[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Molas em garantia chegaram e já foram instaladas, cinzas e novas hehehe
Galera só tenho uma coisa a dizer o carro esta muuuuiiito de Fo@##$der, curvando muuuuito e melhor em chão que qualquer corsa que eu já tenha tido.
Amanhã postarei o report completo.


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

posta as fotos dela...... mas cinzas pq?! novo modelo!?


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Ancioso pelo report!! ehehe
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

somos 2!!! hehehh

cláudio.. a nova cor é cinza?? mas houve alguma mudança nas características da mola ou apenas a cor mesmo, tu sabe???
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Conforme prometido vamos lá:

1) Altura da Suspensão:

Medidas com as Molas "Laranja"
Lado do Motorista ....................................... Lado do Carona
Dianteira = 305 mm ...................................... Dianteira = 310 mm
Traseira = 300 mm ....................................... Traseira = 315 mm

Molas Cinzas (Novas enviadas em garantia)
Lado do Motorista ....................................... Lado do Carona
Dianteira = 313 mm ...................................... Dianteira = 313 mm
Traseira = 315 mm ....................................... Traseira = 316 mm

PS: As variações mínimas devem-se à irregularidades da minha garagem, no geral a barqueta tá no PRUMO.
Imagem

2) Dirigibilidade:

Que negócio bom da Poooooo#$%$#rra, o carro grudou e ficou mais gostoso de dirigir que antes da forma original hehehe

3) Problemas Anotados:

Montagem das Molas: Segundo informações obtidas com o pessoal da Fabrini o projeto previa a parte progressiva (elos mais próximos uns dos outros) voltados para a parte mais baixa da mola; contudo na prática as molas foram fabricadas de forma invertida (pessoalmente acho que isso até ajuda mais ao conforto em baixa exigência - pouco "rolling" inclinação de carroceria).
O detalhe é que essas molas trabalham deslocadas e em angulo em relação ao eixo do amortecedor e a inscrição FABRINI na montagem correta fica de ponta-cabeça, isso induz os "experts mecânicos" a forçar a montagem de forma invertida. Detalhe é que para montar invertido nota-se logo a diferença, pois, além de entrar apertado no copo de borracha superior, deixa-se a parte inferior desprovida de mangueira de proteção, visto que numa das pontas a mangueira não vai até o fim da mola (parte superior= a mangueira não vai até a ponta; parte inferior= borracha vai até a ponta)

4) Feed-Back:

Através do nosso Fórum venho formalmente pedir desculpas aos colaboradores da Fabrini, em especial ao Alex e ao Roberto, por terem suportado meu nervoso e minha impaciência, pô galera deêm um desconto né o carro é cabaçinho hehehe...
Mandaram-me as novas molas por SEDEX e só arquei com o custo de substituição, contudo chegaram a me ofertar a negociação da devolução do valor total gasto.
Em contrapartida ao apoio recebido dei a sugestão de criar-se um manual de montagem ou um símbolo objetivando orientar o sentido correto de montagem, assim, outros corseiros não pagarão o mesmo vexame que eu paguei hehehe

5) Conclusões:

O produto valeu cada centavo gasto, a empresa e seus colaboradores cumpriram tudo que eu poderia esperar de uma empresa de mais de 70 anos.
Foram idôneos a toda prova galera.
As molas cinzas ao meu ver são melhores, depois de sujas ficam disfarçadas e passam de originais cansadas hehehe
Meu carro está SSSHHHHOOOOWWWW
A arrumei até uma loja de desempenho técnico PARANÁ DESEMPENHO TÉCNICO afim de representar o produto aqui em Salvador, tomara que a galera da FABRINI toque pra frente a intenção, o cara lá é o melhor em arrumar carro socadinho rssss
Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Cláudio...que bom que vc ficou satisfeito...pois eu já estava cansado de ser taxado como defensor da CangooRun...nunca ganhei nada p/ isso...e agora vc pode conprocar td que eu sempre afirmei.

Quanto a cor das molas, considero muito boa a opção de Cinza...quando instalei as minhas (vermelhas dianteiras, pretas traseiras) o Alex havia me perguntado sobre que cor eu achava legal, e respondi: Cinza.... :D
Editado pela última vez por ValterJunior em Domingo 13 2008f Abril 2008 12:32:02 PM, em um total de 1 vez.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Cláudio,

Parabens kra!! estava torcendo aqui! hehehehe

O visual ficou realmente muito show!!!

E agora sim, baixou os 30mm prometidos no catalogo!! hehehe

Agora... a diferença de altura entre as rodas com molas vermelhas, foi devido a posição errada de montagem ou a posição somente altera o "comportamento" do carro?

PS.: coisa linda esse relatório técnico das molas!! hehehe
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cara é um Cinza metálico saca bem pra grafite, parece coisa gringa.

Eu tô contigo agora, sinto-me um moleque com um brinquedo novo

Comparando todas elas:

Imagem

Abs.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Caio Bíscaro escreveu:Cláudio,

Parabens kra!! estava torcendo aqui! hehehehe

O visual ficou realmente muito show!!!

E agora sim, baixou os 30mm prometidos no catalogo!! hehehe

Agora... a diferença de altura entre as rodas com molas vermelhas, foi devido a posição errada de montagem ou a posição somente altera o "comportamento" do carro?

PS.: coisa linda esse relatório técnico das molas!! hehehe
Cara acho que teve um pouco de cada, note nas fotos que as molas laranjas perderam altura com apenas três semanas de instaladas.
Valeu pelo relatório rssssss


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

grande cláudio!!!!!

fico feliz de saber que conseguiu resolver todo esse problema!!!!! :) e agora sim todas as alturas ficaram iguais...

e gostei mais dessas molas também... não sou muito fã dessa cor laranja delas.. heheh..

bom saber também que o pessoal da Fabrini é tão atencioso e verdadeiro assim!!! mostra que nossas empresas nacionais estão ai pra serem sérias também, e não apenas "mais uma" no mercado...

abraços cara!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”