Awaked, muito agradecido pela atenção!
Gostei muito da ideia de distribuir melhor o peso, e vou fazer.
Quando comprei o carro que estava com molas e amortecedores originais reparei q estava com o lado direito da traseira um pouco mais baixo então troquei os 4 amortecedores por Cofap e as molas traseiras pela única q tinha no centro automotivo q nem caixa tinham, visivelmente mais grosas , o vendedor falou q eram esportivas, o carro ficou um pouco mais alto mas ainda com o lado direito mais baixo q o outro. e estava assim ate então.
Ontem atarde sai determinado a compra outro par de molas, fui a concessionaria GM pq nada melhor q algo original, mas eles não tinham nem por encomenda.
Fui a todas lojas e centros automotivos da cidade atrás de molas de marca conhecida, mas nenhuma loja tinha qualquer mola traseira apenas as dianteira e em um centro automotivo tinha um par molas fininhas ditas recondicionadas por 300 o par, corri de lá rsrsrs
Voltei pra casa p da vida, o cidadezinha vil.... contei meu martírio a um bêbado e ele me falou q alguém na cidade tinha capotado o carro um classic a ums 3 meses, fui atrás e comprei ontem ainda as molas traseiras do classic 2013 paguei R$ 80,00 mais 50 pro mexanico fazer a troca.
molas mais grossas e mais firmes, carro ficou com a altura normal q deveria ter, em buracos e curvas ficou mais firmes consigo fazer as curvas em uma velocidade maior sem ter a impressão q vai capotar. ainda não pude colocar minhas caixas para ver como vai ficar mas pedi pra 2 estranhos grandões para sentar na mala para q eu pudesse observar, o primeiro disse ter 120kilos se sentou e o carro abaixou um pouco ums 2 cm não ficou com a traseira arriada não, o segundo disse ter 110 kilos e quando ele sentou abaixou bem mais, quase tudo, coloquei a mao por tras da roda e tinha 2 cm livre entre o amortecedor e o batente, isso com 230 kilos na mala, mas foi so um teste e não carregarei esse peso.
nem tudo são flores... o lado direito da traseira ainda esta visivelmente mais baixo e minha direção hidráulica ficou mais dura e esta vasando muito óleo, orçamento, tentativa de reparo 780,00 pode não pegar reparo, uma recondicionada 1000,00 e uma nova mais de 2mil
Deixo aqui meus agradecimentos
FAQ - DÚVIDAS FREQÜENTES SOBRE SUSPENSÃO
- José Leal
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Pega a DH desse Classic capotado. Certamente ainda está muito nova e vc pode deixar a sua para o cara recondicionar. Certeza que vc pagará menos que os 2k e terá ums peça original de fábrica.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
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Luzan, é então, viu como não devia ceder tanto com o peso? Talvez essas molas que comprou usadas já no que comprou o carro nem fossem as corretas.
O que eu esqueci de mencionar e você descobriu é que Classic, Prisma antigo e Celta usam molas que podem servir no seu carro, elas possuem códigos diferentes em alguns casos, talvez na relação sedan x hatch, mas o encaixe serve. Fez uma ótima pegando as molas do Classic 2013, ainda mais se estavam boas e o carro pouco rodado. Isso porque todos eles usam a mesma plataforma e conjunto mecânico. Quando respondi que não tinha antes eu estava pensando em outro carro mesmo, tipo Corsa novo ou Monza.... Gol... sei lá.
Seus 95kg com 150 kg de carga... 245kg. Tem uma boa folga pros 430 kg.
Considere também que os 2 grandões aí sentaram na mala do carro o que acaba sendo uma alavanca. Se sentassem no banco de passageiros traseiros certamente o carro baixaria menos ainda.
O carro "torto" pode ser culpa de molas dianteiras ainda, é como uma cadeira com um pé mais curto. E achei a DH aí muito cara. 1900 aqui instala num carro de direção mecânica, e na concessionária. A base de troca devia sair uns 500~700 reais.
No mais é isso, estrada de terra judia um pouco mais do carro, nada terá a mesma durabilidade de um carro que só roda em rodovia pedageada, pra exemplificar.
O que eu esqueci de mencionar e você descobriu é que Classic, Prisma antigo e Celta usam molas que podem servir no seu carro, elas possuem códigos diferentes em alguns casos, talvez na relação sedan x hatch, mas o encaixe serve. Fez uma ótima pegando as molas do Classic 2013, ainda mais se estavam boas e o carro pouco rodado. Isso porque todos eles usam a mesma plataforma e conjunto mecânico. Quando respondi que não tinha antes eu estava pensando em outro carro mesmo, tipo Corsa novo ou Monza.... Gol... sei lá.
Seus 95kg com 150 kg de carga... 245kg. Tem uma boa folga pros 430 kg.
Considere também que os 2 grandões aí sentaram na mala do carro o que acaba sendo uma alavanca. Se sentassem no banco de passageiros traseiros certamente o carro baixaria menos ainda.
O carro "torto" pode ser culpa de molas dianteiras ainda, é como uma cadeira com um pé mais curto. E achei a DH aí muito cara. 1900 aqui instala num carro de direção mecânica, e na concessionária. A base de troca devia sair uns 500~700 reais.
No mais é isso, estrada de terra judia um pouco mais do carro, nada terá a mesma durabilidade de um carro que só roda em rodovia pedageada, pra exemplificar.
- Chines
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Pessoal!
To Querendo Baixar Um Pouco Meu Carro. Eh Um Corsa C Maxx Sedãn 1.8.
Mas Estou Em Duvia Qual Tipo Usar... Mola Esportiva e Amortecedor Original Ou Preparar Suspensao??
Ele Esta Com As Rodas Da Montana Sport R15 Pneu 195/55. Não Quero Baixar Muito. Tava Pensando Em Deixar Pneu Na Linha Do Paralama.Oq Acham?
To Querendo Baixar Um Pouco Meu Carro. Eh Um Corsa C Maxx Sedãn 1.8.
Mas Estou Em Duvia Qual Tipo Usar... Mola Esportiva e Amortecedor Original Ou Preparar Suspensao??
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Boa noite galera , gostaria de saber , vi muitos videos e neles falam que a mola esportiva sede de mais quando coloca-se pessoas na traseira do carro e quando passa num buraco da fim de curso, tem alguma mola especifica que não faça isso? marca?
tenho um cors 1.8 completo mpfi Hatch e preciso de algo que fique confortavel pro dia-a dia !
Por favor me ajudem!!!
??????
tenho um cors 1.8 completo mpfi Hatch e preciso de algo que fique confortavel pro dia-a dia !
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Estou usando molas Eibach com amortecedor original.
Ficou bom a meu ver. E para meu uso.
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vlw, se puder mandar um link de fotos dele com as molas.(mais de lado no plano)
- Chines
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Olá gente ! Sou novo no fórum, tenho um corsa B 97 super 4p e a suspensão dianteira é com o amortecedor preparado com as molas cortadas não está pulando, mas atras só está com a flange com as molas originais cortadas e o amortecedor original e atras está pulando muito, queria saber que molas e amortecedores coloco atras para pular menos, desde já agradeço
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