[PROJETO] - Corsa V6 2.8

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

haha, o povo se moooooorde de inveja.

boa sorte com o projeto.


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

Geison - CC PE/PB escreveu:CONCORDO!!!

Críticas DESTRUTIVAS, só geram polêmica e discussões sem fundamento, que juntas acarretam o BLOQUEIO do Post.
Então se for postar, poste apenas se tiver algo que sirva pra ajudar ou orientar, se não concorda, então não poste nada.

PS: Carlos Louco, sem essa de não postar mais nada cara, começou agora termine, e se possível vá atualizando, posta algumas fotos do projeto.
Mais uma vez desejo Boa Sorte!!!
Flw
Peço mais uma coisa... se for possível poderia fazer uma espécie de tutorial para como montar um Corsa 2.2, que acho q é mais acessível para a maioria.


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

pide escreveu:
Geison - CC PE/PB escreveu:CONCORDO!!!

Críticas DESTRUTIVAS, só geram polêmica e discussões sem fundamento, que juntas acarretam o BLOQUEIO do Post.
Então se for postar, poste apenas se tiver algo que sirva pra ajudar ou orientar, se não concorda, então não poste nada.

PS: Carlos Louco, sem essa de não postar mais nada cara, começou agora termine, e se possível vá atualizando, posta algumas fotos do projeto.
Mais uma vez desejo Boa Sorte!!!
Flw
Peço mais uma coisa... se for possível poderia fazer uma espécie de tutorial para como montar um Corsa 2.2, que acho q é mais acessível para a maioria.
Pide, este site é a bíblia do Corsa 2.0. Tem muita informação.

http://www.corsa20.hpg.com.br/

Abração.


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Geison - CC PE/PB escreveu:
pide escreveu:
GABRIEL-ZAGO escreveu:Desculpem as partes, mas essa discussão tá idiota já.

Deixem o cara fazer o Corsa V6, ele tem conhecimento pra isso e não é eu nem ninguém que vai dizer se vai ficar bom ou vai ter understeer, chassi envergado, frente descolando do resto ou coisa parecida.

A PRÁTICA vai dizer, da maneira exata de como vai se comportar o Corsa V6 dele, na reta ou nas curvas.

Agora, me digam aqui, sinceridade: Quem é que faz uma preparação desse tipo e acerta TUDO, eu digo TUDO, de primeira??? Freios, chassi, suspensão, motor??

Se tem, que atire a primeira pedra.

Desculpem mesmo, mas eu tenho interesse em ver o Corsa do cara andando, e discussões nesse tom de conversa não contribuem nem acrescentam em nada.

Cada um com seus carros, e problemas!

Se vai torcer chassi, se vai tracionar na frente ou atrás, isso cabe a ele decidir, e corrigir caso não dê certo

Vamos esperar pra ver.

Abraço a todos!!!
Concordo em gênero, número e grau.
Ah quem não tenha interesse em ver o Corsa V6 do Carlos, que por favor nem poste, pois existem tantos outros curiosos para ver tal projeto que talvez poucos teriam coragem de fazer.
Já foi sonho meu ter um Corsa 2.2 como o que ele tem hj em dia. Infelizmente não consegui realizar. Mas ele realizou e tirou dúvidas de muitos usuários.
Portanto dexem o kra fazer o projeto e ver o q q dá.
CONCORDO!!!

Críticas DESTRUTIVAS, só geram polêmica e discussões sem fundamento, que juntas acarretam o BLOQUEIO do Post.
Então se for postar, poste apenas se tiver algo que sirva pra ajudar ou orientar, se não concorda, então não poste nada.

PS: Carlos Louco, sem essa de não postar mais nada cara, começou agora termine, e se possível vá atualizando, posta algumas fotos do projeto.
Mais uma vez desejo Boa Sorte!!!
Flw
Concordo em tudo que os amigos disse!

Carlos va em frente cara, oq der errado vc vai ajustando até ficar legal o projeto do corsinha V6.

E vê se para com essa de não postar aqui mais! A maioria aqui ta torcendo pra dar tudo certo no teu projeto!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


VILAS BOAS
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 02:59:13 PM
Localização: Ibaiti - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VILAS BOAS »

Não vejo a hora de ver essa maquina do futuro cavucando o chão, e pelo que eu vi tu tem peito forte pra isso meu amigo, outra coisa, FAÇA COM QUE A INVEJA DE UNS SIRVA DE MOTIVAÇÃO PRA VOCÊ. Quero ver o passo-a-passo dessa mutação com fotos e tudo que tem direito falow. Abraço...
NÂO SEI ONDE, MAS DE CORSA EU CHEGO LA...


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Dps de tantos anos de forum CC não é possível q nada tenha mudado. Realmente tá complicado de desenvolver pensamento correto e mostrar claramente pra todos o q é performance e o q não é performance. É bem broxante chegar e ler posts absurdos de users q nem mesmo leem todo conteudo de posts anteriores.

Bem, por onde começar?

Vou pelo motor 2.8 V6 LB6. Se alguem chegou a ler no link, são 130hp e não 225hp (do LQ1 DOHC) como mensionado na primeira página. Segundo, o motor não é de alumínio por inteiro. O bloco é de ferro fundido e cabeçotes em aluminio como a grande maioria de motores, e o 1.6 16v tb é assim. Então não há LÓGICA em falar q o motor é mais leve q um motor F1 1.0. Alias eu chuto algo entre 30-50kg mais pesado q um 2.2, vide o bom torque q esse motor consegue gerar. Então o virabrequim e volante desse motor deve ser um absurdo de peso.

O q q isso representa na dinâmica do carro?

Representa uma piora absurda na já terrível distribuição de peso do Corsa, além de aumentar o peso total do carro, indo totalmente contra a principios básicos de performance q é baixo peso e distribuição de peso proximo de 67% na frente e 33% atras pra um carro FWD. Com a piora da distribuição de peso fica complicadissimo de acertar pois se há mais peso na frente, essa terminação terá mais grip (overall) e a necessidade de se manter carga consideravel na traseira (barrando oversteer) tornará a frente mto dura. É perfeitamente notável q o equilibrio de um carro desse é uma linha muito tenue entre ter grip e ser rápido em curvas (com oversteer controlado) e frenagens ou barrar oversteer causando understeer aumentando drasticamente o consumo de pneus, q devem ser pra aros 17, 18.
Sem falar no brake bias q deve ser jogado quase q 70% ou mais pressão pra frente afim de não travar com facilidade a traseira. Então será necessário freios aftermarket com valvula de ajuste de carro de pista. Só estes item não saem por menos de 10mil reais.

Eu até perdoria se o projeto fosse V6 central RWD com um motor realmente decente. Isso sim seria um PROJETASSO. Ou uma adaptação de um Duratec q é realmente mais leve e mais potente.


No fim um carro desse iria fazer o dono feliz até q fosse pra pista e comprovasse q seu carro mal anda com carrinhos com metade ou 1/3 do investimento(ou potência) mas com técnica suficiente pra os tornarem verdadeiramente rápidos em sua categoria.

Respondendo a pergunta do user:
"Quem é que faz uma preparação desse tipo e acerta TUDO, eu digo TUDO, de primeira??? Freios, chassi, suspensão, motor??"

Eu respondo, quem lê, estuda e realmente se interessa por carros de competição. A literatura está ai pra todos é só correr atrás. Esse tipo de coisa a mto tempo não passa por esse forum. Espero q a coisa mude com o passar do tempo.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Podem falar o q for, mas eu quero ver esse negócio andando! Nem q seja de lado!!! :)

Boa sorte no seu projeto e bola pra frente! Carlos, continua nos mantendo informados!

Ps.: Fiz umas continhas rápidas, e se considerássemos um aumento de 50 kg (sei lá, dividindo 40 no eixo da frente e 10 no eixo de trás) e a distribuição de peso original FRT/RR 62/38% ficaríamos com uma distribuição de 63/37 respectivamente. Acredito q esse V6 deve pesar bem mais de 50kg em relação ao 1.0L, mas imagina um carro "pelado" e um com ar, DH, etc. Esses opcionais por si já aumentam mais de 30kg! Ao meu ver a distribução de peso não será absurdamente mudada!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu continuo a apoiar o projeto, por mais q eu continue a dizer q tera q ser feito muito na cadeira eletrica, mas é algo interessante, muito diferente...

igual o omega 4.1 q vi, pra q ser turbo, era bi turbo.....da mais trabalho montar e acertar, mas é muito mais exclusivo.....

o rapaz ja tem o motor em maos, q toque o projeto, nem todos conseguem as melhores coisas q se tem no mercado, mas se viram bem com o q tem.....

e tem mais nao é de numero q se vive um motor nao....tem 1.0T q vem com numeros lindos q podem pular na frente, mas no final perdem pra 2.0 aspro, assim como 1.8T q leva pau de aspirado de 6cil....
eu nao me rendo a numeros, e pra mim nao basta ter zilhoes de cavalos, o conjunto tem q ser bom de curva tmb

ainda apoio e seria o piloto kamikaze de testes da cadeira eletrica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

Carlos, à quantas anda o projeto? Posta alguma coisa pra nós e não dê ouvidos aos invejosos. Eu mesmo ouvi muita m... quando estava montando o meu 2.0 e continuo ouvindo agora que estou refazendo ele aspirado. Mas te digo uma coisa: calei a boca de muita gente depois que o carro ficou pronto e esses mesmos "experts" deram uma voltinha.

Nem Jesus agradou a todos...

Muito boa sorte no projeto, força e garra!
Corsa "B" Branco.


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

SemControle escreveu:eu continuo a apoiar o projeto, por mais q eu continue a dizer q tera q ser feito muito na cadeira eletrica, mas é algo interessante, muito diferente...

igual o omega 4.1 q vi, pra q ser turbo, era bi turbo.....da mais trabalho montar e acertar, mas é muito mais exclusivo.....

o rapaz ja tem o motor em maos, q toque o projeto, nem todos conseguem as melhores coisas q se tem no mercado, mas se viram bem com o q tem.....

e tem mais nao é de numero q se vive um motor nao....tem 1.0T q vem com numeros lindos q podem pular na frente, mas no final perdem pra 2.0 aspro, assim como 1.8T q leva pau de aspirado de 6cil....
eu nao me rendo a numeros, e pra mim nao basta ter zilhoes de cavalos, o conjunto tem q ser bom de curva tmb

ainda apoio e seria o piloto kamikaze de testes da cadeira eletrica
+1

Carlos, se precisar de mais um Kamikaze, estou a disposição, pode contar comigo amigo. :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”