[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Danilotti
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 12 2019f Dezembro 2019 10:38:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Consumo de combustível

Mensagem por Danilotti »

Olá pessoa uma duvida, tenho um Corsa Wind 2000 motor 1.0 8V 4 portas, na ficha o consumo dele é urbano 12,8 km/l e 15,1 km/l na rodovia sei que muitas vezes não da pra seguir esses números a risca, mas ele esta fazendo de 10 km/l 10,5 a 11km/l no máximo, urbano, e de 12 km/l a 12,5 rodovia, e andando de boa entre 80 km/h e 90 km/h , vejo muita gente falando que o corsa é muito econômico não que o meu é gastão mas acho que poderia melhorar um pouquinho, mas troquei correia dentada, válvula termostática, 4 pneus zero, vela e cabo e esta alinhado mas não muda, um detalhe importante é que meu carro está sem catalizador, se eu colocar o catalizador posso obter resultados melhores e significante na autonomia ?


Vermelho97
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 10 2021f Novembro 2021 05:01:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Vermelho97 »

Depois que fiz a troca de bronzinas, anéis e arrumei o cabeçote ( ele estava com corrosão por isso misturava água e óleo, não era superaquecimento, afinal mesmo usando aditivo, já são quase 27 anos ), o consumo na cidade varia muito, depende da distância, trânsito, mas está fazendo mais que 10,5 km/l.
Na estrada consegui medir um percurso de 384 km, pegando trânsito pesado na hora de sair e voltar de São Paulo. O consumo ficou em 17,10 km/l, eu e um passageiro, velocidade entre 90 e 100 km/h, incrível!! Fiz o abastecimento no mesmo posto e na mesma bomba, uso gasolina aditivada Total Energies.
Ainda estou usando os pneus 165/70r13, medida original que veio com o carro, infelizmente só a Goodyear ainda fabrica estes pneus, as outras marcas deixaram este mercado há muito tempo.
Se um dia a gasolina voltar a ter 22% de etanol, o consumo pode melhorar ainda mais.


Vermelho97
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 10 2021f Novembro 2021 05:01:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Vermelho97 »

Vermelho97 escreveu: Domingo 10 2024f Março 2024 04:43:42 PM Depois que fiz a troca de bronzinas, anéis e arrumei o cabeçote ( ele estava com corrosão por isso misturava água e óleo, não era superaquecimento, afinal mesmo usando aditivo, já são quase 27 anos ), o consumo na cidade varia muito, depende da distância, trânsito, mas está fazendo mais que 10,5 km/l.
Na estrada consegui medir um percurso de 384 km, pegando trânsito pesado na hora de sair e voltar de São Paulo. O consumo ficou em 17,10 km/l, eu e um passageiro, velocidade entre 90 e 100 km/h, incrível!! Fiz o abastecimento no mesmo posto e na mesma bomba, uso gasolina aditivada Total Energies.
Ainda estou usando os pneus 165/70r13, medida original que veio com o carro, infelizmente só a Goodyear ainda fabrica estes pneus, as outras marcas deixaram este mercado há muito tempo.
Se um dia a gasolina voltar a ter 22% de etanol, o consumo pode melhorar ainda mais.
O carro não tem AC nem DH, está com 190200 km e a embreagem ainda é a original da fábrica.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”