[TUTORIAL] - Instalando painel - Classic 2009 no Corsa 2001!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
juniroalberto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 22 2014f Dezembro 2014 03:24:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: RE: Re: [TUTORIAL] - Instalando painel - Classic 2009 no Corsa 2001!

Mensagem por juniroalberto »

QUINQUINHO escreveu:Achei legal oque vc postou aqui, e no you tube. Me em teresei e estalai o painel 2009
No meu corsa wind 96 2 porta wind
Ficou legal năo e dificil a estalacāo pos sou mecanico e saco um pouco de eletrica.
Mais tive 1 problema o marcador de temperatura năo esta marcando, e tenho uma duvida pois no video que vc postou no you tube e no esquema eletrico que esta aqui vc nāo deixa bem claro onde e pra ligar o fio positivo do painel. Se e pois chave ou e pra ligar em corente continua.
Eu liguei no pois chava mais toda veis que desligo a chave, a hora do oldromrtro volta pra errada

Ajuda ae carlos
Ae mam, tudo certo
Então fiz a instalação aqui do painel do Classic 2012, não foi difícil, mas o sensor de temperatura não funcionou também pelo que pude perceber acho que os corsas mais novos não usa mais o sinal do sensor de temperatura e sim do plug eletrônico e este sinal eh mandado da centraliza, vou continuar investigando. Referente ao fio vermelho do chicote do Classic ele deve ser ligado no positivo direto(não no pós chave pois já tem o fio preto do Chicote que faz isso) , eu puxei o positivo que alimenta a chave de seta e deu certo.

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
Avatar do usuário
MAT-#019
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2014f Maio 2014 09:00:54 PM
Localização: Três Cachoeiras - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MAT-#019 »

juniroalberto escreveu:
QUINQUINHO escreveu:Achei legal oque vc postou aqui, e no you tube. Me em teresei e estalai o painel 2009
No meu corsa wind 96 2 porta wind
Ficou legal năo e dificil a estalacāo pos sou mecanico e saco um pouco de eletrica.
Mais tive 1 problema o marcador de temperatura năo esta marcando, e tenho uma duvida pois no video que vc postou no you tube e no esquema eletrico que esta aqui vc nāo deixa bem claro onde e pra ligar o fio positivo do painel. Se e pois chave ou e pra ligar em corente continua.
Eu liguei no pois chava mais toda veis que desligo a chave, a hora do oldromrtro volta pra errada

Ajuda ae carlos
Ae mam, tudo certo
Então fiz a instalação aqui do painel do Classic 2012, não foi difícil, mas o sensor de temperatura não funcionou também pelo que pude perceber acho que os corsas mais novos não usa mais o sinal do sensor de temperatura e sim do plug eletrônico e este sinal eh mandado da centraliza, vou continuar investigando. Referente ao fio vermelho do chicote do Classic ele deve ser ligado no positivo direto(não no pós chave pois já tem o fio preto do Chicote que faz isso) , eu puxei o positivo que alimenta a chave de seta e deu certo.

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
Ola os paineis sem ser o com numero de serie final ka nao funcionarao perfeitamente, sera nessessario reprogramar ele para rodar liso
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

olá! fiz a instalação do meu corsa 1.6 do ano 2000 com o painel do final KB, tive este problema de cara! ficava só oscilando,vi que estava MEIO funcionando,porem com falhas, até que pensei que fosse uma coisa, e foi batata! tive que trocar o (Pinhão Do Velocimetro), é uma peça onde voçe conectou o sensor de velocidade do Kadet, e que no meu caso o pião foi um pouco gasto com o cabo que estava com o painel anterior, e ao colocar o novo sensor deu uma pequena diferença que quando o pião rodava junto com o motor tinha uma folga com o sensor do Kadet, ele rodava meio que roçado! peguei o pião novo e comparei com o velho e realmente tinha uma pequena diferença da largura do buraco! foi só trocar e funcionou normal!!! comprei só o pião pór R$=10,00 reais, peça completa custa uns R$= 20,00 reais.

agora só falta resolver o ponteiro da temperatura que não funcionou, acho que pode ser por causa do sensor do antigo! eu desconectei o cabo do sensor de temperatura e encostei o cabo direto no motor quente e ele chegou a dar umas mexidas! vamos ver., se alguém souber de algo poderia postar ai!!! eu consegui montar o meu sozinho qualquer duvidas só entrar em contato no zap: 31985101205
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

ALGUÉM SOLUCIONOU O PROBLEMA DO MARCADOR DE TEMPERATURA DO CORSA FINA kb: SERÁ A TROCA DE SENSOR?
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17 2016f Dezembro 2016 05:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Wassant*01 »

Pessoal como fica depois da troca o sensor de velocidade que ficava no painel dos antigos? A central reconhece esse do kadet igual o que era o do painel?
Ars_corsão
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 10 2017f Abril 2017 03:22:11 PM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Ars_corsão »

Galera precisando de ajuda... o painel do meu corsa hatch 2003 deu pau e o mesmo tá difícil de encontrar, alguém já trocou esse painel por algum modelo mais novo, o meu plug e branco horizontal.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ars_corsão escreveu:Galera precisando de ajuda... o painel do meu corsa hatch 2003 deu pau e o mesmo tá difícil de encontrar, alguém já trocou esse painel por algum modelo mais novo, o meu plug e branco horizontal.
vc tem q ver se seu painel original é com cabo ou sem cabo, esse é o principal...
chicote elétrico são compatíveis entre os 2 tipos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17 2016f Dezembro 2016 05:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Wassant*01 »

Instalei no meu ontem, ficou muito top, eu peguei um com iluminação em Led branco, ficou muito bonito, aproveitei e troquei a iluminação toda do painel central e do botão do farol, estava tudo apagado, agirá está tudo branco, ficou bem bonito. O marcador de temporatura marca um pouco a menos q o outro painel original, mas medi a temperatura com um termômetro de precisão que tem na empresa e está tudo o, liga a ventoinha no primeiro estágio por volta de 94 graus, nesse painel novo marca 96 - 98, no antigo marcava 100-102 isso pq troquei o sensor do painel e ele ficou marcando assim, antes marcava 95 ligava a ventoinha, depois q troquei o sensor passou a marcar 100-102, aí troquei de painel por esse de modelo novo e está marcando 96-98 kk cada um q por lá vai marcar diferente RS, a temperatura real do motor 94-95 liga e volta a esfriar até uns 90 aí para. Gostei bastante a iluminação é outro nível. Abraço a todos.
ekkokandri
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2017f Agosto 2017 03:47:40 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por ekkokandri »

Mano, me responde uma coisa, será se o painel do classic 2014 serve no classic 2010 plug and play?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ekkokandri escreveu:Mano, me responde uma coisa, será se o painel do classic 2014 serve no classic 2010 plug and play?
acredito q sim, até mesmo velocímetro sem o cabo nos dois....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”