O que será um problema na caixa de marcha 1° e 2° marcha?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

O que será um problema na caixa de marcha 1° e 2° marcha?

Mensagem por weslleysantos »

Galera boa noite, estou com problemas na minha caixa de marcha, o carro frio a marcha funciona normalmente, depois que algum tempo andando normalmente é tudo normal, se eu por exemplo parar em um sinal quando saio novamente a primeira marcha e a segunda não entra, tenho que sair de terceira, levei ao mecânico o mesmo viu a embreagem ( que por sinal foi trocada completamente a cerca de 4 messes) o mesmo olho a caixa completou óleo, andou com carro e nada aconteceu, hoje novamente andando ocorreu o mesmo problema, e aí galera quais as possibilidades, o que pode estar ocorrendo? Lembrando que dá terceira em diante a caixa está ótima

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Brandariz
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 08 2016f Fevereiro 2016 07:00:00 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Brandariz »

Talvez seja regular o trambulador

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Eduardo Brandariz
(11) 98471-0027
odair1969
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 29 2011f Setembro 2011 12:22:05 PM
Localização: Pedreira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odair1969 »

troque o conjunto do trambulador e regule certinho ``use peças originais´´
Avatar do usuário
BrunoSantos1
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 10:48:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por BrunoSantos1 »

Talvez não precise trocar todo o trambulador.

O meu corsa estava com problema na re.

O mecânico falou para trocar o conjunto das buchas do trambulador e o liame.

Até porque meu câmbio tinha muita folga.

Aqui em Jacarepaguá, Rio de Janeiro saiu a 94 às pecas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Um tópico bacana com algumas infos.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83268

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

sousaman escreveu:Senhores,

Um tópico bacana com algumas infos.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83268

Abraços!
sousaman obrigado linl todo o post, muito bom, você poderia me ajudar com uma única dúvida, poderia postar uma foto do trambulador e uma do controle de mudanças ( não sei se o nome é esse) para mostrar ao mecânico exatamente o que é, vi no post, infelizmente não soube identificar qual é qual, não queria abrir a caixa, vou ver isso comecanico e vê se resolve....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

BrunoSantos1 escreveu:Talvez não precise trocar todo o trambulador.

O meu corsa estava com problema na re.

O mecânico falou para trocar o conjunto das buchas do trambulador e o liame.

Até porque meu câmbio tinha muita folga.

Aqui em Jacarepaguá, Rio de Janeiro saiu a 94 às pecas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bruno Santos1 moro em Bangu, onde foi a oficina que você fez o seu?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

odair1969 escreveu:troque o conjunto do trambulador e regule certinho ``use peças originais´´
Odair geralmente eu compro peças originais na ALTESE que é uma revendedora dá GM....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

weslleysantos,

Esse é a peça que estamos conversando?.
weslleysantos escreveu:sousaman obrigado linl todo o post, muito bom, você poderia me ajudar com uma única dúvida, poderia postar uma foto do trambulador e uma do controle de mudanças ( não sei se o nome é esse) para mostrar ao mecânico exatamente o que é, vi no post, infelizmente não soube identificar qual é qual, não queria abrir a caixa, vou ver isso comecanico e vê se resolve....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Essa é a peça

Imagem

Imagem

Ele é a interligação da alavanca de troca de marchas e o trambulador.

O custo da peça em média é 100 reais, podendo variar para cima e para baixo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

sousaman escreveu:weslleysantos,

Esse é a peça que estamos conversando?.
weslleysantos escreveu:sousaman obrigado linl todo o post, muito bom, você poderia me ajudar com uma única dúvida, poderia postar uma foto do trambulador e uma do controle de mudanças ( não sei se o nome é esse) para mostrar ao mecânico exatamente o que é, vi no post, infelizmente não soube identificar qual é qual, não queria abrir a caixa, vou ver isso comecanico e vê se resolve....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Essa é a peça

Imagem

Imagem

Ele é a interligação da alavanca de troca de marchas e o trambulador.

O custo da peça em média é 100 reais, podendo variar para cima e para baixo.

Abraços!
Vi que o trambulador é outra peça, tem foto dele, ou onde fica? Já vou ver essa peça ae

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”