[DÚVIDA] - Será que tem salvação essas lanternas?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
caramaneiro
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 13 2021f Agosto 2021 01:16:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

[DÚVIDA] - Será que tem salvação essas lanternas?

Mensagem por caramaneiro »

Boa noite!!

Amigos, estou chegando ao clube do corsa agora, comprei um na sexta passada, estou com algumas duvidas!!!

Sobre essas lanternas mostradas nas fotos, uma esta sem brilho e a outra parece queimada por dentro, tem como resolver sem a troca das mesmas?

Imagem
fosca

Imagem

queimada por dentro


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

O brilho volta com um polimento. O pessoal atualmente está usando vapor de polimero ou vapor de acetona. Dê uma olhada aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=oUh1SgJtLqw

Qual parte lhe parece queimada na segunda lanterna? Para mim parece uma lanterna fumê com um leve descascado na parte interna, refletiva


caramaneiro
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 13 2021f Agosto 2021 01:16:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por caramaneiro »

gtmski escreveu: Sexta-feira 10 2022f Junho 2022 06:05:52 PM O brilho volta com um polimento. O pessoal atualmente está usando vapor de polimero ou vapor de acetona. Dê uma olhada aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=oUh1SgJtLqw

Qual parte lhe parece queimada na segunda lanterna? Para mim parece uma lanterna fumê com um leve descascado na parte interna, refletiva
Obrigado pela resposta, irei tirar foto dela acesa, para vc ver melhor!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

voltar o brilho da lente, de forma fácil e barata, é tirar a lanterna do carro pra não pegar a pintura, e usar agua c sabão, e uma lixa 1200, molha bem a lanterna, deixa a lixa de molho, e passa de leve na lente toda, a lixa não vai grudar pq tem pouca granulação, mas com algumas poucas passadas vai sentir a lixa deslizando, esta no ponto já, se quiser ainda pode após secar, passar massa de polir, c uma estopa, na mão, de leve, não é igual tentar tirar risco ou mancha da pintura, recupera o brilho pelo menos dos danos na parte externa da lente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”