Molas em garantia chegaram e já foram instaladas, cinzas e novas hehehe
Galera só tenho uma coisa a dizer o carro esta muuuuiiito de Fo@##$der, curvando muuuuito e melhor em chão que qualquer corsa que eu já tenha tido.
Amanhã postarei o report completo.
[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C
- Diego Sagaz
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posta as fotos dela...... mas cinzas pq?! novo modelo!?
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somos 2!!! hehehh
cláudio.. a nova cor é cinza?? mas houve alguma mudança nas características da mola ou apenas a cor mesmo, tu sabe???
cláudio.. a nova cor é cinza?? mas houve alguma mudança nas características da mola ou apenas a cor mesmo, tu sabe???
See ya.......
Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
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- Cláudio
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Conforme prometido vamos lá:
1) Altura da Suspensão:
Medidas com as Molas "Laranja"
Lado do Motorista ....................................... Lado do Carona
Dianteira = 305 mm ...................................... Dianteira = 310 mm
Traseira = 300 mm ....................................... Traseira = 315 mm
Molas Cinzas (Novas enviadas em garantia)
Lado do Motorista ....................................... Lado do Carona
Dianteira = 313 mm ...................................... Dianteira = 313 mm
Traseira = 315 mm ....................................... Traseira = 316 mm
PS: As variações mínimas devem-se à irregularidades da minha garagem, no geral a barqueta tá no PRUMO.
2) Dirigibilidade:
Que negócio bom da Poooooo#$%$#rra, o carro grudou e ficou mais gostoso de dirigir que antes da forma original hehehe
3) Problemas Anotados:
Montagem das Molas: Segundo informações obtidas com o pessoal da Fabrini o projeto previa a parte progressiva (elos mais próximos uns dos outros) voltados para a parte mais baixa da mola; contudo na prática as molas foram fabricadas de forma invertida (pessoalmente acho que isso até ajuda mais ao conforto em baixa exigência - pouco "rolling" inclinação de carroceria).
O detalhe é que essas molas trabalham deslocadas e em angulo em relação ao eixo do amortecedor e a inscrição FABRINI na montagem correta fica de ponta-cabeça, isso induz os "experts mecânicos" a forçar a montagem de forma invertida. Detalhe é que para montar invertido nota-se logo a diferença, pois, além de entrar apertado no copo de borracha superior, deixa-se a parte inferior desprovida de mangueira de proteção, visto que numa das pontas a mangueira não vai até o fim da mola (parte superior= a mangueira não vai até a ponta; parte inferior= borracha vai até a ponta)
4) Feed-Back:
Através do nosso Fórum venho formalmente pedir desculpas aos colaboradores da Fabrini, em especial ao Alex e ao Roberto, por terem suportado meu nervoso e minha impaciência, pô galera deêm um desconto né o carro é cabaçinho hehehe...
Mandaram-me as novas molas por SEDEX e só arquei com o custo de substituição, contudo chegaram a me ofertar a negociação da devolução do valor total gasto.
Em contrapartida ao apoio recebido dei a sugestão de criar-se um manual de montagem ou um símbolo objetivando orientar o sentido correto de montagem, assim, outros corseiros não pagarão o mesmo vexame que eu paguei hehehe
5) Conclusões:
O produto valeu cada centavo gasto, a empresa e seus colaboradores cumpriram tudo que eu poderia esperar de uma empresa de mais de 70 anos.
Foram idôneos a toda prova galera.
As molas cinzas ao meu ver são melhores, depois de sujas ficam disfarçadas e passam de originais cansadas hehehe
Meu carro está SSSHHHHOOOOWWWW
A arrumei até uma loja de desempenho técnico PARANÁ DESEMPENHO TÉCNICO afim de representar o produto aqui em Salvador, tomara que a galera da FABRINI toque pra frente a intenção, o cara lá é o melhor em arrumar carro socadinho rssss
Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...Graças a DEUS...
1) Altura da Suspensão:
Medidas com as Molas "Laranja"
Lado do Motorista ....................................... Lado do Carona
Dianteira = 305 mm ...................................... Dianteira = 310 mm
Traseira = 300 mm ....................................... Traseira = 315 mm
Molas Cinzas (Novas enviadas em garantia)
Lado do Motorista ....................................... Lado do Carona
Dianteira = 313 mm ...................................... Dianteira = 313 mm
Traseira = 315 mm ....................................... Traseira = 316 mm
PS: As variações mínimas devem-se à irregularidades da minha garagem, no geral a barqueta tá no PRUMO.
2) Dirigibilidade:
Que negócio bom da Poooooo#$%$#rra, o carro grudou e ficou mais gostoso de dirigir que antes da forma original hehehe
3) Problemas Anotados:
Montagem das Molas: Segundo informações obtidas com o pessoal da Fabrini o projeto previa a parte progressiva (elos mais próximos uns dos outros) voltados para a parte mais baixa da mola; contudo na prática as molas foram fabricadas de forma invertida (pessoalmente acho que isso até ajuda mais ao conforto em baixa exigência - pouco "rolling" inclinação de carroceria).
O detalhe é que essas molas trabalham deslocadas e em angulo em relação ao eixo do amortecedor e a inscrição FABRINI na montagem correta fica de ponta-cabeça, isso induz os "experts mecânicos" a forçar a montagem de forma invertida. Detalhe é que para montar invertido nota-se logo a diferença, pois, além de entrar apertado no copo de borracha superior, deixa-se a parte inferior desprovida de mangueira de proteção, visto que numa das pontas a mangueira não vai até o fim da mola (parte superior= a mangueira não vai até a ponta; parte inferior= borracha vai até a ponta)
4) Feed-Back:
Através do nosso Fórum venho formalmente pedir desculpas aos colaboradores da Fabrini, em especial ao Alex e ao Roberto, por terem suportado meu nervoso e minha impaciência, pô galera deêm um desconto né o carro é cabaçinho hehehe...
Mandaram-me as novas molas por SEDEX e só arquei com o custo de substituição, contudo chegaram a me ofertar a negociação da devolução do valor total gasto.
Em contrapartida ao apoio recebido dei a sugestão de criar-se um manual de montagem ou um símbolo objetivando orientar o sentido correto de montagem, assim, outros corseiros não pagarão o mesmo vexame que eu paguei hehehe
5) Conclusões:
O produto valeu cada centavo gasto, a empresa e seus colaboradores cumpriram tudo que eu poderia esperar de uma empresa de mais de 70 anos.
Foram idôneos a toda prova galera.
As molas cinzas ao meu ver são melhores, depois de sujas ficam disfarçadas e passam de originais cansadas hehehe
Meu carro está SSSHHHHOOOOWWWW
A arrumei até uma loja de desempenho técnico PARANÁ DESEMPENHO TÉCNICO afim de representar o produto aqui em Salvador, tomara que a galera da FABRINI toque pra frente a intenção, o cara lá é o melhor em arrumar carro socadinho rssss
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Cláudio...que bom que vc ficou satisfeito...pois eu já estava cansado de ser taxado como defensor da CangooRun...nunca ganhei nada p/ isso...e agora vc pode conprocar td que eu sempre afirmei.
Quanto a cor das molas, considero muito boa a opção de Cinza...quando instalei as minhas (vermelhas dianteiras, pretas traseiras) o Alex havia me perguntado sobre que cor eu achava legal, e respondi: Cinza....
Quanto a cor das molas, considero muito boa a opção de Cinza...quando instalei as minhas (vermelhas dianteiras, pretas traseiras) o Alex havia me perguntado sobre que cor eu achava legal, e respondi: Cinza....
Editado pela última vez por ValterJunior em Domingo 13 2008f Abril 2008 12:32:02 PM, em um total de 1 vez.
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Cláudio,
Parabens kra!! estava torcendo aqui! hehehehe
O visual ficou realmente muito show!!!
E agora sim, baixou os 30mm prometidos no catalogo!! hehehe
Agora... a diferença de altura entre as rodas com molas vermelhas, foi devido a posição errada de montagem ou a posição somente altera o "comportamento" do carro?
PS.: coisa linda esse relatório técnico das molas!! hehehe
Parabens kra!! estava torcendo aqui! hehehehe
O visual ficou realmente muito show!!!
E agora sim, baixou os 30mm prometidos no catalogo!! hehehe
Agora... a diferença de altura entre as rodas com molas vermelhas, foi devido a posição errada de montagem ou a posição somente altera o "comportamento" do carro?
PS.: coisa linda esse relatório técnico das molas!! hehehe
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
- Cláudio
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Cara é um Cinza metálico saca bem pra grafite, parece coisa gringa.
Eu tô contigo agora, sinto-me um moleque com um brinquedo novo
Comparando todas elas:
Abs.
Eu tô contigo agora, sinto-me um moleque com um brinquedo novo
Comparando todas elas:
Abs.
- Cláudio
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Cara acho que teve um pouco de cada, note nas fotos que as molas laranjas perderam altura com apenas três semanas de instaladas.Caio Bíscaro escreveu:Cláudio,
Parabens kra!! estava torcendo aqui! hehehehe
O visual ficou realmente muito show!!!
E agora sim, baixou os 30mm prometidos no catalogo!! hehehe
Agora... a diferença de altura entre as rodas com molas vermelhas, foi devido a posição errada de montagem ou a posição somente altera o "comportamento" do carro?
PS.: coisa linda esse relatório técnico das molas!! hehehe
Valeu pelo relatório rssssss
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grande cláudio!!!!!
fico feliz de saber que conseguiu resolver todo esse problema!!!!! e agora sim todas as alturas ficaram iguais...
e gostei mais dessas molas também... não sou muito fã dessa cor laranja delas.. heheh..
bom saber também que o pessoal da Fabrini é tão atencioso e verdadeiro assim!!! mostra que nossas empresas nacionais estão ai pra serem sérias também, e não apenas "mais uma" no mercado...
abraços cara!
fico feliz de saber que conseguiu resolver todo esse problema!!!!! e agora sim todas as alturas ficaram iguais...
e gostei mais dessas molas também... não sou muito fã dessa cor laranja delas.. heheh..
bom saber também que o pessoal da Fabrini é tão atencioso e verdadeiro assim!!! mostra que nossas empresas nacionais estão ai pra serem sérias também, e não apenas "mais uma" no mercado...
abraços cara!
See ya.......
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