[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Felipsouza13
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Re: [DÚVIDA] - CONSUMO somente aqui (serão trancados os outros tópicos)

Mensagem por Felipsouza13 »

killwinters escreveu:
Filipegtc escreveu:Meu Corsa 1.0 8v MPFI (sem ar) costuma ter os seguintes valores de consumo:
Dentro da cidade (transito pesado aqui em BH): 9,5 a 10,4 km/l - Gasolina
Na estrada ele já teve médias de 12,5km/l (carro com 4 ocupantes e com bagagem no porta-malas) à até 16,8km/l (carregando apenas 3 ocupantes e onde a maior parte do trecho não foi preciso manter o motor em altas rotações)
Fiz uma viagem no meu hoje
216KM rodados
Não usei ar só, pista e acho que 2 km de cidade no máximo.
Fez 13,18Km/L
Agora tipo a pista tem muita serra principalmente inclinadas e passa por muitos quebra molas.
Acho que foi bom? Fui com 3 pessoas contando comigo e bagagem normal.
E na volta 2 Pessoas comigo e Bagagem normal.
E nas serras pé aperta, 2 e 3 marcha.

Fala galera!

Possuo um Corsa Wind 1.0 ano 1999 (Sem ar, rodas aro 14 pneus 185/60/14) e à um ano fiz uma viagem para Vila Velha-ES, saindo de BH-MG com 5 ocupantes, quatro adultos e uma criança, muitas malas e barracas pois iríamos acampar. Para quem conhece, trata-se de uma pista muito sinuosa, diversas serras que obrigam a elevar drasticamente a rotação do motor, a falta de folego é um fator que torna-se normal e principalmente a utilização de 2º e 3º marcha constantemente! Total de +/- 1300KM rodados. O consumo foi de 13,5KM/L aproximadamente, pois não me lembro corretamente. Alguns meses fui de BH à Divinópolis, sendo somente dois ocupantes. Nesta o consumo foi de 16,4KM/L com uma velocidade média de 110km/h (dessa vez com pneus 175/65/14 novos), e não foi necessário trabalhar em altas rotações! Total 270KM rodados.

Portando creio que o seu consumo, killwinters, foi normal!
Na cidade (trânsito de BH, subidas e subidas rsrs'), o consumo é o mesmo do nosso amigo Filipegtc, 9,5~10,5km/L.
Tenho planos de fazer uma viagem para o Chile no Corsinha! Tudo indica que no próximo ano poderei colocá-lo em prática! Vou criar um tópico falando do planejamento da viagem e do roteiro!
Abraços!
Corsa Wind 1999 2º Dono desde os 43.000km! Atualmente com 63.000km!
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=105045
RaphaelVHC
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Mensagem por RaphaelVHC »

Pessoal boa noite, tudo joia com vcs ?
Feliz natal a todos!
Meu classic 06/07 está me dando nos nervos!
De manhã e a tarde pra pegar na gasolina é um tormento só, mas quando o tempo está sol ele pega rapido na gasolina ( nem sempre ). Mas no alcool mesmo sem gasolina no tanque de partida a frio pega normalmente pode está nevando que pega tranquilo e sereno, se eu misturar gasolina e alcool pega legal tambem. Alguem tem uma ideia do que pode ser ?
Outra coisa, por muitas vezes o carro está acelerando sozinho quando eu troco a marcha, coloco a primeira e ando, quando eu coloco em ponto morto o giro sobe até 2 mil e vai descendo de vagar até ficar 900 giros +/-, pode ser o motor de passo ?
Outra coisa, na gasolina está consumindo muito e está saindo um cheiro de queima rica no cano de descarga. Pode ser velas ruins ?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

RaphaelVHC escreveu:Pessoal boa noite, tudo joia com vcs ?
Feliz natal a todos!
Meu classic 06/07 está me dando nos nervos!
De manhã e a tarde pra pegar na gasolina é um tormento só, mas quando o tempo está sol ele pega rapido na gasolina ( nem sempre ). Mas no alcool mesmo sem gasolina no tanque de partida a frio pega normalmente pode está nevando que pega tranquilo e sereno, se eu misturar gasolina e alcool pega legal tambem. Alguem tem uma ideia do que pode ser ?
Outra coisa, por muitas vezes o carro está acelerando sozinho quando eu troco a marcha, coloco a primeira e ando, quando eu coloco em ponto morto o giro sobe até 2 mil e vai descendo de vagar até ficar 900 giros +/-, pode ser o motor de passo ?
Outra coisa, na gasolina está consumindo muito e está saindo um cheiro de queima rica no cano de descarga. Pode ser velas ruins ?
precisa avaliar, pq esse seu carro já deve ser acelerador eletrônico
não deve ser somente velas, velas são as mesmas independente do q tiver no tanque, se não queimasse bem um combustível, não queimaria nenhum outro, e teria esse cheiro em qq combustível.....
o q acontece muito, nos flex GMs, o mapa da central fica preso em um combustível, e queima o q tem no tanque, tanto faz o q tem, queima, da mesma forma, pode ser por isso q no etanol esta OK, na gasolina queima, mas com sinal de mistura rica, em teoria injeta 30~40% mais etanol q gasolina, se o mapa ta preso no álcool, esta injetando o necessário e mais tudo isso extra, o q da o auto consumo e cheiro no escapamento....
Rua não é disputa, é convivência.
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RaphaelVHC
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Mensagem por RaphaelVHC »

SemControle escreveu:
RaphaelVHC escreveu:Pessoal boa noite, tudo joia com vcs ?
Feliz natal a todos!
Meu classic 06/07 está me dando nos nervos!
De manhã e a tarde pra pegar na gasolina é um tormento só, mas quando o tempo está sol ele pega rapido na gasolina ( nem sempre ). Mas no alcool mesmo sem gasolina no tanque de partida a frio pega normalmente pode está nevando que pega tranquilo e sereno, se eu misturar gasolina e alcool pega legal tambem. Alguem tem uma ideia do que pode ser ?
Outra coisa, por muitas vezes o carro está acelerando sozinho quando eu troco a marcha, coloco a primeira e ando, quando eu coloco em ponto morto o giro sobe até 2 mil e vai descendo de vagar até ficar 900 giros +/-, pode ser o motor de passo ?
Outra coisa, na gasolina está consumindo muito e está saindo um cheiro de queima rica no cano de descarga. Pode ser velas ruins ?
precisa avaliar, pq esse seu carro já deve ser acelerador eletrônico
não deve ser somente velas, velas são as mesmas independente do q tiver no tanque, se não queimasse bem um combustível, não queimaria nenhum outro, e teria esse cheiro em qq combustível.....
o q acontece muito, nos flex GMs, o mapa da central fica preso em um combustível, e queima o q tem no tanque, tanto faz o q tem, queima, da mesma forma, pode ser por isso q no etanol esta OK, na gasolina queima, mas com sinal de mistura rica, em teoria injeta 30~40% mais etanol q gasolina, se o mapa ta preso no álcool, esta injetando o necessário e mais tudo isso extra, o q da o auto consumo e cheiro no escapamento....
Muito obrigado pela resposta amigo.
Mas acho que meu acelerador é cabeado ainda ( no corpo de borboleta tem um cabo lá e quando puxa esse cabo o carro acelera ).
No caso se estiver preso no etanol eu teria que resetar a central da injeção ? Da pra fazer isso em casa ?
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marcosfortunato2000
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Mensagem por marcosfortunato2000 »

Boa tarde
Adquiri meu primeiro corsa faz um mês

Corsa sedan Gl 1.6 completo menos AR


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marcosfortunato2000
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Mensagem por marcosfortunato2000 »

Consumo 10km/l na cidade ainda não Medi na estrada , só que o sensor do painel do bico , está acesa vou levar no mecânico pra escanear !
Será que vai melhora o consumo e no documento do carro está escrito gasolina e álcool
Será que é flex de fábrica?


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marcosfortunato2000
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Mensagem por marcosfortunato2000 »

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

RaphaelVHC escreveu:
SemControle escreveu:
RaphaelVHC escreveu:Pessoal boa noite, tudo joia com vcs ?
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De manhã e a tarde pra pegar na gasolina é um tormento só, mas quando o tempo está sol ele pega rapido na gasolina ( nem sempre ). Mas no alcool mesmo sem gasolina no tanque de partida a frio pega normalmente pode está nevando que pega tranquilo e sereno, se eu misturar gasolina e alcool pega legal tambem. Alguem tem uma ideia do que pode ser ?
Outra coisa, por muitas vezes o carro está acelerando sozinho quando eu troco a marcha, coloco a primeira e ando, quando eu coloco em ponto morto o giro sobe até 2 mil e vai descendo de vagar até ficar 900 giros +/-, pode ser o motor de passo ?
Outra coisa, na gasolina está consumindo muito e está saindo um cheiro de queima rica no cano de descarga. Pode ser velas ruins ?
precisa avaliar, pq esse seu carro já deve ser acelerador eletrônico
não deve ser somente velas, velas são as mesmas independente do q tiver no tanque, se não queimasse bem um combustível, não queimaria nenhum outro, e teria esse cheiro em qq combustível.....
o q acontece muito, nos flex GMs, o mapa da central fica preso em um combustível, e queima o q tem no tanque, tanto faz o q tem, queima, da mesma forma, pode ser por isso q no etanol esta OK, na gasolina queima, mas com sinal de mistura rica, em teoria injeta 30~40% mais etanol q gasolina, se o mapa ta preso no álcool, esta injetando o necessário e mais tudo isso extra, o q da o auto consumo e cheiro no escapamento....
Muito obrigado pela resposta amigo.
Mas acho que meu acelerador é cabeado ainda ( no corpo de borboleta tem um cabo lá e quando puxa esse cabo o carro acelera ).
No caso se estiver preso no etanol eu teria que resetar a central da injeção ? Da pra fazer isso em casa ?
se tem o cabo de aço q ao movimentar acelera o carro, ainda é por cabo o seu.....
essa rotação fora de controle pode ser por causa do atuador de marcha lenta.....
já o reset, tem relatos q nem com o scanner funciona definitivamente....de qq forma vc pode até experimentar desligar a bateria de um dia pro outro, depois por o carro pra funcionar e ver se ele vai se auto adaptando ao q tiver no tanque....como deveria fazer sempre e automaticamente...
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RaphaelVHC
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SemControle escreveu:
RaphaelVHC escreveu:
SemControle escreveu: precisa avaliar, pq esse seu carro já deve ser acelerador eletrônico
não deve ser somente velas, velas são as mesmas independente do q tiver no tanque, se não queimasse bem um combustível, não queimaria nenhum outro, e teria esse cheiro em qq combustível.....
o q acontece muito, nos flex GMs, o mapa da central fica preso em um combustível, e queima o q tem no tanque, tanto faz o q tem, queima, da mesma forma, pode ser por isso q no etanol esta OK, na gasolina queima, mas com sinal de mistura rica, em teoria injeta 30~40% mais etanol q gasolina, se o mapa ta preso no álcool, esta injetando o necessário e mais tudo isso extra, o q da o auto consumo e cheiro no escapamento....
Muito obrigado pela resposta amigo.
Mas acho que meu acelerador é cabeado ainda ( no corpo de borboleta tem um cabo lá e quando puxa esse cabo o carro acelera ).
No caso se estiver preso no etanol eu teria que resetar a central da injeção ? Da pra fazer isso em casa ?
se tem o cabo de aço q ao movimentar acelera o carro, ainda é por cabo o seu.....
essa rotação fora de controle pode ser por causa do atuador de marcha lenta.....
já o reset, tem relatos q nem com o scanner funciona definitivamente....de qq forma vc pode até experimentar desligar a bateria de um dia pro outro, depois por o carro pra funcionar e ver se ele vai se auto adaptando ao q tiver no tanque....como deveria fazer sempre e automaticamente...
Esse atuador de marcha lenta é aquela peça que tem uma ponta fina ? ou é aquele que fica no corpo de borboleta ? Estou um pouco confuso em relação essas peças....
SemControle
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Mensagem por SemControle »

na duvida pra não piorar procura o mecânico pra ver exatamente o q é....
não tem como comparar diagnostico pela internet sem ver o carro, com o diagnostico de um mecânico mesmo e com o carro na mao.....

tem um monte de coisas com ponta fina e um monte de coisas presos ao corpo de borboleta......
o atuador além de delicado, não se limpa apenas ele, na verdade nem suja tanto.....
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