[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Carlos Leandro escreveu:O que estiver ao meu alcançe ajudo. Estamos ai para passar o conhecimento e trocar experiências mesmo. Quanto ao cambio vc pode usar o que for melhor para o teu caso. Quanto ao cambio do 2.4 particularmente eu não conheço, mas deve caber. O problema é vc adaptar homocinéticas e suportes, como vi em muitos lugares na net o pessoal colocando cambio de 2.0 ou 2.2 tem que mudar cubo, homocinéticas, encurtar ponta de eixo. Mas tudo é possível. Tendo R$ dá até pra colocar turbina de jato no corsinha.

Abraço

Carlos L.
Só lembrando que o único cambio que saiu nos 2.4 16v era automático de 4 marchas, acho que ninguém vai querer esse assim, como eu. Vale ressaltar que esse motor tem 23,7 kgf.m de torque original, quase o dobro do original 1.6, então acho que num carro leve tem que ir com um câmbio longo, tipo F18 WR (kadett gl, vectra cd). Mas ai é questão de gosto! O Carlos é a prova viva do contrário! :)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fora q em uso civil por ex numa estrada se mantem uma velocidade constante com menos giro numa 5º, mas montar uma cadeira eletrica assim, alem de nao andar de boa, nao vai ser usada em estrada :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Carlos Leandro
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 05 2011f Janeiro 2011 10:17:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Leandro »

SemControle escreveu:fora q em uso civil por ex numa estrada se mantem uma velocidade constante com menos giro numa 5º, mas montar uma cadeira eletrica assim, alem de nao andar de boa, nao vai ser usada em estrada :D


Eu não vejo necessidade de trocar o cambio, a grande vantagem que vejo é quando quero andar devagar é só andar sempre de 5a. consigo ter uma retomada de 40km/h á 200km/h estando com uma marcha só, rsrsrs. Fora isto o carro fica muito mais esperto pela relação curta. É lógico que existem problemas relacionados nem tudo é mil maravilhas, por exemplo, é o consumo do meu carro ele faz 4km/l com o turbo. Só que no meu ver isto não é problema, já que se eu estivesse preocupado com o consumo eu ficaria com ele original 1.0. Os hp´s cobram o seu preço e este é o valor mínimo comparado com o retorno de alegria.

Abraço.

Carlos L.
Corsa turbo + Pandoo. Vídeo no youtube http://www.youtube.com/watch?v=4nx4INI2Wkg


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com cambio original na ximbika e o acerto, eu nao consigo nem manter 60km/h em 5º q comeca a dar soco hehehe 60 tem q ser no maximo 4º
ainda troco o golf na ximbika :D

mas realmente vai muito de gosto o cambio....no meu gosto teria trocado....mas se ta divertido assim :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton espindola »

E ai tudo beleza?
Gostaria de saber qual cambio e recomendado para usar nesta receita 2.0?
1.0 , 1.6 , 1.8 ou 2.0?
To pensando em montar um motor deste tipo.
Valeu.
:lol: :lol:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ewerton espindola escreveu:E ai tudo beleza?
Gostaria de saber qual cambio e recomendado para usar nesta receita 2.0?
1.0 , 1.6 , 1.8 ou 2.0?
To pensando em montar um motor deste tipo.
Valeu.
:lol: :lol:
vai de gosto, mas o menos errado seria o cambio do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


paulo c20xe
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Outubro 2011 11:18:46 PM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulo c20xe »

amigos gostaria que alguem pode-se me da umas dicas estou com um c20xe para colocar no corsa wind mas preciso da ajuda de vcs.obg desde ja.


Alessandro castro
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 12:03:30 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro castro »

[quote="Carlos Leandro"][quote="SemControle"]fora q em uso civil por ex numa estrada se mantem uma velocidade constante com menos giro numa 5º, mas montar uma cadeira eletrica assim, alem de nao andar de boa, nao vai ser usada em estrada :D[/quote]

Eu não vejo necessidade de trocar o cambio, a grande vantagem que vejo é quando quero andar devagar é só andar sempre de 5a. consigo ter uma retomada de 40km/h á 200km/h estando com uma marcha só, rsrsrs. Fora isto o carro fica muito mais esperto pela relação curta. É lógico que existem problemas relacionados nem tudo é mil maravilhas, por exemplo, é o consumo do meu carro ele faz 4km/l com o turbo. Só que no meu ver isto não é problema, já que se eu estivesse preocupado com o consumo eu ficaria com ele original 1.0. Os hp´s cobram o seu preço e este é o valor mínimo comparado com o retorno de alegria.

Abraço.

Carlos L.[/quote]

:o Bom dia pessoal gostaria de deixar um abraço e um agradecimento ao Carlos leandro por mandar essa dica resumidamente perfeita passo a passo pois se seguir tudo a colocação é perfeita pois tbémmm já tive o meu corsa hatch 98 2.0 com cambio de 1.0 e é muito perfeito funciona perfeitamente depois coloquei uma injeção fueltech e um comando 288... ae ficou um canhão!!! Como vc disse 200km é barbadinha e qndo ve ja foi...

Abraços a todos...


paulo c20xe
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Outubro 2011 11:18:46 PM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulo c20xe »

[quote="Alessandro castro"][quote="Carlos Leandro"][quote="SemControle"]fora q em uso civil por ex numa estrada se mantem uma velocidade constante com menos giro numa 5º, mas montar uma cadeira eletrica assim, alem de nao andar de boa, nao vai ser usada em estrada :D[/quote]

Eu não vejo necessidade de trocar o cambio, a grande vantagem que vejo é quando quero andar devagar é só andar sempre de 5a. consigo ter uma retomada de 40km/h á 200km/h estando com uma marcha só, rsrsrs. Fora isto o carro fica muito mais esperto pela relação curta. É lógico que existem problemas relacionados nem tudo é mil maravilhas, por exemplo, é o consumo do meu carro ele faz 4km/l com o turbo. Só que no meu ver isto não é problema, já que se eu estivesse preocupado com o consumo eu ficaria com ele original 1.0. Os hp´s cobram o seu preço e este é o valor mínimo comparado com o retorno de alegria.

Abraço.

Carlos L.[/quote]

:o Bom dia pessoal gostaria de deixar um abraço e um agradecimento ao Carlos leandro por mandar essa dica resumidamente perfeita passo a passo pois se seguir tudo a colocação é perfeita pois tbémmm já tive o meu corsa hatch 98 2.0 com cambio de 1.0 e é muito perfeito funciona perfeitamente depois coloquei uma injeção fueltech e um comando 288... ae ficou um canhão!!! Como vc disse 200km é barbadinha e qndo ve ja foi...

Abraços a todos...[/quote] boa tarde carlos sou novo no forum e queria umas dicas de adaptaçaoes do motor cx20e.fico no auardo


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

paulo c20xe escreveu: boa tarde carlos sou novo no forum e queria umas dicas de adaptaçaoes do motor cx20e.fico no auardo
Paulo,

faz tempo que não vejo o Carlos por aqui. Talvez eu possa te ajudar em alguns detalhes.

Acho que vc abriu um tópico seu, não abriu? Poste lá dúvidas mais específicas e detalhe o que pensa em usar. É motor C20XE, estou meio esquecido, esse é aquele 16V dos antigos vectras GSI? Vai usar qual câmbio? Injeção original?

Dá tb uma olhada no meu tópico da minha assinatura, é a adaptação de um 2.4 16 V na picape, usando câmbio original da picape. Essa é a forma mais simples que encontrei, usar câmbio da F1, mas é possível usar tb um da família 2, só que será necessário alterar demais suportes do motor.

Bom, continuo no seu tópico. Poste lá.

Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”