[DÚVIDA] - Pq o carro morre e não pega mais?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
BruninhoV
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 08 2017f Janeiro 2017 11:10:47 PM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 4P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - Pq o carro morre e não pega mais?

Mensagem por BruninhoV »

Bom Dia, tenho um corsa gl 1.4 95/96 4p, meu carro as vezes morre do nada, tento botar pra pegar no tranco ele não pega. Tenho que encostar o carro fechar a chave e esperar mais ou menos 1 min, depois disso, abro a chave e ligo o carro normal. Ja foi trocado vela, filtro de combustivel, filtro de ar, passei no rastreador não acusou nada, sensor de temperatura da agua, sensor de temperatura do radiador, atuador de marcha lenta... o que vocês acham que pode ser, estou pensando em tirar o tanque e fazer uma limpeza ou sonda lambda??

Me ajudem!!!!!!!

(82) 99655-1303/ (82)98878-6152 - whatsapp
Corsa GL 1.4 - 95

Whatsapp: +55 82 98878-6152
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Fala BruninhoV... Blz ????

Seja Muito Bem Vindo ao Corsa Clube !!!!!


Abrasssssss
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Alguns sensores podem até serem desconectados, que o máximo que ocorrerá é um gasto a mais de combustível...

Lambda, IAC, MAP, temperatura do motor...

Tendo combustível e na pressão correta, assim como centelhamento forte e nos momentos corretos, a ECU mantém o motor em funcionamento.

Veja o que falta quando ocorre o problema...ou é combustível ou centelha...mas o motor tem que estar sincronizadinho...
BruninhoV
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 08 2017f Janeiro 2017 11:10:47 PM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 4P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por BruninhoV »

Bom dia, troquei a pouco tempo o chicote do distribuidor, o carro mesmo com tanque cheio morre... ja fui em varios mecânicos e não encontrei solução. Só´me resta agora ver o pré filtro da bomba de combustivel e a sonda lambda... não sei mais o que fazer...
Corsa GL 1.4 - 95

Whatsapp: +55 82 98878-6152
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tanque cheio não é o caso e sim a bomba estar ou não pressurizando e com vazão adequada.

Se o problema passou a ocorrer após a troca do chicote, tem algo a ver com ele...
BruninhoV
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 08 2017f Janeiro 2017 11:10:47 PM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 4P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por BruninhoV »

Com algumas dicas que vi no blog, ontem resolvi, eu mesmo, olhar a bomba...( já que foi feito o teste de vazao e estava normal)... quando abri a bomba tive uma surpresa, a mangueira não estava no local certo, inclusive estava rasgada, fiz um reparo parcial e durante o fim de semana farei o serviço completo.

Obrigado a todos!
Corsa GL 1.4 - 95

Whatsapp: +55 82 98878-6152
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Hummm...ou o teste não foi correto ou o problema ocorreu após o teste...
Teste de pressão e vazão da bomba de gasolina.jpg
Salvo engano, a pressão normal de trabalho fica entre 3 e 3,5 Bar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

BruninhoV,

Uma dica apenas.
Se o carro morrer, não dê tranco em hipótese alguma.
Carros com injeção não pode dar tranco.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Alberto Paulino
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 27 2017f Janeiro 2017 10:38:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Alberto Paulino »

Boa tarde brother... Não é o seu caso mas abre a tampa de válvulas vê se não tem nada irregular com o comando de válvulas...O meu Corsa quebrou o comando perto da polia...Foi constatado que a gaiola do comando estava empenado...Comprei esse carro fazem duas semanas e acabei tomando essa bica...Essa quebra ocorreu porque o antigo dono queimou as juntas do cabeçote e fez o serviço que nem política causando empenamento da gaiola... Não dê tranco pois vc atropa a parte de baixo que é forte... Vê o atuador,sensor de temperatura,sonda lâmbida, relé da bomba de combustível,os bicos talvez estejam sem pressão... É trabalhoso mas melhor que deixar quebrar de uma vez pois sai caro reparar...O meu Corsa parou do nada.Nem fez barulho quando quebrou
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”