[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Re: [PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Mensagem por brunozc5 »

gtmski escreveu: Terça-feira 09 2022f Agosto 2022 10:46:50 PM Caramba, é tanta modificação que rende matéria para vários tópicos.... tem até speeduíno
Não sou muito chegado em Corsa C, mas esse aí me impressionou
Qual embreagem está utilizando? Manda fotos da parte interna
Colocou manta asfáltica? 1mm ou 3mm? Não recomendo colocar no teto, descola
Então eu fiquei quase dois anos sem atualizar aqui e mexendo na lasanha ahhaha, tem de tudo mano

Com relação a embreagem, estou usando uma da FF que recomendo MUITO, o atendimento dos caras é diferenciado, eu comprei um kit pelo ML errado, só que só liguei o carro quase um ano depois, ai entrei em contato com eles e eles trocaram na moral, se prontificou no maximo mano, então recomendo pela honestidade, de resto é uma embreagem de ceremica, tem que dar uma aceleradinha pra nao trepidar ahhaha
é de 6 pastilhas sem mola que to usando

a interna ainda não mexi, só montei os bancos de i30 mesmo, mais pra frente quero desmontar colocar manta sim de 1,2 mm se não me engano e tenho uma 3mm pra fazer ali na parede corta fogo pra isolar melhor, mas ainda não mexi muito, esta bem original, queria mesmo trocar esses bancos por uns concha hahah


brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu: Quarta-feira 10 2022f Agosto 2022 07:14:16 AM
caio1996 escreveu: Terça-feira 09 2022f Agosto 2022 06:32:17 PM Cara, ficou muito top o projeto, lindo mesmo, aind mais essa cor do corsa acho linda,

uma pergunta, como vc vai fazer pra ligar a injeção? por causa da BCM,

tenho essa duvida que ate penso em fazer algo aspirado no meu, mas fica aquela coisa da BCM e luz de injeção acesa e tal

parabéns pelo projeto
pesquise sobre instalação de injeção programável em paralelo c a original....elimina esse defeito da luz da injeção ligada
tem diversos modelos q originais tem recursos q as programáveis não dão suporte, e é preciso essa instalação em paralelo....
cambio automático, acelerador eletrônico eram recursos básicos q ate pouco tempo não eram suportados, não sei como esta hj em dia q cada dia vem modelos novos e mais robustos...o acelerador eletrônico sei q ja suportam


Então a minha mesmo sendo feita em paralelo ainda ficou acesa a luz, não tem jeito, o que da pra ser feito é gastar uma saida pra mandar o sinal de 5v pra injeção original que dai vai apagar a luz la dentro, é uma maniera, mas como citei, eu tirei o acetato e "tampei" assim agora não acende mias, NUNCA mais hahahahhaha

então as FT topo de linha da vida, da linha power FT, controla cambio e só apartir das 550 controla borboleta eletronica, realmente as injeçoes programavel são mais "simples"
a Speed em sim é o equivalente a uma FT 450, faz de tudo só não tem controle de acelerador eletronico, tem um galera desenvolvendo uma eletronica pra controlar isso, mas o meu é acabo ainda então ta tudo certo


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

brunozc5 escreveu: Terça-feira 09 2022f Agosto 2022 05:53:53 PM
Imagem
Desculpa incomodar, mas eu tenho curiosidade em ver como é essa montagem do compressor do A/C em carro sem DH... Tem ais alguma foto?
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Fernando 4100 escreveu: Quarta-feira 10 2022f Agosto 2022 04:28:46 PM
brunozc5 escreveu: Terça-feira 09 2022f Agosto 2022 05:53:53 PM
Imagem
Desculpa incomodar, mas eu tenho curiosidade em ver como é essa montagem do compressor do A/C em carro sem DH... Tem ais alguma foto?
Fala meu querido, não incomoda não, a montagem é a seguinte sai aquele trambolho de suporte que segura o compressor de AC e a bomba hidraulica.
Ai você vai usar o suporte de astra COD 90529603 ... com esse setup voce vai precisar do esticador de correia do padrão que é sem Ar e direção !
de resto é padrão mano, sem perrengue, porem fotos vou ficar te devendo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja vi programável em paralelo q não precisou esconder a luz, ela esta presente e não enche o saco, mas cada montadora inventa uma moda diferente
esses bcm sao cheios de moda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

brunozc5 escreveu: Quarta-feira 10 2022f Agosto 2022 08:16:53 AM
caio1996 escreveu: Terça-feira 09 2022f Agosto 2022 06:32:17 PM Cara, ficou muito top o projeto, lindo mesmo, aind mais essa cor do corsa acho linda,

uma pergunta, como vc vai fazer pra ligar a injeção? por causa da BCM,

tenho essa duvida que ate penso em fazer algo aspirado no meu, mas fica aquela coisa da BCM e luz de injeção acesa e tal

parabéns pelo projeto

Cara então pra ligar a programavel eu fiz em paralelo com a injeção original, porque, no meu entender é mais simples de fazer a ligação e é menos invasivel o possivel na eletrica do carro, a injeção original controla a bomba de combustivel, eletroventiladores e só, do chicote que ia para o motor, eu abri ele e desmenbrei, pra esse chicote do motor ficou apenas o conecotr do sensor de rotação, a cebolinha de oleo e o sensor de temperatura, pelo seguinte;

Cebolinha de oleo: para apagar a luz do painel

Sensor de rotação: sem o sinal de rotação ele não aparece no painel e não ativa a bomba, então foi colocado um segundo sensor de rotação na roda fonica

Sensor de temperatura: o corsa C não tem cebolinha, então quem comanda os eletroventiladores é injeção com relação ao sensor de temperatura, então o sensor de temperatura que vai no cabeçote, continua lá, foi colocado um segundo sensor para a programavel.



Com relação as luzes de injeção acesa não tem segredo mano, vai ficar acesa, não tem o que fazer, tanto a da injeção quanto do imobilizador, o que eu fiz foi abrir o painel e colocar um pedacinho de fita no acetato pra apagar AHHAAHAHAHAH
kkkkk eu imaginei isso, por mais que tente impossível nao acender, o que vi, e que seria possível fazer, seria tipo o projeto da strada do canal retifica projeto que eles usaram uma injeção simples pra controlar um bico suplementar que colocaram na admissão pra conseguir ter alimentação pro turbo

nao sei se vc chegou a ver, vou deixar o vídeo deles aqui (playlist da strada 1.4 turbo (injeção original + programável))

https://youtube.com/playlist?list=PLJcw ... 09xlGoPa2c

o que penso colocar no meu é o ABS, por ter BCM ficaria "facil" a instalação, o problema é achar o chicote do modulo pra vender e o money tbm kkkkk


brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

-

Salve galera, bom dia, segue alguns videos...


https://youtube.com/shorts/kFvXcbP2f80

Primeira partida do carro, sem lenta, todo quadrado e escapamento so encostado.


https://youtube.com/shorts/0YuItludjUQ

Conferindo o ponto.


https://youtube.com/shorts/OE-14A7QFSs

Turbina girando, com leves aceleradas


https://youtu.be/KX5wChD_MNQ

Primeiro teste da direção elétrica


https://youtube.com/shorts/A6v1BNLn49w

Primeiros espirros do turbo com 0,1 bar de pressão.


Infelizmente os videos são curtos e o YT reconhece como shorts, ai não ta ficando a miniatura :( :( :( :( :( :(

Se alguem conseguir solucionar isso, posta por gentileza


brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

caio1996 escreveu: Terça-feira 16 2022f Agosto 2022 10:43:02 AM
brunozc5 escreveu: Quarta-feira 10 2022f Agosto 2022 08:16:53 AM
caio1996 escreveu: Terça-feira 09 2022f Agosto 2022 06:32:17 PM Cara, ficou muito top o projeto, lindo mesmo, aind mais essa cor do corsa acho linda,

uma pergunta, como vc vai fazer pra ligar a injeção? por causa da BCM,

tenho essa duvida que ate penso em fazer algo aspirado no meu, mas fica aquela coisa da BCM e luz de injeção acesa e tal

parabéns pelo projeto

Cara então pra ligar a programavel eu fiz em paralelo com a injeção original, porque, no meu entender é mais simples de fazer a ligação e é menos invasivel o possivel na eletrica do carro, a injeção original controla a bomba de combustivel, eletroventiladores e só, do chicote que ia para o motor, eu abri ele e desmenbrei, pra esse chicote do motor ficou apenas o conecotr do sensor de rotação, a cebolinha de oleo e o sensor de temperatura, pelo seguinte;

Cebolinha de oleo: para apagar a luz do painel

Sensor de rotação: sem o sinal de rotação ele não aparece no painel e não ativa a bomba, então foi colocado um segundo sensor de rotação na roda fonica

Sensor de temperatura: o corsa C não tem cebolinha, então quem comanda os eletroventiladores é injeção com relação ao sensor de temperatura, então o sensor de temperatura que vai no cabeçote, continua lá, foi colocado um segundo sensor para a programavel.



Com relação as luzes de injeção acesa não tem segredo mano, vai ficar acesa, não tem o que fazer, tanto a da injeção quanto do imobilizador, o que eu fiz foi abrir o painel e colocar um pedacinho de fita no acetato pra apagar AHHAAHAHAHAH
kkkkk eu imaginei isso, por mais que tente impossível nao acender, o que vi, e que seria possível fazer, seria tipo o projeto da strada do canal retifica projeto que eles usaram uma injeção simples pra controlar um bico suplementar que colocaram na admissão pra conseguir ter alimentação pro turbo

nao sei se vc chegou a ver, vou deixar o vídeo deles aqui (playlist da strada 1.4 turbo (injeção original + programável))

https://youtube.com/playlist?list=PLJcw ... 09xlGoPa2c

o que penso colocar no meu é o ABS, por ter BCM ficaria "facil" a instalação, o problema é achar o chicote do modulo pra vender e o money tbm kkkkk

então mano já tinha visto sim, mas o grande problema é o ponto, eu sou meio cagão pra pronto


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tu é um cabra de coragem c tamanha taxa, por pressão ainda....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

brunozc5 escreveu: Quarta-feira 17 2022f Agosto 2022 08:53:31 AM
Primeira partida do carro, sem lenta, todo quadrado e escapamento so encostado.
Hahaha bacana, som brabo... tá parecendo um aviãozão 18 cilindros da Segunda Guerra

Show de bola, sucesso para com o projeto.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”