[DÚVIDA] - BARULHO NO COMANDO DE VÁLVULA VAI E VOLTA

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Vinicius Anterio
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Re: [DÚVIDA] - BARULHO NO COMANDO DE VÁLVULA VAI E VOLTA

Mensagem por Vinicius Anterio »

gtmski escreveu: Terça-feira 19 2023f Setembro 2023 02:54:15 PM
Vinicius Anterio escreveu: Terça-feira 19 2023f Setembro 2023 11:09:09 AM ...em relação ao óleo amigo você acha que o 15w40 é o ideal? teria alguma marca pra indicar nessas especificações que vc falou? se não for o 15w40 teria um melhor? Agradeço a atenção ja ajudou muito.
No manual do seu carro, a GM informa que ele vem abastecido com 5w30 e informa as seguintes viscosidades como opções: 15w40, 20w40 e 20w50. Já para os Classic modelo 2009, informa que também o veículo vem com 5w30 de fábrica mas apenas recomenda essa viscosidade. É de se supor que foi escolhido assim para economia de combustível.
Minha experiência pessoal, que já usei todas essas viscosidades: 20w50 é demais, desnecessário. 5w30 deixa o motor "solto", consome um pouco menos combustível, mas o motor fica mais ruidoso e consome um pouco mais óleo. Acho que um 10w40 ou 15w40 seriam opções interessantes para você. Infelizmente, o que eu considero como o melhor óleo de viscosidade a quente 40 que havia à venda no País, não se encontra mais: Valvoline Maxlife 10w40. A Valvoline tem um excelente óleo 5w30, o Advanced Full Synthetic SP, mas pode deixar seu motor mais ruidoso nessa viscosidade. Já os semi-sintéticos dela que estão à venda, são API SL ainda.
Restam, com API SP e viscosidade 40 (uma busca rápida na internet):
Mobil Super 10w40 Semissintético
Shell Helix HX7 10w40 Semissintético
Petronas Selenia K 15w40 Semissintético
Petronas Synthium 800 SE 15w40 Semissintético
Toyota 10w40 Semissintético

Mas não posso recomendar nenhum deles, pois não os testei e tampouco vi testes com rigor científico sobre eles. Talvez o Manfio possa te recomendar algo, ele andou testando alguns óleos 40
Olá vim dar um retorno, no final das contas o Barulho voltou a como era no inicio muito alto e o carro apresentava falha, levei em outro mecânico e ele condenou a bomba de óleo alegando que a pressão estava muito baixa vou fazer a troca e colocar um conjunto de comando e balancin novos espero que isso resolva e também será feita a descarbonização do bloco.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Vinicius Anterio escreveu: Quarta-feira 18 2023f Outubro 2023 09:02:09 AM Olá vim dar um retorno, no final das contas o Barulho voltou a como era no inicio muito alto e o carro apresentava falha, levei em outro mecânico e ele condenou a bomba de óleo alegando que a pressão estava muito baixa vou fazer a troca e colocar um conjunto de comando e balancin novos espero que isso resolva e também será feita a descarbonização do bloco.
e quem garante q as galerias não estão todas entupidas tmb, uma coisa leva a outra ai.....
se não lubrifica como eu disse antes, vai desgastar pecas moveis, com o desgaste aumenta a folga e perde pressão de óleo, seu motor não ter boa pressão agora q o problema já esta grave é totalmente esperado mesmo...
descarbonizar seja lá o q se entende por isso, na verdade esse bloco tem q ser levado pra um banho químico pra limpar as galerias de óleo e agua, e conferido tudo pra montar direito
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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Provavelmente essa perda de pressão é por desgaste nas bronzinas e/ou árvore de manivelas. Peça garantia para não virar uma bola de neve esse diagnóstico. Serviço sem metrologia é perda de tempo.


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