nem meche, sem manometro é melhor deixar como ta, q pelo menos ta funcionando por mais q esteja um pouco rico, se estiver né, é melhor ir em oficina por o manometro e la acertar...
fica la na TBI
[TUTORIAL] - Troca da Bomba de Combustível - Corsa B
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Boa tarde, e paranoia minha achando que a bomba vai estourar as mangueiras, estorou a da tbi pq e original ainda e estava toda mole e rachando.
Vou trocar pela nova e vou observar se tem vazamento !!!
obrigado
Vou trocar pela nova e vou observar se tem vazamento !!!
obrigado
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
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mangueira de injecao aguenta facilmente uns 10bar de pressao, so vai ter q conferir a pressao de trabalho pra nao ficar errado o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Bom galera, em dezembro (27-12) resolvi ir viajar pra uma cidade próxima da minha e no meio do caminho fui vendo que a pressão do combustível ia caindo bastante (tenho manômetro) conforme ia mais longe e resolvi parar pra ver se estava tudo em ordem lá no cofre do motor... e eis que quando paro, escuto aquele barulho alto de bomba dentro do carro... coisa que não fazia antes, ai desci do carro e quase cai de costas com o barulho que estava saindo debaixo do carro...kkk um zunido alto demais.
Imediatamente dei o balão e voltei pra casa com a pressão cada vez mais baixa e eu morrendo de medo do carro parar no meio da estrada.
Consegui chegar em casa vindo na boa com o carro fraco, falhando e com exatos 0,4k de pressão, enquanto a pressão que estava quando saí era de 1,8k.
Resolvi abrir o tanque já pra ver um probleminha no marcador e quando vejo, a bomba estava toda corroída do álcool com uma gosma branca em volta dela e em todo refil da bomba.
A bomba faleceu com exatos 6 meses de uso no álcool puro, um lixo de produto.
Quando comprei tinham 3 modelos de bomba:
Uma marca que não lembro R$69,00, a FRANNA R$89,00 que é a que comprei e a DELPHI R$169,00.
Comprei a intermediária achando que aguentaria pelo menos 1 ano até eu comprar uma boa e original de algum carro flex original de fábrica... só que não deu tempo, o barato acabou saindo caro! Fiz uma economia porca e acabei tendo que gastar 2 vezes.
A noite eu posto fotos de como a bomba ficou...
Imediatamente dei o balão e voltei pra casa com a pressão cada vez mais baixa e eu morrendo de medo do carro parar no meio da estrada.
Consegui chegar em casa vindo na boa com o carro fraco, falhando e com exatos 0,4k de pressão, enquanto a pressão que estava quando saí era de 1,8k.
Resolvi abrir o tanque já pra ver um probleminha no marcador e quando vejo, a bomba estava toda corroída do álcool com uma gosma branca em volta dela e em todo refil da bomba.
A bomba faleceu com exatos 6 meses de uso no álcool puro, um lixo de produto.
Quando comprei tinham 3 modelos de bomba:
Uma marca que não lembro R$69,00, a FRANNA R$89,00 que é a que comprei e a DELPHI R$169,00.
Comprei a intermediária achando que aguentaria pelo menos 1 ano até eu comprar uma boa e original de algum carro flex original de fábrica... só que não deu tempo, o barato acabou saindo caro! Fiz uma economia porca e acabei tendo que gastar 2 vezes.
A noite eu posto fotos de como a bomba ficou...
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Para verem como o alcool corroói o plástico de péssima qualidade dos produtos de péssima categoria.
Procure por Bosch, VDO, Delphi, Magnelli-Marelli, estas sim são de 1ª linha.
Valeu ai o alerta para quem vai trocar a bomba...
Procure por Bosch, VDO, Delphi, Magnelli-Marelli, estas sim são de 1ª linha.
Valeu ai o alerta para quem vai trocar a bomba...
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vale lembrar q sua bomba estava trabalhando bem esforcada, acima do nominal dela....
mas é normal o uso de alcool aparecer essa gosma, ja vi muito esse gel/gosma em gicle de carburador
mas é normal o uso de alcool aparecer essa gosma, ja vi muito esse gel/gosma em gicle de carburador
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Então velho, o duro que na caixa dela e no site, a pressão nonimal máxima é de 1,5~3,5 e eu rodava a 1,8, quase a metade...
Mandei um email para a fabricante da bomba, quando tiver uma resposta eu posto aqui.
As fotos não ficaram bem nítidas, mas essas manchas nela são todas com depressão em que passando a unha dá pra sentir que foi corroído mesmo.
Mandei um email para a fabricante da bomba, quando tiver uma resposta eu posto aqui.
As fotos não ficaram bem nítidas, mas essas manchas nela são todas com depressão em que passando a unha dá pra sentir que foi corroído mesmo.
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entao nem de EFI era sua bomba....
cara rodei muito tempo com uma Delphi externa de blazer/monza/kadett
e nunca tive problemas de falta em curvas essas coisas...e fui eu mesmo q adaptei tudo
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[quote="Valcer"]
[b]----5° Parte----[/b]
Agora com o pré-filtro removido, é hora de retirar a bomba.
Solte as 3 travas da tampa superior do copo, desconecte a mangueira, retire a tampa que segura a bomba e puxe para cima . É bem simples.
[img]http://img816.imageshack.us/img816/883/62101427.th.jpg[/img][/quote]
Preziado Valcer,
muito obrigado pela a sua ensina da troca da bomba de gasolina,
mais tenho una pequena dúvida: cuando vc retira a bomba (vir foto acima), dentro do deposito de gasolina fica um copo plastico, que eu nao pode retirar.
¿Sabe vc como retirar o copo fora do depósito?
Saludos... Gabriel...
[b]----5° Parte----[/b]
Agora com o pré-filtro removido, é hora de retirar a bomba.
Solte as 3 travas da tampa superior do copo, desconecte a mangueira, retire a tampa que segura a bomba e puxe para cima . É bem simples.
[img]http://img816.imageshack.us/img816/883/62101427.th.jpg[/img][/quote]
Preziado Valcer,
muito obrigado pela a sua ensina da troca da bomba de gasolina,
mais tenho una pequena dúvida: cuando vc retira a bomba (vir foto acima), dentro do deposito de gasolina fica um copo plastico, que eu nao pode retirar.
¿Sabe vc como retirar o copo fora do depósito?
Saludos... Gabriel...
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Preziado Valcer,Valcer escreveu: ----5° Parte----
Agora com o pré-filtro removido, é hora de retirar a bomba.
Solte as 3 travas da tampa superior do copo, desconecte a mangueira, retire a tampa que segura a bomba e puxe para cima . É bem simples.
muito obrigado pela a sua ensina da troca da bomba de gasolina,
mais tenho una pequena dúvida: cuando vc retira a bomba (vir foto acima), dentro do deposito de gasolina fica um copo plastico, que eu nao pode retirar.
¿Sabe vc como retirar o copo fora do depósito?
Saludos... Gabriel...
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