[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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Pois é, como falou o amigo acima, esse comportamento não é um problema, e sim uma caracteristica dos corsas. Tenho uma Wagon 1.6 99 e fiquei surpreso quando me deparei com isso. Fui no meu mecânico de confiança, e ele me disse que era nomal nesses motores Gm. Uma vez a valvula termostática deu problema e notei um considerável aumento no consumo de combustivel :( Trocada a Válvula, o consumo se normalizou, mais a temperatura ficou do mesmo jeito, me acostumei. :wink:
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Caros colegas corseiros, tenho um corsa gl 1.4 efi 96 e percebi que o ventoinlha dificilmente aciona mesmo o carro chegando a 95° Que peças eu posso testar e como, antes de lavar para um mecanico? E onde estão localizadas?
Grato a todos e desculpe se já tem tópicos com essas respostas.
Grato a todos e desculpe se já tem tópicos com essas respostas.
- sousaman
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Henrique,
Alta temperatura indica problemas fáceis de se resolver, se diagnosticado no início.
Lave bem o circuito;
Troque a água do circuito;
Não coloque aditivos, caso a água que você trocou estiver enferrujada;
Se estiver passando a temperatura dos 95C, chegando a 100C, faça duas verificações:
Sensor de temperatura
Válvula termostática
Esses procedimentos são considerados normais.
Caso a água esteja baixando com frequência, sendo que tem que completar toda semana, faça as verificações:
tampa do reservatório de expansão
circuito de mangueiras, se não estão rachadas
queima da junta de cabeçote (aí o problema é mais embaixo)
São algumas dicas, que não eliminam a avaliação de um mecânico.
Veja o que é melhor pra vc...
Abraços!
Alta temperatura indica problemas fáceis de se resolver, se diagnosticado no início.
Se a água nao estiver baixando toda semana, fique despreocupado, o sistema está com suas características de vedação e conservação bem mantidos.Henrique Barbosa escreveu:Caros colegas corseiros, tenho um corsa gl 1.4 efi 96 e percebi que o ventoinlha dificilmente aciona mesmo o carro chegando a 95° Que peças eu posso testar e como, antes de lavar para um mecanico? E onde estão localizadas?
Grato a todos e desculpe se já tem tópicos com essas respostas.
Lave bem o circuito;
Troque a água do circuito;
Não coloque aditivos, caso a água que você trocou estiver enferrujada;
Se estiver passando a temperatura dos 95C, chegando a 100C, faça duas verificações:
Sensor de temperatura
Válvula termostática
Esses procedimentos são considerados normais.
Caso a água esteja baixando com frequência, sendo que tem que completar toda semana, faça as verificações:
tampa do reservatório de expansão
circuito de mangueiras, se não estão rachadas
queima da junta de cabeçote (aí o problema é mais embaixo)
São algumas dicas, que não eliminam a avaliação de um mecânico.
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sousaman
Como faço para verificar a "QUEIMA DA JUNTA DO CABEÇOTE"?
Como faço para verificar a "QUEIMA DA JUNTA DO CABEÇOTE"?
- sousaman
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Cara,
Não é visível....
Sintomas de junta queimada:
Água baixa com frequência
Óleo do motor se mistura com a água, formando uma borra branca na tampa do óleo ou na vareta do óleo
Perda de força do carro
Água saindo pelo escapamento
O carro aquece com frequência
Abraços!
Não é visível....
Sintomas de junta queimada:
Água baixa com frequência
Óleo do motor se mistura com a água, formando uma borra branca na tampa do óleo ou na vareta do óleo
Perda de força do carro
Água saindo pelo escapamento
O carro aquece com frequência
Leve imediatamente no mecânico se estiver acontecendo isso....Henrique Barbosa escreveu:sousaman
Como faço para verificar a "QUEIMA DA JUNTA DO CABEÇOTE"?
Abraços!
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Só uma duvida, tem algum parafuso no fundo do radiador que agnt tira e agua vaza toda?? Pois vou trocar a minha só nao estou encontrando como remover vlw
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
- sousaman
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Matheus,
Basta tirar a mangueira que está embaixo do radiador, esgotar a água e pronto....
Ou leve num lugar aonde limpa o sistema com aquelas máquinas que trocam água, só peça para não colocar aditivos.
Abraços!
Basta tirar a mangueira que está embaixo do radiador, esgotar a água e pronto....
Faça isso três vezes, três dias seguidos, com o carro frio, para a água ficar bem limpinha no sistema, pois sempre sobram resíduos dentro do sistema.MatheusM escreveu:Só uma duvida, tem algum parafuso no fundo do radiador que agnt tira e agua vaza toda?? Pois vou trocar a minha só nao estou encontrando como remover vlw
Ou leve num lugar aonde limpa o sistema com aquelas máquinas que trocam água, só peça para não colocar aditivos.
Abraços!
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eae rapaziada blz, intaum naum sei si vo poder ajudar, mais tem um colega meu qi tem um corsa 1.4 efi, e o dele tava esqentando direto, ai ele levo no mecanico dele e, verifico tudo e sabe o q era, duas peças q vai na lateral do radiador, se eu naum mi engano acho qi é uma di cada lado, ou é do lado esqerdo ou direito, mais da uma olhada, essa peça estava trincada, no meu corsa tambem, 1.0 efi, o cara cobro 60 reias pra troca a peça e o meu colega falow qi até agora o ponteiro nem chega na metade, blz, naum sei se pude ajudar mais naum custa nada da uma olhada né, falow abraços a todos
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E ai galera,
Sou novo aqui no CC, resolvi postar minha experiência, pois bem pegue um Sedan 99 c ar, logo que peguei senti a maior diferença, pois tinha um monza e isso não ocorria, quando sai no primeiro dia a temperatura ia +- 98º e voltava a 95º ate então normal a ventuinha armava no 1º estagio depois 2º so ai a temp descia, pois bem, ERA UMA EPOCA FRIA E EU USAva o carro mais a noite p ir a facul, viajei com a galera p Rio das Ostras, fiquei preso num engarrafamento o ponteiro estacionou nos 100º e la ficou um bom tempo, era um dia quente, curioso e que ficou ocilando entre +- 98º e 103º ate que finalmente chegou perto do vermelho e parei no posto verifiquei tudo, e nada, 2 mechanicos prox da area disseram para tirar a valvula termstatica, esperei o carro esfriar completei a agua e segui viajem. quando voltei p casa mandei o mecanico tirar a valvula, dai acontece que fica +- entre 95º e 100º e quando o carro esta em uma ladeira quente fica como acontecia +- 98 a 103º, OBS C/ AR LIGADO MELHORA UM POUCO +- 96 A 98 ,!! JA TROQUEI O FLUDO REVISEI O RADIADOR E FICA NO MESMO!! quando sobra $$$ troco tudo!
Sou novo aqui no CC, resolvi postar minha experiência, pois bem pegue um Sedan 99 c ar, logo que peguei senti a maior diferença, pois tinha um monza e isso não ocorria, quando sai no primeiro dia a temperatura ia +- 98º e voltava a 95º ate então normal a ventuinha armava no 1º estagio depois 2º so ai a temp descia, pois bem, ERA UMA EPOCA FRIA E EU USAva o carro mais a noite p ir a facul, viajei com a galera p Rio das Ostras, fiquei preso num engarrafamento o ponteiro estacionou nos 100º e la ficou um bom tempo, era um dia quente, curioso e que ficou ocilando entre +- 98º e 103º ate que finalmente chegou perto do vermelho e parei no posto verifiquei tudo, e nada, 2 mechanicos prox da area disseram para tirar a valvula termstatica, esperei o carro esfriar completei a agua e segui viajem. quando voltei p casa mandei o mecanico tirar a valvula, dai acontece que fica +- entre 95º e 100º e quando o carro esta em uma ladeira quente fica como acontecia +- 98 a 103º, OBS C/ AR LIGADO MELHORA UM POUCO +- 96 A 98 ,!! JA TROQUEI O FLUDO REVISEI O RADIADOR E FICA NO MESMO!! quando sobra $$$ troco tudo!
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