To querendo converter meu corsa pra rodar na cana...
Mas quero fazer a coisa bem feita (cabeçote, chip em tempo real, bicos de maior fazao e etc)
Agora uma pergunta basica...
Como fica o parametros de uma carro convertido para alcool( cabeçote, bico, bomba e etc) quando passado um Haster? alguem já rastreou um carro convertido?
Pois orginalmente não existe corsa 1.6 a alcool, deve ser osso achar algum problema na injeção do carro convertido..!!
[]s
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
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Uma outra duvida...
Essas conversoes para alcool somente com chip, realmente funcionam ? trocando só chip e bicos e bomba!!
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Charles-BH
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Caro companheiro,pedropaulo escreveu:EU acho q flex em carro q não é, é gambiarra.
Ou vc anda com gasolina, ou com alcool nos carros não flex de fabrica.
Para passar para alcool, vc tem q trocar a bomba de combustivel para uma propria para alcool, senão te deichara ná mão.
fazer o chip proprio para alcool ( com o atrazado de ponto especifico para alcool ).
trocar os bicos injetores para os com 30 % a mais de vazão ( no site da cm racing dizem q os bicos dos motores gm's abrem 100 % a quase 6000 rpm, ou seja nao tem jeito de passar para alcool sem fazer um trabalho neles ( eletroerosão ou algo do tipo ) , ou trocando por bicos de maior vazão.
rebaixar o cabecote para taxa em torno de 11.5:1 a 12.5:1, ganhasse muito torque e potencia em baixa rotação, resultando em menor consumo.
retirar o catalizador, pq não irá poluir tanto.
o consumo na cidade aumentara em torno de 20 a 35 %, na estrada idem, a potencia e o torque aumenta 10 %
corsa 1.6 gasolina
92 cv
13 kgf
alcool
102 cv
14,5 kgf
cidade em media 10 km/l estrada 15 km/l gasolina
cidade em media 8 km/l estrada 13 km/l
1 tanque 50 litros
gasolina 132 reais enche e vc anda 500 km na cidade e 750 km na estrada
alcool 85 reais enche e vc anda 400 km na cidade e 650 km na estrada
isso deve dar uma economia de 30 reais por tanque.
por ano em media se anda 20.000 km
na gasolina 4500 reais
no alcool 3200 reais
isso tudo é relativo. só para ter base.
eu vou passar o meu para alcool, mais vou deichar somente alcool, nada de flex.
Quanto deve-se rebaixar o cabeçote de um corsa 1,0 para passar a tx dele de 9,5 p/ 12,2 ?
Valew!
T+
Depois de muito relutar, volto ao grupo depois do servidor ter perdido centenas das minhas contribuições.
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Aew galera tenho um Corsa Hatch 4p 1.0 mpfi no98 , e um dia desses pensei , poxa eu to viajando muito pois minha mina mora no litoral , ai comecei com a ideia de transformar o meu corsa pra alcool , ai comecei a pergunta para varias pessoas, ai me falaram usa aqueles modulos (tipo DualFlex) mas jah usei e num gostei , e mandaram eu remapear o modulo de injeção , sairia absurdo para mim e não compensaria , ai comcei a ler todos os topicos do chip que é vendido pelo Leo da Feira Tuning , ai vi que muitas pessoas que converteu o carro para alcool está 100% satisfeitos , ai falei vo arriscar , ai eu pedi um para mim , quando chegou li lá nop topico como eu fazia para abrir a injeçao e por o chip e foi batata rapidinho eu mesmo puis sem problema nenhum , ai jah fui lah no posto e enchi o tanque de alcool e já aproveitei e puis uma partida a frio só para garanti , mesmo aqui em SP é quente ele pega na primeira mais vai saber , eh que semrpe viajo pra campos do jordao imagine lah eu ia soh fazer pegar o carro nem sei ´quando por isso garanti , mais meu to vai fazer uma semana com o carro no alcool e naum da dor de cabeça nenhum de manha nem deixo eskentando q nem eu deixava quando era quele modulo q vai no bico , quando pega ele pega mesmo vc pode sair q ele não ingasga nadinha , tipo é q quando tah frio ainda o carro eu naum gosto de esguela , mais se for preciso vc pode pisar q ele responde , esse chip esta bem feito , naum da vflta nem excesso nada nada nada mesmo .... Galera eu falo e indico o Leo para a gelera q quer usar alcool , e falo esse negocio de flex naum compensa é uma mer.... viu que já fui prova disso.....
PS.:Disculpa pelo texto grande mais eu to falando oq me aconteceu vale a pena ler !!!
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Sou a favor do álcool totalmente, mas, não abro mão da gasosa (mesmo que beba mais), pois nunca se sabe quando vamos ter outra crise do álcool.danilo16_123 escreveu:Aew galera tenho um Corsa Hatch 4p 1.0 mpfi no98 , e um dia desses pensei , poxa eu to viajando muito pois minha mina mora no litoral , ai comecei com a ideia de transformar o meu corsa pra alcool , ai comecei a pergunta para varias pessoas, ai me falaram usa aqueles modulos (tipo DualFlex) mas jah usei e num gostei , e mandaram eu remapear o modulo de injeção , sairia absurdo para mim e não compensaria , ai comcei a ler todos os topicos do chip que é vendido pelo Leo da Feira Tuning , ai vi que muitas pessoas que converteu o carro para alcool está 100% satisfeitos , ai falei vo arriscar , ai eu pedi um para mim , quando chegou li lá nop topico como eu fazia para abrir a injeçao e por o chip e foi batata rapidinho eu mesmo puis sem problema nenhum , ai jah fui lah no posto e enchi o tanque de alcool e já aproveitei e puis uma partida a frio só para garanti , mesmo aqui em SP é quente ele pega na primeira mais vai saber , eh que semrpe viajo pra campos do jordao imagine lah eu ia soh fazer pegar o carro nem sei ´quando por isso garanti , mais meu to vai fazer uma semana com o carro no alcool e naum da dor de cabeça nenhum de manha nem deixo eskentando q nem eu deixava quando era quele modulo q vai no bico , quando pega ele pega mesmo vc pode sair q ele não ingasga nadinha , tipo é q quando tah frio ainda o carro eu naum gosto de esguela , mais se for preciso vc pode pisar q ele responde , esse chip esta bem feito , naum da vflta nem excesso nada nada nada mesmo .... Galera eu falo e indico o Leo para a gelera q quer usar alcool , e falo esse negocio de flex naum compensa é uma mer.... viu que já fui prova disso.....
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Quanto a problemas no carro, só mais um aviso, o álcool limpa o sistema do carro, jogando a sujeira no filtro de combustível, cuidado para não deixar entupir. Outra coisa é que depois de uns 3 anos o marcador de combustível vai pro saco devido a oxidação (use aditivo para álcool a cada 4 tanques +-).
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Normalissimo, coloca uma partida a frio, vale a pena. T+rmoliveira escreveu:AÊ!
Meu carro tá rodando no álcool. Onde moro a temperatura geralmente é alta (~ 27ºC) mas mesmo assim tenho dificuldade de dar partida qd o carro tá frio! Só depois da terceira tentativa q o bixo pega! Isso é normal? Mesmo em dias quentes carro a álcool é difícil de pegar? O q pode estar acontecendo?
Ps.: Meu pai já teve um escort a álcool q pegava q era uma beleza!
VALEU!!
Rodrigo
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Fiz com o Paulinho, mas, creio que vai ser quase impossivel que ele monte uma para vc, não sei se ele realmente está totalmente sem tempo, ou se ele já ganhou dinhero de mais para uma vida só. kkkk .NobreBH escreveu:Cara nao saco muito de mecanica mas é isto mesmo? potenciomentro no semsor de temp. da agua para regular avanço e saida de comb.?lsavassi escreveu: 2) Potenciômetro de 10k no sensor de temperatura de áqua (com ele vc regula o avanço e a entrada de combustível, dispensando o retrabalho de bico). Ele pode ser colocado no console do meio do carro com chave liga e desliga (desligado ele voltra para o horiginal gasolina).
Dá detalhar o funcionamento disto?
Onde vc fez o chip aki em BH?
vlw
(31) 3432-4869
Se vc conseguir falar com ele, parabéns, manda bala pq ele é muito bom.
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Quanto ao potenciômetro me liga que te explico melhor. (31) 8878-5915 (Léo)NobreBH escreveu:Cara nao saco muito de mecanica mas é isto mesmo? potenciomentro no semsor de temp. da agua para regular avanço e saida de comb.?lsavassi escreveu: 2) Potenciômetro de 10k no sensor de temperatura de áqua (com ele vc regula o avanço e a entrada de combustível, dispensando o retrabalho de bico). Ele pode ser colocado no console do meio do carro com chave liga e desliga (desligado ele voltra para o horiginal gasolina).
Dá detalhar o funcionamento disto?
Onde vc fez o chip aki em BH?
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Galera, relanço a pergunta abaixo: importante ter esse parecer dos que já converteram a alcool
Gostaria de perguntar aos que converteram seus carros para alcool, colocando esses chips de 120 reais somente.
Quem já rodou mais de 2 anos nessa conversão
E o que ocorreu nesse período, digo quanto a manutenção do carro, trocas de peças, quebras etc
Se alguém pudesse relatar , seria de muita valia no fórum
valeu
Gostaria de perguntar aos que converteram seus carros para alcool, colocando esses chips de 120 reais somente.
Quem já rodou mais de 2 anos nessa conversão
E o que ocorreu nesse período, digo quanto a manutenção do carro, trocas de peças, quebras etc
Se alguém pudesse relatar , seria de muita valia no fórum
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Rorion, olhe o penultimo post da pagina 3 desse tópico...Rorion escreveu:Galera, relanço a pergunta abaixo: importante ter esse parecer dos que já converteram a alcool
Gostaria de perguntar aos que converteram seus carros para alcool, colocando esses chips de 120 reais somente.
Quem já rodou mais de 2 anos nessa conversão
E o que ocorreu nesse período, digo quanto a manutenção do carro, trocas de peças, quebras etc
Se alguém pudesse relatar , seria de muita valia no fórum
valeu
Ou então olhe o ultimo post do meu tópico (na assinatura) [segundo post da pagina 14] ele tem quase 1 ano com nosso chip...
Ou então olhe esse outro tópico: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=18198
Ou então esse outro: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=23023
Se precisar mais eu mostro...
Quanto a trocar outras peças eu aconselho sempre trocar o filtro e limpar os bicos após 1 tanque de álcool e trocar a bomba com o tempo.
Qualquer duvida pode falar comigo ao invés de falar "esses chips de 120 reais", me parece um pouco de desdenho..
Um abraço a todos...
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