Fotos - Bico jogando gas. d+, afogando o carro. Q pode ser?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fotos - Bico jogando gas. d+, afogando o carro. Q pode ser?

Mensagem por Pauloskar »

Pessoal, tô precisando da ajuda de vcs.

Eu mesmo fui fazer uma revisão no meu Corsa, trocar óleo, filtro, velas, limpar tampa de válvula, trocar a junta, lavar o filtro de ar, e, por fim, demontei toda a TBi, retirei os sensores todos e a limpei. Até aí tudo blz, a TBi ficou linda de tão limpa. Montei tudo nos seus devidos lugares e qd dei a partida o bico começou a jogar tanta gasolina que chega ao ponto de transbortar por cima da TBi, caindo pelo motor. Esperei secar, dei a partida novamente e aconteceu a mesma coisa. Quem ja viu um bico funcionando sabe que ele joga a gasolina através de um jato bem fininho, parecendo até vapor, porém o bico do meu começou a cuspir a gasolina, parecendo que o bico está aproveitando todo o combustível, não deixando nenhuma gota voltar para o tanque. Poderá ser o regulador de pressão de combustível??? Poderá ser o bico??? (detalhe que dei um mole no momento de retirar o bico e ele acabou caindo no chão). Eu acho q tá mais para o bico e, se for ele mesmo, será que ganho alguma potência colocando o bico do 1.4 ou 1.6 EFI, já que já utilizo um filtro de ar esportivo???

ps. o meu é um 1.0 EFi. Qd chegar em casa posto as fotos.


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Seguem as fotos do serviço que fiz sábado passado. Pesquisando aqui no Fórum, tenho 99% de certeza que descobri o problema. Lembro que um dos pequenos filtros que ficam encaixados no bico se quebrou qd tirei. Vou trocá-lo e depois posto o resultado.

Antes de tudo (não reparem na sujeira do motor, enquanto não tiver um motor forte, não ligo para a aparência deste).
Imagem

TBi desmontada e reparem que o primeiro cilindro não está sendo bem lubrificado, provavelmente por entupimento na saída de óleo do comando (não tirei fotos na hora de desarmar, pois estava com a mão imunda e na hora não tinha ninguém pra tirá-as).
Imagem

Imagem

Limpando a TBi ( nesta hora já estava meio serviço pronto, qd tirei estava pretona).
Imagem

Olha o ousado aí tirando onda de mecânico.
Imagem

TBi no grau!
Imagem

Imagem


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Paulão, vc eh corajoso meu irmao ! ehehe


cara, me diz uma coisa,

voce deixou o bico cair no chão foi ? vc não me disse isso pq rapa ehehe com certeza vc quebrou o bico. Era bom arrumar outro pra testar antes de comprar outro.

Tava pensando hoje de manha tambem na possibilidade de comprar um motor novo pr a meu carro, vou ver como faço ai, depois depagar as multas e ipva ehehe

CENSURADO vc vai hoje pra o encontro nao vai ?

abração !!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Cara,

Vc lembrou de ligar todos os tubos de vácuo na TBI? As vezes vc esqueceu de ligar algum e o regulador de pressão ou a válvula do canister estão desorientados. Dá uma conferida.

Acho bem difícil quebrar um bico com ele só caindo no chão, mas não descarto a possibilidade, porém parece sintoma em algum esquecimento seu mesmo, na hora de montar.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:Paulão, vc eh corajoso meu irmao ! ehehe


cara, me diz uma coisa,

voce deixou o bico cair no chão foi ? vc não me disse isso pq rapa ehehe com certeza vc quebrou o bico. Era bom arrumar outro pra testar antes de comprar outro.

Tava pensando hoje de manha tambem na possibilidade de comprar um motor novo pr a meu carro, vou ver como faço ai, depois depagar as multas e ipva ehehe

CENSURADO vc vai hoje pra o encontro nao vai ?

abração !!
Meu Presidente, tenho 99% de certeza que não teve nada no bico. Pesquisando aqui no fórum, descobri que deve ser um filtro que fica preso no bico e que dá pra comprar separado. Qd tirei esse pequeno filtro, ele quebrou e a gasolina tá passando gasolina pelo lado do bico e não só por dentro dele. HJ eu vou e explico melhor. Sábado vá lá em casa, pois vou voltar a mexer nele e trocar esse filtro. Abs


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

willedu escreveu:Cara,

Vc lembrou de ligar todos os tubos de vácuo na TBI? As vezes vc esqueceu de ligar algum e o regulador de pressão ou a válvula do canister estão desorientados. Dá uma conferida.

Acho bem difícil quebrar um bico com ele só caindo no chão, mas não descarto a possibilidade, porém parece sintoma em algum esquecimento seu mesmo, na hora de montar.

[]s
Valeu o help Wille, mas como disse aí em cima respondendo ao Speed Boy, parece que já descobri o problema. Todos os cabos, contatos e mangueiras estão ligados. Fui pensar direito e até lembrei que qd levei o bico pra limpar, o cara avisou que esse filtro do bico fica preso a pressão e se quebrasse na hora que tirasse, teria que trocar. Meu medo agora é de ter dado calço hidráulico no motor, pela quantidade de gasolina que desceu pro bloco. Mas isso só veremos no sábado. Depois posto o resultado. Abração.


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

CENSURADO entao agora é facil, quanto sera esse filtrinho ?

Se eu nao tivesse que pagar umas porras esse mes ia comprar umas coisas pra a gente brincar no sabado

mas mes que vem a gente brinca, vou comprar 2 reservatorios novos de agua, um do radiador e outro do limpador, a manta anti ruido do capo, e outra da parede corta fogo e a tampa de valvulas Preta dos corsas mais novos
quero tambem comprar os adesivos da frente,

quero deixar ele novissim,todo original!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:CENSURADO entao agora é facil, quanto sera esse filtrinho ?

Se eu nao tivesse que pagar umas porras esse mes ia comprar umas coisas pra a gente brincar no sabado

mas mes que vem a gente brinca, vou comprar 2 reservatorios novos de agua, um do radiador e outro do limpador, a manta anti ruido do capo, e outra da parede corta fogo e a tampa de valvulas Preta dos corsas mais novos
quero tambem comprar os adesivos da frente,

quero deixar ele novissim,todo original!!
Ôpa, vê se avisa no dia que for às compras, pois tb quero alguns destes itens, como a manta do capô. De qualquer forma, venha aqui no sábado que pego umas cervas no bar lá perto de casa e ficamos lá dando risada. Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”