[SOLUÇÃO] Marcador de combustivel não funciona?!

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ramonoliveirajp
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Marcador de combustível tosco

Mensagem por ramonoliveirajp »

Faz um tempo que esse tópico tava parado e decidi ressucitá-lo rsrs

Bom meu problema com o marcador é o seguinte: Quando o carro está em movimento ele sempre marca na reserva.. quando paro em um sinal por ex. ele marca normal (o esperado).
Fiz o procedimento citado acima pra bóia e não tive resultados :(
Tirei a bóia, limpei os contatos e com um multímetro medi a resistência.Constatei que em meio tanque as trilhas estavam meio desgastadas, mas hoje mesmo eu coloquei R$20,00 de gasosa que dá aprox. 8,8L(teoricamente era pra marcar 1/4 tanque[antes da trilha defeituosa]), mas sempre fica nessa luta.. Demora que só pra subir no nível mas é so andar que ele cai pra reserva.. Como resolvo isso colegas?


abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

no caso das trilhas ja estarem "danificadas" teria q trocar, as trilhas ruins, mais contato com combustivel so deve piorar o problema
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ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Olha amigo, eu fiz o teste com o multímetro e as marcações de tanque cheio e vazio estavam OK. A trilha não chega a ser defeituosa, mas sim um pouco velha. Eu passei bombril e limpacontatos pra tirar a fuligem que tava impregnada mas mesmo assim não funcionou. Temo que seja no painel o problema. Há alguma possibilidade de ser em outro canto o problema?

abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

as trilhas serem antigas nao é problema, desde q haja continuidade nelas.....
se estao continuas, se esta chegando voltagem pro sistema de boia, pode ser no painel sim...tem q medir se ta chegando corretamente sinal, se nao ta com alguma folga ou fio partido pra em movimento "morrer" a marcacao
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ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Amigo eu troquei o sensor de nível e pra minha surpresa marcou 1/2 tanque :)
O procedimento foi feito em casa mesmo por ser fácil, porém tive alguns problemas.. O anel de vedação de borracha estava folgado demais pra encaixar, portanto tive que comprar outro.. E o sensor antigo creio eu que seja o original do carro(95) e estava defeituoso. Como o novo possui uma espécie de encaixe para o plugue dos cabos tive que adaptar. Cortei os cabos do antigo e os liguei no sensor de nível novo.. Antes meu carro marcava 35km no contador parcial e hoje marcando 101 a gasolina foi pra reserva.. Não compreendo esse consumo absurdo de combustível cara.. Será que ela tá marcando errado por conta das soldas mal feitas e das adaptações que tive que fazer? Aquele conector plástico que encaixa na tampa da bomba e no sensor é fácil de encontrar?

Muito obrigado..

Abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

lugar q trabalha com bomba essas coisas, tem os conectores, precisa ver se nao tem diferenca na resistencia do conjunto novo, pq pelo jeito é sensor dos mais novos, pode ter alguma diferenca
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Ee testei o sensor fora, movimentei a haste pra o tanque cheio e vazio e ela funciona normalmente no painel.. Será que é consumo excessivo mesmo? ;/


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so vai ela dentro do tanque encher o tanque pra ver onde ela vai marcar, se marcar cheio ta funcionando, nao entendi nada de marcar 35km agora 100...
enche o tanque e ve onde vai marcar o mostrador, anda pra ver se vai baixando
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Skywalker_bm
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Mensagem por Skywalker_bm »

o meu esta com o seguinte problema, estava marcando só na reserva, comprei uma bóia paralela e agora com o tanque cheio só marca meio tanque, troquei a bóia e continua marcando errado, fora do tanque ele marca certo...

alguem pode me dar uma luz??


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Galera, como é o funcionamento do medidor de combustível, conforme vai subindo a bóia aumenta a voltagem no medidor??
Se for, to pensando no seguinte pra tentar fazer com que o ponteiro do combustível pare de oscilar tanto: pensei em colocar um capacitor eletrolítico em série com o medidor de combustível!
Se realmente funcionar da forma como comentei, quando a boia descer e a voltagem também, o capacitor mantém ele por um tempo na voltagem que estava...

Será que isso dá certo?
Pensei em 1 eletrolítico de 1000u...


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