[TUTORIAL] - Instalando painel - Classic 2009 no Corsa 2001!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
renancarnier
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 08:54:49 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renancarnier »

leomirand escreveu:
dudufuddellys escreveu:Preciso de ajuda! :cry:

Quando uma das engrenagens do velocímetro estraga, isso influi na quebra do cabo de velocímetro toda vez?

Meu carro tá quebrando o cabo de velocímetro direto! Já se foram 3, com essa agora vai ser o 4º cabo. Deste 3º cabo eu já aproveitei e mandei consertar o velocímetro que estava com uma das engrenagens quebrada e não fazia mover o ponteiro do marcador de velocidade corretamente. Depois de consertado só faltou aferir para marcar corretamente. Mas demorei a fazer isso, e o ponteiro começou a trepidar de uns tempos pra cá e agora novamente o cabo do velocímetro quebrou! :letitallout:

O que pode estar causando isso? Já tô puto com isso e pensando em colocar esse painel do Classic VHC-E, mas pelo tutorial deste tópico eu já desisti, pois tem que adaptar muitas coisas... E o meu medo de comprar um painel completo usado do mesmo do modelo do meu é de vir com defeito ou sei lá! Só as engrenagens do velocímetro no ML tá custando R$ 150,00!
dudufuddellys, eu tenho um painel desse seu semi novo. Só tirar um e por o outro me chama no Whats que te vendo o meu beleza? 34991515755 WhatsApp
aonde eu instalo o sensor do velocimetro me De uma Luz
renancarnier
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 08:54:49 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renancarnier »

Aonde instala o sensor de velocidade please.
leomirand
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 03:19:11 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por leomirand »

renancarnier escreveu:Aonde instala o sensor de velocidade please.
renancarnier, ele vai na caixa de embreagem. Vc retira o cabo do velocímetro e põe o sensor no lugar
renancarnier
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 08:54:49 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renancarnier »

tendi mas tira o pinhao então ? coloca ele e enfcaixa o cabo do velocimetro?
leomirand
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 03:19:11 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por leomirand »

Não mano só tirar o cabo e por o sensor precisa mexer com pinhão não. Tem erro não man
renancarnier
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 08:54:49 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renancarnier »

ta mas ai vou ter que mandar cabo pro painel correto?
guikamargo
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 27 2014f Abril 2014 01:24:44 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guikamargo »

rennerforever escreveu:galera quero ajudar a todos voltarei com fotos melhores pos essas tirei no celular vou bolar um esquema massa pra ajudar a todos sem exceçao ok abraços ate!!!!! quero ver todos felizes com eu com meu corsinha top!!!!!
Amigo ficou duvida aki fio vermelho eh ligado no positivo MSM painel ka não tem feito MSM de ligar
guikamargo
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 27 2014f Abril 2014 01:24:44 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guikamargo »

Giovanny Perim escreveu:Ai quem quiser que eu envie o esquema de instalação elétrico do painel e só pedir e 0800 blz.
Mano me manda esquema de instalação meu funciona quase tudo só onde marca km não ta acendendo só isso como faz
Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

Ola pessoal.
Li TODOS os tópicos, fiquei mais de 1 hora aqui e percebi que tem pessoas que tem os esquemas atualizados, alguém poderia me passar todos os esquemas por email? Só tenho o esquema da primeira página.
Meu corsa esta falhando o RPM, troquei só o tacômetro e ainda esta falhando mas de outro jeito, já estou perdendo a paciência com esse painel e estou querendo colocar um digital. Sou ex eletricista automotivo, não achei difícil, só precisa ter os esquemas certos, pq o primeiro esquema esta meio confuso. Quem puder da uma força ai rs

meu e-mail é arielnainternet@gmail.com
Imagem
roberto mesquita
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 15 2016f Abril 2016 08:33:08 AM
Localização: São Benedito - CE
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por roberto mesquita »

Toretto escreveu:salve galera
hoje fui a uma oficina especializada em injeçao, modulos , eletrica em geral e conversando com o pessoal la me deram a "incrivel dica" de trocar o sensor de temperatura, bom pensei vou tentar
mas primeirotenho que ver quanto custa o sensor .
Fui la e comprei o sensor de temperatura por menos de 20 pilas. porem quando fui instalar vi que os conectores sao diferentes e nao tem como usar.

Amanha eu vou correr atraz desse plug para usar, porem a boa noticia, fiz um teste e o pontero mexeu. acho que temos boas novas ai. acho, pois tenho que realizar mais testes e qualquer avanço eu vou postar aqui para geral!!!

to colocando ai a foto do painel com leds azuis no lugar das lampadas que coloquei no meu profile!!
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”