Poxa vida você foi TOP demias em brother otimo tutorial vai me ajudar muito !!!
Abraços!
[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.
- Rogerio Feitosa
- :: ST ::
- Mensagens: 906
- Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:38:40 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1466
- Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
- Localização: Olinda - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Beleza Rogerio?! A intenção é justamente essa. Qualquer dúvida fique à vontade meu caro.
Tudo de bom.
Tudo de bom.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
- Rogerio Feitosa
- :: ST ::
- Mensagens: 906
- Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:38:40 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
E ae PAER blz???PAER escreveu:Beleza Rogerio?! A intenção é justamente essa. Qualquer dúvida fique à vontade meu caro.
Tudo de bom.
primeiramente muito obrigado pela atenção cara
A minha duvida é a seguinte.. estou com a chave do farol com acionamento dos milhas e neblinas, e to com o chicote original aqui tb, mas ta meio confuso pra mim...
Meu chicote temos dois conectores pros farois, o marron do terra, 6 fios no meio e os outros 2 que vão no botão e painel...
Mas a parte que não entendi direito é a dos 6 fios...
Marron e Branco
Preto
Vermelho com conector grande
Vermelho com Conector pequeno
e dois Cinza com Preto...um com conector grande e outro pequeno!
Então estou meio perdido com isso...
Se poder me dar uma luz fico agradecido
Abraços!
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1466
- Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
- Localização: Olinda - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Rogério, é o seguinte cara... essa ligação requer de preferência o relé original e o fusível, onde esses fios que você tem dúvida serão encaixados.
Então, basta encaixar os fios nos pinos do relé conforme esse esquema:
Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
Depois que encaixar conforme esse esquema, deverá sobrar apenas um fio fino preto/cinza, que você ligará em uma fonte de sinal positivo, ex: direto na bateria ou em algum outro fio com corrente positiva direto.
Não sei se fui claro, mas se permanecer a dúvida, continue perguntando...
Então, basta encaixar os fios nos pinos do relé conforme esse esquema:
Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
Depois que encaixar conforme esse esquema, deverá sobrar apenas um fio fino preto/cinza, que você ligará em uma fonte de sinal positivo, ex: direto na bateria ou em algum outro fio com corrente positiva direto.
Não sei se fui claro, mas se permanecer a dúvida, continue perguntando...
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
- Rogerio Feitosa
- :: ST ::
- Mensagens: 906
- Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:38:40 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
PAER escreveu:Rogério, é o seguinte cara... essa ligação requer de preferência o relé original e o fusível, onde esses fios que você tem dúvida serão encaixados.
Então, basta encaixar os fios nos pinos do relé conforme esse esquema:
Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
Depois que encaixar conforme esse esquema, deverá sobrar apenas um fio fino preto/cinza, que você ligará em uma fonte de sinal positivo, ex: direto na bateria ou em algum outro fio com corrente positiva direto.
Não sei se fui claro, mas se permanecer a dúvida, continue perguntando...
Mas e o fio vermelho de encaixe menor aonde vai????
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1466
- Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
- Localização: Olinda - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Para a outra perna do fusível.
O vermelho fino vai para uma perna do fusível, e o outro vermelho grosso vai para uma perna do relé.
Só vai sobrar um fio, que é um cinza/preto fino, que você terá que ligar num positivo direto, ou pós chave. No meu carro liguei no pós chave, para não correr o risco de esquecer os neblinas ligados. Daí, você terá que procurar algum fio com corrente pós chave.
Qualquer coisa estou poraqui, é só mandar as ordens.
O vermelho fino vai para uma perna do fusível, e o outro vermelho grosso vai para uma perna do relé.
Só vai sobrar um fio, que é um cinza/preto fino, que você terá que ligar num positivo direto, ou pós chave. No meu carro liguei no pós chave, para não correr o risco de esquecer os neblinas ligados. Daí, você terá que procurar algum fio com corrente pós chave.
Qualquer coisa estou poraqui, é só mandar as ordens.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
- Rogerio Feitosa
- :: ST ::
- Mensagens: 906
- Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:38:40 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Entao....o pino
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
esse eu tenho que pegar la da caixa de fusiveis.... ou esse é o preto e cinza grosso que tem no chicote???
Se for da caixa de fusiveis oq faoço com o cinza/preto grosso?
Se for o cinza/preto grosso é só fazer uma derivação do pos chame pra ele tb???
Isso ainda esta meio confuso pra mim =/
Desculpe a burrice e o encomodo!
Abraços
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
esse eu tenho que pegar la da caixa de fusiveis.... ou esse é o preto e cinza grosso que tem no chicote???
Se for da caixa de fusiveis oq faoço com o cinza/preto grosso?
Se for o cinza/preto grosso é só fazer uma derivação do pos chame pra ele tb???
Isso ainda esta meio confuso pra mim =/
Desculpe a burrice e o encomodo!
Abraços
- Rogerio Feitosa
- :: ST ::
- Mensagens: 906
- Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:38:40 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ou ve se eu entendi agora o preto/cinza vai na perna do fusivel junto com o vermelho fino?
Se sim é o preto cinza de conector pequeno ou grande?
Ai no caso o outro preto/cinza ligaria no pós chave!certo?
Abraços!
Se sim é o preto cinza de conector pequeno ou grande?
Ai no caso o outro preto/cinza ligaria no pós chave!certo?
Abraços!
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1466
- Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
- Localização: Olinda - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Isso mesmo que você falou nesta segunda mensagem. O preto/cinza vai em uma das pernas do fusível, junto com o outro, que é um vermelho... eles encaixam certinho nas perninhas do fusível... não é o grande, pois se fizer com o grande, ficará folgado.
Isso mesmo, o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave.
Esse negócio é meio complicado mesmo cara, demorei quase um ano para conseguir fazer essa ligação. Tive até que comprar o chicote original para descobrir esse esquema.
Qualquer coisa estou às ordens.
Isso mesmo, o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave.
Esse negócio é meio complicado mesmo cara, demorei quase um ano para conseguir fazer essa ligação. Tive até que comprar o chicote original para descobrir esse esquema.
Qualquer coisa estou às ordens.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
- Rogerio Feitosa
- :: ST ::
- Mensagens: 906
- Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:38:40 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Fala PAER fmz brother???PAER escreveu:Isso mesmo que você falou nesta segunda mensagem. O preto/cinza vai em uma das pernas do fusível, junto com o outro, que é um vermelho... eles encaixam certinho nas perninhas do fusível... não é o grande, pois se fizer com o grande, ficará folgado.
Isso mesmo, o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave.
Esse negócio é meio complicado mesmo cara, demorei quase um ano para conseguir fazer essa ligação. Tive até que comprar o chicote original para descobrir esse esquema.
Qualquer coisa estou às ordens.
Bom o entendimento esta quase concluido haha...rs só mais uma coisa...
"o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave"
Esse eu posso ligar direto no rele e derivar um pós chave pra ele? ou é melhor fazer o esquema do conector universal que você citou?
Se achar melhor ligar no conector universal como é que ligo?
Um fio vai pro rele, outro pro preto/cinza e outro pro botão da chave?se sim qual pino do botão da chave?
Resolvendo essa duvida é só montar...rs acho que na sexta faço o trampo, pois encontei o carro hoje pra fazer uns up's ai
É isso abraços...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2540 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 729 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 4352 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 7400 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 1856 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 1132 Exibições
-
Última mensagem por Rony Moreira
-
- 1 Respostas
- 899 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 4937 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 18505 Exibições
-
Última mensagem por AndreArBatista
-
- 24 Respostas
- 6543 Exibições
-
Última mensagem por Manfio