurança, foi ai que encontrei abaixo dele um furo tampado com uma
borracha, retirando a borracha vc conseguirá passar os chicotes para porta trazeira como vcs podem ver nas imagens abaixo.
(Furo com um circulo vermelho)
É meio chato na hora de passar os chicotes, pois o espaço é micro, cabe apenas os dedos.
Chicote já passado e a moldura já montada
No 2º dia de trabalho, como eu ja tinha mais tempo, enta resolvi passar a fiação para o restante do carro.
Ja comecei pela porta do motorista
Ouvi muita galera que instalou Vidro Elétrico dizer que não conseguiu passar os chicotes pelo duto que tem na porta
pelo fato de ser um plug, o da porta do meu carro já era furado, pois na época em que fui instalar meu som, o instalador
que trabalhava na loja, furou este plug, só que os conectores do console de 4 botões é bem maior, então eu nem tentei passar pelo duto,
e resolvi passar por fora mesmo.
Próximo passo foi passar os chicotes para o lado direito do carro, eu passei os meus por baixo da direção do carro, se vc deitar do tapete
e ver por debaixo, vc verá que tem uma barra de ferro e logo acima dela bem no canto vc verá os chicotes do carro, então eu passei
os dois chicotes por cima dessa barra de ferro e chegando proximo a lateral eu passei eles por traz do chicote do carro para ficar bem
escondido.
Depois disso eu desmontei o console central e passei os chicotes por traz do radio, lá vc verá seguindo o chicote original do carro
entao eu fui acompanhando ele para tentar esconder o maixmo possivel e para não ficar solto ei fixei com abraçadeiras de plastico.
Logo em seguida eu passei os chicotes por debaixo do porta luvas, eu cheguei a ver no topico do Eduardo Lirani em que ele
Desmontou o mesmo, só queeu achei muito trabalhoso entao eu continuei seguindo o chicote oririginal que fica por debaixo do
porta luvas e fixando eles com abraçadeiras de plastico.
Logo em seguida comecei a desmontar os acabamentos de porta e as guarnições.
E reaizei o mesmo esquema do lado esquerdo do carro, passei o chicote para a porta traseira primeiro.
Dps comecei a porta dianteira direita, e bem no mesmo plugo eu fiz um corte utilizando um estilete como vcs podem ver na foto
Assim vc consegue encaixar o plug sem os chicotes atrapalhar
2º Dia finalizado. Fiação toda já no carro aguardando as maquinas.
3º Dia [CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR]
Iniciado instalação das maquinas eletricas.
Como nos dias anteriores eu tinha apenas passado a fiação do carro, então ja iniciei instalando a parte eletrica
Vermelho - POSITIVO
Marrom - NEGATIVO
Amarelo - POS-CHAVE
Verde - Interruptor de Porta
cinza - Subida Alarme (Não Usei)
Preto - Descida Alarme (Não Usei)
"Esse esquema é o do meu kit de vidro, pode ser que o que vc comprar seje diferente, consulte o manual do seu kit"
Aconselho a usar um ferro de solda, estanho e fita isolante.
1º Passo é remover a maquina do vidro manual, como vcs podem ver na imagem com os círculos vermelhos, são os rebites que fixa
a maquina na porta, e vcs podem ver tbm que proximo aos rebite, exitem outrs 4 furos, isso são as posições das maquina, uma posição
é para a maquina manual e a outra é para maquina eletrica, e com o circulo preto é a regulagem de altura que vc deverá remover.
Depois de remover os rebites e retirar a maquina da porta, remova a regulagem de altura da maquina, e como vcs podem ver
com o circulo vermelho, é aonde a maquina eletrica irá se fixar na porta.
Maquina manual desmontada
Assim que vc for colocar a maquina eletrica dentro da porta, primeiramente vc deve encaixar o vidro na nos trilhos da maquina, senão
vc nao vai conseguir montar depois que ela ja estiver fixada na porta, com a ajuda de uma outra pessoal segurando o vidro
faça a montagem no trilho da maquina, depois de montar encaixe a maquina na porta respeitando os furos mostrados acima, e dps é
rebitar, logo em seguida encaixe o trilho da regulagem da maquina e logo em seguida parafuse usando as marcações que ela jsa usava.
Logo em seguida fui realizar o testes.
Foi ai que eu vi que o vidro subia e descia ate um determinado ponto, comecei a pensar que eu tinha reitado nos furos errados. Entao eu removi.
E pela 4º tentativa descobri que montei a maquina da porta errada... Foi um tremendo vacilo não ter verificado no plastico com a descrição
"Porta Dianteria lado Direito" mais fazer o que, é vivendo e aprendendo....... Entao eu peguei a maquina correta e montei, e deu tudo certo.
Logo em seguida, pula-mos para porta trazeira, Ouvi dizer que ela é bem mais dificil, mais nem é
Vc só terá dificuldade em encaixar o vidro no trilho da maquina devido ao espaço curto que aquela porta possui, so que depois de conseguir
É bem mais fácil colocar a maquina, pois ela so possui uma posição na porta traseira, a mesma posição que usa a maquina manual, usa-se na traseira tbm.
Como vcs podem ver na foto a seguir, ela possui 5 rebites
Depois de remover a maquina, para colocar a nova maquina na porta, passe para dentro da porta a parte onde fica o motor para facilitar
Logo em seguida é so encaixar o vidro no trilho da maquina e depois rebitar.
Depois de rebitado e já montado
Depois de montado passa-mos para o lado direito, não retirei muitas fotos pois vc só terá dificuldade na 1º porta, pois como vc não possui conhecimento
fica mais difícil, depois de terminar a 1º, vc ja ganhou a pratica do negocio e as outras são mais fáceis.
Removendo os rebites
Maquina eletrica montada
Realizando testes
Porta traseira lado direito
É isso ai pessoal.
Espero que dê para vcs entenderem.
Qualquer duvida é só perguntarem que eu vou ajudar vcs
Abraços
[TUTORIAL] - Instalação de Vidros Elétricos para Corsa B 4P
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Muito TOP Hellin!
Perfeito e com grande quantidade de detalhes! Parabéns pela iniciativa e pelo grande UP!
Abraços,
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Abraços,
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A intenção foi boa!
Seu carro já possui trava elétrica?
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Otimo tutorial, estou querendo colocar no meu Classic, mas fala ai, onde você comprou o kit? valor e condições de pagamento.
Grande abraço e parabéns!
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Muito Obrigado.JFaria escreveu:Ótimo tutorial, parabéns!
aH, tinha que ter alguma participação sua nehRafael Arcanjo escreveu:Meu pé teve participação especial
Vlw mano, um otimo UpEduardo Lirani escreveu:Muito TOP Hellin!
Perfeito e com grande quantidade de detalhes! Parabéns pela iniciativa e pelo grande UP!
Abraços,
Abraços
Sim, mais são universalRogerMansur escreveu:A intenção foi boa!
Seu carro já possui trava elétrica?
Em breve vou traca-las.
Comprei no Mercado Livre, consegui encontrar um com um bom preçoMarcos Bernardes escreveu:Otimo tutorial, estou querendo colocar no meu Classic, mas fala ai, onde você comprou o kit? valor e condições de pagamento.
Grande abraço e parabéns!
Pode comprar, pois é um Up e tanto, o conforto que ele te proporciona e de outro nivel
Abraços
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Só de não ter que ficar girando aquela bendita manivela e chingando todo mundo que sai pela porta de traz e não fecha o vidro já paga o UP certo? KKK
Parabéns! e ótimo tutorial.
Parabéns! e ótimo tutorial.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Sem contar que qualquer poça d'água é um desespero!!!Farleytufao escreveu:Só de não ter que ficar girando aquela bendita manivela e chingando todo mundo que sai pela porta de traz e não fecha o vidro já paga o UP certo? KKK
Parabéns! e ótimo tutorial.
Parabéns pelo tutorial... tentei fazer um, mas o aperreio foi FDP pra encaixar o motor no trilho do vidro (na 1ª porta) que nem lembrei de maquina fotográfica..
Histórias do meu xodó:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 29c97306a3
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 29c97306a3
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Finalmente alguém se aventurou em postar um TUTORIAL de instalação completa do kit vidro elétrico nas 4 portas para corsa B, não época que fui instalar no meu corsa não tinha experiencia nenhuma no assunto, procurei um TUTORIAL sobre isso no fórum e não achei, acabei pagando para instalar. A partir de hoje o pessoal pode consultar este aqui.
Parabéns pela iniciativa!
Parabéns pela iniciativa!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
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