[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

sandrorg3 escreveu:man esse par de led cree é tão forte que até na luz baixo do veiculo os carros vindo em direção oposto da um pisca alerta pra baixar o farol :twisted: aí é o jeito eu da um sinal tambem :lol: :lol: dizendo que ja ta baixo :mrgreen:
Isso acontece porque tem um LED apontado pra frente e não pro refletor, só dá o efeito quanto tira-se foto ou fica de frente pro farol, mas luz no refletor pra direcionar e dar foco é outra coisa. O que vale são os leds apontados pro refletor. Veja os lumens da lâmpada, muito menos que a lampada original, lúmen é a medida de luz, a quantidade de luz a grosso modo.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

sandrorg3 escreveu:aí galera gostaria de saber se posso ser parado por policia militar usando o xenon ou isso ñ acontece ? só pode acontecer em posto policial federal ou estadual... estou querendo por xenon de 6000k no meu corsinha no alto e baixo... comprei um par h4-2 alto halogenea e baixo xenon mas vou inverter os fios para ficar xenon no alto e halogenea na baixa então to afim de comprar outro kit mais com xenon na alta e baixa de 6000k e quando estiver perto da fronteira kkkk ou melhor perto da divisa de um estado efetuo a troca kkkk... então será q sou parado por PM dentro da cidade ou não ? obrigado a todos q tiver o prazer em ajudar...
Pode sim ser parado, normal.
vinicdias
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 01:29:11 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por vinicdias »

Galera boa tarde

Tenho Hatch 2012 e queria colocar xenon, alem de estetica é melhor pra dirigir, a pergunta é os 4300k cega muito quem vem contra o veiculo ?

Abs
Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

vinicdias escreveu:Galera boa tarde

Tenho Hatch 2012 e queria colocar xenon, alem de estetica é melhor pra dirigir, a pergunta é os 4300k cega muito quem vem contra o veiculo ?

Abs
Se não me engano essa é a tonalidade daqueles que vem original nos carros, só que a maioria importados e com projetor, que não deixa ofuscar mto a visão.

Digo uma coisa, tenho 3000k no meu carro, amarelão, ilumina MUITO bem
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809
vinicdias
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 01:29:11 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por vinicdias »

Fábio / Amanda escreveu:
vinicdias escreveu:Galera boa tarde

Tenho Hatch 2012 e queria colocar xenon, alem de estetica é melhor pra dirigir, a pergunta é os 4300k cega muito quem vem contra o veiculo ?

Abs
Se não me engano essa é a tonalidade daqueles que vem original nos carros, só que a maioria importados e com projetor, que não deixa ofuscar mto a visão.

Digo uma coisa, tenho 3000k no meu carro, amarelão, ilumina MUITO bem
Eu queria algo mais pro branco, ja tive 8000k e 10000k e acho que incomodava , pensei no 4300k por ele ser mais branco e chamar menos atençao dos guarda ! kkkk

Alguem ai tem e recomenda ? atrapalha muito a galera ?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

4300k já é azuladinho... original é menos... 3800k... 3900k... não lembro aí pra trás deve ter. Já peguei essa informação em concessionária mas não lembro.
vinicdias
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 01:29:11 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por vinicdias »

awaked escreveu:4300k já é azuladinho... original é menos... 3800k... 3900k... não lembro aí pra trás deve ter. Já peguei essa informação em concessionária mas não lembro.
4300K incomoda muito quem vem contra ? Nao penso tanto em estetica, queria algo branco mas que nao atrapalhasse quem esta vindo contra o carro
Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

Acho q qualquer xenon atrapalha um pouco quem vem no sentido oposto
Querendo ou não, são mto fortes
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sem projetor sim, qualquer um atrapalha leve, me informei sobre um tipo "novo" de làmpada, tipo H7R... do que vi melhora, mas não resolve, fui ver na prática isso.

4300k, 6000k, 3000k... isso não é potência. É só a cor da luz. Tanto faz. A questão é que quanto mais azul pior na chuva.
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por CidoCorsa »

Boa noite galera do fórum...
Já vi muito policial quebrando farol de xenon da meninada com o carro equipado na rua.
Se não colocar lâmpada original, multa e quebram o farol...

Então já decidi. Assim que a grana melhorar (vai demorar... :fadein: ) minha idéia é colocar as nightbreaker da Osram, que são ligeiramente azuladas e tem maior alcance (já que existe uma relação direta entre cor da lâmpada e alcance do farol). Porque sabemos que o grande calcanhar de aquiles na linha GM é a fraca iluminação de seus faróis. Vejam Astra A, Vectra A, Corsa B... Até o ônix básico tem um farol fraquinho mesmo. Parte disso é porque o mesmo não é biparábola. Mas são amarelados demais...

A questão da regulagem também é importante. Tem gente ajustando o farol na cara dos outros... Terrível... E perigoso.

Saudações.

Cido
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”