[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Claudio Assis
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 20 2016f Junho 2016 02:34:35 PM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Re: [Solução] Folga na direção - Corsa B

Mensagem por Claudio Assis »

Olá, pessoal!
Sou novo aqui no corsa clube.
Li sobre duvida em relação com barulho de tek tek tek na dianteira do corsa, principalmente na hora de esterce o volante.
Aconteceu comigo na semana passada, o carro fazia esse barulho que chegou a ponto de trepidar o volante, o resultado foi que a JUNTA HOMOCINÉTICA se rompeu ou seja, quebrou-se aí levei ao mecânico e foi feito a troca, o corsa ficou perfeito.
Valeu!
junior lindemann
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2015f Julho 2015 12:02:37 PM
Localização: Sobradinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junior lindemann »

Boa noite pessoal, tenho um corsa sedan milenium 2001, troquei semana passada os amortecedores dianteiros o kit de batente e coxim, troquei tbm as barras axiais, e o suporte da barra tensora, dois pivos novos!Porém tem um barulho UM eco dentro do carro tipo amortecedor pifado! Meu mecanico diz que o setor do corsa encomoda, teria como engraxar ele! pra parar o barulho! preciso de umas dicas! abraçoo
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

junior lindemann escreveu:Boa noite pessoal, tenho um corsa sedan milenium 2001, troquei semana passada os amortecedores dianteiros o kit de batente e coxim, troquei tbm as barras axiais, e o suporte da barra tensora, dois pivos novos!Porém tem um barulho UM eco dentro do carro tipo amortecedor pifado! Meu mecanico diz que o setor do corsa encomoda, teria como engraxar ele! pra parar o barulho! preciso de umas dicas! abraçoo
É difícil dizer sem ver o carro, podem ser várias coisas, até escape batendo em algum ponto.
junior lindemann
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2015f Julho 2015 12:02:37 PM
Localização: Sobradinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junior lindemann »

Revisão tudo, esta tudo certo irei amanha trocar rolamentos da coluna da direção! porem o barulho é forte acho que o setor foi pro pau! ALGUEM TEM DICA AE DE SETOR BOM E BARATO ME FALARAM EM DHB! VALEU
guilhermechicale
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 23 2013f Maio 2013 05:52:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermechicale »

Caramba, eu estava com esse problema e vi esse tópico com 29 páginas falando sobre uma coisa super simples... Na boa, eu arrumei o meu hoje com R$ 0,50 o problema é que o rolamento fica escorregando pela barra de direção causando a folga, porque a GM me fez um grampo de plástico bem vagabundo pra segurar aquilo lá dentro, peguei uma chave de fenda e uma chave canhão de 6mm e arrumei em 2 min, empurrei o rolamento o mais pra dentro que consegui, coloquei a abraçadeira de R$ 0,50 em cima da pecinha de plástico e apertei, ficou assim:

Imagem

Pronto, resolvido o problema.
Jaíltonqn
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 09 2016f Outubro 2016 10:51:26 PM
Localização: Queimada Nova - PI
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Jaíltonqn »

Boa noite meu corsa Premium sedam está com um problema, um barulho na suspensão, quando eu movimento a direção com o carro parado eu ouço o msm barulho de quando o carro está em movimento, o barulho faz tac tac, isso encomoda muito, já levei em varios mecânicos. Mais nada foi resolvido, o último mecânico q olhou disse q tinha q é folga na caixa de direção e q dava p resolver apertando mais um pouco o parafuso de regulagem, n deixei ele Fazer isso, e o barulho continua, o carro tá com 76 mil km rodados, alguém pode mim ajudar?
JrHessler
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 24 2016f Outubro 2016 01:56:42 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por JrHessler »

Buenas;

Tenho um Corsa C 02/03 e ele esta com este mesmo problema, queria sabe se as buchas 36, 37 e o rolamento 20 são os mesmos do Corsa B, se sim vou comprar e fazer a troca.
Até mais.
APFrauches
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 10:16:37 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por APFrauches »

Boa tarde pessoal!

Sou novo no fórum, possuo um GSI branco. Li o tópico a respeito dessa folga crônica na direção, o meu está com esse problema. Entretanto, pelo que entendi, o problema que a maioria aqui teve e que se soluciona com o reaperto ou adaptação na coluna, é uma folga axial (o volante se movimenta quando vc puxa ou empurra contra o painel).

Quando comprei meu carro ele estava com folga ao girar o volante (pior para a esquerda), ou quando a suspensão trabalhava (paralelepípedos, buracos, etc...). Levei em uma oficina especializada em suspensão e me indicaram abrir a caixa e mandar recondicionar. Na pressa mandei fazer sem pesquisar mais a fundo. De início ficou zerado, tanto que me deu confiança pra andar nele em um Track Day. Uns 4 a 5 meses depois a folga ressurgiu. Entrei em contato com a oficina para tentar refazer o serviço em garantia, mas eles terceirizaram o recondicionamento e blá blá blá... Enfim: não consegui.

Desde então venho pesquisando e já ouvi relatos de outros Corsa B com o mesmo problema, mas até hoje não encontrei nenhuma solução durável. Já fiz outro orçamento em outra oficina e o veredito foi o mesmo: recondicionar a caixa de direção (R$ 800,00).

Alguém aqui passou por esse problema e conseguiu resolver em definitivo recondicionando a caixa, ou adaptando a caixa de um modelo mais novo?

Abraços!
Marcelo Camposrd2
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 28 2016f Novembro 2016 09:00:31 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Marcelo Camposrd2 »

Boa noite galera!

sou novo aqui no fórum tenho um classic 2005 faz uma barulheira na dianteira e tem uma folga na direção, meu mecânico constatou uma trinca na solda que prende a caixa de direção essa semana vou arrumar para ver se resolve o problema... alguém já passou por essa situação?
HeraldCorsaBranco99
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 18 2017f Março 2017 01:47:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por HeraldCorsaBranco99 »

Olá Pessoal! Meu nome é Herald e vendo o post constatei que tenho um problema semelhante: bateção na coluna de direção.

Bate muito mesmo. Me lasquei porque troquei a caixa de direção sem necessidade e o problema continua. Será que são esses rolamentos da coluna de direção e as buchas? Pelo barulho e como bate parece que tem algo quebrado no sistema da coluna mesmo. Só não entendi como solucionar o problemas desses rebites...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”