[PROJETO] - Corsa V6 2.8

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

carloslouco escreveu:Caros corseiros.

Sem querer ser chato, eu sou partidário do seguinte pensamento:
Que criticar é fácil, dificil mesmo é sugerir mudanças.
Então para os GSIs maniacos, eu só falo o seguinte: Opala, Gol GTi quadrado e corsa GSI, são coisas do pasado, não me venham com esta de que é o mais tosco do mundo que anda mais que noticia ruim, tudo lenda urbana. Quero ver é do lado isto sim, ai eu acredito.
Não me venha com esta de Corsa GSi 333hp no achomêtro. Só acredito no Dyno, medido na roda.

Abraço a todos que acreditam no projeto. Foi desta mesma forma quando eu começei a fazero meu 2.2, me falaram um monte de besteira. Mas fui contra tudo e todos. Tenho um carro forte e ando nele todo dia.

Carlos L.
:lol:
A preparação do meu carro não é discussão desse tópico e qlqer dúvida em relação à potência aferida vá reclamar lá com o dono do Dynojet pois o aparelho dele deve estar mal regulado e com isso os carros do Caca Daud, aps da Kadu racing e etc não batem absurdos de potência como anunciados na mídia.


Agora se vc não sabe reconhecer uma critica construtiva, faze o q né. Lembro de ter visto fotos de corsas de pista com motores 1.6 16v longitudinais tração traseira (ninguem tem essas fotos não? acho q foi em interlagos)... não v6. Chega a ser cômico vc querer comparar um frankstein desses com um carro de pista, como te sugeri.
Talvez vc deve achar q investimento em suspensão só seja molas e amortecedores. Capaz do seu corsa estar sem antitorção do eixo traseiro e vc NEM sequer pensou em instalar uma antiroll traseira pra tentar conter esse mega understeer q seu carro deve ter.

Sem mais.
ps.: sugiro manerar no post pois poderá ser devidamente moderado.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


VILAS BOAS
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 02:59:13 PM
Localização: Ibaiti - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VILAS BOAS »

To vendo que a dor de cotovelo de alguns ta bem maior do que a minha hahaha. O negocio é esperar pra vê.
NÂO SEI ONDE, MAS DE CORSA EU CHEGO LA...


Pedro_Henrique
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 09:44:30 AM
Localização: Socorro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Henrique »

O tempo dira...

Mas mesmo assim,boa sorte no projeto,e nos mantenha atualizados,com textos e fotos..

abraço..
Corsa...

Mais que um carro...

Uma Paixão...


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="Ewerton"][quote="carloslouco"]Caros corseiros.

Sem querer ser chato, eu sou partidário do seguinte pensamento:
Que criticar é fácil, dificil mesmo é sugerir mudanças.
Então para os GSIs maniacos, eu só falo o seguinte: Opala, Gol GTi quadrado e corsa GSI, são coisas do pasado, não me venham com esta de que é o mais tosco do mundo que anda mais que noticia ruim, tudo lenda urbana. Quero ver é do lado isto sim, ai eu acredito.
Não me venha com esta de Corsa GSi 333hp no achomêtro. Só acredito no Dyno, medido na roda.

Abraço a todos que acreditam no projeto. Foi desta mesma forma quando eu começei a fazero meu 2.2, me falaram um monte de besteira. Mas fui contra tudo e todos. Tenho um carro forte e ando nele todo dia.

Carlos L.[/quote]
:lol:
A preparação do meu carro não é discussão desse tópico e qlqer dúvida em relação à potência aferida vá reclamar lá com o dono do Dynojet pois o aparelho dele deve estar mal regulado e com isso os carros do Caca Daud, aps da Kadu racing e etc não batem absurdos de potência como anunciados na mídia.


Agora se vc não sabe reconhecer uma critica construtiva, faze o q né. Lembro de ter visto fotos de corsas de pista com motores 1.6 16v longitudinais tração traseira (ninguem tem essas fotos não? acho q foi em interlagos)... não v6. Chega a ser cômico vc querer comparar um frankstein desses com um carro de pista, como te sugeri.
Talvez vc deve achar q investimento em suspensão só seja molas e amortecedores. Capaz do seu corsa estar sem antitorção do eixo traseiro e vc NEM sequer pensou em instalar uma antiroll traseira pra tentar conter esse mega understeer q seu carro deve ter.

Sem mais.
ps.: sugiro manerar no post pois poderá ser devidamente moderado.[/quote]


Gostei do PS.
Típico de quem tem o poder nas mãos, o ser humano não pode subir numa lâmina de gilete que acha que é melhor que os outros.
Para começo de conversa, sou engenheiro mecânico formado pela federal de Brasilia (UnB), caso não conheça é uma instituição de renome internacional. Então bagagem no desenvolvimento eu tenho, concorda?
O intuito da minha perda de tempo aqui neste site, é por que quero compartilhar minhas experiências com as outras pessoas, mas vejo que o melhor é não postar nada como fazem os preparadores e ficar escondendo o jogo mesmo.
Este é o meu ultimo post neste Site e não me interessa mais vir aqui postar as minhas experiências, erros ou acertos.
Tenho certeza que vc irá excluir o meu post. Então quero que vc e seu site se consumam na insignificância da sua ignorância.
Ps:
Nunca mais posto nada.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Só pra clarear, tá moderador no meu nick ai mas não sou moderador e nem tenho poderes de moderador. Eu era, de uma seção de clubes pelo Brasil e não sei pq continua moderador. Tá bugado isso.
Se vc continuar fazendo apologia a rachas e desafiando os outros pra isso, será moderado pelo JotaMarcelo.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Tinha me esquecido de dizer.
http://www.v6z24.com/specs/28specs

Taki o seu FORTISSIMO motor. O LB6 equipou o Celebrity, o Cavalier, Pontiac 6000 e outros carros. Ao passar dos anos veio outro v6 3.1 q tb foi aposentado por motores F2 4-inline q estão até hj nos Cavaliers e os nossos astras e vectras.
O único v6 q prestou na época foi o LQ1, fabricado a partir de 1991 até a 1997 pro Chevrolet Monte Carlo entre outros.

Bem... :lol:
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Desculpem as partes, mas essa discussão tá idiota já.

Deixem o cara fazer o Corsa V6, ele tem conhecimento pra isso e não é eu nem ninguém que vai dizer se vai ficar bom ou vai ter understeer, chassi envergado, frente descolando do resto ou coisa parecida.

A PRÁTICA vai dizer, da maneira exata de como vai se comportar o Corsa V6 dele, na reta ou nas curvas.

Agora, me digam aqui, sinceridade: Quem é que faz uma preparação desse tipo e acerta TUDO, eu digo TUDO, de primeira??? Freios, chassi, suspensão, motor??

Se tem, que atire a primeira pedra.

Desculpem mesmo, mas eu tenho interesse em ver o Corsa do cara andando, e discussões nesse tom de conversa não contribuem nem acrescentam em nada.

Cada um com seus carros, e problemas!

Se vai torcer chassi, se vai tracionar na frente ou atrás, isso cabe a ele decidir, e corrigir caso não dê certo

Vamos esperar pra ver.

Abraço a todos!!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

GABRIEL-ZAGO escreveu:Desculpem as partes, mas essa discussão tá idiota já.

Deixem o cara fazer o Corsa V6, ele tem conhecimento pra isso e não é eu nem ninguém que vai dizer se vai ficar bom ou vai ter understeer, chassi envergado, frente descolando do resto ou coisa parecida.

A PRÁTICA vai dizer, da maneira exata de como vai se comportar o Corsa V6 dele, na reta ou nas curvas.

Agora, me digam aqui, sinceridade: Quem é que faz uma preparação desse tipo e acerta TUDO, eu digo TUDO, de primeira??? Freios, chassi, suspensão, motor??

Se tem, que atire a primeira pedra.

Desculpem mesmo, mas eu tenho interesse em ver o Corsa do cara andando, e discussões nesse tom de conversa não contribuem nem acrescentam em nada.

Cada um com seus carros, e problemas!

Se vai torcer chassi, se vai tracionar na frente ou atrás, isso cabe a ele decidir, e corrigir caso não dê certo

Vamos esperar pra ver.

Abraço a todos!!!

Onde assino?

BRuTTUS


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

GABRIEL-ZAGO escreveu:Desculpem as partes, mas essa discussão tá idiota já.

Deixem o cara fazer o Corsa V6, ele tem conhecimento pra isso e não é eu nem ninguém que vai dizer se vai ficar bom ou vai ter understeer, chassi envergado, frente descolando do resto ou coisa parecida.

A PRÁTICA vai dizer, da maneira exata de como vai se comportar o Corsa V6 dele, na reta ou nas curvas.

Agora, me digam aqui, sinceridade: Quem é que faz uma preparação desse tipo e acerta TUDO, eu digo TUDO, de primeira??? Freios, chassi, suspensão, motor??

Se tem, que atire a primeira pedra.

Desculpem mesmo, mas eu tenho interesse em ver o Corsa do cara andando, e discussões nesse tom de conversa não contribuem nem acrescentam em nada.

Cada um com seus carros, e problemas!

Se vai torcer chassi, se vai tracionar na frente ou atrás, isso cabe a ele decidir, e corrigir caso não dê certo

Vamos esperar pra ver.

Abraço a todos!!!
Concordo em gênero, número e grau.
Ah quem não tenha interesse em ver o Corsa V6 do Carlos, que por favor nem poste, pois existem tantos outros curiosos para ver tal projeto que talvez poucos teriam coragem de fazer.
Já foi sonho meu ter um Corsa 2.2 como o que ele tem hj em dia. Infelizmente não consegui realizar. Mas ele realizou e tirou dúvidas de muitos usuários.
Portanto dexem o kra fazer o projeto e ver o q q dá.


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

pide escreveu:
GABRIEL-ZAGO escreveu:Desculpem as partes, mas essa discussão tá idiota já.

Deixem o cara fazer o Corsa V6, ele tem conhecimento pra isso e não é eu nem ninguém que vai dizer se vai ficar bom ou vai ter understeer, chassi envergado, frente descolando do resto ou coisa parecida.

A PRÁTICA vai dizer, da maneira exata de como vai se comportar o Corsa V6 dele, na reta ou nas curvas.

Agora, me digam aqui, sinceridade: Quem é que faz uma preparação desse tipo e acerta TUDO, eu digo TUDO, de primeira??? Freios, chassi, suspensão, motor??

Se tem, que atire a primeira pedra.

Desculpem mesmo, mas eu tenho interesse em ver o Corsa do cara andando, e discussões nesse tom de conversa não contribuem nem acrescentam em nada.

Cada um com seus carros, e problemas!

Se vai torcer chassi, se vai tracionar na frente ou atrás, isso cabe a ele decidir, e corrigir caso não dê certo

Vamos esperar pra ver.

Abraço a todos!!!
Concordo em gênero, número e grau.
Ah quem não tenha interesse em ver o Corsa V6 do Carlos, que por favor nem poste, pois existem tantos outros curiosos para ver tal projeto que talvez poucos teriam coragem de fazer.
Já foi sonho meu ter um Corsa 2.2 como o que ele tem hj em dia. Infelizmente não consegui realizar. Mas ele realizou e tirou dúvidas de muitos usuários.
Portanto dexem o kra fazer o projeto e ver o q q dá.
CONCORDO!!!

Críticas DESTRUTIVAS, só geram polêmica e discussões sem fundamento, que juntas acarretam o BLOQUEIO do Post.
Então se for postar, poste apenas se tiver algo que sirva pra ajudar ou orientar, se não concorda, então não poste nada.

PS: Carlos Louco, sem essa de não postar mais nada cara, começou agora termine, e se possível vá atualizando, posta algumas fotos do projeto.
Mais uma vez desejo Boa Sorte!!!
Flw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”