[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Uma possibilidade é vazamento de um ou mais bicos injetores.
Quando vc desliga o carro a linha de combustível fica com pressão, daí se um bico estiver vazando, continua gotejando combustível e afoga o motor.
Porém depois de um dia parado, o combustível seca e ele tende a pegar normal.
Experimente tirar os bicos e levar para fazer o teste de vazão e estanqueidade, no teste dá pra ver como eles estão e se tem vazamento.
Segundo o que ouví por aí, bico vazando causa esse problema de dificuldade de partida após pouco tempo parado.
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

DJCRD,, verdade mesmo,,, e basta algumas gotas a mais dentro do cilindro pra dificultar a partida,,,, Tanto que quando eu andava com carro carburado eu converti pra alcool e a diferença básica entre um carbura alcool e um gasolina é uma válvulla que VEDAVA uma passagem do carb pra ele nao dar essa gotejada de algumas gotas que já fazia o carro ligar com dificuldade e dava cheiro de combistivel.

ABraços
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

MINHA INTUIÇÃO ME DIZ QUE SÓ PODE SER ESTES BICOS, POIS JÁ TROQUEI A BOMBA... E ESTA ESTÁ BELEZA. E O FATO DO CARRO DE MANHÃ NA PRIMEIRA PARTIDA PEGAR DE PRIMEIRA E NAS OUTRAS DEMORAR...SÓ ME LEVA A DESCONFIAR DOS BICOS. JA TIVE NAS DUAS PRA COMPRAR E TROCAR, MAS CADA UM SAI POR R$ 150,00 OU SEJA... VAI FICAR EM 600 PILAS, E O QUE DESANIMA É O FATO DE NÃO TER CERTEZA SE VAI RESOLVER A QUESTÃO.

ONDE FIZ A LIMPEZA DOS BICOS ME FALARAM QUE ELES ESTÃO OK... MAS NÃO ACREDITO...HEHE


SUPER 1000
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 10:28:07 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SUPER 1000 »

Pessoal,

Não consegui olhar o Regulador de Pressão este final de semana.

Mais umas Observações:

No Scanner meu Corsa (gasparzinho) nunca aprensentou problema algum.

No Scanner - Sonda Lambda sem problemas (apesar de ela parecer um pouco velhinha)

Bicos injetores foram testados e limpos por 2 vezes em pouco espaço de tempo (enquanto tentava achar o problema),mas até troquei alguns reparos.

Troca da Bomba de combustivel ( bosch ) - a pressão se manteve normal durante os testes com o manômetro.

Regulador de pressão havia sido trocado em outra ocasião com outro mecânico (por um de ferro velho),para testa-lo.Só que ainda não havia sido trocada a bomba (eis um problema...)

Conclusão :

Após ler todas as mensagens e ver que tem vários "gasparzinhos" por aí...rs
Percebi que no meu caso só penso em 2 coisas : Trocar o Regulador de Pressão ou Verificar algun vazamento em mangueiras do combustível.
Pois de todas as alternativas já foram feitas,só faltam essas.
Será que vai dar certo???
Quando fizer postarei aqui com toda FELICIDADE !!!

Para os que disseram que mecânicos afirmam ser NORMAL ???? ,perguntem para eles se o carro saiu assim da fábrica ???. Isto não é normal,algo está funcionando errado.Vamos com a cooperação que existe aqui no Corsa Clube buscar a solução para os mecânicos que dizem isto !!!

Sei que já escrevi demais,mais quanto mais detalhado colocarmos aqui nossos testes para a tentativa de solucionar o problema,ajudaremos aqueles que ainda não os fizeram e tem suas dúvidas,ok ???

Troquei : Bomba Comb ; Velas ; Cabos de velas ; Bóia de Comb. ; Pressão sempre normal ; Bicos Limpos ;Sensor de temperatura trocado.

Uma dica de um mecânico : Deichar o carro com o manômetro conectado durante um dia inteiro para verificar alterações.......sei lá,não tentei ainda.


Grande abraço a todos !!!


panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

Concordo contido irmão


Eu sou membro de alguns clubes por ai a fora e acho VITAL essa troca de informações,,, e tudo que aparecer de errado com meus dois Corsa eu vou postar pra ajudar os amigos aqui.


Uma dica de um mecânico : Deichar o carro com o manômetro conectado durante um dia inteiro para verificar alterações.......sei lá,não tentei ainda. - ISSO é extremamente importante de ser fazer!!!!

abraços

Felipe
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


SUPER 1000
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 10:28:07 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SUPER 1000 »

Valeu Pânico !!!

Só do incentivo de tentar fazer este teste,quem sabe por aí se descobre o problema.

Quando tiver um tempinho livre,vou fazer isso.


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

SUPER 1000 escreveu:Valeu Pânico !!!

Só do incentivo de tentar fazer este teste,quem sabe por aí se descobre o problema.

Quando tiver um tempinho livre,vou fazer isso.
Ae SUPER 1000, blz?? Cara, tb já fiz tudo isso que você citou acima e meu problema ainda continua, assim como o seu. Estou com você cara, vamos continuar fazendo as tentativas e postando aqui. Um dia agente acaba com esse problema. Êta probleminha difícil!!!!!!!!!!!!!!!


Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu problema é este:
http://www.youtube.com/watch?v=aOMrhgIFFeo

o carro estava com 90 graus de temperatura, demorei uns 15 min , e quando voltei...isso ai do video...é sempre...no minimo 7 segundos tentando dar partida...isso q eu já fiquei 40 segundos tentando dar partira...

troquei:

velas
filtro de ar
filtro de combustivel
correia dentada no ponto
sem erros na IE
tudo funcionando normal todos os sensores
nunca ando com menos de 1/4 no video estava 3/4 , a gasolina é razoavel eheh
troquei uma peça preta atras da ignicao nao melhorou


oq tenho q verificar: ( vou pelo mais barato )

1 bomba de combustivel pressao
2 sensor de temperatura da agua
3 limpeza dos bicos e verificação de problemas
4 cabos de vela ( estao um pouco ruim )
5 bobina

se eu trocar tudo isso e continuar eu vendo este carro


bragaed
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 09:28:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bragaed »

[quote="wilane"]Olá galera,

já li vários tópicos sobre esse assunto mas não vi nenhum com o meu problema. Meu corsa demora a pegar quando fica poucas horas desligado :shock: :shock: , tendo que ficar com a chave girada uns 4 seg até pegar :evil: :evil: :evil:. Agora, se o carro ficar muito tempo parado (desligado), tipo uns 2 dias, ele pega rapidinho qdo gira a chave . Troquei refil da bomba de combustível, velas, cabos de velas, sonda lambda, regulador de pressão, mas esse problema ainda continua. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Já agradeço antecipadamente!!![/quote][color=white][/color]


Bom colega tive este problema com um corsa 96 /96 efi este problema criou vários transtornos até um dia que me invoquei liguei pro seguro e falei não pega essa p...., e quando chegou o motoqueiro me falow pra troca o sensor de temperatura ..... gastei R$ 15,00 e o problema foi definitivamente sanado...dá pra acreditar ? pois é tenta essa parada pode ser ela também ...boa sorte ! Ednei


marcostrabuco
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:40:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcostrabuco »

pessoal
tenho o mesmo problema no meu carro

levei na GM e me disseram que meus bicos gotejam qdo desligo o carro, e afoga um pouco o carro pq a gasolina vai pro cilindro.
aqui qdo pega depois da demora sai um cheiro forte de gasolina no escapamento e ele da umas tremidas em rpm baixa e fika normal

me disseram q qdo fica muito tempo desligado o carro pega de prima pq a gasolina que estava ali ja evaporou.

me disseram que nao era necessario trocar os bicos devido ao preço dos mesmos. e afirmaram que nao teria perda de desempenho ou aumento de consumo por causa disso e so deveria trocar os bicos se eles travassem.

no geral a media do meu carro é a seguinte
andando = tiozinho de pé leve em trechos de 60 km (de minha casa ao cliente) com apenas 3 sinais entre 60 e 80 km/h 18,5 km/l

cidade estrada 50% cada andando arrochado na estrada 140km/h e pé no fundo varias vezes 12km/l

andando normalmente as vezes esticando so na cidade 14 km/l

moro em brasilia aqui tem poucos sinais de transito e o transito flui bem e ando sempre a 60 - 80km/h


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”