[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Demora a pegar após pouco tempo parado.

Mensagem por wilane »

bragaed escreveu:
wilane escreveu:Olá galera,

já li vários tópicos sobre esse assunto mas não vi nenhum com o meu problema. Meu corsa demora a pegar quando fica poucas horas desligado :shock: :shock: , tendo que ficar com a chave girada uns 4 seg até pegar :evil: :evil: :evil:. Agora, se o carro ficar muito tempo parado (desligado), tipo uns 2 dias, ele pega rapidinho qdo gira a chave . Troquei refil da bomba de combustível, velas, cabos de velas, sonda lambda, regulador de pressão, mas esse problema ainda continua. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Já agradeço antecipadamente!!!

Bom colega tive este problema com um corsa 96 /96 efi este problema criou vários transtornos até um dia que me invoquei liguei pro seguro e falei não pega essa p...., e quando chegou o motoqueiro me falow pra troca o sensor de temperatura ..... gastei R$ 15,00 e o problema foi definitivamente sanado...dá pra acreditar ? pois é tenta essa parada pode ser ela também ...boa sorte ! Ednei
Valeu Ednei, vou ver se troco o sensor de temperatura também!!


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

pedropaulo escreveu:o meu problema é este:
http://www.youtube.com/watch?v=aOMrhgIFFeo

o carro estava com 90 graus de temperatura, demorei uns 15 min , e quando voltei...isso ai do video...é sempre...no minimo 7 segundos tentando dar partida...isso q eu já fiquei 40 segundos tentando dar partira...

troquei:

velas
filtro de ar
filtro de combustivel
correia dentada no ponto
sem erros na IE
tudo funcionando normal todos os sensores
nunca ando com menos de 1/4 no video estava 3/4 , a gasolina é razoavel eheh
troquei uma peça preta atras da ignicao nao melhorou


oq tenho q verificar: ( vou pelo mais barato )

1 bomba de combustivel pressao
2 sensor de temperatura da agua
3 limpeza dos bicos e verificação de problemas
4 cabos de vela ( estao um pouco ruim )
5 bobina

se eu trocar tudo isso e continuar eu vendo este carro
Limpeza e cabos de vela eu já arrumei e não adiantou. Pode até melhorar, mas não resolve totalmente o problema. Boa sorte!!


seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

Olha só, o meu corsa acontecia a mesma coisa..... depois de todo o sufoco que eu e alguns de vcs ja passaram tentando resolver o problema, na revisao de 150000km com um mecanico novo e apos ter explicado pra ele o problema ele disse o seguinte vou fazer a revisao se estiver tudo ok e ele continuar com o problema vc vai ter que trocar o atuador de marcha lenta.

Depois de revisado o carro continuou com o problema, como minha irmâ tinha acabado de comprar um corsa que tava tudo ok, eu tirei o atuador do dela e coloquei no meu, foi batata fuincionou normal, comprei um novo e problema resolvido.

O mecanico me falou que quando o motor esquentava o atuador acabava ficando um pouco travado por causa do calor, nao me convenceu muito a resposta dele , mas sei que funcionou.

Nao sei se isto vale para todos, seria interessante testar antes de gastar grana num novo.

Espero ter ajudado !

Abraços .


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

Outra coisa que reparo no meu corsinha: quando ele pega, ele fica cerca de 1 min acelerado, bem acelerado mesmo e depois volta ao normal. Já me falaram que isso é normal em carro de injeção, mas acho que é aceleração de +. Já reparei outros modeles mais novos e vc nem percebe nada de aceleração na partida... O que vcs me dizem????


marcinhogomes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:51:27 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcinhogomes »

e ai pessoal, to com o mesmo problema, ja troquei a bomba e nao faz muito tempo que troquei as velas e os cabos, um mecanico me disse que pode ser as velas ou os cabos alguem tem alguma sugestao de cabos e velas pra por no bonitao? os bicos vou retirar e mandar fazer limpeza depois conto como fico o bonitao.
Deus abencoe a todos. :) 8)


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

zagarcia escreveu:Outra coisa que reparo no meu corsinha: quando ele pega, ele fica cerca de 1 min acelerado, bem acelerado mesmo e depois volta ao normal. Já me falaram que isso é normal em carro de injeção, mas acho que é aceleração de +. Já reparei outros modeles mais novos e vc nem percebe nada de aceleração na partida... O que vcs me dizem????

Mais uma coisa: Muitos dizem que pode ser problemas no escapamento (ex: catalisador sujo/entupido). Como posso verificar se meu problema parte daí? Alguém tem alguma opnião?


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

zagarcia escreveu:Outra coisa que reparo no meu corsinha: quando ele pega, ele fica cerca de 1 min acelerado, bem acelerado mesmo e depois volta ao normal. Já me falaram que isso é normal em carro de injeção, mas acho que é aceleração de +. Já reparei outros modeles mais novos e vc nem percebe nada de aceleração na partida... O que vcs me dizem????
Blz zagarcia??? Velho, meu corsa é 98 e não tem essa aceleração que vc diz quando pega nao. Pra mim não é normal.... Falows


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

marcinhogomes escreveu:e ai pessoal, to com o mesmo problema, ja troquei a bomba e nao faz muito tempo que troquei as velas e os cabos, um mecanico me disse que pode ser as velas ou os cabos alguem tem alguma sugestao de cabos e velas pra por no bonitao? os bicos vou retirar e mandar fazer limpeza depois conto como fico o bonitao.
Deus abencoe a todos. :) 8)
Também troquei o refil da bomba, as velas e os cabos de vela mas o problema continuou... Talvez no seu caso resolva, no meu não resolveu. Talvez podem ser os bicos que estejam "gotejando". Falow ae.


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

wilane escreveu:
zagarcia escreveu:Outra coisa que reparo no meu corsinha: quando ele pega, ele fica cerca de 1 min acelerado, bem acelerado mesmo e depois volta ao normal. Já me falaram que isso é normal em carro de injeção, mas acho que é aceleração de +. Já reparei outros modeles mais novos e vc nem percebe nada de aceleração na partida... O que vcs me dizem????
Blz zagarcia??? Velho, meu corsa é 98 e não tem essa aceleração que vc diz quando pega nao. Pra mim não é normal.... Falows
Obrigado pela informação!!! :wink:
Hummmm... vejamos então: de onde pode vir este problema: Atuador de marcha lenta?


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

panico escreveu:É Brou,,, a coisa tá dificil mesmo,,, eu tenho apenas uma vaga noção de como funciona a injeção,,,, e o certo é você passar o aparelhinho SCANER pra procurar por algum erro na injeção,,, pode até ser que tenha alguma coisa errada na injeção,,,,, agora,, voce percebe algum cheigo de gasolina quando seu carro demora pra ligar? como estão as velas? e o filtro de ar?

Será que não ta afogando??? pq durante a noite ele evapora os restos de combustivel na camara,,,,, e pega fácil,,, COmo ta o consumo?


Opá, pegandu uma carona, o meu tem o mesmo problema, porem faix menos de dois meses troquei velas filtro de ar e sonda lambda, e faix menos de uma semana que voltei pra oficina, foi colocado o manometro testado a bomba, tah boa, os quatro cilindros estão certos tmb, td com a mesma compressão, mas meu carro acende de vez em quando a luz da injeçao, e o consumo do meu 1.0 mpfi tah em 6.8 por litro :cry: , ai o kra passou o escaner de novo, e mais a fundo percebeu algo diferente so MAP ,( tem alguma coisa a ver com voltagem muito alta, soh sei que é algo que tem que variar de 1000 á 2000 e o meu tava em 2800 eu acho ) trocou o MAP pra testar, continuou igual, ele me disse pra limpar os bicos e verificar eles(a terceira vel tah sujando de vez em quando, menos de dois meses de uso) e verificar a intalação de som so carro, pois pode ter coisa ligado junto com o fio dah injeção,( o mesmo que jah arrebentei uma veiz, e não sei se liguei certo, e que tmb jah queimei o fusivel que liga este fio. vou levar em dezembro de volta na mecanica pra fazer isto, pois to sem grana, se isto resolver volto a postar, e por enquanto, se alguem souber algo mais pra mim verificar, da um tok ae galera vlw ai.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”