RESOLUÇÃO 384: proibição do Kit Xenon, entre outros (2011)

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Bá, mas querer multar por ser super brancas dai já é mta sacanagem tbm, que policial descarado..
Acho que tem uma boa diferença de xenon para as tradicionais super brancas, a polícia deveria saber identificar corretamente qual é qual..

Mas é isso, vo arrisca continua com o xenon por enquanto.. Se eu ver que tá complicado mesmo o negócio, vo volta a tradicional amarelona, e quem sabe coloca um xenon 3k nos milhas só, vamos ver..

Abraços


Filliph
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 02:41:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Filliph »

Pathryck escreveu:dae gurizada, proibiram o xenon: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 4.2011.pdf

Pessoal está entrando em vigor uma nova lei contra o xenon nos carros!
Disseram que agora só os carros que vem de fábrica que pode ter o equipamento, e quem comprou a lâmpada e colocou depois vai ter que tirar. Os carros de fábrica podem ter xenon mesmo não tendo nem lavador de farol (como no caso do C4 e 308) estamos todos em uma luta contra essa nova lei, que mais uma vez o governo cria para tirar dinheiro. E os policiais preferem parar e multar um carro lindo com rodas e xenon, do que uma brasília velha caindo aos pedaços com pneus carecas e com umns faróis desregulados que atrapalham mais do que xenon.
Vamos mandar e-mail contra essa nova lei para o detran denatran@cidades.gov.br
tenho certeza se todos nós lutarmos juntos, podemos vencer


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Eu só quis comentar que se bobear logo vão querer fuçar nisso também,
as autoridades.
eu sei, mas ai fica complicado pq estando a luz branca, e dentro dos 55W nao tem como dizer q ta errada, vai ficar complicado, mas deveras interessado em trazer um farolzinho com projetor pro urubu
nos carros q vem de fabrica nao consta no doc q tem xenon, e com um farol q nao tem aonda por uma lampada halogenea, e sem uma lista pra dizer se tem ou nao no meu, quero conseguir uma briga hehehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Filliph
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 02:41:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Filliph »

SemControle escreveu:
awaked escreveu:Eu só quis comentar que se bobear logo vão querer fuçar nisso também,
as autoridades.
eu sei, mas ai fica complicado pq estando a luz branca, e dentro dos 55W nao tem como dizer q ta errada, vai ficar complicado, mas deveras interessado em trazer um farolzinho com projetor pro urubu
nos carros q vem de fabrica nao consta no doc q tem xenon, e com um farol q nao tem aonda por uma lampada halogenea, e sem uma lista pra dizer se tem ou nao no meu, quero conseguir uma briga hehehehe

cara isso é revoltante, eu tenho o bi-xenon nos faróis e nos milhas de 8mil k, e o meus kit's tem 35w e que sinceramente não atrapalha, na verdade os nossos carros são alugados do governo, não podemos rebaixar, película nos vidros, e mais essa do xenon?! qual será a próxima?!
tudo que o governo não pode ganhar em cima, querem proibir!!! já to ouvindo buatos que estam querendo proibir os GPS com detectores de radar, pelo que estou vendo o meu Corsa está 100% errado!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade é errado e proibido o GPS com aviso, e nao é de hj, é dado como dispositivo anti radar, mas cai na briga de nao detectar, e apenas aportar como ponto de interesse
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas como ja disse varias vezes nesse mesmo topico, é absurdamente revoltante as exigencias pra legalizar o xenon, obriga-se o esguicho, q nao vamos usar nunca, como ja foi dito o motivo aki, e o farol em si q é o mais importante pra iluminacao correta e nao atrapalhar os outros nao é exigido, se obriga coisas desnecessarias e as fundamentais sao ignoradas no proprio processo de legalizacao q se tinha

outra palhacada foi essa nova lei do bafometro, se fosse corretamente fiscalizada da forma q era a anterior, ja era mais rigorosa q as leis norte americanas ja q todo mundo baba ovo pra estados unidos....ai criam todo o circo pra nao poder nada de nada, e poe a pulica na rua sem bafometro pra fiscalizar....

tinha q cada um saber seus limites em qq coisa, correr, beber, fumar, sei la....vai de cada um saber seus limites, e se o povo tivesse cabeca, nao tinha nem q ter leis...mas criam leis, e como tudo q é fora da lei é melhor, estiga o povo...

ja tirei o pé sem estar disputando com um mane, mas tirei o pé pq qnd vi ele estava empolgado em acelerar pra passar o golf num trecho de serra, eu tava acelerando, mas o carro no chao, de boa, o cara vinha rabiando pra todo lado, tirei o pé, se ta competindo fica feliz q passou, se quer se matar, vai sozinho, nao tenho culpa do amendoim de cabeca q tem.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Sattoooo escreveu:Mas é isso, vo arrisca continua com o xenon por enquanto.. Se eu ver que tá complicado mesmo o negócio, vo volta a tradicional amarelona, e quem sabe coloca um xenon 3k nos milhas só, vamos ver..

Abraços

Cara quase fui parado hoje, só não fui por sorte mesmo pq ja tinham parado um motoqueiro e eu uso 3000k nos neblinas e halógena no farol baixo...

Qualquer cor diferente os caras ja disconfiam, o negócio é esperar a pueira baixar...Brasil é assim mesmo...


Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

SemControle escreveu:mas como ja disse varias vezes nesse mesmo topico, é absurdamente revoltante as exigencias pra legalizar o xenon, obriga-se o esguicho, q nao vamos usar nunca, como ja foi dito o motivo aki, e o farol em si q é o mais importante pra iluminacao correta e nao atrapalhar os outros nao é exigido, se obriga coisas desnecessarias e as fundamentais sao ignoradas no proprio processo de legalizacao q se tinha

outra palhacada foi essa nova lei do bafometro, se fosse corretamente fiscalizada da forma q era a anterior, ja era mais rigorosa q as leis norte americanas ja q todo mundo baba ovo pra estados unidos....ai criam todo o circo pra nao poder nada de nada, e poe a pulica na rua sem bafometro pra fiscalizar....

tinha q cada um saber seus limites em qq coisa, correr, beber, fumar, sei la....vai de cada um saber seus limites, e se o povo tivesse cabeca, nao tinha nem q ter leis...mas criam leis, e como tudo q é fora da lei é melhor, estiga o povo...

ja tirei o pé sem estar disputando com um mane, mas tirei o pé pq qnd vi ele estava empolgado em acelerar pra passar o golf num trecho de serra, eu tava acelerando, mas o carro no chao, de boa, o cara vinha rabiando pra todo lado, tirei o pé, se ta competindo fica feliz q passou, se quer se matar, vai sozinho, nao tenho culpa do amendoim de cabeca q tem.....

Concordo, infelizmente a cultura do brasileiro é acreditar em tudo de ruim que passa na televisão e não procuram a verdade, e o pior de tudo é que os coitados são influenciados pelas novelas da televisão...E National Geographic e Discovery Channel que é bom ninguem vê, tem pobre que passa fome, mas não deixa de comprar uma Televisão e assistir zorra total...


Filliph
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 02:41:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Filliph »

Matthew's escreveu:
SemControle escreveu:mas como ja disse varias vezes nesse mesmo topico, é absurdamente revoltante as exigencias pra legalizar o xenon, obriga-se o esguicho, q nao vamos usar nunca, como ja foi dito o motivo aki, e o farol em si q é o mais importante pra iluminacao correta e nao atrapalhar os outros nao é exigido, se obriga coisas desnecessarias e as fundamentais sao ignoradas no proprio processo de legalizacao q se tinha

outra palhacada foi essa nova lei do bafometro, se fosse corretamente fiscalizada da forma q era a anterior, ja era mais rigorosa q as leis norte americanas ja q todo mundo baba ovo pra estados unidos....ai criam todo o circo pra nao poder nada de nada, e poe a pulica na rua sem bafometro pra fiscalizar....

tinha q cada um saber seus limites em qq coisa, correr, beber, fumar, sei la....vai de cada um saber seus limites, e se o povo tivesse cabeca, nao tinha nem q ter leis...mas criam leis, e como tudo q é fora da lei é melhor, estiga o povo...


bom sei lá no meu ponto de vista é mais fácil provocar um acidente por não enxergar o que vem pela frente, do que por ser ofuscado por uma luz de xenon ou uma seper branca de 100w
ja tirei o pé sem estar disputando com um mane, mas tirei o pé pq qnd vi ele estava empolgado em acelerar pra passar o golf num trecho de serra, eu tava acelerando, mas o carro no chao, de boa, o cara vinha rabiando pra todo lado, tirei o pé, se ta competindo fica feliz q passou, se quer se matar, vai sozinho, nao tenho culpa do amendoim de cabeca q tem.....

Concordo, infelizmente a cultura do brasileiro é acreditar em tudo de ruim que passa na televisão e não procuram a verdade, e o pior de tudo é que os coitados são influenciados pelas novelas da televisão...E National Geographic e Discovery Channel que é bom ninguem vê, tem pobre que passa fome, mas não deixa de comprar uma Televisão e assistir zorra total...


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Matthew's escreveu:
Sattoooo escreveu:Mas é isso, vo arrisca continua com o xenon por enquanto.. Se eu ver que tá complicado mesmo o negócio, vo volta a tradicional amarelona, e quem sabe coloca um xenon 3k nos milhas só, vamos ver..

Abraços

Cara quase fui parado hoje, só não fui por sorte mesmo pq ja tinham parado um motoqueiro e eu uso 3000k nos neblinas e halógena no farol baixo...

Qualquer cor diferente os caras ja disconfiam, o negócio é esperar a pueira baixar...Brasil é assim mesmo...
Bá, nem brinca cara, que saco..
Agora nao sei mesmo o que fazer hahauihauihaui, to pensando seriamente em tirar o xenon e voltar a halogena, já que tá rebaixado tbm o corsinha,,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”