Como fazer um aumento de potência?

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LekãoWind
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Como fazer um aumento de potência?

Mensagem por LekãoWind »

Olá galera desde já peço desculpas se já existe algum fórum relacionado ao assunto, quero saber algumas preparações que eu possa estar fazendo em meu motor para mais ganho de potência, possuo um Corsa Wind 2 portas 1.0 8v, a arrancada do carro em si é muito lenta e "retardada", mas quando pega velocidade na pista é até agradável, quero saber de vocês recomendações e dicas ou até mesmo experiências de quem já fez esse tipo de modificação, para o carro ficar mais "esperto" digamos assim kkk.


OBS: para a substituição de um motor 1.0 para um mais potente ex: (1.4, 1.6 e etc..) é possível? ouvi boatos que o Detran exige que o motor não pode ultrapassar 10% de sua potência original.

Agradeço desde já a atenção de todos
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra arrancar, o melhor seria trocar o cambio por uma com relação mais curta, assim vai engolindo marchas muito mais rápido e subindo o giro rápido.....perde final......
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joão-paulo.fernandes
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Mensagem por joão-paulo.fernandes »

A respeito de remapear o carro, não somente para melhorar torque e potência, mas sim a velocidade final também.
um rapaz diz ter remapeado o chip, substituído o filtro por esportivo e retirado catalisador.
O carro dele colou os 200 km/h.
Alguém do grupo que faça remapeamento?

Corsa Wind mpfi 4 portas 2000/2001

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Cabeçote retificado
corrêas e polias trocadas
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Olha... remapear o chip vai te dar mais potencia sim. mas o motor fica limitado a velocidade máxima dele. Se hipoteticamente voce conseguir chegar nos 7000RPM com motor original e com motor chipado, a velocidade final vai ser a mesma, o que difere é que com o motor chipado ele vai demorar menos tempo para chegar nesta velocidade.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

joão-paulo.fernandes escreveu:A respeito de remapear o carro, não somente para melhorar torque e potência, mas sim a velocidade final também.
um rapaz diz ter remapeado o chip, substituído o filtro por esportivo e retirado catalisador.
O carro dele colou os 200 km/h.
Alguém do grupo que faça remapeamento?

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pessoal pega as conversas no ar e pega pra si como uma verdade absoluta......
coisa mais difícil q tem é um carro em ultima marcha ter força pra alcançar o giro de corte, mas supondo q seja coisa fácil assim de chegar ao giro de corte, mapear pra mais potencia e mais torque não vai mudar um pelo da velocidade final.....assim como um mapeamento retirando o limite de giro, ou fazendo-o mais pra cima, isso sim mudaria a velocidade final.....mas ai volta o problema inicial, motor não tem essa força.....
meu corsa girava quase 8K rpms, bem legal, mas ai faltava cabeçote pra manter tudo em harmonia, os tuchos descarregavam em qq segurada boa em altas....meu carro hj é turbo....o painel ficou entre 250 e 260, e não chegou no corte....
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julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Boa Tarde a todos,

O meu é 1.0 MPFI e deu pal no cambio.

Comprei o do celta 2012 e coloquei, ficou um canhão na arrancada e retomadas pois a relação dele é bem curtinha e na minha opinião ficou melhor pra andar, parece outro carro deve ter ganhado uns 10 cavalos...

Pode ir sem medo que é sucesso garantido...

O meu cambio antigo a planetária tava gasta e roncando muito forte de 3ª e 4ª

Abraços...
Marcelo Perinelli
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Mensagem por Marcelo Perinelli »

bom dia pessoal, tenho um corsa sedan 2001, motor 1.0, estou pensando em instalar nele um chip de potencia, "carchip" alguém ja instalou esse chip? funciona mesmo como falam em questão de desempenho e economia? Alguém pode me ajudar? Obrigado
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Marcelo Perinelli escreveu:bom dia pessoal, tenho um corsa sedan 2001, motor 1.0, estou pensando em instalar nele um chip de potencia, "carchip" alguém ja instalou esse chip? funciona mesmo como falam em questão de desempenho e economia? Alguém pode me ajudar? Obrigado
mais negocio já guardar esse $$ pra trocar por um carro mais potente, pq ai vai sentir diferença
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Jardeluxo_86
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Mensagem por Jardeluxo_86 »

o intuito do blog eh somar, entao pega essa: estamos acostumados com ap por se tratar de pecas mais acessiveis, porem, naum devemos tratar os GM como motor girador, pois, jah vi alguns quebrando e naum dah pra aproveitar nada apos a quebra. estou fazendo meu corsa 1.6, volante aliviado, ft300, dimen. comando 270 com tuchos mecanicos, aspirado, corte vai ficar em 6400rpm por seguranca e se fosse turbo cairia pra 6000rpm, claro to falando de uma preparacao mista, posso andar dia a dia sem stress. A questao eh girar 7000, se vc tem grana de sobra um bloco quebrado naum serah sua preocupacao!!! desculpe o texto grande galera.
GM eh o mundo, porém, a paixao eh uma só!!! #4rodas
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BrunoSantos1
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Mensagem por BrunoSantos1 »

Eu conversei com um antigo colega de trabalho que era mecânico também, ele me disse que tem como mexer no motor 1.0 e transformá-lo em 1.4 sem que ninguém perceba e nem o DETRAN. Isso na retifica, trocariam peças internas.

Alguém confirma isso.


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