[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.

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Rogerio Feitosa
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Mensagem por Rogerio Feitosa »

Poxa vida você foi TOP demias em brother otimo tutorial vai me ajudar muito !!!

Abraços!


PAER
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Mensagem por PAER »

Beleza Rogerio?! A intenção é justamente essa. Qualquer dúvida fique à vontade meu caro.
Tudo de bom.
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Rogerio Feitosa
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Mensagem por Rogerio Feitosa »

PAER escreveu:Beleza Rogerio?! A intenção é justamente essa. Qualquer dúvida fique à vontade meu caro.
Tudo de bom.
E ae PAER blz???
primeiramente muito obrigado pela atenção cara =)

A minha duvida é a seguinte.. estou com a chave do farol com acionamento dos milhas e neblinas, e to com o chicote original aqui tb, mas ta meio confuso pra mim...

Meu chicote temos dois conectores pros farois, o marron do terra, 6 fios no meio e os outros 2 que vão no botão e painel...

Mas a parte que não entendi direito é a dos 6 fios...

Marron e Branco
Preto
Vermelho com conector grande
Vermelho com Conector pequeno
e dois Cinza com Preto...um com conector grande e outro pequeno!
Então estou meio perdido com isso...


Imagem

Se poder me dar uma luz fico agradecido =)

Abraços!


PAER
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Mensagem por PAER »

Rogério, é o seguinte cara... essa ligação requer de preferência o relé original e o fusível, onde esses fios que você tem dúvida serão encaixados.
Então, basta encaixar os fios nos pinos do relé conforme esse esquema:

Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);

Depois que encaixar conforme esse esquema, deverá sobrar apenas um fio fino preto/cinza, que você ligará em uma fonte de sinal positivo, ex: direto na bateria ou em algum outro fio com corrente positiva direto.
Não sei se fui claro, mas se permanecer a dúvida, continue perguntando...
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Rogerio Feitosa
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Mensagem por Rogerio Feitosa »

PAER escreveu:Rogério, é o seguinte cara... essa ligação requer de preferência o relé original e o fusível, onde esses fios que você tem dúvida serão encaixados.
Então, basta encaixar os fios nos pinos do relé conforme esse esquema:

Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);

Depois que encaixar conforme esse esquema, deverá sobrar apenas um fio fino preto/cinza, que você ligará em uma fonte de sinal positivo, ex: direto na bateria ou em algum outro fio com corrente positiva direto.
Não sei se fui claro, mas se permanecer a dúvida, continue perguntando...

Mas e o fio vermelho de encaixe menor aonde vai????


PAER
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Mensagem por PAER »

Para a outra perna do fusível.

O vermelho fino vai para uma perna do fusível, e o outro vermelho grosso vai para uma perna do relé.

Só vai sobrar um fio, que é um cinza/preto fino, que você terá que ligar num positivo direto, ou pós chave. No meu carro liguei no pós chave, para não correr o risco de esquecer os neblinas ligados. Daí, você terá que procurar algum fio com corrente pós chave.

Qualquer coisa estou poraqui, é só mandar as ordens.
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Rogerio Feitosa
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Mensagem por Rogerio Feitosa »

Entao....o pino

Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;

esse eu tenho que pegar la da caixa de fusiveis.... ou esse é o preto e cinza grosso que tem no chicote???

Se for da caixa de fusiveis oq faoço com o cinza/preto grosso?

Se for o cinza/preto grosso é só fazer uma derivação do pos chame pra ele tb???
Isso ainda esta meio confuso pra mim =/

Desculpe a burrice e o encomodo!
Abraços


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Rogerio Feitosa
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Mensagem por Rogerio Feitosa »

Ou ve se eu entendi agora o preto/cinza vai na perna do fusivel junto com o vermelho fino?

Se sim é o preto cinza de conector pequeno ou grande?

Ai no caso o outro preto/cinza ligaria no pós chave!certo?

Abraços!


PAER
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Mensagem por PAER »

Isso mesmo que você falou nesta segunda mensagem. O preto/cinza vai em uma das pernas do fusível, junto com o outro, que é um vermelho... eles encaixam certinho nas perninhas do fusível... não é o grande, pois se fizer com o grande, ficará folgado.

Isso mesmo, o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave.

Esse negócio é meio complicado mesmo cara, demorei quase um ano para conseguir fazer essa ligação. Tive até que comprar o chicote original para descobrir esse esquema.

Qualquer coisa estou às ordens.
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PAER escreveu:Isso mesmo que você falou nesta segunda mensagem. O preto/cinza vai em uma das pernas do fusível, junto com o outro, que é um vermelho... eles encaixam certinho nas perninhas do fusível... não é o grande, pois se fizer com o grande, ficará folgado.

Isso mesmo, o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave.

Esse negócio é meio complicado mesmo cara, demorei quase um ano para conseguir fazer essa ligação. Tive até que comprar o chicote original para descobrir esse esquema.

Qualquer coisa estou às ordens.
Fala PAER fmz brother???

Bom o entendimento esta quase concluido haha...rs só mais uma coisa...

"o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave"

Esse eu posso ligar direto no rele e derivar um pós chave pra ele? ou é melhor fazer o esquema do conector universal que você citou?

Se achar melhor ligar no conector universal como é que ligo?
Um fio vai pro rele, outro pro preto/cinza e outro pro botão da chave?se sim qual pino do botão da chave?

Resolvendo essa duvida é só montar...rs acho que na sexta faço o trampo, pois encontei o carro hoje pra fazer uns up's ai =)
É isso abraços...


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